Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GSX 650F VS HORNET

+30
Andre_B12
Luciano Cardoso
Berlindo
wbuenojr
mauricio.alves
Sérgio Santiago
decapa
romulocx
igor
mangola
Bullet
Japa
ProSoft
jony gixxer
oyabrug
eViRuZ
Mark_1000
jrmib
Demerson
ghaddad
Rygarr
Mamation
Everton650f
Bisteka
Last_Warrior
minholi
Ferrari
Jimmy Keller
mineirinho
MalcomX
34 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

GSX 650F VS HORNET  Empty GSX 650F VS HORNET

Mensagem por MalcomX Sáb 21 Abr 2012, 19:28

Galera blz, então galera hj dia 21/04/12 estava eu de boa andando com minha gsx 650f olho par ao lado e me coloca uma hornet 2012 verde limão pensei fudeu deve ter garupa e to na merda, olho para trás e tava só já me aliviei estava na anhanguera ele esticou na minha frente bom eu estava só então resolvi ver noque ia da Smile, bom ele manteve na minha frente uns 2 km depois passei 237 e eu já tava do lado batei 240 eu tinha passado e ele ficando para trás dei 248 com a danada e ele ficou já vi muitas vezes me falarem que hornet e mais rápida que gsx bom hj vi que realmente não da para hornet, a não ser que ele tirou a mão porem se tirase ele teria sumido e não ficado atrás apenas.
alguem ja colocou uma do lado da outra e viu noque da?

MalcomX
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 26/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F VS HORNET  Empty Re: GSX 650F VS HORNET

Mensagem por mineirinho Sáb 21 Abr 2012, 19:55

eu já!
semana passada, fomos até são lourenço, e na rodovia fernão dias, eu coloquei uma hornet preta pra comer poeira, estava em 120km/h e o cara me passou em torno de 200km/h, bem como n consigo levar desaforo pra casa, comecei a perseguição, quando consegui alcança-lo ele se abaixou e virou o cabo e eu tbm me abaixei e fomos a 240km/h, foi por pouca coisa mais ele não aguentou, foi ficando pra trás devagar, não fomos muito longe com isso, pois em pouso alegre tive que virar sentido minha casa, mais foi divertido!
mineirinho
mineirinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F VS HORNET  Empty Re: GSX 650F VS HORNET

Mensagem por Jimmy Keller Sáb 21 Abr 2012, 20:22

Em uma estrada sinuosa, acho que fica ruim pra GSX, porque a ciclistica da hornet é muito superior, eu acho.
Jimmy Keller
Jimmy Keller
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/07/2011

https://www.facebook.com/jimmykeller

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F VS HORNET  Empty Re: GSX 650F VS HORNET

Mensagem por Ferrari Sáb 21 Abr 2012, 20:34

Nunca andei com a gsx-f, porém tem que levar em conta que a hornet nao e carenada, facilitando a vida da gsx.

Já nas curvas, como bem mencionado pelo nosso amigo Jimmy, acho difícil que a gsx-f consiga acompanhar. Acho difícil ate pra muita SS.
Ferrari
Ferrari
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 19/09/2011

http://www.ferrari.cnt.br

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F VS HORNET  Empty Re: GSX 650F VS HORNET

Mensagem por Convidad Sáb 21 Abr 2012, 20:37

se a ormit tem carenagem, ganha facil. a F ganha justamente por essa diferença.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F VS HORNET  Empty Re: GSX 650F VS HORNET

Mensagem por MalcomX Sáb 21 Abr 2012, 20:45

Bom acho a hornet mais fácil de pilotar mesmo, porem acho muito ruim na estrada parece que to de fazer com motor melhor, a gsx me da uma segurança muito maior para estrada 160 170 não sinto nada de vendo direito, fora que garupa adorou a gsx tb.
Mais acho que todas carenadas dariam essa segurança eu não sei só estou falando pq a gsx e a primeira carenada que tenho e cara hj vejo a falta que faz em estrada uma carenagem exemplo disso foi pegar em uma parte da rodovia, o splash de água vindo dos caros a frente e eu nem ligando a carenagem segurava tudo nem me preocupava, muito bom isso Smile bom mais a minha duvida aqui era sobre motor e pelo que to percebendo a gsx fala mais alto de final.

MalcomX
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 26/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F VS HORNET  Empty Re: GSX 650F VS HORNET

Mensagem por minholi Sáb 21 Abr 2012, 20:56

Não acho que se fosse uma CBR600F a história seria diferente. Se Ornéti andasse o quanto o povo diz que anda era pra estar cheio de vídeos dela dando pelo menos 250 km/h no Youtube, mas não tem nenhum, aliás eu acho que só vi um que passa de 240.

Dia desses encontrei esse aqui de uma Bandit 650S e me perguntei: Por que será que não tem nenhum de Hornet assim?



Velocidade final não é tudo, mas é um bom indício.
minholi
minholi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F VS HORNET  Empty Re: GSX 650F VS HORNET

Mensagem por Last_Warrior Sáb 21 Abr 2012, 22:20

Na final a GSXF leva vantagem pela própria carenagem.

Mas até uns 160 km/h EU ACHO que a Hornet dá um sabugo bonito nas F...

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F VS HORNET  Empty Re: GSX 650F VS HORNET

Mensagem por mineirinho Dom 22 Abr 2012, 20:06

Last_Warrior escreveu:Na final a GSXF leva vantagem pela própria carenagem.

Mas até uns 160 km/h EU ACHO que a Hornet dá um sabugo bonito nas F...

concordo plenamente com vc, mais depois dos 200km/h o cara da hornet tem que enfiar a cabeça dentro do tanque pra pegar a gsx650f!a bolha faz uma diferença imensa!
mineirinho
mineirinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F VS HORNET  Empty Re: GSX 650F VS HORNET

Mensagem por Bisteka Dom 22 Abr 2012, 23:09

Minha escolha sempre seria a 650F...

Mas já tendo andado nas 2 acho que a Hornet ganha em arrancada, média e final.... Em resumo... não dá pra 650f não... Em nenhuma situação acho que a 650F anda na frente!!!

É só olhar... quem já viu 650f ou bandit em autódromo??? mesmo com motorzão bem melhor a 1250 leva pau de Hornet em autódromo!!!

O que pode acontecer é o cara não aguentar segurar por muito tempo por não ser carenada!!!

Mas como eu disse... Minha escolha seria sempre a 650f, pois, uma moto não é feita de apenas um atributo e sendo assim ainda acho a 650F melhor!!!

Mas que a hornet anda mais anda e fácil!!!

Bisteka
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F VS HORNET  Empty Re: GSX 650F VS HORNET

Mensagem por Last_Warrior Dom 22 Abr 2012, 23:22

Realmente, acho que é meio por aí sim. A hornet é uma ótima pedida pra quem quer diversão.

Mas pra quem quer a moto pra viajar, putz, pula a estrada inteira e dói o pescoço com o vento...

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F VS HORNET  Empty Re: GSX 650F VS HORNET

Mensagem por mineirinho Dom 22 Abr 2012, 23:27

Bisteka escreveu:Minha escolha sempre seria a 650F...

Mas já tendo andado nas 2 acho que a Hornet ganha em arrancada, média e final.... Em resumo... não dá pra 650f não... Em nenhuma situação acho que a 650F anda na frente!!!

É só olhar... quem já viu 650f ou bandit em autódromo??? mesmo com motorzão bem melhor a 1250 leva pau de Hornet em autódromo!!!

O que pode acontecer é o cara não aguentar segurar por muito tempo por não ser carenada!!!

Mas como eu disse... Minha escolha seria sempre a 650f, pois, uma moto não é feita de apenas um atributo e sendo assim ainda acho a 650F melhor!!!

Mas que a hornet anda mais anda e fácil!!!

Bisteka

isso mesmo amigo, o que atrapalha na hornet é aguentar por muito tempo uma velocidade acima de 180km/h, o piloto mesmo com um capacete otimo, e um macacão, n suporta tanto tempo, e atras da bolha da gsx650f é uma maravilha!
o que eu disse sobre eu deixar poeira na hornet foi exatamente isso, nas curvas ele aproximava chegava até sair junto mais depois de certa velocidade vi que ele n aguentava.
mineirinho
mineirinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F VS HORNET  Empty Re: GSX 650F VS HORNET

Mensagem por Bisteka Seg 23 Abr 2012, 10:47

Last_Warrior escreveu:Realmente, acho que é meio por aí sim. A hornet é uma ótima pedida pra quem quer diversão.

Mas pra quem quer a moto pra viajar, putz, pula a estrada inteira e dói o pescoço com o vento...
Para mim a Hornet é a melhor moto que existe para o uso misto...

1 - Na cidade a Hornet é muito leve, de fácil manobra... (existem outras melhores certamente)
2 - Na estrada, aguenta uma puxada divertida... Bem rápido a 200km/h... Boa de curva... continua sendo leve!!! (existem outras melhores)
3 - No autódromo é diversão garantida!!! (esistem outras melhores)
Eu acho que ela não é a melhor em nada... mas é boa em tudo... fazendo um conjunto campeão...

Como meu uso não era misto e sim uma única função (estrada e só) continuo achando que minha compra seria a GSX650F!!!

A Hornet carenada é bem mais cara... ai não dá para comparar, mas acho ela um Tsão de moto, pois, une as qualidades da NH6 com a carenagem... Mas pelo preço.... nem sei se seria a minha escolha.... Suspect Suspect Suspect Suspect ... A moto é legal... mas o preço ta complicado!!!

Como eu sempre digo, uma moto NUNCA deve ser avaliada por um único atributo (o tal do "quem anda mais")... Sendo assim a Hornet nunca seria minha escolha, pois, eu preso mais por outros atributos... Não vou tirar o máximo de nenhuma delas e sendo assim não adianta ficar focado nisto!!!

[]´s do Bisteka
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F VS HORNET  Empty Re: GSX 650F VS HORNET

Mensagem por Everton650f Qua 30 Jan 2013, 22:28

Galera ja peguei uma hornet em uma serra sinuosa que sempre estou treinando umas curvas. Vi o farol de longe , dei uma segurada para esperar e quando ele chegou começou a brincadeira. Subi forte e ele na bota subindo junto mesmo sem pendular ele me acompanhou , provando ser boa a ciclística da moto. Chegamos em alguns carros e ele me passou pq ñ coloquei no meio do carro dai por diante fui colado nele , mais ñ consegui passar de novo. A hornet deu trabalho p/ gsx na subida e muita curva. Depois parei conversar com o cara ele morava ali mesmo e conhecia bem o lugar , mais a moto é valente em curva mesmo e o motor aparenta subir mais rápido o giro comparado com a gsxf. Foi essa minha impressão. Mais ñ troco minha gorda por honda ñ!!!! é confortável e aki na região ñ da para andar de hornet sem fugir de ladrão.
Everton650f
Everton650f
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 12/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F VS HORNET  Empty Re: GSX 650F VS HORNET

Mensagem por Mamation Qui 31 Jan 2013, 09:03

mineirinho escreveu:eu já!
semana passada, fomos até são lourenço, e na rodovia fernão dias, eu coloquei uma hornet preta pra comer poeira, estava em 120km/h e o cara me passou em torno de 200km/h, bem como n consigo levar desaforo pra casa, comecei a perseguição, quando consegui alcança-lo ele se abaixou e virou o cabo e eu tbm me abaixei e fomos a 240km/h, foi por pouca coisa mais ele não aguentou, foi ficando pra trás devagar, não fomos muito longe com isso, pois em pouso alegre tive que virar sentido minha casa, mais foi divertido!


Mineirinho, tu é de Pouso Alegre?!
Mamation
Mamation
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F VS HORNET  Empty Re: GSX 650F VS HORNET

Mensagem por Rygarr Qui 31 Jan 2013, 15:57

Malcomx
GSX 650F VS HORNET  Pinoquio2
GSX 650F VS HORNET  14301

Tenho varios video dele tomando pau da minha hornet original. Top speed de 244.
Não da pra comparar streetfighter com sport touring. A concorrente pra hornet da suzuki seria a GSR750.
Rygarr
Rygarr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 15/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F VS HORNET  Empty Re: GSX 650F VS HORNET

Mensagem por ghaddad Seg 16 Set 2013, 07:47

Sei não hein??!!??! Este fim de semana saí pra uns rolê, na minha GSX 650F, acompanahdo de uma SRAD 750 e uma CBR600F (hornet carenada). Andamos bem juntos durante o passeio, muito trânsito, poucas curvas. É claro que a SRAD sumia na frente, mas as outras duas andaram pau a pau, a não ser em uma reta que eu acompanhava a CBR e enrolamos o cabo até o talo. Aceleramos juntos na arrancada, mas na final, a CBR ficou pra trás. Atingimos cerca de 230 km/h e era uma leve subida. Tenho o vídeo que comprova. Alguns detalhes importantes: A CBR é toda original (só tirou a ponteirinha, deixando o catalisador e o silenciador) e com 4.000 km rodados. Minha GSX tem 16.000 km, conta com escape esportivo (Daut Race), velas iridium e filtro K&N. Abastecemos no mesmo posto e colocamos Aditivada. Talvez, por minha moto já estar mais amaciada, fica mais solta na acelerada final.... Fica o relato.
ghaddad
ghaddad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F VS HORNET  Empty Re: GSX 650F VS HORNET

Mensagem por Demerson Seg 16 Set 2013, 09:58

Bisteka escreveu:Minha escolha sempre seria a 650F...

Mas já tendo andado nas 2 acho que a Hornet ganha em arrancada, média e final.... Em resumo... não dá pra 650f não... Em nenhuma situação acho que a 650F anda na frente!!!

É só olhar... quem já viu 650f ou bandit em autódromo??? mesmo com motorzão bem melhor a 1250 leva pau de Hornet em autódromo!!!

O que pode acontecer é o cara não aguentar segurar por muito tempo por não ser carenada!!!

Mas como eu disse... Minha escolha seria sempre a 650f, pois, uma moto não é feita de apenas um atributo e sendo assim ainda acho a 650F melhor!!!

Mas que a hornet anda mais anda e fácil!!!

Bisteka
Concordo com o que vc falou, na descida eu estava a 250km/h com moto cortando giro e fui ultrapassado por uma Hornet que veio aproximando ate ultrapassar. Basta o cara ter braço e disposição de encarar o vento que vai embora.
Demerson
Demerson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F VS HORNET  Empty Re: GSX 650F VS HORNET

Mensagem por jrmib Qui 19 Set 2013, 22:46

Bom, pra quem tem dúvidas... tem aqui bandida dando 248 km/h








jrmib
jrmib
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 11/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F VS HORNET  Empty Re: GSX 650F VS HORNET

Mensagem por Mark_1000 Qui 19 Set 2013, 23:13

Respondendo à pergunta do primeiro post: Já coloquei a minha gsx do lado de uma hornet 2010, e ... levei toco ! kkkk
O quesito era apenas top speed, pois era uma reta de dar sono. Arrancamos a 40km/h em segunda. A gsx ficou na frente até 200km/h com a hornet praticamente do lado (o torque dela é excelente) acima dos 200 a hornet passo e começou a abrir, ai fui até os 240, mas não consegui chegar.

São apenas numeros, 102cv e 177kg contra 85cv e 220kg. Mas pelo conjunto optei pela gsx. To muito contente com ela !
Mark_1000
Mark_1000
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 19/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F VS HORNET  Empty Re: GSX 650F VS HORNET

Mensagem por eViRuZ Sex 20 Set 2013, 02:13

Meu relato de gsx650f, qdo tive a minha em 2011, dava toco em hornet original, mas modifiquei algumas coisas para tal. tinha velas, filtro, PC V, ponteira longa coyote TRS e o mais importante pra ralar as hornet, tinha pinhão +1D, senão bate 250 no painel dela e na verdade estava 229 de velocidade real. com o pinhao trocado, marcava 250 mas a velocidade real era 242. se for uma hornet bem trabalhada, PC, escape full, vela e filtro, desencana que não dá pra pegar.
eViRuZ
eViRuZ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 06/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F VS HORNET  Empty Re: GSX 650F VS HORNET

Mensagem por ghaddad Sex 20 Set 2013, 08:01

Bem, a pergunta inicial era; "Hornet é mais rápida que GSX?"

Esse comparativo só poderá ser feito com as duas motos originais. Depois que se mexe nelas, tudo muda. O caso da B12 que foi ultrapassada pela Hornet: Será que a Hornet era original? Creio que não. Vemos vídeos por aí com motos 125cc chegando próximo de 180 km/h. Então a resposta é: sim e não, depende da preparação...
ghaddad
ghaddad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F VS HORNET  Empty Re: GSX 650F VS HORNET

Mensagem por oyabrug Sex 01 Nov 2013, 01:56

Rapaz, tenho uma gsx 650f e anda muitoo, mas sério, a Hornet dá mais é óbvio!
São 102 cavalos, as marchas da hornet estivam mais, ela dá mais de final.
O cara da hornet deve ter aliviado.
Já botei do lado de uma hornet, saio na frente até a 3 e 4 marcha mas depois ela chega junto.
São 102cv contra 85cv.
A Gsx tem mais torque em baixa, nas primeiras marchas... Nossa corôa é maior...
oyabrug
oyabrug
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 23/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F VS HORNET  Empty Re: GSX 650F VS HORNET

Mensagem por jony gixxer Sáb 27 Set 2014, 13:16

mesmo com menos cavalos a gsx tem ajuda aerodinamica da carenagem, em contra partida a hornet tem coroa menor que e melhor pra velo final e mais cavalagem.... finalzao das duas é 240 km, dificil andar mais com qualquer uma das duas originais.... tenho uma gsx 2012 e ate agora so 230km...rsrsrss mas vo melhorar ela com velas filtro, escape ja uso um coyote five mas tenho que troca a aranha original que e soldada ao catalizador e segura mto a moto.... 3:)
jony gixxer
jony gixxer
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 03/09/2014

https://www.facebook.com/ouromel.cafeteria

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F VS HORNET  Empty Re: GSX 650F VS HORNET

Mensagem por ProSoft Dom 28 Set 2014, 09:30

Teoricamente, a velocidade final que uma moto (original) pode atingir, pode ser calculada pela rotação do motor e relação da transmissão.
Nesse site: http://www.gearingcommander.com/ eu posso ver que a GSX650F chega aos 205km/h em 10500RPM e a Hornet aproximadamente a mesma coisa, mas parece que esta atinge rotações mais altas, e chega a 229 em 12k RPM (pico de potência). Não sei qual a rotação de corte das duas, mas quero dizer que a final de uma moto original é definida na fábrica. Se o motor não consegue chegar ao ponto de corte, é outra coisa, mas uma descida sempre ajuda. Então se a potência do motor e a velocidade máxima são definidos na fábrica, o que estamos discutindo aqui? talvez reste discutir a ciclística, a perda de potência de cada uma na transmissão e a ciclística.
ProSoft
ProSoft
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 04/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F VS HORNET  Empty Re: GSX 650F VS HORNET

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos