Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ROSCAS DAS VELAS COM ÓLEO!

+5
rafaelpokoloko
nelslima
Velcy Izolan
davidlavayen
Fandangos
9 participantes

Ir para baixo

ROSCAS DAS VELAS COM ÓLEO! Empty ROSCAS DAS VELAS COM ÓLEO!

Mensagem por Fandangos Seg 15 Abr 2013, 20:57

e aew galerinha !!! estou com minha SRAD 2000 com oleo nas roscas das velas oque pode ser!!

alternativa A= retentores de valvulas?pale
alternativa B= anéis de seguimento q ja foram pro saco?affraid
alternativa C= excesso de gasolina adulterada!Suspect
alternativa D= cilindros e aneis gastos!!Rolling Eyes

valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Fandangos
Fandangos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 14/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ROSCAS DAS VELAS COM ÓLEO! Empty Re: ROSCAS DAS VELAS COM ÓLEO!

Mensagem por davidlavayen Dom 05 maio 2013, 00:13

to com mesmo problema oque meu mecanico falo que podia ser os aneis do pistão se desgastarão um pouco ai passa um quantidade de oleo bem pequena que vai sujando a vela sem a queima do oleo aparece no escape nem uma fumaça etc agora nao sei se é verdade. a minha ta andando de boa liga na primeira facil mais vc pode tira vela limpa tudo so vc anda ums km volta tudo.

davidlavayen
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 14/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ROSCAS DAS VELAS COM ÓLEO! Empty Re: ROSCAS DAS VELAS COM ÓLEO!

Mensagem por Velcy Izolan Dom 05 maio 2013, 18:56

Tá com sinais de desgaste de anéis.
Tem que ver se são em todas as velas ou não.
Só tem óleo no carter e a única veia que limita a passagem pra câmara de combustão são os anéis do cilindro.
As sedes de válvula tem que estar bem acentada.
Velcy Izolan
Velcy Izolan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 15/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ROSCAS DAS VELAS COM ÓLEO! Empty Re: ROSCAS DAS VELAS COM ÓLEO!

Mensagem por nelslima Seg 06 maio 2013, 23:18

Tem muito mecânico que tem a mania de falar de anéis.
Motos suzuki em rotações acima de 8K, podem fazer subir um pouco de óleo.
A hayabusa, chega até a subir para a caixa de ar.
Então, para quem usa a moto em rotações de 8K ou acima, pode acontecer sim de eventualmente subir óleo para as roscas da vela e não ter problema nenhum no motor.
Outra coisa que acontece muito nas merdas das CC's é mecânico colocar 3,5L de óleo quando marca 3,1 ou 3,0 ou 3,3...
Mas, eles insistem em colocar 3,5....Geralmente acaba subindo um pouco também.
Portanto, antes de ver anéis, verifiquem se existe consumo de óleo na moto, porque se não existir, o melado nas roscas pode ser normal.

nelslima
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 15/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ROSCAS DAS VELAS COM ÓLEO! Empty Re: ROSCAS DAS VELAS COM ÓLEO!

Mensagem por rafaelpokoloko Qui 09 maio 2013, 17:00

concordo com o amigo acima...
esse problema pode ser sim nivel de oleo.
mas creio que o que mais vai pesar ai é o uso a que você submete sua motocicleta. visto que se trata de um motor com 12 anos de idade.

rafaelpokoloko
rafaelpokoloko
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 08/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ROSCAS DAS VELAS COM ÓLEO! Empty Re: ROSCAS DAS VELAS COM ÓLEO!

Mensagem por ONAPPA Qui 08 Ago 2013, 11:19

Bom dia a todos,
eu tenho uma Srad 96 com dinajet, velas de iridium.... a moto está super acertada (em dino), só ando forte tanto em ruas, avenidas e estradas. Sempre acima dos 8.000 RPMs, ela está com 46.000km original e sempre subiu óleo para caixa de ar, nunca tive problemas como ela queimar óleo ou com a controlar. Sempre uso Motul 3000 e troco óleo e filtro com 1000km.
O que eu reparo é que por volta dos 1000km rodados o óleo afina com facilidade em altas temperaturas e além de perceber um barulho de válvulas ela manda óleo para a caixa de ar (que por sua vez tem um dreno original para isto). Não perde potência e nem muda nada na tocada.
Não acho que tenha problemas desde que você não deixe faltar óleo e mantenha sua qualidade.

Com qts km vc costuma fazer a troca do óleo?

Abraço!

Luiz Antonio
ONAPPA
ONAPPA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 16/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ROSCAS DAS VELAS COM ÓLEO! Empty Re: ROSCAS DAS VELAS COM ÓLEO!

Mensagem por ONAPPA Qui 08 Ago 2013, 11:21

Esqueci de mencionar que excesso de combustível pode também afinar o óleo fazendo com que o mesmo entre na câmara de combustão...
ONAPPA
ONAPPA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 16/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ROSCAS DAS VELAS COM ÓLEO! Empty Re: ROSCAS DAS VELAS COM ÓLEO!

Mensagem por Ernani Qui 08 Ago 2013, 20:22

Pode ser todas as opções que você falou acima... tem que abrir pra ver, na base do "supositório" fica difícil.
Ernani
Ernani
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 14/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ROSCAS DAS VELAS COM ÓLEO! Empty Re: ROSCAS DAS VELAS COM ÓLEO!

Mensagem por Convidado Sáb 24 Ago 2013, 01:39

Na minha tbm sobe um pouco de óleo para a caixa de ar.. tem até um dreno original de fábrica para retirar esse excesso.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ROSCAS DAS VELAS COM ÓLEO! Empty Re: ROSCAS DAS VELAS COM ÓLEO!

Mensagem por Kallébe Dom 25 Ago 2013, 01:51

O Óleo na caixa de ar não é do óleo que passa pelos anéis. A quantidade de óleo que passa é extremamente pequena, apenas para lubrificar a "cabeça do pistão". Além disso seria tecnicamente improvável, uma quantidade significativa de óleo, (não ser queimado no processo de combustão e ainda) exercer e vencer o fluxo contrario dos gases que saem da caixa de ar e entram no cilindro. A lógica dita que esse óleo devesse ser queimado e sair do cilindro, pelas válvulas de exaustão em direção ao escape.

Esse óleo que vcs veem na caixa de ar, vem do sistema Blow by, em suma esse sistema, reaproveita os vapores do óleo lubrificante e os joga na caixa de ar, para serem queimados na câmara de combustão e diminuir a emissão de poluentes. Dentro desse sistema, existem separadores, que dissipam as prováveis gotículas de óleo que possam sair (por força de pressão) do cárter e chegar a caixa de ar. Existem diversos tipos de separadores de gotículas do blow by. O problema é que o utilizado pela suzuki é muito simples, fica dentro de um mangote de conexão e este se desgasta muito rapidamente com o tempo. Por isso a recomendação da suzuki de se fazer o dreno periódico do óleo que chega a caixa de ar. Quando essa quantidade for muito grande, os separadores devem ser trocados.

Posso não ter deixado um texto de fácil entendimento. Por isso pesquisem a respeito do sistema blow by na internet, existe muita informação a respeito. E poderão compreender melhor, como esse óleo vai parar na caixa de ar.

Kallébe
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 22/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ROSCAS DAS VELAS COM ÓLEO! Empty Re: ROSCAS DAS VELAS COM ÓLEO!

Mensagem por MAD JONES Dom 25 Ago 2013, 08:59

Kallébe escreveu:O Óleo na caixa de ar não é do óleo que passa pelos anéis. A quantidade de óleo que passa é extremamente pequena, apenas para lubrificar a "cabeça do pistão". Além disso seria tecnicamente improvável, uma quantidade significativa de óleo, (não ser queimado no processo de combustão e ainda) exercer e vencer o fluxo contrario dos gases que saem da caixa de ar e entram no cilindro. A lógica dita que esse óleo devesse ser queimado e sair do cilindro, pelas válvulas de exaustão em direção ao escape.

Esse óleo que vcs veem na caixa de ar, vem do sistema Blow by, em suma esse sistema, reaproveita os vapores do óleo lubrificante e os joga na caixa de ar, para serem queimados na câmara de combustão e diminuir a emissão de poluentes. Dentro desse sistema, existem separadores, que dissipam as prováveis gotículas de óleo que possam sair (por força de pressão) do cárter e chegar a caixa de ar. Existem diversos tipos de separadores de gotículas do blow by. O problema é que o utilizado pela suzuki é muito simples, fica dentro de um mangote de conexão e este se desgasta muito rapidamente com o tempo. Por isso a recomendação da suzuki de se fazer o dreno periódico do óleo que chega a caixa de ar. Quando essa quantidade for muito grande, os separadores devem ser trocados.

Posso não ter deixado um texto de fácil entendimento. Por isso pesquisem a respeito do sistema blow by na internet, existe muita informação a respeito. E poderão compreender melhor, como esse óleo vai parar na caixa de ar.


nota 10 na explicaçao..... e isso msm
MAD JONES
MAD JONES
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 02/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ROSCAS DAS VELAS COM ÓLEO! Empty Re: ROSCAS DAS VELAS COM ÓLEO!

Mensagem por Convidado Seg 26 Ago 2013, 09:14

MAD JONES escreveu:nota 10 na explicaçao.....
x2.. Explicadíssimo... No começo até achei que era problema de anéis.. pale Ainda bem que temos o SOL pra tirar as dúvidas!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ROSCAS DAS VELAS COM ÓLEO! Empty Re: ROSCAS DAS VELAS COM ÓLEO!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos