Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com TINTA

2 participantes

Ir para baixo

Ajuda com TINTA Empty Ajuda com TINTA

Mensagem por Mano Wanderley Qua 29 Ago 2012, 10:42

Bom dia galera do SOL.

Estou em uma empreitada épica na ajuda em procurar algum lugar no Brasil que fabrique a tão enfadonha tinta : CANDY MAX ORANGE (SUZUKI CODE: YME)
Ou se puderem me fornecer o código de outros fabricantes de tintas também seria de muita ajuda.

Se alguém puder me ajudar agradeço muito.

Abraços a todos.

Mano Wanderley
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 18/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com TINTA Empty Re: Ajuda com TINTA

Mensagem por NERO Qua 29 Ago 2012, 13:22

Mano...por um lado , tu tá com sorte...por outro azar.
Vamos lá.
Já passei por essa de tentar achar código de tinta da suzuki e te digo: não existe.
A pintura das suzukis é feita através do processo por pó...e não teria como replicar esse processo do jeito tradicional (pistola a ar).
O que pode ser feito é através de um pintor habilidoso nas misturas, conseguir uma aproximação.
A tinta suzukim em questão, me falaram uma vez que se resume a um saquinho de um pó, de 90 gramas, que dá pra pintar toda a moto. Teria que conferir com a concessionária se é isso mesmo. E esse saquinho custa caro.
Te lembra das bandits azul metálicas ano 2003? Pois tive que pintar a rabeta da minha...
Essa pintura é na verdade 2 ou 3 camadas. A primeira cmada era um prata metálico. O que dava a cor azul e o efeito psicodélico era o verniz...por isso difícil qualquer mané fazer.
Fui através de uma dica que provou ser nota 10 (no resultado ....no preço paguei pela qualidade...mas fiquei plenamente satisfeito com o resultado)
A tua sorte, é que é aí mesmo em Santa Maria.
Conhece o Vandré pinturas?

http://www.vandrepinturas.com.br/

Foi ele que fez o serviço. Cobra bem, mas fica próximo da originalidade...se o cara não conhecer bem, nem diz que uma moto foi pintada.
Os carros de segurador, importados, amassados na cegonha, arranhados no transporte, vão todos pra ele. Serviço muito bom. Mas paga-se o preço.

To pra dizer que talvez seja o único que consiga fazer isso ái.

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com TINTA Empty Re: Ajuda com TINTA

Mensagem por NERO Qua 29 Ago 2012, 13:28

Confere o serviço aqui: a rabeta foi toda pintada pelo Vandré
Antes que perguntem, as faixas eu mesmo fiz, com vinil de serigrafia branco, cortado com estilete e aplicado por cima da tinta. Tá até hoje na moto, que deve estar no terceiro ou quarto dono, se não me engano.

Ajuda com TINTA IMG_0987

Ajuda com TINTA IMG_0976

Ajuda com TINTA IMG_0974

Ajuda com TINTA IMG_0973

T+

NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com TINTA Empty Re: Ajuda com TINTA

Mensagem por Mano Wanderley Qua 29 Ago 2012, 18:38

Vlw Nero.

O Vandré ta me cobrando 800 pila pra pintar a carenagem... Acho que uma nova está em torno de 1000,00. E agora? Será que vale a pena? O pior é que ele tem um fornecedor me São Paulo dessa bendita tinta e não passa pra ninguém.. Vou pensar e talvez amanhã dar uma passada lá pra conversar. Quem sabe.

Ainda no aguardo.

Mano Wanderley
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 18/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com TINTA Empty Re: Ajuda com TINTA

Mensagem por NERO Qua 29 Ago 2012, 19:44

Pois é...eu sabia que o preço ia ser parecido...o pior que o serviço do cara é bom.
E a alquimia é a fórmula mágica...se eu fosse ele eu também não passava pra ninguém...kkk

Infelizmente é a única dica que posso te dar.

Por curiosidade...qual é a moto?

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com TINTA Empty Re: Ajuda com TINTA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos