AJUDA Regulagem de Carburador SRAD 750 96

Ir em baixo

AJUDA Regulagem de Carburador SRAD 750 96 Empty AJUDA Regulagem de Carburador SRAD 750 96

Mensagem por CalangoGIXXER em Sex 08 Jun 2012, 13:51

Pessoal ajuda aí:

Srad 750 ano 96, filtro original, vela original e escape esportivo.
Fiz a equalização com a regulagem da mistura que estava antes de limpar os carburadores através dos manômetros. AGORA PERGUNTA:
- Por onde controlo a entrada de gasolina e ar?
- Existe um parafuso de regulagem bem embaixo de cada um dos carburadores, somente por ali regulo a mistura ou existe mais algum outro?
- Qual macete para regular a mistura pois a minha tá rica, mas sem ter que ficar tirando e colocando as velas pra ver a coloração. Obs: as minhas velas estavam escuras e carbonizadas ( velas novas )
Outra coisa, normalmente quantas voltas estes parafusos de regulagem da mistura vem de fábrica?
CalangoGIXXER
CalangoGIXXER
Participante
Participante

Masculino

AJUDA Regulagem de Carburador SRAD 750 96 Empty Re: AJUDA Regulagem de Carburador SRAD 750 96

Mensagem por edgar em Sex 08 Jun 2012, 19:22

vamos por partes.

a mistura é apenas da marcha lenta. o normal é 2,5 voltas.

a coloração das velas é resultado da calibragem dos gicles, agulhas..

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

AJUDA Regulagem de Carburador SRAD 750 96 Politicos AJUDA Regulagem de Carburador SRAD 750 96 Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino

AJUDA Regulagem de Carburador SRAD 750 96 Empty Re: AJUDA Regulagem de Carburador SRAD 750 96

Mensagem por CalangoGIXXER em Sex 08 Jun 2012, 22:39

Então, deixei a minha com duas voltas, o funcionamento parece que tá normal, amanhã saio pra dar uma volta pra ver como ficou da média pra alta.
Uma coisa que eu notei é que quando liga a moto fria, o primeiro escapamento da esquerda demora mais para esquentar do que os demais, verifiquei as agulhas e estão na mesma regulagem, é normal isso?
CalangoGIXXER
CalangoGIXXER
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por CalangoGIXXER em Sab 09 Jun 2012, 19:12

Galera mais uma informação:
- Conferi as agulhas e a regulagem está na terceira marcação, por via das dúvidas medi com o paquímetro da ponta da agulha até o pistonete, todas estavam iguais.
- Com duas voltas em cada um dos parafusos de regulagem da mistura a moto ficou mais arisca. Tá andando mais, já fiz o teste.
Semana que vem tiro as velas pra ver a cor e posto aqui.
CalangoGIXXER
CalangoGIXXER
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Hatotal em Sab 09 Jun 2012, 20:44

Amigo para começo de conversa 2 1/2 voltas é somente a regulagem inicial para que vc ligue o motor, para regular os parafusos de mistura vc tem que colocar o motor em marcha lenta e ir regulando um carburador de cada vez da seguinte maneira. Primeiro vc vai abrir todo o parafuso de mistura ate alcançar o máximo de rpm ai vc começa a fecha lentamente tipo de 1/2 e 1/2 volta ate vc sentir a rotação começar a cair ai vc para e abre 1/2 volta faça isto em todos os carburadores, ai é o ponto exato da regulagem.

OBS : cuidado com super aquecimento do motor, faça enta regulagem em local arejado e de preferencia com um ventilador na frente do motor e de algumas pausas com o motor desligado durante o processo.

Se vc quiser fazer um egualizador caseiro de uma olhada neste que eu fiz

Hatotal
Hatotal
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por CalangoGIXXER em Dom 10 Jun 2012, 00:14

Então, a equalização foi feita com os manômetros de acordo com um tutorial, a dúvida era quanto a regulagem da mistura, o que eu não estava conseguindo achar. Mas valeu pelas dicas. Como os parafusos ficaram com duas voltas, a mistura não deve estar exata, apesar da moto estar funcionando redondinha. Vou voltar a regular da forma que falou e posto os resultados aqui.
CalangoGIXXER
CalangoGIXXER
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Hatotal em Dom 10 Jun 2012, 16:43

Ok se tiver alguma duvida é só falar.
Hatotal
Hatotal
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por CalangoGIXXER em Dom 10 Jun 2012, 19:36

Hatotal escreveu:Ok se tiver alguma duvida é só falar.

Hatotal

Fiz hoje a regulagem. Comecei da esquerda para a direita abrindo todos os parafusos e fui fechando. Realmente foi o que vc falou a moto fivou acelerada e a medida que eu ia apertando os parafusos ela subiu um pouco o giro até cair, daí eu voltei meia volta. Só no último carbura ficou mais difícil ajustar porque tava difícil pegar a variação no ouvido, mas cheguei lá e a moto ficou bem melhor e a lenta redondinha porque eu aproveitei para tirar umas entradas de ar falsas.
Valeu as dicas aí.
CalangoGIXXER
CalangoGIXXER
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Hatotal em Dom 10 Jun 2012, 20:21

Ok uma coisa que não pode ter de jeito nenhum é entrada de ar, sobre pegar a regulagem no ouvido isto só com tempo de pratica, agora vc pode dar uma revisão quando vc quiser é só mexer lentamente nos parafusos sempre de 1/4 a 1/2 volta.

VC mora em que bairro eu estou na Tijuca
Hatotal
Hatotal
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidado em Sab 25 Ago 2012, 19:45

Olá. Também possuo uma moto desse modelo. Fiz pessoalmente a carburação dela. A minha ficou com 4 voltas no parafuso da mistura. A agulha do pistonete deixei na terceira ranhura que é o padrão de fábrica.

Uma dica: do lado direito tem o sensor do acelerador e é bom fazer a regulagem dele novamente. Com um multimetro vc mede a resistência entre os pinos externos e marque num papel. depois, com o acelerador todo aberto, verifique a resistencia entre o pino da frente e o pino central. Ajuste a inclinação do sensor para que essa medição fique em 76% do total da primeira medição. Exemplo: se nos pinos externo a resistencia foi de 5 então a segunda deve ser regulada para dar 3.8

segue um link com o manual de manutenção dessa srad que eu disponibilizei para download. Lá tem tudo bem explicado. Capítulo 4 Pagina 26.

http://www.4shared.com/document/bgJfZwcK/Manual_manutencao_GSXR_SRAD_75.html

Convidado
Convidado

AJUDA Regulagem de Carburador SRAD 750 96 Empty Ajuda sobre a equalização dos carburadores!!

Mensagem por paulotiesto em Seg 01 Jul 2013, 20:51

Caros colegas, fiz um vacuomentro caseiro, tenho uma gsx 750 f ano 94 . Então fiz o vacuomentro de quatro pontas de mangueira igual um que achei aqui na comunidade . Quando liguei a moto ele puxou a gasolina para dentro dos carburador ;alguém aqui na comunidade sabe o quê fiz de errado.

paulotiesto
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Luiz Belice em Seg 16 Dez 2013, 21:49

Pessoal pf, onde foca o parafuso de mistura de ar/combustível da srad 96? Esse debaixo d cada carbura é apenas o de marcha lenta certo?

Luiz Belice
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Hits em Sex 16 Jan 2015, 02:06

paulotiesto escreveu:Caros colegas, fiz um vacuomentro  caseiro, tenho uma gsx 750 f ano 94 . Então  fiz o vacuomentro de quatro pontas  de mangueira igual um que achei aqui na comunidade   . Quando liguei a moto ele puxou a gasolina  para dentro dos carburador ;alguém aqui na comunidade  sabe o quê fiz de errado.

Não seria mangueira muito curta ? no minimo tem que ter 2 metros para cada carbura. Falow

Hits
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: