Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

+35
Vamberto
mcreis_gyn
marques
maurilioalm
TitoBorges
J. A.
guintcher
carpeder
Rolney Araújo
Cocomoto
Bellizzi
vitor.de.camargo
lalberto
Helano
anderson rodrigues
lucianotfernandes
Austriel
ProSoft
lucas.sorocaba
Schumacher
Daniel H13
Sérgio Santiago
igorpbs
COUTINHO
André 2013
Padumi
GuiGold
Edemir
eduardo eletrica
white house
Wallysson
Diego de Oliveira
damasogustavo
alexcafe
Mamation
39 participantes

Página 10 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Ir para baixo

Mensagem (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Mamation Qua 22 maio 2013, 15:45

Relembrando a primeira mensagem :

ATUALIZAÇÃO NA PÁGINA 9, DA POSSÍVEL SOLUÇÃO DO PROBLEMA.

Galera, eu estava com um problema na minha B65 que, quando enrolava o cabo ela falhava e não passava dos 8 mil RPM.

Tentativas de resolução falhas:

Gasolina Podium
Aditivo para gasolina
Limpeza dos bicos injetores
Limpeza do corpo do acelerador
Reaperto e verificação do coletor de admissão
Teste de pressão da bomba de combustivel (normal, +-45 PSI)
Teste de vazão da bomba de combustivel (como especificado, 170ml / 10s)
Verificação das velas
Verificação do filtro de ar
Verificação do sensor de vácuo (2,7v, como especificado)

Eu estava desesperado já, sem saber mais o que testar, e graças ao senhor Google cheguei no tutorial seguinte, que foi o que resolveu o meu problema de vez!  (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 10 580344

http://nswbandits.forumotion.net/t1379-fuel-pump-fix

Infelizmente como não tinha mais esperanças de que isso resolveria o meu problema, não fiz um tutorial próprio detalhado do procedimento.... porem pelas fotos que o cara postou da pra fazer tranquilo


Retire o tanque da moto, em seguida retire o corpo da bomba de combustivel, desmonte-o de acordo com a imagem abaixo (obs, no meu caso não removi os fios da bomba, deixei eles conectados onde estavam)
(TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 10 IMG_2151

Dentro daquele orifício mostrado por ele, existe uma espécie de filtro, no manual chamam de filtro de alta pressão, e é ali que a sujeira fica depositada, restringindo a alimentação do motor.
Com a ajuda de um fio de cobre, faça uma espécie de "escova" para limpar esse orifício... No meu caso, utilizei também querosene, água quente e detergente pra limpa-lo, sempre forçando o fluxo de água dos dois lados, com o auxilio de uma seringa do lado menor, e a torneira do lado maior. Também deixei o regulador de pressão (mostrado na foto acima, do lado esquerdo da bomba) conectado ao corpo de plastico, para garantir que toda água sairia com pressão pelo orifício que estava sujo.

(TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 10 IMG_2159

Eu repeti o processo de limpeza com água quente e detergente 7 vezes (cansativo)
(TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 10 IMG_2161

Você vera uma pequena borra preta saindo (muito pouco mesmo), e é exatamente isso que causa o problema (é, eu sei, é difícil acreditar que tão pouca sujeira possa prejudicar tanto o rendimento do motor).
(TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 10 IMG_2162



Após isso, limpe tudo, monte o corpo da bomba, instale na moto e seja feliz!  cheers


Não sei se já existia esse tutorial aqui no fórum, se sim, podem deletar o tópico. Se não, seria um tópico fixo interessante.


Última edição por Mamation em Seg 27 Jan 2014, 08:52, editado 1 vez(es)
Mamation
Mamation
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012

Solemar Tomazino gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo


Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por maurilioalm Dom 25 Out 2015, 16:11

Boa tarde galera, venho deixar meu agradecimento ao fórum, minha bandit 650 2009 estava a algum tempo parada pois estava viajando direto, a trabalho, certo final de semana fui dar uma volta na bandida e nada da moto pegar, dava partida ela dava solo mais não ligava, resolvi tirar o banco, tirar o tanque e dar uma olhada, quando tirei a mangueira de combustível da flauta, a mangueira estava seca, pensei "bomba de combustível", pesquisei no fórum e achei esse tópico, comprei o refil nesse link fiz a limpeza da bomba e a substituição do refil com o filtro que vem nesse kit.
Só felicidade a bandida está perfeita.
http://www.ebay.com/itm/271670282062?_trksid=p2060353.m2749.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT

maurilioalm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 21/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por marques Sáb 25 Jun 2016, 20:48

tenho uma GSX650F e ficou com o problema de alta fui e troquei pelo refil da ZX10 que e o mesmo refil e ficou um ano funcionando e agora com o mesmo problema novamente falhando, fiz o furo no filtro porque se a bomba ta zuada se queimar de vez nao vai fazer diferença e nada mudou agora fiz a limpeza e vou sair no role pra ver se ela melhorou
marques
marques
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Diego de Oliveira Qua 06 Jul 2016, 15:35

J. A. escreveu:BOA NOITE PESSOAL, MINHA GSX 650F TÁ RATEANDO EM ALTA QUANDO ENROLO O CABO, GOSTARIA DE SABER OS POSSÍVEIS E SE ACONTECERAM ALGUNS TRANSTORNOS AOS QUE FURARAM O TAL FILTRO.???

Fiquei muito tempo sem ler aqui o fórum, agora que dei uma passada.
A minha eu fiz o furo, conforme a 1ª página ai, e ate hoje está perfeitamente normal, nunca mais falhou, nem alteração no consumo, enfim... Tá aparentemente normal.
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por mcreis_gyn Qua 31 Ago 2016, 17:04

Boa tarde Pessoal!

Tive o mesmo problema relatado por todos agora em 2016 em minha Bandit 2009/10. Fiz o procedimento de limpeza e não deu certo, mas descobri a causa e vou relatar aqui porque pode ser o mesmo problema de outros que fazem a limpeza e continuam com a moto falhando.

Mesmo fazendo o procedimento do furo da telinha, ali dentro daquela "caixinha" existe um filtro de papelão que com o tempo (tempo estimado de 10.000 km) vira uma lama e bloqueia a passagem do combustível. Mesmo limpando muito, não fica bom e a moto continua falhando.

Pesquisando e estudando bastante o assunto, resolvi eu mesmo fazer a adaptação de um novo refil eliminando o filtro original, pois como já citado várias vezes também, não é encontrado este filtro para repor.

Se observarem nos kits vendidos pela SOS e outros, o filtro é eliminado!!! Inclusive para quem estava com receio de fazer o furo, podem ficar tranquilos, desde que o pré filtro esteja ok.

Não fiquei preocupado com a questão do filtro, pois se colocar um pré de boa qualidade fará a filtragem necessária.

Aqui na minha cidade, Goiânia, encontrei em um único lugar todas as peças necessárias para fazer a adaptação exatamente igual ao dos kits vendidos. O meu refil original está bom, mas resolvi trocar apenas pela questão da conexão com a mangueira, por ter um bico maior. Também terei que trocar o regulador, apenas pelo encaixe do suporte que irei usar.

Enfim, vou montar tudo no final de semana, e fazer as imagens e divulgar para quem queira e ache apto para fazer o mesmo.

Por último, só ressaltar que nos casos que nada resolve, até mesmo troca de refil, o grande vilão é o filtro que fica na saída da bomba  . Aquela caixinha maldita!!!

Abraço a todos!!!

mcreis_gyn
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 12/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Diego de Oliveira Qua 31 Ago 2016, 17:12

mcreis_gyn escreveu:

Aqui na minha cidade, Goiânia,

Opa... bom saber que é vizinho aqui. Morei aí por muitos anos, hoje estou aqui em Acreúna trabalhando.
No meu caso, eu fiz o furo naquela telinha dentro do regulador, e resolveu, ja fazem + de 2 anos.

Mas como pretendo pegar outra 650F, se o seu ficar bom, e na futura também der o problema, de repente faço o seu procedimento, pois depois do furo, meu último recurso seria aquela Bomba da SOS Bombas.

Faz ai e relata pra nós.
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por mcreis_gyn Qua 31 Ago 2016, 17:22

Diego - 650F escreveu:
mcreis_gyn escreveu:

Aqui na minha cidade, Goiânia,

Opa... bom saber que é vizinho aqui. Morei aí por muitos anos, hoje estou aqui em Acreúna trabalhando.
No meu caso, eu fiz o furo naquela telinha dentro do regulador, e resolveu, ja fazem + de 2 anos.

Mas como pretendo pegar outra 650F, se o seu ficar bom, e na futura também der o problema, de repente faço o seu procedimento, pois depois do furo, meu último recurso seria aquela Bomba da SOS Bombas.

Faz ai e relata pra nós.

Que banca ter dado certo!!! No meu caso, algo que esqueci de dizer, é que quando retirei o conjunto já não tinha telinha. Desta maneira o filtro todo já era, então vou radicalizar e fazer as adaptações. Estando pronto coloco o resultado aqui para quem interessar.

Abraços!

mcreis_gyn
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 12/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Vamberto Seg 10 Out 2016, 20:14

Pessoal, quem usa a bomba da fazer 250 continua sem problema ? Ela dá na GSX650F sem ter de fazer adaptação ? É tirar uma e colocar a outra ? Por favor, se alguém tiver essas respostas, gostaria muito de saber.
Vamberto
Vamberto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 69
Data de inscrição : 12/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por andrers10 Qui 19 Jan 2017, 09:45

Vamberto escreveu:Pessoal, quem usa a bomba da fazer 250 continua sem problema ? Ela dá na GSX650F sem ter de fazer adaptação ? É tirar uma e colocar a outra ? Por favor, se alguém tiver essas respostas, gostaria muito de saber.

Bom dia Galera,

Comprei minha Bandit 650s 2009 a uns 3 meses e não me atentei nesse problema da bomba de combustível, na verdade a moto tinha um funcionamento normal, estava com uma boa aparência, motor redondo, e eu não ia tirar de giro na frente do cara, não sabia desse detalhe também, esse foi meu erro, deveria ter feito isso Neutral acreditei no cara, quando andei para testar o motor estava respondendo bem e eu imaginei que não tinha problema, até começar a pegar o jeito da moto e ir acelerar na estrada, a moto não passava dos 9000 rpm, perguntei para o antigo dono e ele disse que isso não acontecia, mas ai já era.

Vim aqui no fórum e vi que o problema não era só na minha e tratei de tirar a bomba para ver se resolvia o problema, fiz o teste de pressão e estava com 4 bar, o rapaz disse que se tivesse problema poderia ser o regulador de pressão, mas um novo desse é muito caro e se encontrar, limpei ela toda conforme as instruções do amigo, na primeira vez até que ela melhorou e de cada 10 vezes que eu acelerava bem na estrada ela passava dos 9000 rpm 2 e eu conseguia cortar o giro, isso por uns 100 km, depois nada mais, voltou ao que era, tirei novamente pra mudar a posição do furo do regulador de pressão umas 3 vezes e ver se resolvia e montei, a moto não passava de 3000 rpm, conclusão bomba ferrada, tive que trocar, fui até o centro de SP e consegui uma a base de troca em uma oficina que faz reforma de bomba, mas lá se foram R$600,00, coloquei na moto e a bomba está 100% ficou outra moto, vamos ver até quando, o cara que vendeu disse que não teria mais problemas.

Vi a possibilidade de instalar o refil da Fazer, ela até é do mesmo tamanho, mas precisa de adaptações, pelo que eu vi eram poucas mas preferi não arriscar, mesmo pq o meu refil estava com 4 bar de pressão e provavelmente o problema não era nele, esse cara que arruma disse que o problema dessas bombas está na evasão, não entendi direito.

abraços.
andrers10
andrers10
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 18/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Charger Sex 20 Jan 2017, 16:04

Cara, depois de eu passar muitos problemas com a bomba, eu matei q o segredo eh ou trocar akele filtro q vem com o regulador ou estourar a telinha dele e deixar somente com o pé filtro.
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Vamberto Dom 29 Out 2017, 20:21

Pessoal, há dez meses coloquei o refil da fazer na GSX650F. A moto ficou andando bem principalmente na alta, na baixa quando parada fica dando uma pequena oscilação e para não dizer que ficou 100 % quando saio com a moto fria, nos primeiros quilômetros se desacelerar de vez ela apaga. Depois que esquenta fica normal.
Hoje ela por duas vezes ao ligar a chave não fez aquele barulho característico da bomba enchendo e acendeu o F1 (luz vermelha) o que impede de virar o motor de partida. Na terceira tentativa funcionou. Fiz um passeio de 400 km sem problemas.
A dúvida é se isso é indicativo de já está precisando de um novo refil, ou não tem a ver com ele ???
Vamberto
Vamberto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 69
Data de inscrição : 12/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Paulo Ricardo Qui 13 maio 2021, 14:02

Fala Galera tudo bem?! Sou novo com a gsx 650f… Ela começou a falhar com 10rpm e não corta nem ferrando, a moto fica segurando muito. Levei em um mecânico de “Confiança” e ele fez a limpeza e trocou o refil da bomba. Após iss, tu liga a moto e ela fica um canhão, mais após andar um ou dois km ela volta a falhar porém agora em 4 rpm. Então fiz um teste de desligar a chave e ligar para subir a injeção novamente, então dei partida e ela voltou a funcionar sem falhar. Porém também por um ou dois km. Será que é a bomba de combustível que deve ser trocada, ou somente essa limpeza (que acreditei ter sido feita) resolveria o problema?

A bomba nova está custando 5.155,00.

Paulo Ricardo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 30
Data de inscrição : 13/05/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Berlindo Qui 10 Jun 2021, 11:37

Cara seu mecanico tem q testar vazão e pressão da bomba. Teste básico antes de trocar qquer coisa.

Depois, não sendo isso, testar as bobinas, esse conjunto cachimbo/bobina pode rachar o isolamento e dar problema semelhante.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos