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Mensagem por ANGELICA CARMO em Seg 03 Dez 2012, 21:49

Galera, quando funciono minha b650s 2007 carburada, quando esta fria, faz um barulho tipo téc. Téc.,mas parece que tem algo solto dentro do motor, depois que esquenta, fica normal. O que pode ser? Parece barulho de válvula...
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Mensagem por adautojunior em Ter 04 Dez 2012, 09:39

Bom Dia Angélica, minha moto é igual a sua e também faz um barulinho de leve, mesmo quando está quente, normal na b65 refrigerada ar + óleo Sacs, aconselho você usar militec a cada 15/20k uso e o produto é muito bom.

abs


Última edição por adautojunior em Qua 05 Dez 2012, 07:08, editado 1 vez(es)
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Mensagem por ANGELICA CARMO em Ter 04 Dez 2012, 09:57

adautojunior escreveu:Bom Dia Angélica, minha moto é igual a sua e também faz um barulinho de leve, mesmo quando está quente, normal na b65 refrigerada ar + óleo Sachs, aconselho você usar militec a cada 15/20k uso e o produto é muito bom.

abs

valeu pela dica Adauto...se coloca no oleo ne, fiz a minha troca de oleo( motul 5100) ontem, posso colocar o militec?
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Mensagem por tiago dos santos araujo em Ter 04 Dez 2012, 11:07

Depois do comentário, percebi que a minha B12-07 tem o mesmo barulho...beeem de leve mais tem...estranho...
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Mensagem por adautojunior em Ter 04 Dez 2012, 12:08

Pode colocar sim Angelica, já ouvi dizer que é recomendado colocar o militec com o motor quente.
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Mensagem por adautojunior em Ter 04 Dez 2012, 12:12

Tiago, meu primo tinha uma b65 igual a minha e também tinha o mesmo barulho, se for o mesmo barulho da minha é normal, (não é aquele barulho que quando aperta a embreagem some) é um barulho como disse a Angelica, parece válvula, porém é normal.
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Mensagem por tiago dos santos araujo em Ter 04 Dez 2012, 13:52

haaa saquei... hentão fico mais tranquilo Adauto ..

valew
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Mensagem por Baeta em Ter 04 Dez 2012, 14:06

motor sacs é barulhento que só. Primeira ligada bate valvula e logo em seguida para. O barulho some após alguns poucos segundos?
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Mensagem por ANGELICA CARMO em Ter 04 Dez 2012, 14:14

vou colocar o militec e ve se melhora, mas a minha ta batendo quando fria e demora uns 2 minutos ate parar ou melhorar o som...nao me acostumo com a barulhada do motor. Isso nao seria o tal do calço hidraulico ne galera?
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Mensagem por Baeta em Ter 04 Dez 2012, 15:02

sem chance. Calço hidráulico, o motor trava/para na hora. Esse fato é similar ao voce pegar uma seringa (sem agulha) cheia de agua e tampar com o dedo a ponta. Se voce apertar o embolo da seringa, nada acontece. Com motores é isso. Para ter calço hidráulico, é preciso um vazamento, ou de água (impossível no seu motor) ou de gasolina.

Isso é válvula mesmo. Esse motor é de concepção antiga, mas de excelente durabilidade. A minha B12, também sacs, está com quase 60k km. Na primeira partida bate mesmo. Depois esquenta e para. ACHO que o militec não resolveria nada. Mas não custa tentar. Mas já ouvi de alguns mecanicos que para colocar militec, tem que ter certeza que a embreagem está boa. Caso esteja menos de meia vida, corre-se o risco de patinar.

Mal que lhe pergunte, com quantos km´s está sua moto? Já fez regulagem de válvula alguma vez?
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Mensagem por ANGELICA CARMO em Ter 04 Dez 2012, 15:07

Baeta escreveu:sem chance. Calço hidráulico, o motor trava/para na hora. Esse fato é similar ao voce pegar uma seringa (sem agulha) cheia de agua e tampar com o dedo a ponta. Se voce apertar o embolo da seringa, nada acontece. Com motores é isso. Para ter calço hidráulico, é preciso um vazamento, ou de água (impossível no seu motor) ou de gasolina.

Isso é válvula mesmo. Esse motor é de concepção antiga, mas de excelente durabilidade. A minha B12, também sacs, está com quase 60k km. Na primeira partida bate mesmo. Depois esquenta e para. ACHO que o militec não resolveria nada. Mas não custa tentar. Mas já ouvi de alguns mecanicos que para colocar militec, tem que ter certeza que a embreagem está boa. Caso esteja menos de meia vida, corre-se o risco de patinar.

Mal que lhe pergunte, com quantos km´s está sua moto? Já fez regulagem de válvula alguma vez?

minha moto esta com 50 mil km, aparentemente minha embreagem esta boa e o mecanico me disse q minha moto nao regula valvula porque é pastilha, ele disse que pode ser as pastilhas da valvula mas que é normal bater. Mas eu tive um pequeno problema com agua, tinha agua em uma das velas e ao tirar a vela a agua desceu pro motor, porem esgotamos o oleo, nao foi mta agua... nao alterou a moto em nada, apenas passei a perceber este barulho metalico que parece que vem da parte de cima.
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Mensagem por Baeta em Ter 04 Dez 2012, 16:09

poisé. A água que encontrou aí, deve ser de uma lavagem ou de chuva, que empoça aonde vai a vela, normal nas bandits carburadas, ou seja, cerveja, pouca coisa, insuficiente para dar calço hidráulico. Se o mecanico for de confiança e já deu ok, não se preocupe. Se não ficar tranquila, procure uma segunda opinião.
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Mensagem por NERO em Ter 04 Dez 2012, 21:26

Mecânico bom esse, hem?
Motor SACs com pastilha? hahahaha
Regulagem de válvula do SACS é que nem fusca: chave de fenda , chave de boca e lâmina.
99% dos donos de Bandit "estranha" ou reclama do téc-téc.
Aqui no SOL deve ter uns 30 tópicos como esse...e a resposta é sempre a mesma. O téc-téc é normal. é Característica do motor.
Se fosse algum problema, o motor já teria parado.
Por desencago de consciência, pode mandar fazer uma regulagem de válvula (coisa que, pra alguns mecânicos deve ser bixo de 7 cabeças)
De preferência mande pra outro fazer, não pra esse que disse que é com pastilhas, pois esse pelo jeito não surfa nada.
Verdade absoluta sobre folga de válvula: antes folgada do que estrangulada. Estrangulada demais, o óleo não passa entre o ressalto e o balacin, gera mais atrito, mais desgaste, e a válvula pode cabecear no pistão. Se tiver folgada, vai ser só um barulinho a mais...mas vai ter óleo em abundância ( e se tem uma coisa que tem em abundância no cabeçote de um motor SACS é óleo) pra preencher a folga. Só se estiver com muit folga, mas muita mesmo, o motor pode não funcionar direito...fica ruim para pegar, o que acredito que não seja o caso.
Se o ruido some quando quente, ou depois de alguns minutos, esqueça isso.

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Mensagem por ANGELICA CARMO em Qua 05 Dez 2012, 12:38

Valeu pelas dicas Nero...

Agora, vou colocar o militec. É preciso drenar 200ml do oleo da moto ou pode colocar o militec, e ficar um pouco acima do nivel de oleo?
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Mensagem por NERO em Qua 05 Dez 2012, 12:41

ANGELICA CARMO escreveu:Valeu pelas dicas Nero...

Agora, vou colocar o militec. É preciso drenar 200ml do oleo da moto ou pode colocar o militec, e ficar um pouco acima do nivel de oleo?

Espera pra quando for fazer a troca, uai...

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Mensagem por ANGELICA CARMO em Qua 05 Dez 2012, 12:46

ah, mas ja fiz a troca...troquei no sabado!
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Mensagem por Baeta em Qua 05 Dez 2012, 13:30

poisé, quando ela postou sobre as pastilhas, me deu uma puta dúvida aqui. A b12 eu sei que é com balancins. Imagina que a b6 fosse também, mas fiquei quieto rsrsrs.
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Mensagem por nelslima em Ter 25 Dez 2012, 23:52

Militec não vai parar o barulho de válvulas.
Utilize Molykote A2 que melhora ou para de vez.
E pode usar que não patina embreagem como dizem.
Usei na minha bandit 30 mil km e tranquilo, acho melhor que militec.

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Mensagem por Hawk em Qua 26 Dez 2012, 09:22

NERO escreveu:Mecânico bom esse, hem?
Motor SACs com pastilha? hahahaha
Regulagem de válvula do SACS é que nem fusca: chave de fenda , chave de boca e lâmina.
T+

Não é bem assim camarada. Meu 1127cc SACS é pastilhado. Não são todos que são parafuso/porca.

1127cc R (não F)
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1157cc
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Mensagem por Hawk em Qua 26 Dez 2012, 09:23

Baeta escreveu:poisé, quando ela postou sobre as pastilhas, me deu uma puta dúvida aqui. A b12 eu sei que é com balancins. Imagina que a b6 fosse também, mas fiquei quieto rsrsrs.

Em geral todos tem balancins. O sistema de ajuste de folga é que pode ser pastilhado ou com parafuso/porca.

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Mensagem por vyniciuz em Qua 26 Dez 2012, 09:45

Angelica, como vc percebeu o barulho é caracterisca da moto.
Vc ja usa um oleo q não é especificado p moto, acho melhor não ficar inventando.
Esses motores estão mais q provados q aguentam muito, vc como muitos por aqui não faz uso em condições extremas, então faça as trocas de oleo dentro do recomendado e seja feliz.
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Mensagem por italomota em Seg 15 Jun 2015, 06:49

A minha também estava assim, o problema foi no acionador do tensor da corrente de comando, se não me engano ele estava travado, foi só fazer uma regulagem que o motor ficou silencioso.

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Mensagem por Alessandro Rodrigues em Qua 17 Jun 2015, 20:24

vyniciuz escreveu:Angelica, como vc percebeu o barulho é caracterisca da moto.
Vc ja usa um oleo q não é especificado p moto, acho melhor não ficar inventando.
Esses motores estão mais q provados q aguentam muito, vc como muitos por aqui não faz uso em condições extremas, então faça as trocas de oleo dentro do recomendado e seja feliz.

Concordo com o amigo, se não for fazer uso severo, modificações de performance ou algo do gênero evite produtos mágicos, os engenheiros projetaram o motor com folgas para a viscosidade dos óleos recomendados. Então fuja disso, magica não existe é ilusão de ótica. Agora vale dar uma checada na folga das válvulas, corrente de comando ou tucho hidráulico caso seja o seu. Pois esse motor frio quando reguladinho não faz barulho algum, depois de quente faz um barulhinho de válvulas sim. Normal em todo motor refrigerado a ar e óleo. A minha está com 25 mil km está com comandos da gsxr 1100 e possui balancins de regulagem por parafuso e não faz barulho algum quando fria. Verifique com um mecânico que entenda realmente de motos maiores e não mecânicos mistos que mexem em qualquer moto, pois esses geralmente não são muito familiarizados com motos maiores visto que a maior demanda é de motos pequenas, as quais os proprietários também são geralmente menos exigentes. E se quebram são baratas de arrumar motos de média e maior cilindrada é mais complicado. Boa sorte.
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Mensagem por MadMax em Qui 16 Jul 2015, 16:04

Olá Pessoal!!! Só pra Constar... Segundo o Super Especialista MAdera...da Oficina Madera Performance não é recomendado colocar militec ou qualquer outra coisa que seja em motos com embreagem com quilometragem mais altas...fatalmente irá patinar ...embora haja casos que isso não ocorra de fato.... mas melhor não arriscar....Uso Na Minha B650S 07 O Motul 5100 15W50 e filtro de óleo K&N e para esse super motor tá mais do que ótimo!!!!
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Mensagem por Miguel Thedin em Qui 16 Jul 2015, 22:02

Também passo a mesma receita para a mesma moto, Motul 5100 + filtro de óleo K&N que uso na minha 650 S 07, não gosto de inventar e usar produtos milagrosos.Ela também faz um barulho de corrente de comando quando fria que diminuiu bastante com o filtro K&N.

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