Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU

+8
[lê] SRAD
giovperlin
eduardosjc
AdrianoFoz
Berlindo
NERO
FERNANDO PF
Madjr
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

teste retificador - FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU Empty FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU

Mensagem por Madjr Sex 28 Dez 2012, 22:58


É meus amigos, mais uma vez a Suzuki mostra a qualidade de seus produtos...
Acabei de ter a notícia que não vou viajar com a motoca nesse fim de ano, após um mês com a motoca parada, a bateria arriou, então levei para dar uma carga lenta e no outro dia instalei, a moto começou após algum tempo a pipocar e acendeu aquele FI do painel, então fiquei na mão e tive que voltar pra casa empurrando a moto. Achei q era a bateria que não tinha pegado carga, então comprei uma bateria nova e paguei a bagatela de 400 pau, hoje instale a batt e a moto apresentou o mesmo problema, por sorte consegui chegar num mecânico amigo meu, que após alguns testes, me deu a boa notícia, seu retificador queimou...
Madjr
Madjr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 07/08/2011

https://www.youtube.com/user/Stuntmanjr10?feature=mhee

Ir para o topo Ir para baixo

teste retificador - FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU Empty Re: FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU

Mensagem por FERNANDO PF Sáb 29 Dez 2012, 10:09

Como um bom dono de Suzuki, já devia estar preparado para fazer a medição do regulador, bastava fazer a moto pegar, utilizando outra bateria e com um multímetro verificar a voltagem durante o funcionamento.... teria economizado a bateria.

E agora, vai recorrer a concessionária para trocar em garantia ainda???Acredito que a Suzuki ainda seja responsável pela troca....
FERNANDO PF
FERNANDO PF
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

teste retificador - FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU Empty Re: FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU

Mensagem por NERO Sáb 29 Dez 2012, 11:19

Minha "ex" moto, que vendi já, na qual foi feito o recall e a troca do retificador, também queimou o retificador do recall, segundo o atual proprietário me informou.
O mesmo mandou "retificar" o retificador...ou seja...mandou consertar....e o mesmo está funcionando normal.
Essas peças não precisam colocar nova....como eletrônica, ainda é possível consertá-las...
Dá uma pesquisada que com certeza perto de onde vc mora tem alguém que recondiciona retificadores.
Fernando PF....parece que em Poa tem um cara....se não me engano foi vc que deu o contato....confere?

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

teste retificador - FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU Empty Re: FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU

Mensagem por Madjr Sáb 29 Dez 2012, 12:45

Então brothers, eu não manjo nada de parte elétrica, por isso não fiz testes, fui hoje lá no centro e consegui comprar um novo por R$450, na concessionária da Suzuki, pois não compro nas bocas nem a pau, odeio essa raça! E fui orientado pelo funcionário da própria loja, para mandar email para a Suzuki explicando o acontecido, que possivelmente eles me dariam um novo, ou um crédito no valor. Vou tentar...
Abraço pro6 e um ótimo Ano novo!!!
Madjr
Madjr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 07/08/2011

https://www.youtube.com/user/Stuntmanjr10?feature=mhee

Ir para o topo Ir para baixo

teste retificador - FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU Empty Re: FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU

Mensagem por Berlindo Seg 31 Dez 2012, 12:10

Putz, é q vc tinha pressa, mas eles TEM q trocar.

E sabe o q é pior? Essa peça q vc comprou não te garante tranquilidade. Pode queimar de novo.

Pra quem vc for mandar instalar, peça para ele fazer todos os testes do estator: resistência, tensão alternada e aterramento.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

teste retificador - FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU Empty Re: FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU

Mensagem por AdrianoFoz Sex 25 Jan 2013, 23:36

Amigo troquei o meu retificador com o recall agora dia 23 de janeiro, o que estava ma minha moto era usado pois o original deu pau tb.
Até ai tudo bem, mas na hora de medir a 5.000 rpm que seria o pico da produção de energia o voltímetro marcou 14,7 V, eu acho que é muito, mas o mecânico falou que é assim mesmo, que andando ela consome muita energia.
Mesmo assim peguei uma copia do processo do recall com o carimbo da concessionaria com data da troca pois a peça substituída tem garantia sim.
AdrianoFoz
AdrianoFoz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 04/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

teste retificador - FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU Empty Re: FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU

Mensagem por Berlindo Dom 27 Jan 2013, 04:41

14,7 é normal.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

teste retificador - FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU Empty Re: FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU

Mensagem por eduardosjc Dom 27 Jan 2013, 11:04

Todas as motos da suzuki dão problema nesse tal retificador???

A minha é uma srad 750 2011/2012 será que vou ter esse problema??

eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

teste retificador - FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU Empty Re: FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU

Mensagem por giovperlin Seg 28 Jan 2013, 19:36

Amigos.
Adquiri uma SRAD 750 08 recentemente (1 semana), com bateria YUASA com 5 meses de uso, a 3 dias ela começou a vazar, pingar ácido em toda balança e ficou ruim de pega, porém agora carrega normalmente d volta. Falando com um mecânico ele me disse que poderia ser o retificador que estaria mandando muuita corrente. Medi com um multímetro em VDC e na lenta ela marca 14,4 e em 5mil RPM vária desse valor até o máximo de 15,2. Pergunto se realmente é retificador? Ou será somente a bateria ruim?

giovperlin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 28/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

teste retificador - FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU Empty Re: FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU

Mensagem por Berlindo Seg 28 Jan 2013, 21:48

A medição nesses valores está correta. Faça os outros testes de resistência e tensão alternada lá no estator.

Retificador queima pq por causa de excesso de temperatura (isolamento, curto, ineficiência, dissipação), sendo original, não vejo ele apresentando problema intermitente e sim queimando de uma vez.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

teste retificador - FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU Empty Re: FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU

Mensagem por giovperlin Seg 28 Jan 2013, 22:20

Olá, Berlindo. Achoque foi com vc que negociei um cano Jeskap, lá no Gs500online, não foi?
Pois é, dps da Gs comprei uma Hornet e nunca mais tive que pesquisar nada e olha agora, volto pra Suzuki e na primeira semana lá estou eu na net de novo, hehe...foda essa Suzuki, sempre contribuindo para o crescimento do conhecimento mecânico dos seus clientes.
Mas cara, porque a maldita bateria "ferve"? Fez um estrago na minha balança que dá vontade chorar. Moto zerinho, sem riscos, com 8 mil km....foda viu...

giovperlin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 28/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

teste retificador - FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU Empty Re: FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU

Mensagem por Berlindo Ter 29 Jan 2013, 09:58

Nossa cara, faz uns mil anos que te vendi esse escape, não?! kkkkk

Cara, estranho mesmo ter feito a bateria vazar, sendo novinha. Realmente uma sobrecarga poderia fazer isso, mas não consigo imaginar como isso seria reversível quanto ao retificador, ele passar uma corrente e tensão a ponto de torrar as placas da bateria e depois normalizar, ficar bonzinho novamente. Será que a bateria não estava muito cheia?

É de se acompanhar, fica de olho pois pode ser que o retificador esteja indo pra casa do chapéu. Faça o seguinte, inspecione os plugs, pois se ela torrou a bateria, deve ter indício disso nos plugs, chicote, etc. Acredito que se algo aconteceu, foi no estator, deve estar perdendo isolamento e sacrificando retificador e bateria. Ao mesmo tempo, um retificador ruim estraga o estator, ou seja, tudo está relacionado.

Eu tive problemas com retificador recondicionado, acabou com meu estator.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

teste retificador - FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU Empty Re: FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU

Mensagem por giovperlin Ter 29 Jan 2013, 13:23

É cara, deve fazer uns 5 anos sim, hehehe...

Cara a bateria é a Yuasa original, selada, não tinha como estar cheia.
E não sei dizer se o retificador está bom, pois se eu colocar a bateria novamente ela continua vazando..até tirei da moto.
Vou te falar na real, a única coisa q imagino que possa ser é a bateria, se claro, o retificador estar mandando 15,2 é normal.

giovperlin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 28/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

teste retificador - FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU Empty Re: FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU

Mensagem por Berlindo Ter 29 Jan 2013, 14:42

É, 15V não chega a ser fora do normal não. Vc notou se não passa disso com giro mais alto?

Pode ser a bateria sim. Veja, mesmo sendo selada, a bateria é ativada com uma solução e isso tem uma quantidade certa de se fazer.

Se ela tá vazando, essa já foi...
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

teste retificador - FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU Empty Re: FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU

Mensagem por [lê] SRAD Ter 29 Jan 2013, 15:13

Aproveitando da boa vontade dos amigos:

Medir a voltagem da bateria, pode ser em ponto morto mesmo, ou num cavalete com a primeira engatada ? Tem diferença ?

Abrass!
[lê] SRAD
[lê] SRAD
Louco pra sair do armário...

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 03/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

teste retificador - FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU Empty Re: FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU

Mensagem por giovperlin Ter 29 Jan 2013, 15:23

Berlindo escreveu:É, 15V não chega a ser fora do normal não. Vc notou se não passa disso com giro mais alto?

Pode ser a bateria sim. Veja, mesmo sendo selada, a bateria é ativada com uma solução e isso tem uma quantidade certa de se fazer.

Se ela tá vazando, essa já foi...


Medi até cortar o giro, e o máximo que observei foi 15,20v em VDC com um multímetro comum.
Essa bateria já era sim, vazou mto ácido, porém ela ainda está segurando carga de um dia para outro.
Tirei tudo q tinha na moto, rastreador e alarme.
Meu medo é colocar uma bateria nova e apresentar o mesmo defeito e eu perder a grana da bateria.

giovperlin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 28/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

teste retificador - FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU Empty Re: FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU

Mensagem por nickeloude Ter 29 Jan 2013, 19:54

amigo boa noite! estou no mesmo barco que vc ,tenho uma 09 e to no terceiro retificador , meu estator esta ok acabo de colocar um retificador de srad 2012 que é diferente do nosso , mas ainda não coloquei a moto na estrada para testar.

outra solução seria o retificador da r1 ou o retificador mosfet que vende lá fora , inclusive eu irei comprar esse por garantia.
ele vem com as tomadas e tudo necessário para fazer a mudança , pelas minhas pesquisas e experiência própria não vale apena trocar pelo original
ja coloquei 02 originas que queimaram na hora que foram colocados .

qualquer coisa que eu possa ajudar e só falar e boa sorte ai com a motoca.


nickeloude
nickeloude
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 10/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

teste retificador - FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU Empty Re: FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU

Mensagem por Berlindo Ter 29 Jan 2013, 20:21

Nenhuma diferença...com crtz faça isso em ponto morto...kkkk

O estator quase sempre está na ponta do virabrequim, ou seja, tá sempre girando. A eficiência máxima costuma ser no médio giro, na faixa onde a moto irá trabalhar com mais frequência. 5000 RPM costuma ser o giro de máxima tensão retificada, ou seja, contínua. O estator manda seus 90VAC (varia de moto pra moto, mas fica nessa faixa) em tensão ALTERNADA e o retificador transforma pra contínua em 14,5VDC, tensão CONTÍNUA, que vai pra bateria.

Tem testes de resistência e aterramento nos polos do estator e tudo mais, mas tem tópico aqui explicando direitinho cada medição a se fazer que dão o diagnóstico certeiro de problemas nesses caras, estator, retificador e bateria.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

teste retificador - FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU Empty Re: FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU

Mensagem por Berlindo Ter 29 Jan 2013, 20:28

giovperlin escreveu:Meu medo é colocar uma bateria nova e apresentar o mesmo defeito e eu perder a grana da bateria.

É cara, complicado. Eu arrisco dizer que tá passando tensão alternada pra sua bateria.

Seguinte, faz todos esses testes aqui ó: http://www.thegsresources.com/garage/gs_statorfault.htm . Tem um diagnóstico bem legal nesse site.

nickeloude escreveu:outra solução seria o retificador da r1 ou o retificador mosfet que vende lá fora , inclusive eu irei comprar esse por garantia.

Mosfet é a única solução confiável. Mesmo retificador usado nas CBRs. Aqui tem com o chicote original para cada marca/fabricante: http://www.ricksmotorsportelectrics.com/

Manda bala, é a solução definitiva.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

teste retificador - FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU Empty Re: FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU

Mensagem por giovperlin Ter 29 Jan 2013, 22:11

Berlindo escreveu:
giovperlin escreveu:Meu medo é colocar uma bateria nova e apresentar o mesmo defeito e eu perder a grana da bateria.

É cara, complicado. Eu arrisco dizer que tá passando tensão alternada pra sua bateria.

Seguinte, faz todos esses testes aqui ó: http://www.thegsresources.com/garage/gs_statorfault.htm . Tem um diagnóstico bem legal nesse site.

nickeloude escreveu:outra solução seria o retificador da r1 ou o retificador mosfet que vende lá fora , inclusive eu irei comprar esse por garantia.

Mosfet é a única solução confiável. Mesmo retificador usado nas CBRs. Aqui tem com o chicote original para cada marca/fabricante: http://www.ricksmotorsportelectrics.com/

Manda bala, é a solução definitiva.


Bom pessoal, boas novas.
Analisei minha bateria (YUASA YZZ14S) de perto e vii que a mesma apresenta sinais de violação, ou seja, devem ter aberto e colocado água, a água ferveu e se espalhou.
Outra coisa que me intrigou. Testo a moto e manda 14,8 a 15,2 pra bateria, isso numa temperatura normal ou fria.
Hj resolvi media com ela quente (105°C) com ventuinha ligada. As voltagens que eu medi tanto em 1,100rpm quanto em 5,000rpm foram exatamente 12v. Pergunto, a bateria recebendo essa voltagem está sendo carregada?
Porque se eu andar com a moto num transito pesado, continuamente a 105,107°, vai chegar uma hora que a bateria irá morrer, e eu irei ficar sem arranque, como já aconteceu antes.


giovperlin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 28/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

teste retificador - FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU Empty Re: FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU

Mensagem por nickeloude Ter 29 Jan 2013, 22:22

giovperlin escreveu:
Berlindo escreveu:
giovperlin escreveu:Meu medo é colocar uma bateria nova e apresentar o mesmo defeito e eu perder a grana da bateria.

É cara, complicado. Eu arrisco dizer que tá passando tensão alternada pra sua bateria.

Seguinte, faz todos esses testes aqui ó: http://www.thegsresources.com/garage/gs_statorfault.htm . Tem um diagnóstico bem legal nesse site.

nickeloude escreveu:outra solução seria o retificador da r1 ou o retificador mosfet que vende lá fora , inclusive eu irei comprar esse por garantia.

Mosfet é a única solução confiável. Mesmo retificador usado nas CBRs. Aqui tem com o chicote original para cada marca/fabricante: http://www.ricksmotorsportelectrics.com/

Manda bala, é a solução definitiva.


Bom pessoal, boas novas.
Analisei minha bateria (YUASA YZZ14S) de perto e vii que a mesma apresenta sinais de violação, ou seja, devem ter aberto e colocado água, a água ferveu e se espalhou.
Outra coisa que me intrigou. Testo a moto e manda 14,8 a 15,2 pra bateria, isso numa temperatura normal ou fria.
Hj resolvi media com ela quente (105°C) com ventuinha ligada. As voltagens que eu medi tanto em 1,100rpm quanto em 5,000rpm foram exatamente 12v. Pergunto, a bateria recebendo essa voltagem está sendo carregada?
Porque se eu andar com a moto num transito pesado, continuamente a 105,107°, vai chegar uma hora que a bateria irá morrer, e eu irei ficar sem arranque, como já aconteceu antes.


posso estar enganado mas pelo que eu entendi tem que marcar algo em torno 14,alguma coisa tanto na lenta quanto a 5 mil rpm
teste a amperagem da sua bateria com ela fria de preferência pela manha

a minha marcava fria 14 quando esquentava marcava 12 provavelmente pode ser que vc tenha dois problemas em paralelo
o melhor seria levar em um profissional de confiança para diagnosticar o problema
nickeloude
nickeloude
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 10/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

teste retificador - FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU Empty Re: FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU

Mensagem por Berlindo Qua 30 Jan 2013, 10:26

giovperlin escreveu:
Hj resolvi media com ela quente (105°C) com ventuinha ligada. As voltagens que eu medi tanto em 1,100rpm quanto em 5,000rpm foram exatamente 12v. Pergunto, a bateria recebendo essa voltagem está sendo carregada?
É, nunca medi com a ventoinha ligada, ela deve consumir um bocado, mas 12V é sinal q tá sacrificando a bateria e deixando de carregar. Não sei o qto isso pode trazer de problemas pois é temporário e a bateria estaria com uma boa carga até a vetoinha ligar, o motor ficou em funcionamento por um tempo razoável.

Prefiro não afirmar nada nesse caso.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

teste retificador - FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU Empty Re: FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU

Mensagem por giovperlin Qua 30 Jan 2013, 15:20

Que m$#%¨% cara, não sei o que fazer.
Se alguém aí que tiver uma SRAD 750 07/08/09 puder medir quanto carrega com a ventoinha ligada eu agradeço.


giovperlin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 28/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

teste retificador - FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU Empty Re: FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU

Mensagem por [lê] SRAD Qua 30 Jan 2013, 15:58

Berlindo escreveu:Nenhuma diferença...com crtz faça isso em ponto morto...kkkk

O estator quase sempre está na ponta do virabrequim, ou seja, tá sempre girando. A eficiência máxima costuma ser no médio giro, na faixa onde a moto irá trabalhar com mais frequência. 5000 RPM costuma ser o giro de máxima tensão retificada, ou seja, contínua. O estator manda seus 90VAC (varia de moto pra moto, mas fica nessa faixa) em tensão ALTERNADA e o retificador transforma pra contínua em 14,5VDC, tensão CONTÍNUA, que vai pra bateria.

Tem testes de resistência e aterramento nos polos do estator e tudo mais, mas tem tópico aqui explicando direitinho cada medição a se fazer que dão o diagnóstico certeiro de problemas nesses caras, estator, retificador e bateria.

Entendi brother, vlw. Minha dúvida surgiu depois que li num tópico aqui que moto ligada parada não carrega bateria, o que está incorreto então, certo ?

Abrass!
[lê] SRAD
[lê] SRAD
Louco pra sair do armário...

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 03/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

teste retificador - FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU Empty Re: FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU

Mensagem por giovperlin Qua 30 Jan 2013, 16:26

A propósito, alguém aí sabe qual o modelo da bateria original da SRAD 750 08?

giovperlin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 28/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

teste retificador - FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU Empty Re: FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos