Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vazando gasolina carburador Bandit 1200 '06

+5
Demerson
Carlão_
WTC
Anderson Campinas
budha74
9 participantes

Ir para baixo

Mensagem Vazando gasolina carburador Bandit 1200 '06

Mensagem por budha74 Qui 20 Set 2012, 21:05

Boa noite, pessoALL Exclamation
Li bastante sobre o assunto na pesquisa, mas é o seguinte: minha Bandit 1200S 2006 está enfrentando novamente um problema que está parecendo ser crônico nela, eu ligo a moto e começa a jorrar gasolina pelos carburadores da esquerda, coisa de poder encher as mãos em menos de 10 segundos, é muita mesmo. Quando eu tiro a mangueirinha de vácuo que fica no último carburador da direita, o vazamento para, portanto, creio que o diafragma da torneira esteja perfeito, pois veda legal. Eu levei a moto na concessionária Gandini em Indaiatuba/SP e foi diagnosticado conjunto de agulhas e sedes, então foi tudo trocado juntamente com o jogo de velas, sendo que isso foi em 25/07/12 aos 7818 km, sendo que aparentemente ficou legal, porém agora aos 9800 km começou tudo do mesmo jeito, jorrando gasolina. Parece que vaza mais entre o primeiro carburador da esquerda e o segundo, vi numa mensagem que pode ser o o'ring que existe ali ressecado, também li em outra postagem que pode ser mangueira de vácuo entupida. Deixei num mecânico experiente em motos grandes aqui na minha cidade e ele me disse que provavelmente isso ocorreu porque eu deixei mais de uma semana parada, devido à maravilhosa qualidade da nossa gasohol, essa mistureba de gasolina com álcool, mas como já tinha que trocar o óleo, deixei lá e pedi para desmontar e inspecionar.
Alguém tem alguma idéia Question
Isso pode acabar atrapalhando meu passeio no domingo Sad
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Vazando gasolina carburador Bandit 1200 '06

Mensagem por Convidado Qui 20 Set 2012, 23:33

tive uma situação parecida, no meu caso foi oring ressecado.
No seu caso pode ser q a bóia travou aberta por causa da sujeira.. ou senao entrou um cisco na cabeça da agulha que nao deixa ela fechar totalmente.

no carburador, de onde exatamente a gasolina sai?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Vazando gasolina carburador Bandit 1200 '06

Mensagem por Anderson Campinas Sex 21 Set 2012, 11:29

Eu de mecânica não entendo quase nada... Very Happy

Mas espero que esse contratempo não impeça vc nos acompanhar no domingo.

Abraços e até domingo.

Anderson
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Vazando gasolina carburador Bandit 1200 '06

Mensagem por WTC Sex 21 Set 2012, 11:58

Também não entendo de mecânica mas, considerando que você fez o serviço na concessionária, há menos de 2 meses, não estaria na garantia ainda?
WTC
WTC
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Vazando gasolina carburador Bandit 1200 '06

Mensagem por Carlão_ Sex 21 Set 2012, 14:37

Leva de volta na concessionária e explica o problema, se vc fez o serviço em 25/07/2012 eles tem obrigação de dar garantia no mínimo até 25/10/2012 pela lei do consumidor, se eles relutarem PROCON NELES !!
Carlão_
Carlão_
Louco pra sair do armário...

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 22/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Vazando gasolina carburador Bandit 1200 '06

Mensagem por budha74 Sex 21 Set 2012, 17:32

Grande problema é a questão da distância, levei lá e fiz besteira na primeira vez, visto que fica a coisa de 80 km de minha casa e dessa vez não poderia ir rodando e não tenho tempo para resolver isso durante a semana, ainda mais agora que está muito corrido aqui no serviço. Acabei de ligar para meu mecânico e ele disse que fizeram uma gambiarra das grossas, está desmontando neste momento e vou descer lá para ver como estão as coisas, depois eu posto. Parece que é bóia encharcando e outras "cositas mas" Sad
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Vazando gasolina carburador Bandit 1200 '06

Mensagem por Anderson Campinas Sex 21 Set 2012, 17:39

Algumas autorizadas são piores que oficinas de esquina... por isso não levo neles, só tem preço e não oferecem um bom serviço e só sabem trocar peças.

Que pena... espero que ele consiga desfazer essa gambiarras..

Abraços.

Anderson
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Vazando gasolina carburador Bandit 1200 '06

Mensagem por budha74 Sex 21 Set 2012, 18:53

Vi agora o que aconteceu:

- trocaram apenas as agulhas e sedes;
- não trocaram as boias;
- devem ter usado uma chave errada e meteram força nos parafusos philips, estragaram os 16 parafusos das cubas e 2 parafusos com flange do copo de cima, pois os parafusos estão com o encaixe da chave comidos.

Paguei pelo serviço que foi mal executado, pois as boias continuam encharcadas e trincadas que é por onde entra gasolina.

Não tem a menor condição de rodar com a moto pois jorra gasolina dos respiros de ar da parte superior do carburador, amanhã vou cobrar da Gandini Suzuki de Indaiatuba uma posição para resolver esse problema quanto às boias e parafusos. Vazando gasolina carburador Bandit 1200 '06 1649

A mão-de-obra eu pago por fora, mas não deixo mais meterem a mão na minha moto. Péssima experiência, infelizmente naocurtir
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Vazando gasolina carburador Bandit 1200 '06

Mensagem por budha74 Sáb 22 Set 2012, 10:47

Atualizando, hoje liguei na Gandini Suzuki de Indaiatuba/SP e, em.pu.tecido, falei com o Eduardo, que chegou a até falar num primeiro momento que seria o chefe da oficina quem teria mexido na minha moto, mas depois da conversa, ficou de verificar exatamente quem mexeu nela e disse que vai me dar um retorno na segunda-feira para resolver o problema, vamos aguardar. Nem fui lá, pois estou tão de cabeça quente que acredito que não ia ficar bom o resultado Evil or Very Mad
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Vazando gasolina carburador Bandit 1200 '06

Mensagem por Demerson Sáb 22 Set 2012, 11:11

Tive um problema na GS 500 08/09 que a gasolina voltava para caixa de filtro de ar, encharcava o filtro todo e vazava no ladrão. Levei a moto em um mecânico de confiança onde foi trocado as agulhas, boias, regulagem e a limpeza, depois disso a moto ficou zero bala.
Demerson
Demerson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Vazando gasolina carburador Bandit 1200 '06

Mensagem por budha74 Sáb 22 Set 2012, 15:06

Pelo menos não encharcou o filtro, pois o combustível vazou sempre pelos respiros do carburador, caso contrário iria direto para o filtro mesmo. Vamos ver o que resolvem na segunda-feira Rolling Eyes
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Vazando gasolina carburador Bandit 1200 '06

Mensagem por luiz_ Dom 23 Set 2012, 17:45

volta na concessionária e vê isso!
acompanhando....
luiz_
luiz_
Participante
Participante

Masculino
Idade : 30
Data de inscrição : 18/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Vazando gasolina carburador Bandit 1200 '06

Mensagem por budha74 Dom 23 Set 2012, 18:39

Amanhã terei o retorno da concessionária, vamos ver Rolling Eyes
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Vazando gasolina carburador Bandit 1200 '06

Mensagem por carlos tavares Qua 26 Set 2012, 14:08

ola amigo tudo bem sou de bh minha bandit 1200 2007 apresentava mesmo problema, porem foi so trocar os aneis de borracha que separa os carburadores e ficou otimo parou de vazar
carlos tavares
carlos tavares
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 09/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Vazando gasolina carburador Bandit 1200 '06

Mensagem por Roces Qua 26 Set 2012, 15:31

A Gardini é uma das piores conscessionaria q existe no interior!! Não indico a ninguem,nem a de Indaiatuba e nem de Itu!!Pois fui ver uma Bandit 1200s 06/06 co km6.000,quando andei nela ,puts a moto puxava pra esquerda,vazando oleo da suspenção dianteira,vazamento no cabeçote,desregulada a carburação,retocada a moto inteira,resumindo um lixo isso porque eles dizião moto com apenas KM 6.000,dai eu falei pro cara q tava um lixo a moto,dai os cars da Gardini ofereceu uma outra 07 mas N pelo mesmo preço,dai novamente dei outra volta.........dai reparei q tinha algo errado nela,questionei eles dai veio a resposta,a Bandit era s e o cara transformou em N,mas que não tinha caido só por ferscura,mas questionei de novo ,adi os carsa de novo oferecerão outra mas 08/08 n,dei outra volta,dai simplismente ridiculo um lixo,resumindo desfizemos o negocio e thal e bença,nunca mais quero pisar nesse lixo de conscessionaria!!!

Fica o alerta,eu ão recomendo,mas o dono dessa conscessionaria simplismente é um Payboyzinho q Os pais dele são Dono de metade da cidade de Itu,onde eles possui varias imobiliarias e q não entende nada de motos,e resolverão entrar nesse mundo,fazer o Q!!!

Melhor deixar quieto,mas fica o alerta
!!!
Roces
Roces
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 01/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Vazando gasolina carburador Bandit 1200 '06

Mensagem por budha74 Qui 27 Set 2012, 12:59

Disseram na segunda-feira que vão resolver o problema e trocar as bóias, ficaram de retirar a moto aqui hoje, não sei se já o fizeram, vamos ver.
Pena que eu não sabia desses problemas, agora já foi, porém não posso ficar no prejuízo. Vamos ver como a coisa se resolve Rolling Eyes
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Vazando gasolina carburador Bandit 1200 '06

Mensagem por Last_Warrior Sex 28 Set 2012, 17:09

Pois é carburação tem que fazer com paciência e não ter dó de trocar o que for preciso.

Recomendo também já que vão abrir, trocar todos os anéis de borracha do que for lá dentro, pois o preço X mão de obra que dá pra trocar não compensa deixar os velhos.

Tudo que for vedação, abriu=troca.

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Vazando gasolina carburador Bandit 1200 '06

Mensagem por budha74 Sáb 29 Set 2012, 14:59

Vamos ver como vai ficar, Marcio. Para variar, marcaram de retirar a moto na quinta e não foram, depois na sexta e "convenientemente" a picape deles deu defeito, agora foi remarcado para segunda-feira cedo, vamos ver Mad
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Vazando gasolina carburador Bandit 1200 '06

Mensagem por budha74 Qua 17 Out 2012, 22:08

Atualizando o tópico: peguei a moto hoje no final da tarde. Segundo o Eduardo, foram trocados os anéis, juntas, 4 bóias, jogo de parafusos dos carburadores, e feita novamente a equalização. Voltei até em casa e, aparentemente, a moto está "redonda". Resta agora eu deixar na mão do meu mecânico para avaliar o serviço que foi feito. Caso esteja tudo nos conformes, volto para dizer que pelo menos honraram com a garantia do serviço que tinham executado.
No mais, que saudades de montar na Bandida, acho que estava até meio deprimido Very Happy
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Vazando gasolina carburador Bandit 1200 '06

Mensagem por Anderson Campinas Qua 17 Out 2012, 22:55

O Budha,

Que boa noticia, vamos torcer para o serviço estar 100% e sua moto voltar a ser seu brinquedo de fim de semana. O atendimento da Gandini é muito bom, quase comprei sua moto e fui muito bem atendido, se o serviço for como o atendimento sua moto esta recuperada.

Domingo estamos programando de fazer um bate e volta a Serra Negra por Itapira, vamos?

Abraços.

Anderson
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Vazando gasolina carburador Bandit 1200 '06

Mensagem por budha74 Qui 18 Out 2012, 00:43

Domingo acho que posso ir sim, sem problemas, vai ser legal. É bate-e-volta de ir tomar café ou vai ser para o almoço?
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Vazando gasolina carburador Bandit 1200 '06

Mensagem por Anderson Campinas Qui 18 Out 2012, 07:22

Tomar café só, vamos cedo pq depois temos compromissos.

Depois passo mais detalhes por MP.

Abraços.
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Vazando gasolina carburador Bandit 1200 '06

Mensagem por budha74 Qui 18 Out 2012, 20:59

Blz, tô dentro, gosto de passear domingo cedo Smile
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Vazando gasolina carburador Bandit 1200 '06

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos