Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Track Day - Dicas

+13
Andrew.moj
Everton650f
maluko da tw
Roger Souza
Berlindo
Henricao
Parada
marconi
SergioRJ
Neto TeamCamel
ThePhantas
budha74
E.lias
17 participantes

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Mensagem Track Day - Dicas

Mensagem por E.lias Sáb 20 Abr 2013, 01:54

Relembrando a primeira mensagem :

Olá Galera,

Depois de algum tempo economizando e tomando coragem comprei meu macacão e finalmente estou pronto pra colocar a motoca na pista! porém, não posso dizer que sou muito corajoso e agora estou com um pouco de, digamos assim, receio de partir pra pista.

já ando a algum tempo e creio que sei meus limites, apesar de nunca ter andado em pista. minha preocupação é com os outros, então partindo pra objetividade: em um track day é muito perigoso outros caras te atropelarem, ou muito difícil de desviar caso o da frente caia? existe orientação para os novatos não andarem colados?? quais as dicas para um track day seguro?

Pra tentar me explicar um pouco, "livrar minha barra" Smile semana passada fui testar o gorila na estrada e aproveitei pra conhecer o autódromo mais perto aqui de casa. No caminho topei com um acidente: um tiozão de harley passou reto na curva, sem capacete (aqui não é obrigatório)... só vi um galo gigante na testa dele, espero que esteja bem e passe a se proteger melhor... quando cheguei no autódromo, estava tendo uma bateria de 250 cc... peguei as infos que queria com o pessoal do curso e fui na beira da pista (atras da mureta) dar uma olhada... eis que 1 min depois de eu chegar ali, um cara terminou a curva e olhou pra baixo, como que procurando alguma coisa errada na moto e quando olhou pra frente já tava fora da pista, vindo exatamente na minha direção... affraid
no reflexo me abaixei... já estava atras da mureta de proteção, mas vai que a moto ultrapassa, sei lá... e pude ver ele passando ralando no muro!! dois sinais negativos, e eu sou um pouco ligado nessas coisas sensoriais... Smile

Enfim, dicas são bem-vindas! sou apaixonado por motos e sempre quis fazer isso minha vida toda, por isso peço a ajuda de vcs!! Smile abs.
E.lias
E.lias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 27/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo


Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Parada Qua 24 Abr 2013, 16:18

maluko da tw escreveu:Pois éh eu preciso fazer um curso... Quero andar em altodromo não vejo a hora... o duro é tempo... Mas queria fazer aki pro interior, ECPA.. sei lá...

Tipo, se vc tiver disponibilidade ($$$$$) para fazer um curso, faça que pelo que ouço falar é muito bom!!!

Caso contrário, faça que nem eu, pesquisa bem, decore o traçado, veja vídeos de corrida onde estão as entradas e saídas de curva, e vai pra pista.....é que nem quando esta estudando: na teoria é uma coisa, quando se coloca em prática que se aprende mesmo!!!hehehe

Berlindo, pode ser que eu encarei o nível intermediário mesmo.....mas tudo vai depender da quantidade de pessoas que estarão no dia....ja fiz TD que estava totalmente sossegado no iniciantes e rodei praticamente sozinho na pista....portanto, tudo depende do dia mesmo!!!

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por maluko da tw Qua 24 Abr 2013, 16:21

Parada escreveu:
maluko da tw escreveu:Pois éh eu preciso fazer um curso... Quero andar em altodromo não vejo a hora... o duro é tempo... Mas queria fazer aki pro interior, ECPA.. sei lá...

Tipo, se vc tiver disponibilidade ($$$$$) para fazer um curso, faça que pelo que ouço falar é muito bom!!!

Caso contrário, faça que nem eu, pesquisa bem, decore o traçado, veja vídeos de corrida onde estão as entradas e saídas de curva, e vai pra pista.....é que nem quando esta estudando: na teoria é uma coisa, quando se coloca em prática que se aprende mesmo!!!hehehe

Berlindo, pode ser que eu encarei o nível intermediário mesmo.....mas tudo vai depender da quantidade de pessoas que estarão no dia....ja fiz TD que estava totalmente sossegado no iniciantes e rodei praticamente sozinho na pista....portanto, tudo depende do dia mesmo!!!

Abs

Legal, legal... Mas não precisa de curso para andar na pista???
maluko da tw
maluko da tw
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Parada Qua 24 Abr 2013, 16:25

não! O Track Day é aberto a todos e geralmente é dividido em categorias, justamente para separar os mais experientes dos iniciantes ou que andam mais devagar!!! Vc consegue muita coisa na internet, como digas, vídeos na pista e por aí vai....o que ajuda muito na hora de fazer um track day....aqui no fórum mesmo tem muitas dicas úteis......decore o traçado, veja vídeos da categoria da sua moto, e vai pra pista sem a faca nos dentes.....afinal, track day não é corrida!!!

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por maluko da tw Qua 24 Abr 2013, 16:46

Gostei... quando vamos???
maluko da tw
maluko da tw
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Everton650f Qua 24 Abr 2013, 17:04

Parada quem organizou os track days que vc participou sem curso? fui tentar fazer um na moto school e pediram o curso para mim. E ta meio puxado curso srsrsr Se rolar o track day e indo com cautela acho que vira. ABS
Everton650f
Everton650f
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 12/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Henricao Qua 24 Abr 2013, 17:35

A Motoschool costuma perguntar se o interessado no TD já fez curso com eles. Mas conheço um monte de gente que nunca fez curso nenhum e faz os TDs sem qualquer problema.

O medo deles é liberar a pista para alguém que não tenha mínimas condições de andar num autódromo. Qualquer coisa é só falar que fez curso em outra escola. Eu mesmo já fiz curso com a Rio Racing e com o Tite, mas nunca com a Motoschool. E já fiz 2 TDs com a Motoschool.

E para quem resolver investir num curso, evite ECPA, aquela pista é meia boca demais.

Abraços!
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Henricao Qua 24 Abr 2013, 17:40

E parece que vai ter TD pela Motoschool em 15/05 mesmo, mas ainda não está confirmado.
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Parada Qua 24 Abr 2013, 18:43

Everton650f escreveu:Parada quem organizou os track days que vc participou sem curso? fui tentar fazer um na moto school e pediram o curso para mim. E ta meio puxado curso srsrsr Se rolar o track day e indo com cautela acho que vira. ABS

Então, todos os TD,s que fiz em Interlagos foram pela Motoschool e nunca fiz o curso com eles nem com ninguém.....as vezes, acho que no dia que vc ligou só teria curso ou algo do genero (as vezes eles realizam o curso sem o TD)....pode ter acontecido isso!!!!

Henricao, é como eu tinha falado, talves no dia 15 mas ainda sem confirmação.....mas ja to me adiantando aqui e fazendo umas horas extras pra poder faltar no dia!!!hehehe

Só não sei ainda se vou subir a serra de moto ou vou tentar arrumar uma carretinha pra levar moto...ainda to na dúvida!!!

Mas, que eu vou, isso é certo!hehehe

Abs

Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Henricao Qua 24 Abr 2013, 19:22

Ainda não sei também como farei para levar a moto...

Da ultima vez aluguei uma Montana, saiu caro, mas escapei de uma puta chuva na volta...

Mas em maio é bem mais difícil chover... ainda vou decidir...

Abraço!
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Everton650f Qui 25 Abr 2013, 00:34

Acho que eu vacieli então kkk eu mandei o e-mail e perguntei se precisava de curso, como eles querem vender o curso arriscaram perder o valor de um track day p/ ganhar o do curso . Referente a carretinha se conseguirem eu indico galera; dia de curso ou de camp. ta muito perigoso a saída do autódromo.
Everton650f
Everton650f
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 12/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Andrew.moj Qui 25 Abr 2013, 07:30

Aqui carretinha é 35 reais o dia! Basta só ter engate no carro...
Andrew.moj
Andrew.moj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por maluko da tw Qui 25 Abr 2013, 10:10

Essa tbm é a minha preocupação, não só pelo fato da chuva mas tbm pelos "gatunos".... Tem um amigo meu que tem uma Ducato,, da pra duas motos..
maluko da tw
maluko da tw
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Parada Qui 25 Abr 2013, 11:52

Então.....eu sempre fui rodando.....e, falando com meu amigo que vai junto comigo, provavelmente iremos rodando novamente!!! Como é de dia de semana, é um pouco mais tranquilo....mas, lógico, não da pra dar bobeira.....tem que ficar ligeiro e mão em baixo o tempo todo!!!

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por maluko da tw Qui 25 Abr 2013, 15:23

legal quero ir nesse com vcs, ja tem valor,, confirmação da data certinho??
maluko da tw
maluko da tw
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Everton650f Qui 25 Abr 2013, 15:33

Vai rolar um dia 7 de maio da motorsco. meio período R$ 500 reais. Achei um pouco caro por ser meio período e durante a semana. Vcs que estão acostumados o que acharam do valor? abs
Everton650f
Everton650f
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 12/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Parada Qui 25 Abr 2013, 16:08

Ca ré si mo!!!!kkkkkkk

Sai fora.....esse preço aí seria para um dia inteiro e de final de semana!!!hehehe

O preço mais justo seria entre R$250,00 e 300,00 durante a semana, final de semana gerelmante sobe um pouco mais!!!

Isso meio período claro!!!

Mas, a pouco tempo atras a Motoschool fez uma promoção e se não me engano saiu uns R$450,00 6 baterias de 15 minutos, ou seja, 3 de manhã e 3 de tarde!

Abs

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por valmircafek Qui 25 Abr 2013, 17:11

Parada escreveu:Ca ré si mo!!!!kkkkkkk

Sai fora.....esse preço aí seria para um dia inteiro e de final de semana!!!hehehe

O preço mais justo seria entre R$250,00 e 300,00 durante a semana, final de semana gerelmante sobe um pouco mais!!!

Isso meio período claro!!!

Mas, a pouco tempo atras a Motoschool fez uma promoção e se não me engano saiu uns R$450,00 6 baterias de 15 minutos, ou seja, 3 de manhã e 3 de tarde!

Abs

Abs


Eae Parada, vamos tirar as Dilmas debaixo do colchão cara, quer mais barato vai pra Mogi-bertiga, kkkk
valmircafek
valmircafek
Participante
Participante

Masculino
Idade : 66
Data de inscrição : 14/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Berlindo Qui 25 Abr 2013, 17:33

Esquece esses preços, o custo do aluguel de Interlagos aumentou muito. Agora é 500 conto mesmo.

Eu sempre fui rodando, sempre com placa tapada e a milhão...não recomendo, mas enfim, deu certo, nunca passei por nenhum problema.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por E.lias Qui 25 Abr 2013, 18:40

ótimo seu post Berlindo, brigadão! principalmente no ponto dos pneus... acho q os meus nao vao aguentar muito, acho q vou levar um novo ou trocar mesmo.
Bora pra pista! Smile
E.lias
E.lias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 27/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Parada Qui 25 Abr 2013, 19:10

valmircafek escreveu:
Parada escreveu:Ca ré si mo!!!!kkkkkkk

Sai fora.....esse preço aí seria para um dia inteiro e de final de semana!!!hehehe

O preço mais justo seria entre R$250,00 e 300,00 durante a semana, final de semana gerelmante sobe um pouco mais!!!

Isso meio período claro!!!

Mas, a pouco tempo atras a Motoschool fez uma promoção e se não me engano saiu uns R$450,00 6 baterias de 15 minutos, ou seja, 3 de manhã e 3 de tarde!

Abs

Abs


Eae Parada, vamos tirar as Dilmas debaixo do colchão cara, quer mais barato vai pra Mogi-bertiga, kkkk

a vá!!!! A Mogi é mais legal!!!kkkkkkkk E se eu pegasse a Dilma debaixo do colchão chapava ela de porrada, ainda mais agora com 25% de alcool na gasosa....FDP!!!rsrsrs Fio, todo duro, tem que ser barato......e, ja que apareceu por aqui, ce vai ou vai só agitar???hihihi

Beerlindo....R$500,00 só se for o dia inteiro...meio período nem a pau!!! E isso de final de semana...dia de semana é mais em conta....pode pesquisar!!! Isso pelo Motschool, claro, se for fazer com o Cerciari ou com qualquer outro sai mais caro com certeza!!!

Pra pagar R$500,00 meio período, prefiro esperar pra quando tiver TD do Barros que é R$600,00 e é muito mais top!!!!

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por maluko da tw Qui 25 Abr 2013, 19:33

Tem uma galera que sempre agita la no MG, em Curitolas,,, a 200conto... aii sim.. Vai ter um proximo meio distante Junho,, em Londrina,, nesse eu vou..
maluko da tw
maluko da tw
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Henricao Qui 25 Abr 2013, 19:52

A Motoschool tem cobrado R$ 300 pelos TDs em dias de semana. O de 15/05 ainda não está confirmado.

Este foi o anúncio do TD de 25/04:

Track Day - Dicas - Página 2 TD_zps3add7b2d
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por maluko da tw Sex 26 Abr 2013, 09:04

Dia 15 seria uma boa..
maluko da tw
maluko da tw
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Parada Sex 26 Abr 2013, 10:21

maluko da tw escreveu:Dia 15 seria uma boa..

Seja otimista, "DIA 15 SERA UMA BOA"!!!hehehe

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por valmircafek Sex 26 Abr 2013, 11:23

Parada escreveu:
maluko da tw escreveu:Dia 15 seria uma boa..

Seja otimista, "DIA 15 SERA UMA BOA"!!!hehehe

Abs

Valeu Parada, to precisando trocar o sapato trazeiro dela, fica para a proxima..
Abs
valmircafek
valmircafek
Participante
Participante

Masculino
Idade : 66
Data de inscrição : 14/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Track Day - Dicas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos