Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forma correta usar Chain Lube Factory Line Motul

+9
Marcosrc
jhonnyz750
budha74
v3nt0
leonista
cassiomesquita
x_x SRAD
HermesTri
tiago_pimenta
13 participantes

Ir para baixo

Forma correta usar Chain Lube Factory Line Motul Empty Forma correta usar Chain Lube Factory Line Motul

Mensagem por tiago_pimenta Qui 18 Abr 2013, 10:50

Pessoal, alguém poderia me explicar a forma correta e logicamente, mais economica de se passar o Chain Lube Factory Line ? Eu costumo passar dos lados da corrente para pegar a parte lateral dela e a parte interna, faço isso dos dois lados da corrente, só que assisti esse vídeo aqui e fiquei em dúvida se estou fazendo o certo ou não.



Dessa forma será que tem uma aplicação ?

Abraços.
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Forma correta usar Chain Lube Factory Line Motul Empty Re: Forma correta usar Chain Lube Factory Line Motul

Mensagem por HermesTri Qui 18 Abr 2013, 12:01

Opa, na parte interna é básico, na lateral costumo passar bemmmmm rápido, só para que não fique totalmente seca, formando uma fina camada afim de que evite ferrugem, pois quando não fazia isto, ficava um pouco oxidado.
abcs
HermesTri
HermesTri
Participante
Participante

Masculino
Idade : 66
Data de inscrição : 23/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Forma correta usar Chain Lube Factory Line Motul Empty Re: Forma correta usar Chain Lube Factory Line Motul

Mensagem por x_x SRAD Qui 18 Abr 2013, 14:15

Eu jogo pela lateral esterna, mas em um angulo que pega no meio e na lateral ao mesmo tempo.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Forma correta usar Chain Lube Factory Line Motul Empty Re: Forma correta usar Chain Lube Factory Line Motul

Mensagem por cassiomesquita Qui 18 Abr 2013, 16:30

fiquei na duvida, eu coloco pela no meio mas por dentro (debaixo da balança)
cassiomesquita
cassiomesquita
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 04/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Forma correta usar Chain Lube Factory Line Motul Empty Re: Forma correta usar Chain Lube Factory Line Motul

Mensagem por leonista Qui 18 Abr 2013, 16:44

Eu aplico igual mostra no vídeo, e depois para finalizar eu aplico tambem na lateral(embaixo da balança), colocando um papelao por tras para não sujar o pneu, roda ou qualquer outra parte, isolando, deixando apenas a corrente para receber o Motul Chain Lube.

Olhando a moto de lado, a minha corrente fica branquinha. Após aplicar, retiro possíveis locais sujos com WD40 e está pronto!

Sempre aplico o Motul CL quando não pretendo usar a moto no mesmo dia, deixando secar bem para que não espalhe tudo na roda.

Espero ter ajudado, abraços
leonista
leonista
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 11/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Forma correta usar Chain Lube Factory Line Motul Empty Re: Forma correta usar Chain Lube Factory Line Motul

Mensagem por v3nt0 Qui 18 Abr 2013, 17:40

Eu uso o WD-40 antes de lubrificar... passo o WD-40 e ele vai limpando, depois limpo com um pano e só depois aplico o Motul. A transmissão fica igual zero.
v3nt0
v3nt0
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Forma correta usar Chain Lube Factory Line Motul Empty Re: Forma correta usar Chain Lube Factory Line Motul

Mensagem por budha74 Qui 18 Abr 2013, 18:15

Aplico igual ao vídeo e fica muito bom. Também espero secar um pouco, senão vira uma meleca com ela rodando Razz
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Forma correta usar Chain Lube Factory Line Motul Empty Re: Forma correta usar Chain Lube Factory Line Motul

Mensagem por jhonnyz750 Qui 18 Abr 2013, 19:58

Muito bom o vídeo vlw por compartilhar
jhonnyz750
jhonnyz750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 26/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Forma correta usar Chain Lube Factory Line Motul Empty Re: Forma correta usar Chain Lube Factory Line Motul

Mensagem por Marcosrc Qui 18 Abr 2013, 20:08

Eu comecei a aplicar assim depois que vi esse vídeo, no ano passado.
Marcosrc
Marcosrc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 06/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Forma correta usar Chain Lube Factory Line Motul Empty Re: Forma correta usar Chain Lube Factory Line Motul

Mensagem por gbordallo Qui 18 Abr 2013, 20:23

Eu faço da seguinte forma:

1º passo de cima para baixo pegando em uma das laterais da corrente.

2º passo de baixo para cima pegando a outra lateral da corrente.

Ps.: Sempre proteja o pneu e a balança com um papelão ou saco plástico, se não vai fazer uma cagada só nos dois.

Sábado eu vou dar uma geral na moto e vou lubrificar a corrente, depois posto um vídeo de como eu uso o spray.
gbordallo
gbordallo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Forma correta usar Chain Lube Factory Line Motul Empty Re: Forma correta usar Chain Lube Factory Line Motul

Mensagem por Sandro Estanek Qui 18 Abr 2013, 21:42

gbordallo escreveu:Eu faço da seguinte forma:

1º passo de cima para baixo pegando em uma das laterais da corrente.

2º passo de baixo para cima pegando a outra lateral da corrente.

Ps.: Sempre proteja o pneu e a balança com um papelão ou saco plástico, se não vai fazer uma cagada só nos dois.

Sábado eu vou dar uma geral na moto e vou lubrificar a corrente, depois posto um vídeo de como eu uso o spray.
2x
Sandro Estanek
Sandro Estanek
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 10/09/2012

http://www.sportbikebrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Forma correta usar Chain Lube Factory Line Motul Empty Re: Forma correta usar Chain Lube Factory Line Motul

Mensagem por R-Carril Qui 18 Abr 2013, 22:12

Costumo fazer igual o video e tambem passo um pouco na lateral, igual o colega HermesTri comentou, para Nao oxidar, caso molhe...
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Forma correta usar Chain Lube Factory Line Motul Empty Re: Forma correta usar Chain Lube Factory Line Motul

Mensagem por eduardosjc Ter 23 Abr 2013, 07:49

Pessoal, essa maneira do video está certo???

pq é o primeiro video que eu vejo sugerindo passar assim....a maioria dos videos e a maioria da opinião dos motociclistas é de se passar por dentro, embaixo da balança e talz

agora fiquei confuso Sad
eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Forma correta usar Chain Lube Factory Line Motul Empty Re: Forma correta usar Chain Lube Factory Line Motul

Mensagem por HermesTri Ter 23 Abr 2013, 10:50

eduardosjc escreveu:Pessoal, essa maneira do video está certo???

pq é o primeiro video que eu vejo sugerindo passar assim....a maioria dos videos e a maioria da opinião dos motociclistas é de se passar por dentro, embaixo da balança e talz

agora fiquei confuso Sad

é o seguinte: passar por dentro ou por fora, tanto faz, lembrando, que os roletes da corrente são soltos, desde que não estejam engripados, deste modo, mesmo passando por um dos lados, eles acabam por rolar lubrificando em sua totalidade, por isto é importante passar o óleo fazendo a roda girar, rodando a corrente, a fim de que os roletes girem neste momento.
Ou seja, passe o óleo sempre girando a roda, passou o óleo em 2 ou 3 vezes fazendo a passagem da corrente, continue girando a roda mais algumas vezes para que os roletes rolem várias vezes.
HermesTri
HermesTri
Participante
Participante

Masculino
Idade : 66
Data de inscrição : 23/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Forma correta usar Chain Lube Factory Line Motul Empty Re: Forma correta usar Chain Lube Factory Line Motul

Mensagem por budha74 Ter 23 Abr 2013, 21:55

E se passar por baixo da balança vai jogar um monte fora. Essa recomendação só é boa para os vendedores dessa lata tão baratinha Laughing
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Forma correta usar Chain Lube Factory Line Motul Empty Re: Forma correta usar Chain Lube Factory Line Motul

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos