Alguém com desgaste prematuro na embreagem?
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Alguém com desgaste prematuro na embreagem?
Ainda estou tentando entender o que aconteceu, tenho uma Gsx 650f, notei perda de força em 3º a 4º marcha (patinando), chegando na concessionaria foi verificado queima de discos!!!! A moto só tem 3000 km e não é minha primeira moto, sei o que é andar de moto a muito tempo...Alguém já passou por coisa igual ou parecida?
Correia Neto- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 22/09/2012
Correia Neto- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 22/09/2012
Re: Alguém com desgaste prematuro na embreagem?
Dá uma conferida melhor...concessionária sempre quer tirar uma grana do cara.
Vou dar o meu relato do que aconteceu comigo ao retirar uma bandit 0km em 2009.
Tudo certo, tirei a moto da loja e fui rodar 120 km para a minha cidade.
Na primeira saída de semáforo, estranhei o barulho do motor , que subia de giro mas a moto não reagia de acordo com o barulho do motor. Andei mais um pouco , e quando o transito liberou, dei uma acelerada em 4 ou 5 marcha e o giro subia e a moto não ia....voltei pra loja já meio indignado e mostrei o problema (não sou mecânico, mas entendo muito de mecânica).
O mecânico saiu pra dar uma volta e constatou o problema...mas veio com um papinho que "os discos não tinham assentado". Bati um pouco de boca e exigi que a moto fosse verificada. Não gostaram muito, mas aceitara,,,afinal, era zero km. Voltei pra casa de onibus...no dia seguinte me ligaram falando que o problema era num disco e num separador (que "queimou" por conta da patinada) e nas molas.
Acionei todos os meus direitos de consumidor, fiz me assinarem papéis e no fim, deixei no ar, dizendo que conforme o código, eles tinham 30 dias pra resolver o problema ou me devolver o dinheiro, ou outra moto.
Confesso que em matéria de suzuki, os caras fizeram milagre ao conseguir as peças em 15 dias.
Quando chegaram as peças, fui lá na concessionária, não sem antes estudar todo o manual de serviços na parte de embragem. cheguei com o dever de casa feito.
Ao chegar lá, pedi pra ver as peças "que vieram com defeito) e pedi um paquímetro. Medi os discos, tavam ok (não sei porque trocaram...geralmente os separadores não estragam). Medi a mola da embreagem e BINGO!. Estavam com as medidas no limite segundo o manual de serviço.
Trocaram as peças e a moto ficou como tem que ser uma moto zero.
Talvez na montagem do motor, não tenham deixado os discos e os separadores em banho...além do fato da mola estar fora da medida.
Portanto, verifique se o seu problema não são as molas da embreagem que ficaram ou já sairam de fábrica fora da medida.
Se for isso, tem duas opções: colocar molas novas ou fazer um "calço" com arruela para dar mais pressão ( solução barata e eficiente...mas duvido que a concessionária faça isso)
Veja bem: queima de disco não é causa...é consequência da patinagem da embreagem por algum motivo (mola, disco ou separador fora de medida, ou ainda óleo fora da especificação)
Se a sua moto está na garantia, exija uma investigação pra ver as medidas das peças.
A concessionária só te apresentou o problema. Não te disse o que gerou ele. Se for molas, vão trocar os discos e vai acontecer de novo mais adiante.
T+
Vou dar o meu relato do que aconteceu comigo ao retirar uma bandit 0km em 2009.
Tudo certo, tirei a moto da loja e fui rodar 120 km para a minha cidade.
Na primeira saída de semáforo, estranhei o barulho do motor , que subia de giro mas a moto não reagia de acordo com o barulho do motor. Andei mais um pouco , e quando o transito liberou, dei uma acelerada em 4 ou 5 marcha e o giro subia e a moto não ia....voltei pra loja já meio indignado e mostrei o problema (não sou mecânico, mas entendo muito de mecânica).
O mecânico saiu pra dar uma volta e constatou o problema...mas veio com um papinho que "os discos não tinham assentado". Bati um pouco de boca e exigi que a moto fosse verificada. Não gostaram muito, mas aceitara,,,afinal, era zero km. Voltei pra casa de onibus...no dia seguinte me ligaram falando que o problema era num disco e num separador (que "queimou" por conta da patinada) e nas molas.
Acionei todos os meus direitos de consumidor, fiz me assinarem papéis e no fim, deixei no ar, dizendo que conforme o código, eles tinham 30 dias pra resolver o problema ou me devolver o dinheiro, ou outra moto.
Confesso que em matéria de suzuki, os caras fizeram milagre ao conseguir as peças em 15 dias.
Quando chegaram as peças, fui lá na concessionária, não sem antes estudar todo o manual de serviços na parte de embragem. cheguei com o dever de casa feito.
Ao chegar lá, pedi pra ver as peças "que vieram com defeito) e pedi um paquímetro. Medi os discos, tavam ok (não sei porque trocaram...geralmente os separadores não estragam). Medi a mola da embreagem e BINGO!. Estavam com as medidas no limite segundo o manual de serviço.
Trocaram as peças e a moto ficou como tem que ser uma moto zero.
Talvez na montagem do motor, não tenham deixado os discos e os separadores em banho...além do fato da mola estar fora da medida.
Portanto, verifique se o seu problema não são as molas da embreagem que ficaram ou já sairam de fábrica fora da medida.
Se for isso, tem duas opções: colocar molas novas ou fazer um "calço" com arruela para dar mais pressão ( solução barata e eficiente...mas duvido que a concessionária faça isso)
Veja bem: queima de disco não é causa...é consequência da patinagem da embreagem por algum motivo (mola, disco ou separador fora de medida, ou ainda óleo fora da especificação)
Se a sua moto está na garantia, exija uma investigação pra ver as medidas das peças.
A concessionária só te apresentou o problema. Não te disse o que gerou ele. Se for molas, vão trocar os discos e vai acontecer de novo mais adiante.
T+
NERO- Participante
-
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Alguém com desgaste prematuro na embreagem?
NERO escreveu:Dá uma conferida melhor...concessionária sempre quer tirar uma grana do cara.
Vou dar o meu relato do que aconteceu comigo ao retirar uma bandit 0km em 2009.
Tudo certo, tirei a moto da loja e fui rodar 120 km para a minha cidade.
Na primeira saída de semáforo, estranhei o barulho do motor , que subia de giro mas a moto não reagia de acordo com o barulho do motor. Andei mais um pouco , e quando o transito liberou, dei uma acelerada em 4 ou 5 marcha e o giro subia e a moto não ia....voltei pra loja já meio indignado e mostrei o problema (não sou mecânico, mas entendo muito de mecânica).
O mecânico saiu pra dar uma volta e constatou o problema...mas veio com um papinho que "os discos não tinham assentado". Bati um pouco de boca e exigi que a moto fosse verificada. Não gostaram muito, mas aceitara,,,afinal, era zero km. Voltei pra casa de onibus...no dia seguinte me ligaram falando que o problema era num disco e num separador (que "queimou" por conta da patinada) e nas molas.
Acionei todos os meus direitos de consumidor, fiz me assinarem papéis e no fim, deixei no ar, dizendo que conforme o código, eles tinham 30 dias pra resolver o problema ou me devolver o dinheiro, ou outra moto.
Confesso que em matéria de suzuki, os caras fizeram milagre ao conseguir as peças em 15 dias.
Quando chegaram as peças, fui lá na concessionária, não sem antes estudar todo o manual de serviços na parte de embragem. cheguei com o dever de casa feito.
Ao chegar lá, pedi pra ver as peças "que vieram com defeito) e pedi um paquímetro. Medi os discos, tavam ok (não sei porque trocaram...geralmente os separadores não estragam). Medi a mola da embreagem e BINGO!. Estavam com as medidas no limite segundo o manual de serviço.
Trocaram as peças e a moto ficou como tem que ser uma moto zero.
Talvez na montagem do motor, não tenham deixado os discos e os separadores em banho...além do fato da mola estar fora da medida.
Portanto, verifique se o seu problema não são as molas da embreagem que ficaram ou já sairam de fábrica fora da medida.
Se for isso, tem duas opções: colocar molas novas ou fazer um "calço" com arruela para dar mais pressão ( solução barata e eficiente...mas duvido que a concessionária faça isso)
Veja bem: queima de disco não é causa...é consequência da patinagem da embreagem por algum motivo (mola, disco ou separador fora de medida, ou ainda óleo fora da especificação)
Se a sua moto está na garantia, exija uma investigação pra ver as medidas das peças.
A concessionária só te apresentou o problema. Não te disse o que gerou ele. Se for molas, vão trocar os discos e vai acontecer de novo mais adiante.
Valeu cara pela luz, realmente tá tudo meio estranho, acho que esta informação vai me servir bastante...Grato!
T+
Correia Neto- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 22/09/2012
Re: Alguém com desgaste prematuro na embreagem?
Valeu cara pela luz, realmente tá tudo meio estranho, acho que esta informação vai me servir bastante...Grato!
T+
T+
Correia Neto- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 22/09/2012
Re: Alguém com desgaste prematuro na embreagem?
Pode ser o mesmo problema?
https://www.suzukionline.org/t21774-duvida-embreagem-da-gsx650f?highlight=embreagem
Já vi muitos videos no YT esgoelando motos para largar forte, isso pode provocar desgaste prematuro de embreagem?
Não estou dizendo que é o seu caso...
https://www.suzukionline.org/t21774-duvida-embreagem-da-gsx650f?highlight=embreagem
Já vi muitos videos no YT esgoelando motos para largar forte, isso pode provocar desgaste prematuro de embreagem?
Não estou dizendo que é o seu caso...
YUJI- Participante
-
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010
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