Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VENENO NA BANDIT 1250

+10
minholi
maluko da tw
FERNANDO PF
budha74
Neto TeamCamel
Marcelobf
jucond
ari
lucas.sorocaba
Hans Blackbullet
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

VENENO NA BANDIT 1250 Empty VENENO NA BANDIT 1250

Mensagem por Hans Blackbullet Ter 02 Abr 2013, 13:44

GALERA, JÁ COLOQUEI TRE NA MINHA BANDIT, FILTRO K&N, VELAS IRIDIUM, PONTIERA E RECONFIGUREI ELA NO DYNO E ALIVIEI PESO + ARRASTO COM ELIMINADOR DE PARA LAMAS TRASEIRO, ALÉM DE ELIMINAR O CAVALETE CENTRAL E TROCAR O GUIDON DE AÇO PELOS SEMI EM ALUMÍNIO.
TÁ MAIS FORTE QUE UMA ORIGINAL, MAS MESMO ASSIM LONGE DO QUE SE PODERIA ESPERAR DE UMA 1250, PRINCIPALMENTE EM TERMOS DE VELOCIDADE FINAL.
ALGUÉM TEM ALGUMA SUGESTÃO PARA MELHORAR MAIS O RENDIMENTO DELA?
PENSEI EM:
PC;
COROA MAIS REDUZIDA (AUMENTO DE TORQUE, TALVEZ CONSIGA ENCHER MAIS NA FINAL EM 5ª E 6ª MARCHAS), POIS ALONGAR NÃO DEVE FUNCIONAR, UMA VEZ QUE ELA NÃO ENCHE MAIS QUE 8K EM 5ª E 7K EM 6ª;
CARENAGEM INTEGRAL (A MINHA É S);
COMANDO DE VÁLVULAS DE OUTRO MODELO ( SRAD 1 K, HAYA, SEI LÁ SE SERVE);
ELIMINAÇÃO DO CATALIZADOR;
OU POR FOGO NELA E COMPRAR UMA SS...KKK
PLEASE, COMENTEM E DÊEM IDÉIAS, OK?
VALEU, GRANDE ABRAÇO
HANS BLACKBULLET.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

VENENO NA BANDIT 1250 Empty Re: VENENO NA BANDIT 1250

Mensagem por lucas.sorocaba Ter 02 Abr 2013, 13:53

Tem aquele esquema que tiram o segundo corpo de borboletas, um TRE tb vai bem, acho.
lucas.sorocaba
lucas.sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 31/01/2010

http://www.clubedafour.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

VENENO NA BANDIT 1250 Empty Re: VENENO NA BANDIT 1250

Mensagem por ari Ter 02 Abr 2013, 14:12

Hans, acho que tah na hora de vc pensar em trocar de moto.....(risos.....)

_________________
Abs,


Ari


VENENO NA BANDIT 1250 Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

VENENO NA BANDIT 1250 Empty Re: VENENO NA BANDIT 1250

Mensagem por jucond Ter 02 Abr 2013, 14:39

Hans, a Busa é a sua cara!!!
jucond
jucond
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 13/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

VENENO NA BANDIT 1250 Empty Re: VENENO NA BANDIT 1250

Mensagem por Hans Blackbullet Ter 02 Abr 2013, 15:08

É, GALERA, A MOTO "ACABOU" PARA MIM...
MAS POR ENQUANTO PENSAR EM TROCAR NÃO DÁ...$$$$$$
E MAIS PRA FRENTE, A DESVALORIZAÇÃO SERÁ TÃO GRANDE QUE A MOTO NOVA FICARÁ IMPOSSÍVEL...
EITA PAIZINHO...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

VENENO NA BANDIT 1250 Empty Re: VENENO NA BANDIT 1250

Mensagem por Marcelobf Ter 02 Abr 2013, 15:26

Fala Hans,

Bom, equanto a Busa não vem, hehehe....
Acredito que o mais interessante seria melhorar o fôlego da Bandida (ao invés de encurtar a relação).
Não tenho muita experiência, mas acho que um coletor de escape Full e retrabalhos na caixa de ar e, como vc mesmo disse, comandos de válvulas que melhorassem o rendimento em giro elevado (acredito que com essa modificação as rotações, de torque e potência máxima, tbém subiriam) seriam suficientes, com mais um retrabalho na injeção, para chegar a uns 150cv.
Veja este site:
http://www.webcamshafts.com/mobile/motorcycle/suzuki/suzuki_gsf_1250_bandit_%2807-09%29_dohc_16v.html
Marcelobf
Marcelobf
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

VENENO NA BANDIT 1250 Empty Re: VENENO NA BANDIT 1250

Mensagem por Hans Blackbullet Ter 02 Abr 2013, 15:48

Marcelobf escreveu:Fala Hans,

Bom, equanto a Busa não vem, hehehe....
Acredito que o mais interessante seria melhorar o fôlego da Bandida (ao invés de encurtar a relação).
Não tenho muita experiência, mas acho que um coletor de escape Full e retrabalhos na caixa de ar e, como vc mesmo disse, comandos de válvulas que melhorassem o rendimento em giro elevado (acredito que com essa modificação as rotações, de torque e potência máxima, tbém subiriam) seriam suficientes, com mais um retrabalho na injeção, para chegar a uns 150cv.
Veja este site:
[url=http://www.webcamshafts.com/mobile/motorcycle/suzuki/suzuki_gsf_1250_bandit_%2807-09%29_dohc_16v.html
http://www.webcamshafts.com/mobile/motorcycle/suzuki/suzuki_gsf_1250_bandit_%2807-09%29_dohc_16v.html[/quote[/url]]
VALEU, MARCELO, ACREDITO QUE O COMANDO DE VÁLVULAS, APESAR DE POUCO DIFUNDIDO EM FÓRUNS, É O MAIOR RESPONSÁVEL PELOS GANHOS EM TERMOS DE POTÊNCIA, TORQUE E GIROS DO MOTOR...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

VENENO NA BANDIT 1250 Empty Re: VENENO NA BANDIT 1250

Mensagem por lucas.sorocaba Ter 02 Abr 2013, 16:14

Um amigo colocou um comando desse na CB750K dele, junto com um carbura gigante, bobina especial...e ainda é uma moto "velha", hehe
lucas.sorocaba
lucas.sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 31/01/2010

http://www.clubedafour.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

VENENO NA BANDIT 1250 Empty Re: VENENO NA BANDIT 1250

Mensagem por Neto TeamCamel Ter 02 Abr 2013, 17:04

Hans,

A moto acabou pra você faz tempo, quando começa-se à alterar muito a configuração da moto, já está "pequena" pro piloto....

Eu não mexeria em comando de válvula, muito trabalho pra pouco rendimento.

Uma boa seria eliminar o catalisador, ou até instalar um sistema FULL, vai render uma cavalaria legal...

Mas a grande verdade é, cada Upgrade q você faz, é $$$ que vc perde pro investimento numa motoca nova. Na minha opinião tudo depende do que você procura:
- Se você vai sentir falta da patada da Bandida a única opção é SBK 1000cc, eu já andei na maioria, e com certeza a SUA cara é uma Srad 1000, leve e forte na medida, durável, e sem muita frescura eletrônica.
- Se dá pra se adaptar à uma patada menor, uma SS de média vai muito bem. Eu aconselharia Srad 750, Ducati 848, ou Daytona675, se garimpar, dá pra achar uma usada legal e bem cuidada, com preço bom.

Um abraço
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

VENENO NA BANDIT 1250 Empty Re: VENENO NA BANDIT 1250

Mensagem por Hans Blackbullet Ter 02 Abr 2013, 17:51

Neto TeamCamel escreveu:Hans,

A moto acabou pra você faz tempo, quando começa-se à alterar muito a configuração da moto, já está "pequena" pro piloto....

Eu não mexeria em comando de válvula, muito trabalho pra pouco rendimento.

Uma boa seria eliminar o catalisador, ou até instalar um sistema FULL, vai render uma cavalaria legal...

Mas a grande verdade é, cada Upgrade q você faz, é $$$ que vc perde pro investimento numa motoca nova. Na minha opinião tudo depende do que você procura:
- Se você vai sentir falta da patada da Bandida a única opção é SBK 1000cc, eu já andei na maioria, e com certeza a SUA cara é uma Srad 1000, leve e forte na medida, durável, e sem muita frescura eletrônica.
- Se dá pra se adaptar à uma patada menor, uma SS de média vai muito bem. Eu aconselharia Srad 750, Ducati 848, ou Daytona675, se garimpar, dá pra achar uma usada legal e bem cuidada, com preço bom.

Um abraço
Cara, acho que voce tem razão.
O duro é que uma moto usada não se sabe o que o antigo dono fez com ela, ou que tipo de judiada ela sofreu...
Enquanto que uma zero, além de cara, perde muito e desvaloriza rápido...
enfim, o mercado parece que está voltando a ficar difícil para quem usa a motocicleta como ela deve ser usada...
Enfim... com relação à SRAD voce tocuo num ponto certo, ela não tem frescura tecnológica e por isso demanda uma tocada mais técnica e cuidadosa, exige mais do piloto, coisa que eu faço questão de experimentar...
Outra opçã seria uma Kawa 1K usada, onde a cavalaria e ciclística me favoreceriam, e ainda por cima não tem a manutenção cara de uma S1K...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

VENENO NA BANDIT 1250 Empty Re: VENENO NA BANDIT 1250

Mensagem por budha74 Ter 02 Abr 2013, 18:02

Quando o piloto está chegando perto dos 100% da moto, começa a ficar bem claro as limitações do modelo. Investir em performance upgrades rapidamente se está gastando muita grana, pois, apesar dos ganhos em relação ao original, ainda está muito abaixo de uma SS stock. Tem muita moto com alguns anos de idade que praticamente estão novas, com muito pouco uso, então eu também sugiro que comece a garimpar com calma que logo aparece um bom negócio Idea
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

VENENO NA BANDIT 1250 Empty Re: VENENO NA BANDIT 1250

Mensagem por Neto TeamCamel Ter 02 Abr 2013, 18:23

É Hans....

São ótimas opções, eu já andei nas 2, em rodovia e atódromo, na pista a Kawa se mostra muito mais arisca e desconfortável, somente de Supercorsa na bixa pra segurar 100% em saída de curva....

Eu particularmente não sou tão fã das SBK, por serem um pouco estúpidas demais, levantam a frente com facilidade e escorregam de traseira também, principalmente em autódromos a tocada cansa muito, pois tem q ficar o tempo todo alerta, e dosando o acelerador....
a eletrônica das mais novas vem de encontro exatamente à esta minha reclamação, talvez no meu Up um pouco mais à frente eu vá de litrão com controles pra poder me divertir um pouco mais, com certa segurança....

Hoje de Srad 750, posso te afirmar que não tenho força pra brigar com as 1000, mas em Serrinhas, e trechos truncados de pista, levo muito S1000RR e afins, por ter uma moto mais estável, a qual posso compensar a "falta" de força na saída de curva com aceleração bem antes, e de forma muito mais arisca.....
Eu tb já levei passão pela direita à 299 de Sradinha, litrão nesse ponto é SODA! é 299 MESMO!!! na minha o painel chega, mas a real é bem diferente.....

Se quiser fazer o test drive na 750, a minha tá à disposição....

Um abraço
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

VENENO NA BANDIT 1250 Empty Re: VENENO NA BANDIT 1250

Mensagem por Hans Blackbullet Ter 02 Abr 2013, 18:30

Neto TeamCamel escreveu:É Hans....

São ótimas opções, eu já andei nas 2, em rodovia e atódromo, na pista a Kawa se mostra muito mais arisca e desconfortável, somente de Supercorsa na bixa pra segurar 100% em saída de curva....

Eu particularmente não sou tão fã das SBK, por serem um pouco estúpidas demais, levantam a frente com facilidade e escorregam de traseira também, principalmente em autódromos a tocada cansa muito, pois tem q ficar o tempo todo alerta, e dosando o acelerador....
a eletrônica das mais novas vem de encontro exatamente à esta minha reclamação, talvez no meu Up um pouco mais à frente eu vá de litrão com controles pra poder me divertir um pouco mais, com certa segurança....

Hoje de Srad 750, posso te afirmar que não tenho força pra brigar com as 1000, mas em Serrinhas, e trechos truncados de pista, levo muito S1000RR e afins, por ter uma moto mais estável, a qual posso compensar a "falta" de força na saída de curva com aceleração bem antes, e de forma muito mais arisca.....
Eu tb já levei passão pela direita à 299 de Sradinha, litrão nesse ponto é SODA! é 299 MESMO!!! na minha o painel chega, mas a real é bem diferente.....

Se quiser fazer o test drive na 750, a minha tá à disposição....

Um abraço
Valeu, brother...
E tamo aqui te esperando pra andar na serrinha, dá um toque quando vier pra cá...pros lados do Art Café, ok?
Abrass
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

VENENO NA BANDIT 1250 Empty Re: VENENO NA BANDIT 1250

Mensagem por Hans Blackbullet Ter 02 Abr 2013, 18:31

budha74 escreveu:Quando o piloto está chegando perto dos 100% da moto, começa a ficar bem claro as limitações do modelo. Investir em performance upgrades rapidamente se está gastando muita grana, pois, apesar dos ganhos em relação ao original, ainda está muito abaixo de uma SS stock. Tem muita moto com alguns anos de idade que praticamente estão novas, com muito pouco uso, então eu também sugiro que comece a garimpar com calma que logo aparece um bom negócio Idea
Isso mesmo, brother...
O conforto eu vou ter que abdicar, a patroa vai ter que andar de Ténérézinha se quiser viajar...
Vamos ver o que vai rolar...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

VENENO NA BANDIT 1250 Empty Re: VENENO NA BANDIT 1250

Mensagem por FERNANDO PF Ter 02 Abr 2013, 19:49

Sei o que espera em termos de ganhos, e não é um escape full que vai trazer isso, e um jogo de comandos de válvulas seria um investimento na faixa de 900usd, mais imposto, mais mão de obra e acerto, se realmente muda?!?! posso afirmar que sim, mas será penalizado em alguns aspectos quanto a dirigibilidade..

Eu pensaria em mantê-la como está ou então em trocar de moto.
FERNANDO PF
FERNANDO PF
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

VENENO NA BANDIT 1250 Empty Re: VENENO NA BANDIT 1250

Mensagem por maluko da tw Ter 02 Abr 2013, 21:48

KV pega logo uma H13,,, ou uma Z14,, combina mais com vc, com sua tocada.. Aiii sim vc pode tirar leite delas... 220,230cv,,, aff qt ignorancia... kkkk aiii fica muito curto os roles... dai pra andar junto só amarrando uma cordinha, na sua trazeira pra me puxar na serrinha,, kkk Pq o meu motorzinho de dentista não vai ter nem graça,, Sad
maluko da tw
maluko da tw
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

VENENO NA BANDIT 1250 Empty Re: VENENO NA BANDIT 1250

Mensagem por maluko da tw Ter 02 Abr 2013, 22:04

Imagina um nego katando kavaco atraz da H13,,, kkkk Esse cara sou eu... Razz
maluko da tw
maluko da tw
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

VENENO NA BANDIT 1250 Empty Re: VENENO NA BANDIT 1250

Mensagem por minholi Ter 02 Abr 2013, 22:34

1. Escapamento full-system

2. Remover as borboletas secundárias

3. Remover a parte superior da tampa da caixa de ar

4. Levar no Dyno pra acertar a mistura

http://www.sportrider.com/bikes/146_1201_project_suzuki_gsx1250fa/viewall.html
minholi
minholi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

VENENO NA BANDIT 1250 Empty Re: VENENO NA BANDIT 1250

Mensagem por Hans Blackbullet Qui 04 Abr 2013, 08:36

maluko da tw escreveu:Imagina um nego katando kavaco atraz da H13,,, kkkk Esse cara sou eu... Razz
Fanfarrão... a H13 robola demais na curva...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

VENENO NA BANDIT 1250 Empty Re: VENENO NA BANDIT 1250

Mensagem por Hans Blackbullet Qui 04 Abr 2013, 08:40

minholi escreveu:1. Escapamento full-system

2. Remover as borboletas secundárias

3. Remover a parte superior da tampa da caixa de ar

4. Levar no Dyno pra acertar a mistura

[url=http://www.sportrider.com/bikes/146_1201_project_suzuki_gsx1250fa/viewall.html
http://www.sportrider.com/bikes/146_1201_project_suzuki_gsx1250fa/viewall.html[/quote[/url]]
Valeu, brother, parece interessante...

Qual a vantagem de remover as borboletas secundárias? Desta forma ela não teria o estágio complementar, não? Ou ela abre tudo numa paulada só?
Acho que está faltando força em alta...

Remover a tampa da caixa de ar: Aumento de fluxo? Pode ser, mas não cairia a pressão do ar? Em termos de volume, será que resolveria?

Ah, modificando entrada de ar e escapamento, certamente teria que passar no dyno... Mas a remoção do catalizador não pioraria a potência, prejudicando mais ainda a velocidade final (despressurização da saída das válvulas de escape)?
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

VENENO NA BANDIT 1250 Empty Re: VENENO NA BANDIT 1250

Mensagem por minholi Qui 04 Abr 2013, 10:27

Hans Blackbullet escreveu:Qual a vantagem de remover as borboletas secundárias? Desta forma ela não teria o estágio complementar, não? Ou ela abre tudo numa paulada só?
Acho que está faltando força em alta...

Olha a diferença no gráfico antes e depois das modificações que eu falei Hans:

O Azul é igual a sua está e o vermelho é com as borboletas secundárias removidas e a tampa da caixa de ar operada (tem sim que levar pro dyno e acertar a mistura):

VENENO NA BANDIT 1250 1250_dynochart4

Aqui o azul é a moto stock e o vermelho está com o mesmo setup anterior (borboletas removidas, caixa de ar operada) + escapamento full 4x2x1 e acerto no dyno

VENENO NA BANDIT 1250 1250_dynochart_hdr

Se preferir pode comprar o Kit Stage 2 direto da Holeshot - http://www.holeshot.com e eles mandam um TFI Box (similar ao Power Commander) e o cara te ajuda a acertar a mistura usando ele sem ter que levar no Dyno.

Aqui um vídeo da última que o criador do método preparou:



minholi
minholi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

VENENO NA BANDIT 1250 Empty Re: VENENO NA BANDIT 1250

Mensagem por Hans Blackbullet Qui 04 Abr 2013, 18:40

minholi escreveu:
Hans Blackbullet escreveu:Qual a vantagem de remover as borboletas secundárias? Desta forma ela não teria o estágio complementar, não? Ou ela abre tudo numa paulada só?
Acho que está faltando força em alta...

Olha a diferença no gráfico antes e depois das modificações que eu falei Hans:

O Azul é igual a sua está e o vermelho é com as borboletas secundárias removidas e a tampa da caixa de ar operada (tem sim que levar pro dyno e acertar a mistura):

VENENO NA BANDIT 1250 1250_dynochart4

Aqui o azul é a moto stock e o vermelho está com o mesmo setup anterior (borboletas removidas, caixa de ar operada) + escapamento full 4x2x1 e acerto no dyno

VENENO NA BANDIT 1250 1250_dynochart_hdr

Se preferir pode comprar o Kit Stage 2 direto da Holeshot - http://www.holeshot.com e eles mandam um TFI Box (similar ao Power Commander) e o cara te ajuda a acertar a mistura usando ele sem ter que levar no Dyno.

Aqui um vídeo da última que o criador do método preparou:



Minholi, de pronto agradeço a ajuda.
Velho, tenho certeza que seu post vai ajudar muita gente que ler este post assim como me está ajudando muito. (Tô com vontade de ir lá na garagem e serrar a p*rr@ do catalizador...hehe)
Obrigado e grande abraço.
Hans Blackbullet.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

VENENO NA BANDIT 1250 Empty Re: VENENO NA BANDIT 1250

Mensagem por Hans Blackbullet Qui 04 Abr 2013, 18:48

Galera, uma questão que não quer calar:
Hoje a tarde conversei comum preparador de Campinas, que me disse que a Bandit não tem muito o que fazer, que eu iria gaastar um monte de $$$$ e nada iria satisfazer, tampouco chegar perto de uma SS.
Claro que em termos de suspensão ela deixa um pouco a desejar, em termos de distribuição dinâmica e peso também (comparando a uma SS, óbvio)
Entretanto, eu costumo andar junto ou na frente das SS na serrinha, então acredito que minha moto curva bem sim. E tem força para acompanhar em circuitos travados, o que ferra é na hora que aparecem as retas...
Fora que as SS freiam muito mais tarde, pois os freios são mais eficientes que os meus (que aquecem) o que pretendo resolver com um flexível aeroquip.
Pneus uso os PP2CT, 55º de inclinação, só perdendo em grude pros melequentos e grudentos Pirelli Corsa diablo...enfim...
Suspensão? Tô trocando o óleo pelo Motul Fork, medium - hard. Deve melhorar.
Só que o que eu acho: compressão parecida com as Haya, motor com poucas cilindradas a menos, projeto parecido - então, deve ter um jeito dos inferno pra destravar essa bagaça, não me conformo que ela não chegue pelo menos nos 300tinho.
Tô pensando sim em trocar por uma SS, mas antes quero ver até onde chega esse motor.
Tem que ter um jeito. São 1255 CC, não é motorzinho pequeno, se ele tá com preguiça vou ter que achar uma maneira de por fogo no rabo dela...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

VENENO NA BANDIT 1250 Empty Re: VENENO NA BANDIT 1250

Mensagem por Hans Blackbullet Qui 04 Abr 2013, 18:49

Galera, uma questão que não quer calar:
Hoje a tarde conversei comum preparador de Campinas, que me disse que a Bandit não tem muito o que fazer, que eu iria gaastar um monte de $$$$ e nada iria satisfazer, tampouco chegar perto de uma SS.
Claro que em termos de suspensão ela deixa um pouco a desejar, em termos de distribuição dinâmica e peso também (comparando a uma SS, óbvio)
Entretanto, eu costumo andar junto ou na frente das SS na serrinha, então acredito que minha moto curva bem sim. E tem força para acompanhar em circuitos travados, o que ferra é na hora que aparecem as retas...
Fora que as SS freiam muito mais tarde, pois os freios são mais eficientes que os meus (que aquecem) o que pretendo resolver com um flexível aeroquip.
Pneus uso os PP2CT, 55º de inclinação, só perdendo em grude pros melequentos e grudentos Pirelli Corsa diablo...enfim...
Suspensão? Tô trocando o óleo pelo Motul Fork, medium - hard. Deve melhorar.
Só que o que eu acho: compressão parecida com as Haya, motor com poucas cilindradas a menos, projeto parecido - então, deve ter um jeito dos inferno pra destravar essa bagaça, não me conformo que ela não chegue pelo menos nos 300tinho.
Tô pensando sim em trocar por uma SS, mas antes quero ver até onde chega esse motor.
Tem que ter um jeito. São 1255 CC, não é motorzinho pequeno, se ele tá com preguiça vou ter que achar uma maneira de por fogo no rabo dela...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

VENENO NA BANDIT 1250 Empty Re: VENENO NA BANDIT 1250

Mensagem por minholi Qui 04 Abr 2013, 19:32

Hans Blackbullet escreveu:Tem que ter um jeito. São 1255 CC, não é motorzinho pequeno, se ele tá com preguiça vou ter que achar uma maneira de por fogo no rabo dela...
Não tem como chegar nem perto do motor da Haya, é outra arquitetura, o da Haya original dá quase 200cv e mexido tem gente que tira mais de 400cv dele. Os motores grandes da Suzuki são os que mais aceitam preparação, mas o da Bandit é um motor feito pra proposta dele (gerar um monte de torque em médias RPM com custo baixo), e ele é o melhor nisso.

Dá pra preparar mais ainda? Dá, se forjar pistões e bielas e trocar o comando de válvulas eu acho que dá pra tirar 150cv aferidos na roda com esse motor.

A minha moto está igual a sua e foram aferidos 108cv na roda. Se fizer o esquema do escapamento full system, caixa de ar e TFI Box ou remapeamento ela vai beirar os 130cv na roda, que é quase o que uma FZ1 dá... é muita coisa pra estrutura da moto, eu não acho legal, só se gastar uma grana em suspensões, freios, etc. e aí fica inviável, muito melhor pegar logo uma Hayabusa e desencanar. Very Happy
minholi
minholi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

VENENO NA BANDIT 1250 Empty Re: VENENO NA BANDIT 1250

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos