Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

+35
Vamberto
mcreis_gyn
marques
maurilioalm
TitoBorges
J. A.
guintcher
carpeder
Rolney Araújo
Cocomoto
Bellizzi
vitor.de.camargo
lalberto
Helano
anderson rodrigues
lucianotfernandes
Austriel
ProSoft
lucas.sorocaba
Schumacher
Daniel H13
Sérgio Santiago
igorpbs
COUTINHO
André 2013
Padumi
GuiGold
Edemir
eduardo eletrica
white house
Wallysson
Diego de Oliveira
damasogustavo
alexcafe
Mamation
39 participantes

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Mensagem (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Mamation Qua 22 maio 2013, 15:45

Relembrando a primeira mensagem :

ATUALIZAÇÃO NA PÁGINA 9, DA POSSÍVEL SOLUÇÃO DO PROBLEMA.

Galera, eu estava com um problema na minha B65 que, quando enrolava o cabo ela falhava e não passava dos 8 mil RPM.

Tentativas de resolução falhas:

Gasolina Podium
Aditivo para gasolina
Limpeza dos bicos injetores
Limpeza do corpo do acelerador
Reaperto e verificação do coletor de admissão
Teste de pressão da bomba de combustivel (normal, +-45 PSI)
Teste de vazão da bomba de combustivel (como especificado, 170ml / 10s)
Verificação das velas
Verificação do filtro de ar
Verificação do sensor de vácuo (2,7v, como especificado)

Eu estava desesperado já, sem saber mais o que testar, e graças ao senhor Google cheguei no tutorial seguinte, que foi o que resolveu o meu problema de vez!  (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 9 580344

http://nswbandits.forumotion.net/t1379-fuel-pump-fix

Infelizmente como não tinha mais esperanças de que isso resolveria o meu problema, não fiz um tutorial próprio detalhado do procedimento.... porem pelas fotos que o cara postou da pra fazer tranquilo


Retire o tanque da moto, em seguida retire o corpo da bomba de combustivel, desmonte-o de acordo com a imagem abaixo (obs, no meu caso não removi os fios da bomba, deixei eles conectados onde estavam)
(TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 9 IMG_2151

Dentro daquele orifício mostrado por ele, existe uma espécie de filtro, no manual chamam de filtro de alta pressão, e é ali que a sujeira fica depositada, restringindo a alimentação do motor.
Com a ajuda de um fio de cobre, faça uma espécie de "escova" para limpar esse orifício... No meu caso, utilizei também querosene, água quente e detergente pra limpa-lo, sempre forçando o fluxo de água dos dois lados, com o auxilio de uma seringa do lado menor, e a torneira do lado maior. Também deixei o regulador de pressão (mostrado na foto acima, do lado esquerdo da bomba) conectado ao corpo de plastico, para garantir que toda água sairia com pressão pelo orifício que estava sujo.

(TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 9 IMG_2159

Eu repeti o processo de limpeza com água quente e detergente 7 vezes (cansativo)
(TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 9 IMG_2161

Você vera uma pequena borra preta saindo (muito pouco mesmo), e é exatamente isso que causa o problema (é, eu sei, é difícil acreditar que tão pouca sujeira possa prejudicar tanto o rendimento do motor).
(TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 9 IMG_2162



Após isso, limpe tudo, monte o corpo da bomba, instale na moto e seja feliz!  cheers


Não sei se já existia esse tutorial aqui no fórum, se sim, podem deletar o tópico. Se não, seria um tópico fixo interessante.


Última edição por Mamation em Seg 27 Jan 2014, 08:52, editado 1 vez(es)
Mamation
Mamation
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012

Solemar Tomazino gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo


Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Helano Seg 30 Jun 2014, 09:59

Diego, obrigado pela resposta cara, abraço!

Obs: alguma sujeirinha não né, alguma sujeirona.... um furo de grão de arroz passa bastante sujeira rsrsrsrs

Vou primeiro fazer só a limpeza e avaliar o comportamento. Sei que já fizeram bastante esse teste aqui, mas como não ando em altas velocidades, creio que para mim seja suficiente a limpeza.

Helano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 10/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Diego de Oliveira Seg 30 Jun 2014, 10:02

blz, testa so a limpeza primeiro. Ah, nesse meio tempo depois da limpeza e antes do furo, tambem experimentei trocar o pré-filtro (figura nº 15) mas também não resolveu.
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por lalberto Sáb 16 Ago 2014, 10:45

Galera por acaso alguém teria uma foto mais clara desse furo salvador ahahah a minha bandit 1250 esta exatamente com o mesmo problema, a suziki quer me cobrar R$ 2.900,00 para troca de bomba, mas mandei montar a moto de novo, já vi este kit da SOS mas não sei se seria a solução, acompanhei este forum desde a 1a. página e estou começando a ter esperanças rsrs, gostaria de agradecer a todos que estão ajudando, possuo um forum de informatica que ajudamos outros analistas www.masteradvpl.com.br e realmente vocês são de deus rsrs. Há se alguém tiver uma bomba ou filtro sei lá da bandit 1250 2009 e quiser vender. Abraços
lalberto
lalberto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 12/08/2014

http://www.masteradvpl.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Diego de Oliveira Sáb 16 Ago 2014, 10:54

Companheiro, eu fiz o furo em último caso, e se não resolvesse eu ia arriscar o kit da SOS, pois a bomba original realmente é muito cara.

Tente fazer o furo, acredito que vai resolver. Eu não fotografei o furo, mas é igual esse do colega Mamation na PÁGINA 7, dentro da pecinha tem uma telinha, e nessa telinha vc pega uma ponta de faca ou chave de fenda e faz um furinho, menor q um grão de arroz.

Sorte ai!
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por lalberto Sáb 16 Ago 2014, 20:54

Galera encontrei este anuncio no eBay, será que serve para a minha b1250 2009 ?

http://www.ebay.com/itm/NEW-FUEL-PUMP-FITS-SUZUKI-BANDIT-GSF-1250-GSF1250S2-GSF1250SA-2007-2008-2009-/291207893806?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&fits=Model%3ABandit+1250S&hash=item43cd57d32e&vxp=mtr
lalberto
lalberto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 12/08/2014

http://www.masteradvpl.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Sérgio Santiago Sáb 16 Ago 2014, 21:16

lalberto escreveu:Galera encontrei este anuncio no eBay, será que serve para a minha b1250 2009 ?

http://www.ebay.com/itm/Brand-new-Suzuki-GSF1250-GSF1250S-Bandit-Fuel-Pump-2007-2014-15100-18H00-/201043314736?pt=Motors_ATV_Parts_Accessories&hash=item2ecf1d8830&vxp=mtr


O 'Part Number' (15100-18H00) está correto e é o do Conjunto Completo da Bomba de todas as bandits injetadas. Porém as fotos mostram somente a bomba (também conhecida como 'refil') e o filtro da sucção. O regulador de pressão onde fica a telinha que entope, faz parte do conjunto ao qual o part number se refere mas NÃO ESTÁ NA FOTO.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por lalberto Sáb 16 Ago 2014, 21:25

Ae Galera espero que ajude a todos:

http://www.partzilla.com/parts/search/Suzuki/Motorcycle/2009/GSF1250S/FUEL+PUMP/parts.html

lalberto
lalberto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 12/08/2014

http://www.masteradvpl.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por lalberto Sáb 16 Ago 2014, 21:33

Bom, pelo preço creio que até valha a pena tentar, semana que vem vou levar no mecanico para retirar a bomba e vamos dar uma olhada na bixinha, conforme for vou comprar essa bagaça ai ou fazer o furo espetacular kkkkk  Laughing Laughing Laughing 
lalberto
lalberto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 12/08/2014

http://www.masteradvpl.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por vitor.de.camargo Ter 19 Ago 2014, 19:23

Galera to com mesmo problema de voces a moto nao passa de 180, toquei velas, filtro, limpeza no corpo, limpeza nos filtros, bicos na maquina para limpeza normal, me falaram que era pra trocar a bomba, ai resolvi pesquisar, vi que a da fazer 250 da certo q a do gol 16v da certo so muda o plug, e vi esse esquema de furar o filtro, primeiro queria saber como faco pra testar a bomba? pra ver se e realmente a bomba, ou outra coisa, se a bomba estiver boa irei furar, se nao mudar nada, nao sei mais o que fazer, fiz tudo nos eu devido moto.

Obrigado

vitor.de.camargo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 30
Data de inscrição : 21/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Diego de Oliveira Qua 20 Ago 2014, 07:14

eu também troquei a gasolina, o filtro de ar, as velas, fiz a limpeza da bomba, e nada resolveu, só mesmo o bendito furo.

Sobre da Fazer e do gol não sei te falar, eu não testei. Sobre testar, pra trás ai o pessoal explica como fazer, eu já fui pro furo direto e até o momento foi o que resolveu pra mim.
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Bellizzi Qua 20 Ago 2014, 08:37

Será que com esse furo alguma coisa no sistema não sera afetado pela passagem dessa sujeira? a colocação (adaptação) de uma nova telinha seria possivel?
abraços
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Diego de Oliveira Qua 20 Ago 2014, 08:53

A colocação de uma nova "telinha" não é possível, pois o regulador de pressão é uma peça de plastico lacrada. Teria que substituir o regulador todo, porém já comentaram que não existe apenas o regulador para substituição, tendo assim que trocar a bomba toda (estratégia da marca com certeza).

Sobre passar sujeira, acredito que é possível sim, mas eu estava tão louco pra resolver logo estas falhas que não pensei nisso, mas até agora ta tranquilo. Alguns meses depois do furo ja mandei fazer uma limpeza de bicos por precaução.
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Cocomoto Dom 24 Ago 2014, 10:17

Opa, a minha GSX 650F estava falhando também e resolvi seguir o tutorial, deu que a peneira já estava furada. Mas a peneira já estava furado, ou seja, o cara vendeu a moto já depois de tentar resolver o problema.

Agora o que estava feio foi o filtro da bomba... nossa senhora, estava preto. Limpei o filtro com gasolina limpa em um balde e uma bomba de gasolina de um amigo que ele tem armada por fora já pra fazer esse tipo de limpeza. 

Agora, eu não fiz a limpeza com água quente e detergente... aconteceu um imprevisto e tive que armar ela mais cedo. Mas a moto não tava passando dos 180, parecia que eu tava de Ninja 250 de novo...
Agora a moto ta chegando fácil aos 200, coloquei 210 mas não puxei por muito tempo, tinha curva.
As vezes ela fica um pouco mais fraca em baixíssimos giros assim que liga a moto, com o motor frio. e também em alta as vezes sinto a potência cair um pouco por frações de segundo. Mas quando tiver um tempo e saco vou fazer a limpeza correta e falo.

No mais, obrigado pelo tópico, já ajudou bastante e com fé em Deus vai melhorar ainda mais quando eu fazer tudo certinho !

Cocomoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 29/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Diego de Oliveira Seg 25 Ago 2014, 08:10

Opa, blz... Tomara que resolva 100% ai com a limpeza então.
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Mamation Seg 25 Ago 2014, 09:45

Belizzi, como o Diego disse, não é possível trocar a tela. Porem você consegue comprar um novo regulador direto de fora.

http://www.partsoutlaw.com/oemparts/a/suz/50d409d4f8700230d8b4fdb6/fuel-pump

Teste o refil da sua bomba em algum mecânico especializado em bombas, caso dê abaixo de 3,5 bar, compre um refil novo no Ebay.
http://www.ebay.com/itm/NEW-FUEL-PUMP-FITS-SUZUKI-BANDIT-GSF-1250-GSF1250S2-GSF1250SA-2007-2008-2009-/291207893806?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&fits=Model%3ABandit+1250S&hash=item43cd57d32e&vxp=mtr
Mamation
Mamation
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Helano Qui 28 Ago 2014, 12:13

Bem galera, fiz o procedimento de limpeza de ambos os filtros (peças 15 e 12 do catálogo) e durante alguns dias realmente funcionou muito bem a moto. No entanto, como já tinham alertado aqui, depois de um tempo voltou a ficar ruim.

Como não sou muito fã dessas "gambiarras" furando peças que originalmente não foram projetadas para trabalharem "furadas", acabei entrando no site partzilla.com e comprando as peças originais, que saíram por pouco mais de 40 dólares. Agora é aguardar chegar e colocá-las na motoca. Quando estiver tudo pronto dou notícias de como ficou.

Helano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 10/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Rolney Araújo Ter 04 Nov 2014, 13:37

Galera, minha bandit 1250 2008/09  27 mil rodados  estava falhando entre 5 a 7 mil giros daí fui buscando informações entre diversos problemas que poderia ser:
Como vi aqui no forun nada disso funcionou , daí resolvi eu mesmo verificar desmontando a bomba.
Passo a passo:
Com a ajuda de uma pessoa retire o tanque soltando os parafusos e desconectando os cabos.
Depois retire toda gasolina do tanque.
Em seguida solte os 5 parafusos do flange que sustenta a bomba,
Depois desconecte o cabo da bomba e medidor de combustiel.
Solte os dois parafusos pequenos que sustenta a capa de proteção da bomba um de cada lado.
Em seguida cuidadosamente retire o filtro da entrada da bomba, com gasolina faça uma limpeza nele, depois use ar comprimido para retirar os  resíduos .
Depois retire o motor da bomba ms não precisa soltar os fios, apenas desencaixe para deixar a saída livre onde tem um anel de borracha.
Com uma seringa coloque gasolina na saída  da bomba ( tubinho de aço onde conecta a mangueira) e assopre forte, faça isso várias vezes até ver que não sai ms nada..
Coloque um litro de gasolina no tanque sem a bomba tapando a saída do flange com uma pano e chacoalhe bastante,  depois  vire e retire a gasolina jogando fora, faças isso 3 vezes.
Em seguida pode montar tudo..
Complete o tanque e faça o teste.
OBS. Faça todo esse processo em local limpo, use flanelas limpas e sem soltar fiapos , faça toda limpeza usando gasolina limpa e nova, nunca funcione a moto sem antes colocar gasolina no tanque.
Faça o teste em seguida e seja feliz.
(TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 9 Ngbj92

(TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 9 157p1r7
Com uma seringa coloque gasolina na saída  da bomba ( tubinho de aço onde conecta a mangueira) e assopre forte, faça isso várias vezes até ver que não sai ms nada..
Rolney Araújo
Rolney Araújo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 10/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por carpeder Sáb 27 Dez 2014, 09:27

cara estou fazendo a limpeza, se der certo posto
carpeder
carpeder
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 31/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por carpeder Sáb 27 Dez 2014, 15:53

cara estou fazendo a limpeza, se der certo posto.
jovem obrigado, ja não sabia mais o que fazer.
deu certinho, a danada ficou boa. valeu, e olha que não saiu muita sujeita, tipo essa borra de cafe ai, no meu saiu tipo uns feutros de filtro, foi o suficiente para frear a moto

mais uma vez obrigado
carpeder
carpeder
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 31/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por guintcher Ter 24 Fev 2015, 18:26

Primeiramente, gostaria de agradecer ao autor deste tutorial e a todos que compartilharam suas experiências. Tudo que li me foi extremamente útil para arrumar minha "Pretinha"... Tenho uma GSX650f 2009/2009. Ando relativamente pouco, se comparado aos posts aqui lançados... Hoje ela está com aproximadamente 16000km. Desde novembro do ano passado ela começou a apresentar falhas na alimentação e só foi piorando... Ao ponto de, numa saida dentro da cidade, não passar de 20km/h e quase não subir um viaduto... Comprei outro reparo pelo ebay, achando que era esse o problema... Foi relativamente barato, se comparar com o preço que pagaria no Brasil (R$2.400,00) por uma nova. Depois de quase dois meses esperando a peça, ela chegou e eu a troquei em casa mesmo... Que decepção... Nada mudou... Levei à mecânicos que não descobriram o que estava acontecendo... Ontem, depois de ler este tutorial, tudo mudou... Não Cheguei a furar o filto de alta pressão, mas, com uma lata de CAR80 e uma garrafa de querosene resolvi o problema. Desmontei a bomba por completo... Espargi o Car80 no interior do filtro sem miséria... Depois coloquei-o dentro de um copo e o cobri com mais car80. Deixei de molho por quase 3 horas... Depois, furei a tampa da garrafa de querosene e inseri um pedaço de mangueira, do tipo usada em chuveiro... Com o regulador de pressão encaixado em seu alojamento, lavei o interior filtro de alta pressão, jogando querosene no sentido inverso em que a gasolina passa por ele, utilizando a mangueira introduzida na tampa da garrafa de querosene.... Fiz isso várias vezes... Saiu muita sujeira de dentro do filtro... Montei a bomba e coloquei no lugar... Tá igual um raio... Não falha, não engasga... Tá zerada.... Obrigado a todos, novamente.
guintcher
guintcher
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 24/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por J. A. Qua 25 Mar 2015, 20:48

BOA NOITE PESSOAL, MINHA GSX 650F TÁ RATEANDO EM ALTA QUANDO ENROLO O CABO, GOSTARIA DE SABER OS POSSÍVEIS E SE ACONTECERAM ALGUNS TRANSTORNOS AOS QUE FURARAM O TAL FILTRO.???

J. A.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 04/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por J. A. Qua 25 Mar 2015, 22:11

OLÁ PESSOAL, APÓS UMA ANO SEM MOTO (750F) EIS QUE ESTOU PRESTES A COMPRAR UMA GSX 650F 2010 COM 26 MIL KM, PORÉM HOJE, FUI DAR UMA ESTICADA NELA E PERCEBI QUE AOS 7 MIL GIROS ELA ENGASGAVA, PERDIA POTENCIA E NÃO IA MAIS MESMO COM O CABO ENROLADO, VOLTEI E FALEI COM O PROPRIETÁRIO SOBRE, ELE PRONTAMENTE DEU UM "RESET" NA INJEÇÃO, APENAS DESCONECTOU O CABO, LIGOU A MOTO, DESLIGOU E CONECTOU NOVAMENTE, AÍ SIM......O GIRO FOI ATÉ A FAIXA VERMELHA REDONDINHO....ACELEROU LISINHO. ESTOU PARA COMPRAR ESSA MOTOCA, MAS ESSE PROBLEMA ME DEIXOU COM UMA PULGA ATRÁS DA ORELHA, O QUE PODE SER? ALGUÉM PODE AJUDAR?

J. A.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 04/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por TitoBorges Seg 28 Set 2015, 13:10

Pessoal, bom dia.
Tenho uma B1250S a 5 anos e está difícil de trocar por outro modelo.
Não por culpa da moto, por ação de agentes externos já encarei vários problemas de mecânica.
Fiz uma viagem de Recife a Fortaleza e a bomba de gasolina deu pau. O que eu ouvi geral foi que tinha que trocar a dita cuja.
Até que uma alma bondosa indicou-me o Dede das Bombas, em Fortaleza. Dos R$2.300,00 que gastaria com uma nova, gastei R$220,00. (refil e limpeza do pré filtro - uma penerinha altamente escondida na estrutura da bomba)
Cheguei às 06:00h na oficina do cara e já tinham dois na fila. Ao abrir já éramos onze.
Ele disse-me que a bombinha da Bandit é a mesma usada na Hilux e o refil é igual ao do Corola. Tudo japonês.
No meu caso só precisou do refil.
Isso foi em 2013 e estou rodando até agora.
Descobri este tutorial porque a minha começou variar a lenta e a suspeita é novamente a bomba devido à qualidade da nossa gasolina.
Vamos a limpeza.


TitoBorges
Participante
Participante

Masculino
Idade : 63
Data de inscrição : 11/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Berlindo Seg 28 Set 2015, 13:53

Teste antes de mexer porque não acho que seja isso não. Variação da lenta difícil ser sujeira na bomba pq em ponto morto ela tá com o mínimo de pressão. O problema seria em alta.

Em Campinas, recomendo a Nitro Bombas, o cara lá manja e tem aparelho para testar, entende de bomba de moto, resolve a coisa toda.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por TitoBorges Seg 28 Set 2015, 20:53

Berlindo. Não entrei em considerações sobre a lenta variando, pois o assunto aqui é mais sobre o funcionamento de bombas. Mas essa bronca da minha moto estar com excesso de lenta (parece um trator), e perfeita na alta, está dando uma boa dor de cabeça.
Agora em agosto fiz uma longa viagem de 15.000Km. Fizemos Recife/Santiano no Chile/Recife. As vésperas da partida fiz uma revisão geral na concessionária e a lenta já não estava legal. As medições estavam todas corretas e assim partimos. Ao abastecer com nafta (gasolina dos hermanos) até que melhorava, mas quando voltamos ao brasil ficou ruim de vez.
Pesquisando descobri que o problema pode ter várias origens. Desde fio cansado/partido a anel do pistão.
Estou usando as peças reservas que comprei para a viagem para teste e assim ir cercando a causa.
Chegou a vez da bomba de gasolina. Vou trocar o refil e medir a pressão da dita cuja.
Se alguém puder dar alguma dica, fico agradecido.

TitoBorges
Participante
Participante

Masculino
Idade : 63
Data de inscrição : 11/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos