Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

+20
lele lopes
Miguel Thedin
rogermonteiro3
gelson silva
Berlindo
Luciano Cardoso
aborgescoutinho
dirceurom
Kako_UV777
heliao-df
Deanzaumm
nelslima
Erpa
gbordallo
Moacir Fontana de Medeiro
Henricao
Baraka
Caio Magnotti
Sérgio Santiago
VANDERLEI PRESTES
24 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v Empty RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

Mensagem por VANDERLEI PRESTES Sex 20 Jul 2012, 15:09

DAE galera.....

Vim aqui postar outro assunto que acho que é de interesse da galera. Todos sabem da eficiência e indicação principalmente para carros turbinados do Militec, contudo surgiu a duvida na galera com relação a embreagem; Liguei no 0800 da militec e falei com o responsável, se não me engano era um engenheiro mecanico, perguntei sobre o problema de colocar militec em motos devido a embreagem e para minha surpresa nem ele me deu uma resposta fidedigna, também surgiu a duvida para ele.
Bom resolvi arriscar e não me arrependo, primeiramente coloquei meio frasco para ver como a embreagem se comportava e verifiquei que ela não patinava, dai coloquei o resto do produto e depois coloquei mais um frasco inteiro; O motor ficou mais silencioso e a embreagem não está patinando nenhum pouco, notei que ficou bem mais macia a troca, mas não está patinando.
coloquei o produto na moto assim que há comprei (10.000 Km) hoje ela está com 13000 e perfeita.

Sei que muitos vão dizer para usar um bom óleo e boa, contudo assim como eu, outros que gostam de "cuidar em excesso" e tem interesse em usar, fica ai o relato.

Estou usando também o Motul 300V double ester 15W40


Última edição por VANDERLEI PRESTES em Sex 20 Jul 2012, 15:15, editado 1 vez(es)

VANDERLEI PRESTES
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 19/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v Empty Re: RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

Mensagem por VANDERLEI PRESTES Sex 20 Jul 2012, 15:11

Se alguem tiver mais experiência com relação ao Militec, postem aqui como forma de "tirar o medo" da galera.
Pois é uma forma a mais de manter o bom funcionamento da maquina, a qual sempre roda em giro alto.
abraço

VANDERLEI PRESTES
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 19/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v Empty Re: RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

Mensagem por Sérgio Santiago Sex 20 Jul 2012, 15:17

Adicionei o Militec quando a minha B 12.5 estava com 1.600 km. Hoje ela está com 3.200 km. Não ocorreu nenhum problema na embreagem. Não notei nenhuma diferença no barulho do motor. Não notei nenhuma diferença no engate das marchas.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v Empty Re: RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

Mensagem por Caio Magnotti Sex 20 Jul 2012, 17:58

Usei na minha Sahara a 1 ano e nunca tive problemas.
Motor ficou mais "liso" sim.

Hoje coloquei na minha nova moto. Uma GS 500 2008 com 6 mil km rodados. Coloquei só meio frasco (era sobra da Sahara).

Este assunto foi muito discutidos em muitos fóruns, e nunca se teve uma resposta. Alguns falam que nao serve pra nada, outros idolatram.... Mas só lembro de ter lido problemas na embreagem em motos muito rodadas, com discos desgastados.

Isso porque o disco não é de metal, somente seu interior. Quando se desgastam, metal pode ficar aparente e o MILITEC "pega" nele.


Sou a favor do uso, menos em motos com discos de embreagem velhos. Se não me traz nada de bom e nem prejuízos, gastei 70 reais, mas sem problemas. Se ajuda na durabilidade do motor, ótimo.



Caio Magnotti
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v Empty Re: RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

Mensagem por Baraka Sex 20 Jul 2012, 18:48

Estou com 2 frascos q comprei segunda pra por na minha R1. tive na outra moto e mudou completamente o motor mt mais macio.
Agora vou por na R1 e dps posto as impressões.
Baraka
Baraka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 26/04/2010

http://www.motogp.com/pt

Ir para o topo Ir para baixo

RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v Empty Re: RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

Mensagem por Henricao Sex 20 Jul 2012, 19:03

Estou com um frasco de Militec para colocar na minha ZX10. Acabei de colocar o 300V também!

Não estou pensando no desempenho e sim na durabilidade do motor.

Em relação ao Militec, tem que tomar muito cuidado com as falsificações que vendem por aí, principalmente no Mercado Livre.

A relação dos revendedores autorizados está no site da Blower, que é distribuidora autorizada. Não consegui achar por menos de R$ 85,00 nestas lojas. Eu não arriscaria comprando por R$ 65 ou R$ 70 no ML.

www.blower.com.br


Abraços!
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v Empty Re: RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

Mensagem por Baraka Sex 20 Jul 2012, 19:08

aki em americana comprei no autorizado, sem saber =D mas ta valendo =p
Baraka
Baraka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 26/04/2010

http://www.motogp.com/pt

Ir para o topo Ir para baixo

RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v Empty Re: RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

Mensagem por Moacir Fontana de Medeiro Seg 26 Nov 2012, 22:17

Conversando com um representante do militec em nosso estado, ele, que tambem prepara motores, me indicou o seguinte para motos: 50ml de militec por litro de oleo, deixando o motor ligado por +ou- 20 min. um pouco acima da lenta e não acionar a embreagem neste periodo. E tambem pode ser usado na corrente passando com um pincel e aquecendo em seguida com um soprador termico ou ate mesmo o secador de cabelo, mas ai dmora mais hehe.
Moacir Fontana de Medeiro
Moacir Fontana de Medeiro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v Empty Re: RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

Mensagem por gbordallo Seg 26 Nov 2012, 22:25

Coloquei na moto e no carro, comprei o Militec original Americano. Realmente o motor fica bem mais liso, agora com relação a economia e desempenho não vi diferença nenhuma. Recomendo fortemente.
gbordallo
gbordallo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v Empty Re: RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

Mensagem por Erpa Ter 27 Nov 2012, 07:39

Estas motos dos testes estão com baixa KM, com certeza em motos mais rodadas vai apresentar problemas sim!

Eu ja penso o seguinte, estes óleos são bem mais caros que os convencionais, então eu prefiro trocar o óleo com km menor ou tempo menor, e assim o motor vai estar usando sempre óleo novo!

Erpa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 21/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v Empty Re: RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

Mensagem por nelslima Ter 27 Nov 2012, 10:53

Utilizo MILITEC a mais de 3 anos. Nunca tive problemas com motos. Com uma bandit rodei 55mil km com militec e nenhum problema, pelo contrário, de manhã não existia os famosos tec-tec....Podem usar militec ou molykote A2 a vontade em motos, as fórmulas químicas deles NÃO SE ENVOLVEM com partes não metálicas, ou sejam, não se envolvem com embreagens...
É preciso retirar este MITO que MolykoteA2 ou Militec fazem embreagem patinar...

nelslima
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 15/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v Empty Re: RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

Mensagem por Deanzaumm Ter 04 Dez 2012, 10:34

Segunda SRAD 750 que tenho, após o amaciamento dos 1.000km iniciais, troquei óleo e joguei militec para dentro. A cada 6 mil km adiciono um frasco. Com a anterior andei 20 mil km sem problemas!
Com a atual completei 10 mil km sem problemas!

Recomendo para quem ande na faixa vermelha do RPM Twisted Evil
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v Empty Re: RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

Mensagem por heliao-df Qui 06 Dez 2012, 09:57

eu uso militec tem uns 5 anos! já tive 4 carros turbos e nunca na minha vida fundi motor, minhas 3 ultimas motos também usaram militec e nunca, nunca deu nada! acabei de comprar minha srad, peguei ela domingo e quando foi ativada(comprei 0km) pedi pro mecânico da suzuki deixar 200ml a menos de óleo pra eu completar com militec....então, minha srad desde a primeira partida usa militec, sempre uso, sempre vou usar.
Procurem no youtube por militec e pasmem...
ALTAMENTE RECOMENDÁVEL!!!!!!!!!!!
heliao-df
heliao-df
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 10/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v Empty Re: RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

Mensagem por heliao-df Qui 06 Dez 2012, 10:00

Henricao escreveu:Estou com um frasco de Militec para colocar na minha ZX10. Acabei de colocar o 300V também!

Não estou pensando no desempenho e sim na durabilidade do motor.

Em relação ao Militec, tem que tomar muito cuidado com as falsificações que vendem por aí, principalmente no Mercado Livre.

A relação dos revendedores autorizados está no site da Blower, que é distribuidora autorizada. Não consegui achar por menos de R$ 85,00 nestas lojas. Eu não arriscaria comprando por R$ 65 ou R$ 70 no ML.

www.blower.com.br


Abraços!
Fiz curso de preparação de motores lá, e lá ví o teste dinâmico ao vivo do militec....depois disso que eu comecei a usar religiosamente o "aditivo". Cool
heliao-df
heliao-df
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 10/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v Empty Re: RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

Mensagem por Convidado Seg 17 Dez 2012, 22:51

Esclarecendo a dúvida..

Dá pra usar tranquilo o militec pois ele não é bem um óleo.. ele é tipo um imã.

Após o contato com uma superfície metálica, o militec se agarra e cobre a superfície das peças emparelhando suas cargas positivas e negativas. Após esse momento, o militec que está em uma das peças começa a repelir o militec que está na outra peça.. do mesmo jeito que é feito qdo se coloca dois imãs um do lado do outro.

É por isso que dá pra usar na embreagem da motoca, pois, ela não é feita de compostos nobres de metais.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v Empty Re: RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

Mensagem por Kako_UV777 Qua 19 Dez 2012, 15:56

Puts, agora sim... usava o Militec em meus carros, mas na moto tinha receio, agora vou colocar!
Kako_UV777
Kako_UV777
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v Empty Re: RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

Mensagem por dirceurom Sex 21 Dez 2012, 15:24

Sempre usei e recomendo, muito bom o militec.

dirceurom
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v Empty Re: RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

Mensagem por aborgescoutinho Ter 26 Jan 2016, 08:10

revivendo o tópico... Li isso no site militecsp.com.br...

Como aplicar no Motociclismo:
Aplicar 50 ml por litro de óleo e deixar em funcionamento sem acionar a embreagem por cerca de 15 minutos após aplicação.( Reaplicar a cada 4 trocas de óleo).
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v Empty Re: RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

Mensagem por Luciano Cardoso Ter 26 Jan 2016, 08:15

Eu uso o Militec-1 tanto na moto quanto no carro, na moto usei numa Bandit 1200N 2006 tinha mais de 42 mil km rodados e na Z-1000 que tenho hoje, não tive nenhum problema com a embreagem, o Militec-1 não adere na curtiça da embreagem, ele só adere ao metal e como a embreagem da moto trabalha sempre banhada no óleo do motor, não teria porque dar problema realmente.
Luciano Cardoso
Luciano Cardoso
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 29/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v Empty Re: RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

Mensagem por aborgescoutinho Ter 26 Jan 2016, 08:53

É então.. E usando esse método de aplicação, de deixar a moto ligada por 15 minutos, sem acionar embreagem, creio que seja o tempo do militec se unir as partes do motor... Mas uma coisa é interessante de se pensar... Esses 180 ml de militec dentro do motor de sua moto vai ter que ir pra algum lugar? Não pode entupir ou afinar os dutos de passagem de óleo? ele vai saindo junto com o óleo velho? comprei o militec pra colocar na corrente, mas ainda não criei coragem pra despejar o bicho dentro do motor da Bandit 1250... :'(

Eis a resposta do pessoal da Militec...

Bom Dia,
Anderson
O produto Militec-1 é um condicionador de metais, que tem como
principal função a redução de atrito, bem como equipamentos enquanto tratados com
Militec-1 dificilmente sofrerão problemas com corrosão.
Indicamos a aplicação desse produto como preventivo " Vacina".

Você pode sim adicionar Militec-1 na sua moto, desde que o motor e o
conjunto de embreagem esteja em perfeito estado.

Caso o conjunto esteja desgastado e com acumulo de carbonizantes, o
produto fará uma limpeza em todo o sistema, fazendo com que a embreagem
patine.

Neste caso Militec-1 só vai antecipar um problema já existente.

Se o conjunto estiver bom, pode usar sem problemas, alias o efeito do
Militec-1 no mecanismo fará com que não se crie mais acúmulos nos
discos nem nos separadores, prevenindo-os contra desgastes prematuros no
Câmbio no Motor , Embreagem, coroa, e corrente.

-Indicamos aplicar 50ml de Militec-1, por litro de óleo, a cada quatro
trocas do óleo lubrificante.

Procedimentos para aplicação do Militec-1 na relação.

-Desmontar todo o sistema ( coroa, pinhão e corrente) banhar com
Militec-1 em todas as peças, colocar em uma forma de alumínio, levar ao
forno numa temperatura constante de no máximo 80graus por vinte
minutos, desligar o forno deixar esfriar e montar o equipamento banhando mais
uma vez, essa aplicação é utilizada por preparadores para as motos de
competição ( motovelocidade, motocross, raly, etc...). Caso a corrente
seja composta com oring´s não aconselhamos esse procedimento.

-Pincelar Militec-1 na corrente e utilizar um soprador térmico, o
qual irá gerar uma temperatura fazendo com que o produto Militec-1 se
absorva ao metal.
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v Empty Re: RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

Mensagem por Berlindo Ter 26 Jan 2016, 10:17

Manda bala, 180 ml a mais no óleo não é nada. Coloque após a troca de óleo, coloque a quantidade especificada de óleo e coloque o Militec junto. O esquema de deixar 15 minutos ligado é profunda viagem...nenhuma moto deve ficar ligada mais do que 5 minutos parada, sem refrigeração pelo ar.

Deixe apenas ela esquentar sem acionar a embreagem, assim o militec vai aderir a outros metais de dentro do motor, antes de se concentrar nos discos de embreagem.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v Empty Re: RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

Mensagem por gelson silva Ter 26 Jan 2016, 18:43

bem uso o militec muito tempo no meu carro e é um ótimo produto só que o preço é um pouco salgado pesquisando na internet sobre condicionador de metais encontrei alfa x tem a mesma função do militec porem o valor é mais barato coloquei na minha srad ano 2000 e a moto diminuiu o ruido as trocas de marchas ficaram mais suaves e restante que sobrou estou usando na relação agora a bichinha ficou nervosa eu indico.

gelson silva
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 30/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v Empty Re: RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

Mensagem por aborgescoutinho Ter 26 Jan 2016, 20:42

Essa foi a msg que um vendedor do Militec me enviou agora por email: "Olá Anderson, no seu caso faça a aplicação e ande normalmente. Procure não “fritar” muito a embreagem nos primeiros 400 km."
....
Sinistro hein... sinistro demaaais kkkkk... to achando q vou usar só na corrente mesmo esse fluido dos deuses.. kkkkk
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v Empty Re: RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

Mensagem por Luciano Cardoso Qua 27 Jan 2016, 09:11

Eu usei na Bandit 1200 quando ela tinha mais de 42 mil km rodados, e não deu problema nenhum, nem na embreagem, e olhe que eu nem respeitei isso de não acionar a embreagem nos primeiros 15 minutos... uso e recomendo.
Luciano Cardoso
Luciano Cardoso
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 29/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v Empty Re: RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

Mensagem por aborgescoutinho Qua 27 Jan 2016, 09:17

Luciano Cardoso escreveu:Eu usei na Bandit 1200 quando ela tinha mais de 42 mil km rodados, e não deu problema nenhum, nem na embreagem, e olhe que eu nem respeitei isso de não acionar a embreagem nos primeiros 15 minutos... uso e recomendo.

E vc sentiu melhora no moto Luciano? Sentiou q ela ficou mais macia e/ou vibrou menos? Pq essa Bandit 1250 vibra hein... muito motor né
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v Empty Re: RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos