Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

+35
Vamberto
mcreis_gyn
marques
maurilioalm
TitoBorges
J. A.
guintcher
carpeder
Rolney Araújo
Cocomoto
Bellizzi
vitor.de.camargo
lalberto
Helano
anderson rodrigues
lucianotfernandes
Austriel
ProSoft
lucas.sorocaba
Schumacher
Daniel H13
Sérgio Santiago
igorpbs
COUTINHO
André 2013
Padumi
GuiGold
Edemir
eduardo eletrica
white house
Wallysson
Diego de Oliveira
damasogustavo
alexcafe
Mamation
39 participantes

Página 5 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Mensagem (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Mamation Qua 22 maio 2013, 15:45

Relembrando a primeira mensagem :

ATUALIZAÇÃO NA PÁGINA 9, DA POSSÍVEL SOLUÇÃO DO PROBLEMA.

Galera, eu estava com um problema na minha B65 que, quando enrolava o cabo ela falhava e não passava dos 8 mil RPM.

Tentativas de resolução falhas:

Gasolina Podium
Aditivo para gasolina
Limpeza dos bicos injetores
Limpeza do corpo do acelerador
Reaperto e verificação do coletor de admissão
Teste de pressão da bomba de combustivel (normal, +-45 PSI)
Teste de vazão da bomba de combustivel (como especificado, 170ml / 10s)
Verificação das velas
Verificação do filtro de ar
Verificação do sensor de vácuo (2,7v, como especificado)

Eu estava desesperado já, sem saber mais o que testar, e graças ao senhor Google cheguei no tutorial seguinte, que foi o que resolveu o meu problema de vez!  (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 5 580344

http://nswbandits.forumotion.net/t1379-fuel-pump-fix

Infelizmente como não tinha mais esperanças de que isso resolveria o meu problema, não fiz um tutorial próprio detalhado do procedimento.... porem pelas fotos que o cara postou da pra fazer tranquilo


Retire o tanque da moto, em seguida retire o corpo da bomba de combustivel, desmonte-o de acordo com a imagem abaixo (obs, no meu caso não removi os fios da bomba, deixei eles conectados onde estavam)
(TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 5 IMG_2151

Dentro daquele orifício mostrado por ele, existe uma espécie de filtro, no manual chamam de filtro de alta pressão, e é ali que a sujeira fica depositada, restringindo a alimentação do motor.
Com a ajuda de um fio de cobre, faça uma espécie de "escova" para limpar esse orifício... No meu caso, utilizei também querosene, água quente e detergente pra limpa-lo, sempre forçando o fluxo de água dos dois lados, com o auxilio de uma seringa do lado menor, e a torneira do lado maior. Também deixei o regulador de pressão (mostrado na foto acima, do lado esquerdo da bomba) conectado ao corpo de plastico, para garantir que toda água sairia com pressão pelo orifício que estava sujo.

(TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 5 IMG_2159

Eu repeti o processo de limpeza com água quente e detergente 7 vezes (cansativo)
(TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 5 IMG_2161

Você vera uma pequena borra preta saindo (muito pouco mesmo), e é exatamente isso que causa o problema (é, eu sei, é difícil acreditar que tão pouca sujeira possa prejudicar tanto o rendimento do motor).
(TUTORIAL) consertando a bomba de combustível - Página 5 IMG_2162



Após isso, limpe tudo, monte o corpo da bomba, instale na moto e seja feliz!  cheers


Não sei se já existia esse tutorial aqui no fórum, se sim, podem deletar o tópico. Se não, seria um tópico fixo interessante.


Última edição por Mamation em Seg 27 Jan 2014, 08:52, editado 1 vez(es)
Mamation
Mamation
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012

Solemar Tomazino gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo


Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Diego de Oliveira Qua 15 Jan 2014, 14:47

Pois é, claramente é uma adaptação, mas eu não me importo, desde que resolva. Realmente o custo é meio elevado, pois o material utilizado não parece ser de alto custo, deve ser metade só mão de obra mesmo, que não é justificável também, afinal eu mesmo que não tenho experiência já abri toda a bomba pra limpar, rsrs. Mas enfim, acho que ao invés de perder tempo quebrando cabeça com tentar recondicionar o refil e furar o filtro, já encara logo esse kit da SOS, paga no Mercado Pago parcelado pra aliviar, e reza pra resolver, rs.

Duro que já vou gastar quase 300,00 mangos no fim do mês com troca de velas e limpeza de bicos, já era mais da metade do kit, mas... as velas e bicos tmb é necessário, deve tá feio.
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Bomba

Mensagem por André 2013 Qua 15 Jan 2014, 15:33

diego.moto4 escreveu:Não sei se só recondicionar o refil pode resolver, pois o problema pode ser no filtro do regulador, ou vice-versa, se só "furar" o filtro pode resolver caso problema seja pressão do refil, enfim...

Tô achando esse kit da SOS Bombas interessante, pois pelo que tô vendo ele já substitui tudo, tanto refil como regulador... Então seja qual for o problema parece ser resolvido.

Vejam vídeo deles sobre a bomba da Hornet:
https://www.youtube.com/watch?v=oEBGKsWbfSU

e o link do kit no ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523927058-bomba-combustivel-kit-moto-suzuki-gsx-650-f-ano-2010-_JM

Diego, o que o cara do vídeo disse, faz sentido sobre a borracha do filtro, eu quando fui furar a tela do filtro, após ter furado, aproveitei para dar uma limpeza, porque tinha sujeira, coloquei a pecinha de metal, a pequena que encaixa no filtro, e quando coloquei querosene, deu uma pequena vazão, o querosene tava vazando pela borracha, encaixei o máximo que deu, mais msm assim vazava.
André 2013
André 2013
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 15/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Diego de Oliveira Qua 15 Jan 2014, 15:38

Cara, tô até desanimado de desmontar novamente a bomba pra ver isso, tô quase é só tirando ela mesmo e mandando pra SOS, tô tirando umas últimas dúvidas com ele aqui, canseira.
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Bomba

Mensagem por André 2013 Qua 15 Jan 2014, 15:45

diego.moto4 escreveu:Cara, tô até desanimado de desmontar novamente a bomba pra ver isso, tô quase é só tirando ela mesmo e mandando pra SOS, tô tirando umas últimas dúvidas com ele aqui, canseira.

Diego, acho que vou fazer o mesmo que vc, vou ver com eles da SOS, se a bomba antiga que tenho, serviria... vc saberia me informa se eles vão pegar só a carcaça da bomba , ou mais alguma coisa, acho que o filtro que eu furei nem vai mais usar né?. se servir, vou mandar essa pra lá, pra não ficar apé
André 2013
André 2013
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 15/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Diego de Oliveira Qua 15 Jan 2014, 16:01

O filtro que vc furou acho que não vai ser utilizado, pelas fotos/vídeos deles eles montam de forma diferente. O email dele é: robleo71@hotmail.com mandei um agorinha mas não responderam ainda.

Vc não tem 2 bombas? Manda essa que ja ta desmontada e vc ja furou o filtro, ai quando voltar vc substitui na sua moto pelo que está atual.

Essa bomba que ta na sua moto atualmente já está falhando também?
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Bomba

Mensagem por André 2013 Qua 15 Jan 2014, 16:15

diego.moto4 escreveu:O filtro que vc furou acho que não vai ser utilizado, pelas fotos/vídeos deles eles montam de forma diferente. O email dele é:     robleo71@hotmail.com   mandei um agorinha mas não responderam ainda.

Vc não tem 2 bombas? Manda essa que ja ta desmontada e vc ja furou o filtro, ai quando voltar vc substitui na sua moto pelo que está atual.

Essa bomba que ta na sua moto atualmente já está falhando também?

Está sim, estava muito suja, fiz a limpeza, ficou show, mais em dois dias voltou a falhar em alta novamente, ta muito melhor que antes, mais a moto nao passa de 170km
André 2013
André 2013
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 15/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Diego de Oliveira Qua 15 Jan 2014, 16:21

Tá igual a minha mesmo, não passa de 160, isso no começo do passeio, pois parece que depois de um tempo rodando, fica ainda pior, as vezes até de 100 se vc tentar torcer o acelerador duma vez ela engasga e não vai nemmmmmm

Faz isso, manda uma das bombas pra SOS pra experimentar, eu acho que será minha solução.
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Bomba

Mensagem por André 2013 Qua 15 Jan 2014, 16:24

diego.moto4 escreveu:Tá igual a minha mesmo, não passa de 160, isso no começo do passeio, pois parece que depois de um tempo rodando, fica ainda pior, as vezes até de 100 se vc tentar torcer o acelerador duma vez ela engasga e não vai nemmmmmm

Faz isso, manda uma das bombas pra SOS pra experimentar, eu acho que será minha solução.

Isso msm. mais vou fazer o seguinte, sábado agora, vou colocar o filtro que furei pra ver como vai ser, mais pelo oque estou vendo, nao vai dar geito. ai no final do mes.. quando entrar grana, vou mandar pra SOS. ao menos tenho essa bomba de reserva né.
Valew
André 2013
André 2013
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 15/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Diego de Oliveira Qua 15 Jan 2014, 16:28

Blz, ficamos no aguardo do resultado do teste do filtro furado, rs.
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Bomba

Mensagem por André 2013 Qua 15 Jan 2014, 16:35

diego.moto4 escreveu:Blz, ficamos no aguardo do resultado do teste do filtro furado, rs.

rsrrs

Diego. boa noticias rsrs.ufa, cheguei agora a noite em casa, desmontei a bomba, comu pouco de medo de por esse filtro furado, e passar sujeira pros bicos, mais como tem aquele filtro na ponta, troquei, só que a noite fiquei meio com medo de esticar, e dar de cara com algum animal na pista.

ai primeiro eu parei a moto em ponto morto, e dei aquela acelerada rápida pra ver se n engasgava, e pra minha surpresa, foi ate quase 14 mil giros sem engasgar ou falhar.. ai fiquei alegre.

sai pra pista, e estiquei em 3 marcha deu exatamente 170km, quarta 200, e esticando um pouco em quinta, deu 210km. bem melhor que das outras vezes que o filtro n estava furado.


amanha, durante o dia , vou por a camera, filmar e postar o video pra vcs ai.

enquanto isso, aguarde eu fazer outros testes.

Espalha a noticia ai pro pessoal, pois não sei muito bem, o Mamation iria gostar de saber também que ate agora deu certo. amanha vou fazer uma viagem de 300 km, quando voltar aviso como foi

abraço


Última edição por André 2013 em Sex 17 Jan 2014, 21:22, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Furo na bomba. bom resultado)
André 2013
André 2013
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 15/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Diego de Oliveira Ter 21 Jan 2014, 10:27

André, estamos no aguardo ai do vídeo e de mais notícias sobre seu teste.

É bom testar numa viagem mesmo, pois as vezes quando a moto tá meio fria ainda, a minha falha menos, não sei na sua. Depois de um tempo rodando que o negócio fica feio mesmo.

No aguardo!
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Bomba

Mensagem por André 2013 Ter 21 Jan 2014, 10:40

diego.moto4 escreveu:André, estamos no aguardo ai do vídeo e de mais notícias sobre seu teste.

É bom testar numa viagem mesmo, pois as vezes quando a moto tá meio fria ainda, a minha falha menos, não sei na sua. Depois de um tempo rodando que o negócio fica feio mesmo.

No aguardo!


Cara, não deu pra eu viajar, tava chovendo, vou sábado agora, mais vou te falar, a moto da filé, o barulho está redondinho... lisinho. mais msm assim estou com medo de passar sujeira pros bicos e etc. vou fazer essa viagem, e vou por o filtro antigo, mais acho que, o que o cara da SOS bombas disse.. não bate muito não, não após esse teste com filtro furado. já estou a um tempo andando com a moto, e até agora... a moto ta muiiiito forte. uma pressão nas arrancadas e etc. vale apena sim fazer essa troca das peças na SOS bombas, já que vai vir completa, e com a garantia que nao vai passar sujeira, mais que a bomba esta fraca, não está não.

Assim como esse filtro entupiu por dentro, isso quer dizer que está passando sujeira, e com o filtro furado, com certeza vai passar pros bicos.
André 2013
André 2013
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 15/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Diego de Oliveira Ter 21 Jan 2014, 10:54

Se não me engano, não sei se foi aqui ou outro lugar alguém comentou que la na SOS aquele kit q eles colocam, eles ISOLAM o filtro que fica dentro do regulador de pressão, esse que vc furou. Então se vc ta preocupado pq fez um furo, não é nada perto do que eles devem fazer então, que é retirar totalmente o filtro, deixando a filtragem apenas pelo PRÉ-FILTRO automotivo que eles colocam. Será que é isso mesmo?

Eu penso que o pré-filtro filtra particulas maiores de sujeira, enquanto o filtro que vc furou dentro do regulador de pressão, deve filtrar partículas minúsculas, por isso entope com mais facilidade. Teóricamente teria que trocar o filtro de tempos em tempos, mas ele fica fixo dentro daquela peça, e não tem como substituí-lo. E se o kit da SOS deixa apenas o pré-filtro mesmo, e ai depois como ficarão os bicos? Será que é só ir colocando no tanque aqueles aditivos pra limpeza de bicos? hehe...
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Mamation Ter 21 Jan 2014, 11:33

Boa noticia André!

No meu caso, a moto voltou a falhar no fds, e ta bem feio! não posso acelerar mais do que 1/5 do acelerador que ela da falta de gasosa...está dando até em neutro, coisa que antes não ocorria.

É como o Diego disse, no primeiro dia do testei ela, ficou muito bruta. Depois quando sai pra viagem, começou a falhar após rodar 50km e foi só piorando, até que me vi subindo os morros da Fernão Dias a 60km/h e descendo a 100km/h rs.

Vou abrir a bomba amanha, queria verificar se não existe algum O-ring com vazamento. Sinceramente acredito que seja isso. É a unica explicação lógica.

Liguei para o rapaz que recondiciona o refil por R$ 50,00, e o único refil que ele disse que não consegue recondicionar é o bendito mitsubishi que vai nas bandit's rs (maldito!). Ele me disse para retirar a bomba e levar lá pra testar a pressão. Assim vou saber se o problema é no refil, regulador, ou em outra coisa.


Sobre a furação do filtro de alta pressão, não acredito que haja problemas. Pelo que vi na adaptação da SOS bombas, eles não colocam filtro de alta pressão...deixam apenas aquele pré filtro (pescador). Talvez seja um ótimo incentivo pra passar a usar apenas gasolina aditivada  Laughing 
Mamation
Mamation
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Mamation Ter 21 Jan 2014, 11:35

diego.moto4 escreveu:Se não me engano, não sei se foi aqui ou outro lugar alguém comentou que la na SOS aquele kit q eles colocam, eles ISOLAM o filtro que fica dentro do regulador de pressão, esse que vc furou. Então se vc ta preocupado pq fez um furo, não é nada perto do que eles devem fazer então, que é retirar totalmente o filtro, deixando a filtragem apenas pelo PRÉ-FILTRO automotivo que eles colocam. Será que é isso mesmo?

Eu penso que o pré-filtro filtra particulas maiores de sujeira, enquanto o filtro que vc furou dentro do regulador de pressão, deve filtrar partículas minúsculas, por isso entope com mais facilidade. Teóricamente teria que trocar o filtro de tempos em tempos, mas ele fica fixo dentro daquela peça, e não tem como substituí-lo. E se o kit da SOS deixa apenas o pré-filtro mesmo, e ai depois como ficarão os bicos? Será que é só ir colocando no tanque aqueles aditivos pra limpeza de bicos? hehe...

Exatamente Diego, pelo que vi nas fotos, é isso ai.
Não consegui visualizar se eles colocam algum filtro de alta pressão antes do novo regulador.


Mamation
Mamation
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Bomba

Mensagem por André 2013 Ter 21 Jan 2014, 11:55

Mamation escreveu:Boa noticia André!

No meu caso, a moto voltou a falhar no fds, e ta bem feio! não posso acelerar mais do que 1/5 do acelerador que ela da falta de gasosa...está dando até em neutro, coisa que antes não ocorria.

É como o Diego disse, no primeiro dia do testei ela, ficou muito bruta. Depois quando sai pra viagem, começou a falhar após rodar 50km e foi só piorando, até que me vi subindo os morros da Fernão Dias a 60km/h e descendo a 100km/h rs.

Vou abrir a bomba amanha, queria verificar se não existe algum O-ring com vazamento. Sinceramente acredito que seja isso. É a unica explicação lógica.

Liguei para o rapaz que recondiciona o refil por R$ 50,00, e o único refil que ele disse que não consegue recondicionar é o bendito mitsubishi que vai nas bandit's rs (maldito!). Ele me disse para retirar a bomba e levar lá pra testar a pressão. Assim vou saber se o problema é no refil, regulador, ou em outra coisa.


Sobre a furação do filtro de alta pressão, não acredito que haja problemas. Pelo que vi na adaptação da SOS bombas, eles não colocam filtro de alta pressão...deixam apenas aquele pré filtro (pescador). Talvez seja um ótimo incentivo pra passar a usar apenas gasolina aditivada  Laughing 


Ai que está o meu medo, só com o filtro pescador, deve passar bem mais sujeiras, já que o filtro de dentro estava sujo. Cara, testa lá a pressão de sua bomba, caso vc precise de fazer algum outro teste, posso até te emprestar algumas peças da minha bomba reserva, que antes com ela, a moto não passava de 80km, mais acredito eu que deveria ser algo desse tipo, entupimentos e eu não sabia, e comprei outra bomba, mais foi bom que agora tenho como fazer outros testes como esse que furei o filtro, se vc quiser Mamation, posso te mandar esse filtro que furei, pra vc fazer um teste antes de furar a sua. porque ai, vc não vai precisar furar o único que vc tem, Tanto vc como o Diego, se quiser tiro da minha e empresto. valew
Tenho também aquele a parte, aquele filtro de metal tipo um cilidro.. um bujãozinho.

Se eu puder fazer algo para ajudar, só me avisar
André 2013
André 2013
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 15/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Bomba

Mensagem por André 2013 Ter 21 Jan 2014, 11:58

Mamation escreveu:
diego.moto4 escreveu:Se não me engano, não sei se foi aqui ou outro lugar alguém comentou que la na SOS aquele kit q eles colocam, eles ISOLAM o filtro que fica dentro do regulador de pressão, esse que vc furou. Então se vc ta preocupado pq fez um furo, não é nada perto do que eles devem fazer então, que é retirar totalmente o filtro, deixando a filtragem apenas pelo PRÉ-FILTRO automotivo que eles colocam. Será que é isso mesmo?

Eu penso que o pré-filtro filtra particulas maiores de sujeira, enquanto o filtro que vc furou dentro do regulador de pressão, deve filtrar partículas minúsculas, por isso entope com mais facilidade. Teóricamente teria que trocar o filtro de tempos em tempos, mas ele fica fixo dentro daquela peça, e não tem como substituí-lo. E se o kit da SOS deixa apenas o pré-filtro mesmo, e ai depois como ficarão os bicos? Será que é só ir colocando no tanque aqueles aditivos pra limpeza de bicos? hehe...

Exatamente Diego, pelo que vi nas fotos, é isso ai.
Não consegui visualizar se eles colocam algum filtro de alta pressão antes do novo regulador.



Mais o filtro pescador, ele vai ficando velho e começa a saltar sujeira, esfarela. o antigo da bomba reserva está assim, tipo que rasgando e saltando pinujas, por isso não coloquei ele.
André 2013
André 2013
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 15/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Diego de Oliveira Ter 21 Jan 2014, 13:05

Bom, vamos aguardar o resultado do teste do refil do mamation, e o teste do Andre na rodovia com o filtro furado.

Enquanto isso vou contando os dias pra virar o mês logo pra mim ir trocar velas e fazer limpeza de bico, porque tá precisando mesmo e na esperança que resolva. Se não resolver, furo o filtro pra testar, e se ainda não resolver, ai vou pro kit da SOS mesmo. E se o filtro furado resolver, ai não sei se vou ter coragem de deixar com medo de ficar passando muita sujeira, enfim...

Vamos falando!
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Diego de Oliveira Ter 21 Jan 2014, 13:16

ah, sobre a gasolina aditivada, um "mecânico" aqui da cidade disse que essas motos grandes não é bom ficar colocando gasolina aditivada... Aí já não entendi nada, e fiquei na dúvida.

Mas isso é assunto pra outro tópico, rs.
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Mamation Ter 21 Jan 2014, 13:56

Pode deixar André! muito obrigado!

Furar o filtro de alta pressão será a minha ultima opção! acredito que o cara das bombas elétricas lá consegue testar apenas o refil, sem estar plugado ao filtro de alta pressão. Assim se der a pressão correta no refil avulso, e faltar pressão com ele no conjunto, vou saber que o problema é no filtro ou no regulador (bujãozinho que vc citou acima rs).

Estou meio corrido com algumas coisas do trabalho, só vou conseguir testar isso lá para quinta feira Sad
Mamation
Mamation
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Diego de Oliveira Ter 21 Jan 2014, 15:19

Depois temos que montar um passo a passo do que verificar, quando alguem procurar solução pra este problema também, tipo:

1º) verificar/trocar filtro de ar; verificar/trocar velas; fazer limpeza de bicos.
2º) desmontar a bomba de combustível e fazer uma limpeza.
3º) trocar o pré-filtro.
4º) verificar a pressão da bomba e recondicionar se necessário.
5º) fazer um pequeno furo no filtro metálico que fica interno
6º) mandar bomba pra SOS Bombas pra substituição do kit
7º) trocar bomba por outra original

enfim... mais ou menos isso ai, mas vamos ver como vai terminar essa novela, vamos aguardar os testes do Andre e Mamation, e posteriormente se ninguem não o fizer ate la, a minha troca pelo kit da SOS; depois fazemos esse passo-a-passo.
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Bomba

Mensagem por André 2013 Ter 21 Jan 2014, 15:26

diego.moto4 escreveu:Depois temos que montar um passo a passo do que verificar, quando alguem procurar solução pra este problema também, tipo:

1º) verificar/trocar filtro de ar; verificar/trocar velas; fazer limpeza de bicos.
2º) desmontar a bomba de combustível e fazer uma limpeza.
3º) trocar o pré-filtro.
4º) verificar a pressão da bomba e recondicionar se necessário.
5º) fazer um pequeno furo no filtro metálico que fica interno
6º) mandar bomba pra SOS Bombas pra substituição do kit
7º) trocar bomba por outra original

enfim... mais ou menos isso ai, mas vamos ver como vai terminar essa novela, vamos aguardar os testes do Andre e Mamation, e posteriormente se ninguem não o fizer ate la, a minha troca pelo kit da SOS; depois fazemos esse passo-a-passo.



kkkkkkk. verdade! está mesmo uma novela, mais graças a essa novela que agente está aprendendo, e até mesmo descobrindo como solucionar alguns problemas, sem precisar gastar muito rs.
André 2013
André 2013
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 15/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Diego de Oliveira Qui 23 Jan 2014, 10:35

A minha acontece isso ai, reparem na última acelerada que eu colo o acelerador tentado estourar giro, mas não vai, ela engasga... Andando acontece a mesma coisa, se tentar enrolar o cabo ela engasga, mas se for devagarzinho sem subir muito a aceleração, ela vai diboua...

https://www.youtube.com/watch?v=yBfpAiA0dBc
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por André 2013 Qui 23 Jan 2014, 10:43

diego.moto4 escreveu:A minha acontece isso ai, reparem na última acelerada que eu colo o acelerador tentado estourar giro, mas não vai, ela engasga... Andando acontece a mesma coisa, se tentar enrolar o cabo ela engasga, mas se for devagarzinho sem subir muito a aceleração, ela vai diboua...

https://www.youtube.com/watch?v=yBfpAiA0dBc


Exatamente o que acontecia na minha. Cara a minha após furar o filtro.. ta muito forte!!! e andando já uma semana, sem viagens longas. vou e volto pro trabalho todos os dias, e ta showw, nada de engasgos. sabado se nao chover, vou viajar e aviso apos a viagem.
André 2013
André 2013
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 15/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Diego de Oliveira Qui 23 Jan 2014, 10:45

Blz André, tô querendo ver o resultado do filtro furado andando forte na rodovia, se depois de um tempo vai falhar ou não.

Eu tô agoniado aqui se furo o meu pra testar no fim de semana, ou se espero pra trocar as velas e fazer a limpeza dos bicos pra ver se vai resolver, e depois sim furar.
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos