Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bandit 650N Carburada - Vazamento e Consumo Elevado

+4
budha74
ebogner
alexcafe
Rafael Magri
8 participantes

Ir para baixo

Bandit 650N Carburada - Vazamento e Consumo Elevado Empty Bandit 650N Carburada - Vazamento e Consumo Elevado

Mensagem por Rafael Magri Seg 27 maio 2013, 09:40

Bom dia a todos, no dia 16/05 eu comprei minha Bandit 650N Carburada ano 08/08, ela aparentava ser nova estava com 2.075 rodados e tudo em ordem... Saindo da loja coloquei 30 reais de gasolina que já acabou no dia 18/05, ou seja não deu nem 10 km/L

Depois eu percebi que estava Vazando gasolina pelo carburador ( sendo que a moto é novinha) mandei pro mecânico e dias depois começou outra vez ( o mecânico não fez nada na moto) não sei o que fazer ... hoje é dia 27/05 e a moto esta novamente no mecânico e ele me garantiu que ia resolver ... Eu procurei algo assim no Fórum e pode ser que esta vazando gasolina dentro do motor mas estou perdido e sem idéias, vejo tópicos de Bandit 650 fazendo 17 km/L , estou muito triste pois ja gastei 150 reais de gasolina e a moto esta seca no mecânico.

Se alguém tiver alguma ideia do que pode ter acontecido por favor poste aqui. ( moto ano 2008 com 2 mil rodados, feito apenas a revisão dos 1.000 km com vazamento e com grande consumo de gasolina)


Rafael
Rafael Magri
Rafael Magri
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 27/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650N Carburada - Vazamento e Consumo Elevado Empty Re: Bandit 650N Carburada - Vazamento e Consumo Elevado

Mensagem por alexcafe Seg 27 maio 2013, 10:40

Amigo, pelo que voce relata o problem a é simples de resolver. quando isso acontece, em geral o conjunto boia / estilete de um ou mais carburadores está com defeito. é só torcar que resolve. Nao entendo pq o tal mecanico nao acertou... só se for outro problema. de qualquer forma sugiro que insista na solução na loja.
alexcafe
alexcafe
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650N Carburada - Vazamento e Consumo Elevado Empty Re: Bandit 650N Carburada - Vazamento e Consumo Elevado

Mensagem por Rafael Magri Seg 27 maio 2013, 11:01

Sim eu voltei na loja e eles estão arrumando por conta deles, é por isso que o mecânico nem deu moral pra moto. Mas fui reclamar ontem e agora parece que eles vão arrumar... se mesmo assim o problema persistir vou ter que arrumar por conta própria ... mas se for só isso é tranquilo ... estou preocupado pq esta vazando muito e o consumo esta alto demais ... ando sempre a no max 50 km na cidade e respeitando as marchas. Amanha eu vou pegar ela e ver se foi resolvido o problema ai vou postar aqui o que foi feito.
Rafael Magri
Rafael Magri
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 27/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650N Carburada - Vazamento e Consumo Elevado Empty Re: Bandit 650N Carburada - Vazamento e Consumo Elevado

Mensagem por ebogner Seg 27 maio 2013, 11:02

Caro Rafael, imagino que assim como eu, outros amigos do fórum iram perguntar inicialmente se vc levou a bandida em um bom mecânico, do tipo que conhece do riscado e sabe o que faz.
Vazamento de combustível pra dentro do motor pode ser muito perigoso, podendo provocar dano sério.
Como dito pelo alexcafe pode ser simples o defeito e de fácil solução, por isso penso que vc deveria averiguar direito se quem está mexendo na tua maquina é um mecânico ou um "mexanico"
Boa sorte!
ebogner
ebogner
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650N Carburada - Vazamento e Consumo Elevado Empty Re: Bandit 650N Carburada - Vazamento e Consumo Elevado

Mensagem por Rafael Magri Seg 27 maio 2013, 11:59

A respeito do consumo é normal fazer quantos KM/L com uma Bandit 650 Carburada ? alguém tem uma média para eu poder comparar depois que o mecânico ver... pois até agora foi 9 km/L na cidade.
Rafael Magri
Rafael Magri
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 27/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650N Carburada - Vazamento e Consumo Elevado Empty Re: Bandit 650N Carburada - Vazamento e Consumo Elevado

Mensagem por ebogner Seg 27 maio 2013, 12:05

Eu tenho uma bandit 1200s 2007/2008 carburada e a média dela é 15km/l, geral (pista e cidade - médias de 90 a 200km/h).
A menor média foi 12,014km/l.

ebogner
ebogner
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650N Carburada - Vazamento e Consumo Elevado Empty Re: Bandit 650N Carburada - Vazamento e Consumo Elevado

Mensagem por budha74 Seg 27 maio 2013, 21:59

Moto que fica muito parada costuma dar problema nas bóias e no conjunto de agulhas que não vedam mais. Caso seja as agulhas, por vezes uma boa limpeza já resolta, se for as bóias pesadas, só trocando. Insista para que troquem, pois o custo do conjunto de bóias ou de agulhas não é nada barato.
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650N Carburada - Vazamento e Consumo Elevado Empty Re: Bandit 650N Carburada - Vazamento e Consumo Elevado

Mensagem por lucasm748 Seg 27 maio 2013, 22:30

Já verificou o diafragma do registro de combustível?
lucasm748
lucasm748
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 23/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650N Carburada - Vazamento e Consumo Elevado Empty Re: Bandit 650N Carburada - Vazamento e Consumo Elevado

Mensagem por Rafael Magri Ter 28 maio 2013, 00:20

Budha74 a moto estava muito tempo parada mesmo e espero que deixando la eles resolvam... Lucasm748 eu também acho que seja isso, pois já olhei em tópicos anteriores e o problema do consumo estava no diafragma... amanha vou pegar ela e fazer os testes e também levar no meu mecânico de confiança para ele ver se realmente foi feito serviço e se não tem mais nada de errado e em seguida volto a postar aqui.
Rafael Magri
Rafael Magri
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 27/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650N Carburada - Vazamento e Consumo Elevado Empty Re: Bandit 650N Carburada - Vazamento e Consumo Elevado

Mensagem por budha74 Ter 28 maio 2013, 14:35

Tem um tópico meu falando dos vazamentos de gasolina pelo carburador quando a moto estava ligada. Isso ocorria devido às bóias pesadas e agulhas que não vedavam direito. Trocado, tudo se resolveu.
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650N Carburada - Vazamento e Consumo Elevado Empty Re: Bandit 650N Carburada - Vazamento e Consumo Elevado

Mensagem por edgar Ter 28 maio 2013, 15:00

uma moto desse ano com essa km, deve estar tudo corroido por dentro, tem que fazer um limpeza pesada.

abri os buras de uma b12 com o mesmo problema, baixissima km, so abastecida com podium, mas não adiantou....

o kit de substituição vai para lá de 1500,00.

nessa não troquei nada, só limpeza mesmo... se eu encontrar as fotos posto aqui depois...

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Bandit 650N Carburada - Vazamento e Consumo Elevado Politicos Bandit 650N Carburada - Vazamento e Consumo Elevado Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650N Carburada - Vazamento e Consumo Elevado Empty Re: Bandit 650N Carburada - Vazamento e Consumo Elevado

Mensagem por edgar Ter 28 maio 2013, 15:45




Bandit 650N Carburada - Vazamento e Consumo Elevado SNC00130

Bandit 650N Carburada - Vazamento e Consumo Elevado SNC00131

Bandit 650N Carburada - Vazamento e Consumo Elevado SNC00132

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Bandit 650N Carburada - Vazamento e Consumo Elevado Politicos Bandit 650N Carburada - Vazamento e Consumo Elevado Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650N Carburada - Vazamento e Consumo Elevado Empty Re: Bandit 650N Carburada - Vazamento e Consumo Elevado

Mensagem por MCilas Ter 28 maio 2013, 16:16

edgar escreveu:uma moto desse ano com essa km, deve estar tudo corroido por dentro, tem que fazer um limpeza pesada.

abri os buras de uma b12 com o mesmo problema, baixissima km, so abastecida com podium, mas não adiantou....

o kit de substituição vai para lá de 1500,00.

nessa não troquei nada, só limpeza mesmo... se eu encontrar as fotos posto aqui depois...

eu estava lá nesse dia... que dó dos carburadores...e que trampo !

_________________
Marcello Cilas

MCilas
Admin
Admin

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 08/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650N Carburada - Vazamento e Consumo Elevado Empty Re: Bandit 650N Carburada - Vazamento e Consumo Elevado

Mensagem por ricardo.valentina Ter 28 maio 2013, 17:30

Cara!!! Desculpa, mas minha B650 nunca fez mais de 14km/l na cidade...e a minha era a injetada 10/11. Mas relaxa que no final dá tudo certo!!!!! Espero. Boa sorte!!!
ricardo.valentina
ricardo.valentina
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 01/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650N Carburada - Vazamento e Consumo Elevado Empty Re: Bandit 650N Carburada - Vazamento e Consumo Elevado

Mensagem por Rafael Magri Sex 31 maio 2013, 11:32

Bom galera o problema aparentemente foi resolvido... foi trocado todas as borrachas ressecadas do carburador e não esta mais vazando ... também equalizaram e limparam o filtro de ar ... a moto esta totalmente diferente até o barulho dela esta mais grosso e ela esta respondendo melhor ... dessa vez o mecânico resolveu fazer um serviço decente.
Ontem eu coloquei 10 L de Podium e logo vou postar quantos km/L ela fez ... Muito obrigado por me ajudarem nas duvidas... qualquer novidade vou postar aqui.
Rafael Magri
Rafael Magri
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 27/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650N Carburada - Vazamento e Consumo Elevado Empty Re: Bandit 650N Carburada - Vazamento e Consumo Elevado

Mensagem por alexcafe Sex 31 maio 2013, 14:02

Uma sugestão para avaliar o consumo: 1- anote quanto marca o odometro e encha o tanque. Rode bastante até entrar na reserva. depois encha o tanque de novo e veja quantos litros colocou até encher (igual da 1a. vez). Depois é só divir os KMs rodados por litros colocados...abçc
alexcafe
alexcafe
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650N Carburada - Vazamento e Consumo Elevado Empty Re: Bandit 650N Carburada - Vazamento e Consumo Elevado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos