Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca de óleo Hayabusa

+8
Hans Blackbullet
adautojunior
delphiman
elismark
Augusto81
Last_Warrior
Marcelo Moraes
gbordallo
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Troca de óleo Hayabusa  - Página 2 Empty Troca de óleo Hayabusa

Mensagem por gbordallo Qui 11 Out 2012, 22:45

Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal, estou com dúvidas com relação à qual óleo usar na Haya. Li alguns tópicos aqui do fórum falando sobre óleo, mas não li nada sobre o Mobil Super Moto 4T, li bastante sobre o Lubrax GP, o Motul 300 e 5100, o Yamalub e outros, sempre ouvi falar muito bem do Mobil e sempre usei nas minhas motos, principalmente por que ele é recomendado pela Honda, como sempre tive moto Hoda nunca usei outro óleo. Confesso que fiquei surpreso quando li aqui no fórum que o óleo recomendado pela Suzuki é o Lubrax GP, porém ao ler o manual da minha moto, o óleo recomendado não é o Lubrax e sim o Mobil Super Moto 4T ou o MX.

Na revisão de 1.000 km, caí na lábia do mecânico da Suzuki e coloquei o Motul 5100, não sei qual é o óleo que vem de fábrica, mas não senti nada de diferente nos engates das marchas e nem no barulho do motor.

Resumindo, sei que o Motul é um excelente óleo, mas realmente ha necessidade de colocar esse óleo? Teria muito ganho com relação à durabilidade do motor?

Só para esclarecer, não quero dar um de pão duro, mas também não quero rasgar dinheiro, se eu posso gastar 150,00, por que vou gastar 300,00 obtendo o mesmo resultado?
gbordallo
gbordallo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo


Troca de óleo Hayabusa  - Página 2 Empty Re: Troca de óleo Hayabusa

Mensagem por gbordallo Seg 19 Nov 2012, 21:32

Comprei o Militec original americano, embalagem de 16oz (473ml).
gbordallo
gbordallo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Hayabusa  - Página 2 Empty Re: Troca de óleo Hayabusa

Mensagem por nelslima Ter 20 Nov 2012, 11:58

Aí sim !!!
Agora quanto ao nacional, sei lá, onde seria fabricado ???
Fica a dúvida, sempre...
É muito diferente do americano...
Simplesmente não temos parâmetros para falar do nacional.

nelslima
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 15/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Hayabusa  - Página 2 Empty Re: Troca de óleo Hayabusa

Mensagem por cfmaradeia Qui 22 Nov 2012, 15:45

Utilizo oleo semi-sintetico na minha bandit.
Na proxima revisão to pensando em trocar para o recomendado no manual q é mineral da BR.
Tem algum problema ?
cfmaradeia
cfmaradeia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Hayabusa  - Página 2 Empty Re: Troca de óleo Hayabusa

Mensagem por Last_Warrior Qui 22 Nov 2012, 17:05

cfmaradeia escreveu:Utilizo oleo semi-sintetico na minha bandit.
Na proxima revisão to pensando em trocar para o recomendado no manual q é mineral da BR.
Tem algum problema ?
Nenhum problema, o problema maior é quando vc passa de mineral pra sintético que pode soltar mais resíduos, mas trocando o filtro sempre em toda troca vc não corre esses riscos.

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Hayabusa  - Página 2 Empty Re: Troca de óleo Hayabusa

Mensagem por nelslima Qui 22 Nov 2012, 21:12

Olha, cfmaradeia,
O que vc quer fazer pode ser feito sem problema algum.
Mas, de boa ?
O óleo BR mineral é extremamente inferior ao Mobil, Motul, Shell, etc.
Na bandit que tinha, com o BR, sempre ouvia os barulhos todos do motor e parecia que virava água com 2 ou 3 mil km.
Já os outros, o óleo na troca parecia bem mais consistente.
Eu utilizaria o Mobil MX (idêntico ao Motul 5100) semi-sintético, e barato, sua bandit ficará bem melhor.


nelslima
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 15/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Hayabusa  - Página 2 Empty Re: Troca de óleo Hayabusa

Mensagem por cfmaradeia Sex 23 Nov 2012, 10:35

Eu já uso o Mobil MX semi-sintetico.
Pago 26,00 o litro na CC acho bem caro.
Eu penso assim, se no manual manda usar uma especificaçao X pq usar uma especificação X² ? Só pra gastar mais?

Usei o semi-sintetico nas primeiras 2 revisões (1mil km e 3mil km) pra testar. Sendo q nao notei diferença nenhuma para quem usa oleo mineral.

Existe muito "marketing" do "MELHOR É O MAIS CARO" !
cfmaradeia
cfmaradeia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Hayabusa  - Página 2 Empty Re: Troca de óleo Hayabusa

Mensagem por nelslima Sex 23 Nov 2012, 11:14

Caro cfmaradeia,

Não concordo.
Os óleos minerais agem no motor cumprindo seu papel, mas, existem certos cuidados a serem tomados.
1. Numa viagem pela Dutra entre SP e RIO numa bandit 1200 numa temperatura de 37 graus percebí que o mineral "torra", fica muito fino, chegando em casa é melhor trocar, ou seja, ele estressa e pode trocar.
No sintético isto também acontece, mas, por ser sintético (e essa é a principal característica dele) ele frio volta suas características próximas como era antes de fritar, enquanto o mineral fica ruim.
2. Depois de 20 ou 30 mil km, percebe-se grande diferença ao se desmontar um motor que usa óleo mineral e sintético.
3. 26,00 não é caro. Caro é gasolina que ainda por cima não presta e não faz direito seu papel carregando álcool e outras coisas que cheiramos mal e nem sabemos o que é.
4. Quanto ao marketing do mais caro, concordo com vc e existem opções (o mobil é igual o 5100 motul e mais barato, o Mobil 1 Racing é mais barato e igual o motul 7100) e por aí vai.
Mas, não existe segredo, preço caro ou é porque estão te explorando ou porque o produto é melhor, depende de nós avaliar.

Lembre-se, o manual fala muitas coisas : revisões a cada 3000...dirigir a 100, não fazer isto e aquilo...
Aliás, manual da Suzuki é o que mais fala BOBAGEM. Tenho manual de Bandit que fala para usar produtos da BR e recomenda óleo Shell Advance e por aí vai. Os caras pegam manuais importados traduzem e nem revisam.
Manual é coisa de fábrica fazer bonito, o ideal é um mecânico de confiança e bom senso, além de obviamente aproveitar as informações nele contidas que nos servem.
Mas, para um melhor aproveitamento sempre pegue o manual de serviço (disponível em downloads pela rede) muito mais completo e que trazem informações muito boas e completas sobre a moto e pior, muitas vezes contrárias ao manual do proprietário.

Acho que você está usando um ótimo óleo, não precisa gastar mais com Motul.
Mobil x Motul ?
Mobil mais barato e Motul não trará nenhum benefício extra, caro porque é mais grife.
Porém, prefira os semi-sintéticos e para quem quiser tratar da criança como uma boneca, aí os sintéticos.

Grande abraço,


Última edição por nelslima em Sex 23 Nov 2012, 11:24, editado 2 vez(es)

nelslima
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 15/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Hayabusa  - Página 2 Empty Re: Troca de óleo Hayabusa

Mensagem por nelslima Sex 23 Nov 2012, 11:17

gbordallo escreveu:Pessoal, estou com dúvidas com relação à qual óleo usar na Haya. Li alguns tópicos aqui do fórum falando sobre óleo, mas não li nada sobre o Mobil Super Moto 4T, li bastante sobre o Lubrax GP, o Motul 300 e 5100, o Yamalub e outros, sempre ouvi falar muito bem do Mobil e sempre usei nas minhas motos, principalmente por que ele é recomendado pela Honda, como sempre tive moto Hoda nunca usei outro óleo. Confesso que fiquei surpreso quando li aqui no fórum que o óleo recomendado pela Suzuki é o Lubrax GP, porém ao ler o manual da minha moto, o óleo recomendado não é o Lubrax e sim o Mobil Super Moto 4T ou o MX.

Na revisão de 1.000 km, caí na lábia do mecânico da Suzuki e coloquei o Motul 5100, não sei qual é o óleo que vem de fábrica, mas não senti nada de diferente nos engates das marchas e nem no barulho do motor.

Resumindo, sei que o Motul é um excelente óleo, mas realmente ha necessidade de colocar esse óleo? Teria muito ganho com relação à durabilidade do motor?

Só para esclarecer, não quero dar um de pão duro, mas também não quero rasgar dinheiro, se eu posso gastar 150,00, por que vou gastar 300,00 obtendo o mesmo resultado?


Caro amigo, o Mobil é um excelente óleo. Motul também.
Existe sim algum benefício (principalmente na duração do óleo em altas temperaturas) em se usar o óleo sintético ou semi-sintético.
Sugiro a você usar o Mobil Mx (semi-sintético) e bem mais barato que Motul 5100 (é a mesma especificacão).
O óleo que vem de fábrica na Suzuki ainda é o BR até acabarem os estoques. Logo, será o Mobil Mx. (recomendado para ela).

Abraços,



nelslima
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 15/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Hayabusa  - Página 2 Empty Re: Troca de óleo Hayabusa

Mensagem por NeyFCAndrade Qui 16 Jun 2016, 11:39

Só esclarecendo uma informação, o MOTUL 5100 é API SM e não SL como ficou dito. Se é API SM então é melhor que SL, mais moderno, por isso é mais caro um pouquinho =)

Abraços amigos!
NeyFCAndrade
NeyFCAndrade
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 20/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo Hayabusa  - Página 2 Empty Re: Troca de óleo Hayabusa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos