Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F

+10
TheDoctor
marciojsilva
HermesTri
MalcomX
vinichede
lucas.sorocaba
R-Carril
ari
Berlindo
robisom
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F Empty TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F

Mensagem por robisom Seg 16 Abr 2012, 18:05

Boa Tarde pessoal, gostaria de relatar um problema que senti com minha GSX650 f andando com caroneira acima de 150 km.
Ja tive diversas motos esportivas e touring sport,s, comprei uma 650 justamente por ser uma moto confortavel com estilo de esportiva, mas uma coisa que eu nao gostei foi a turbulencia que sentia na minha cabeça ao passar 150 km com minha caroneira, foi terrivel fazer uma viagem a sc ida e volta com esse problema, rodei 966km, fiquei com uma p.. dor no pescoço. (as minhas outras motos nao acontecia isso), cheguei a parar algumas vezes p/ orientar minha esposa a mudar a posição da cabeça pra tentar melhorar a aerodinamica dos capacetes, mas nao deu em nada. javascript:emoticonp('TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F 814319')

Bom depois da viajem, ja em casa e ainda com a pulga atraz da orelha fiquei sentado olhando pra moto, e cheguei a conclusão que pela posição mais ereta ao pilotar, e pela aerodinamica da moto o vento causa vacuo entre o capacete do piloto e o do carona, fazendo com que balance pra tudo quanto é lado.

veja bem que meu capacete tem uma boa aerodinamica é um shark rsf2.

Então cheguei a conclusão de que se eu rebaixasse a frente da moto melhoraria, então fiz, afrouxei os 4 parafusos que prendem a bengala e baixei 2 dedos, mais ou menos uns 3 cm, tive que afrouxar um pouco o guidão para trazer um pouco para traz para nao pegar nas bengalas.

Peguei a moto a esposa e fui dar uma voltinha pra testar a façanha, e pra minha surpresa passei dos 150 190 e não ficou com aquela turbulencia no capeçete, com essa rebaixada na frente, melhorou consideravelmente a aerodinamica e ficou mais prazeiroso andar em uma velocidade acima de 150.

Espero que minha experiencia ajude quem estiver com o mesmo problema.

sds
Robison
robisom
robisom
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 16/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F Empty Re: TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F

Mensagem por Berlindo Seg 16 Abr 2012, 18:29

Acho q o melhor é vc comprar uma bolha da Puig mais alta, pois rebaixando a frente vc aumenta a chance de fim de curso na suspensão, o q pode prejudicar os retentores.

Há de se considera também que a jaqueta faz grande diferença nessa turbulência. eu tenho uma jaqueta de verão que está um pouco folgada pra mim, não posso passar de 170 que fico balançando feito bonecão de posto. Algo que não ocorre com outra jaqueta e menos ainda de macacão. Se eu colocar uma mochila com essa jaqueta folgada, já fica melhor. O problema é a turbulência nos ombros e como a bolha 675 é bem baixa, o vento bate tem alí.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F Empty Re: TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F

Mensagem por ari Seg 16 Abr 2012, 20:28

Já tive esse problema. Sozinho ia muito bem, mas com garupa o meu capacete balançava pra kct. Resolvi isso assumindo uma posição mais adiantada, ou seja fico um pouco mais pra frente e um pouco mais inclinado, aumentando a distancia do meu capacete para o do garupa.

_________________
Abs,


Ari


TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F Empty Re: TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F

Mensagem por R-Carril Seg 16 Abr 2012, 22:01

Robinson, com essa conversinha que a turbulência vem com os dois capacetes, eu to desconfiado que vc esta arrumando um pretexto para deixar a patroa em casa...rsrs

To brincando...rs

Eu tambem fico com a opinião do Berlindo, não acho legal tambem abaixar a frente da moto, pois diminuindo o curso da suspensão, poderá resolver o problema do vento, mas poderá te trazer problemas muito maiores...


Última edição por R-Carril em Seg 16 Abr 2012, 23:53, editado 1 vez(es)
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F Empty Re: TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F

Mensagem por lucas.sorocaba Seg 16 Abr 2012, 22:22

A minha tb faz isso, é só mudar a posição na moto, ou andar a menos de 150.
lucas.sorocaba
lucas.sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 31/01/2010

http://www.clubedafour.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F Empty Re: TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F

Mensagem por robisom Ter 17 Abr 2012, 09:44

Berlindo escreveu:Acho q o melhor é vc comprar uma bolha da Puig mais alta, pois rebaixando a frente vc aumenta a chance de fim de curso na suspensão, o q pode prejudicar os retentores.

Há de se considera também que a jaqueta faz grande diferença nessa turbulência. eu tenho uma jaqueta de verão que está um pouco folgada pra mim, não posso passar de 170 que fico balançando feito bonecão de posto. Algo que não ocorre com outra jaqueta e menos ainda de macacão. Se eu colocar uma mochila com essa jaqueta folgada, já fica melhor. O problema é a turbulência nos ombros e como a bolha 675 é bem baixa, o vento bate tem alí.


Bom dia, obrigado pelo retorno, me esqueci de mencionar, essa medida que rebaixei ficou ótima, não mexi em nada na interna das bengalas, somente afrouxei os 4 parafusos da mesa e as canelas subiram uns 3 cm, conseguentemente a frente da moto baixou, o curso da bengala ficou igual ao original e o paralamas não pega em nada ja testei a moto em diversas situações.

Concordo com vc sobre a questão da jaqueta que também prejudica, mas não é o meu caso.

hum.. se a bolha puig melhora a aerodinamica sem precisar rebaixar a frente, a minha vai ficar melhor ainda com a frente baixa mais a bolha, onde consigo essa bolha??
robisom
robisom
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 16/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F Empty Re: TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F

Mensagem por Berlindo Ter 17 Abr 2012, 09:45

lucas.sorocaba escreveu:ou andar a menos de 150.

Aí é sacanagem! kkkk
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F Empty Re: TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F

Mensagem por robisom Ter 17 Abr 2012, 09:57

R-Carril escreveu:Robinson, com essa conversinha que a turbulência vem com os dois capacetes, eu to desconfiado que vc esta arrumando um pretexto para deixar a patroa em casa...rsrs

To brincando...rs

Eu tambem fico com a opinião do Berlindo, não acho legal tambem abaixar a frente da moto, pois diminuindo o curso da suspensão, poderá resolver o problema do vento, mas poderá te trazer problemas muito maiores...


Hehehehe.... boa observação, mas o pior que é verdade a turbulencia é demais, me esqueci de mencionar antes que nao diminui o curso da suspenção, somente afrouxei os 4 parafusos das mesas onde seguram as bengalas e a frente caiu uns 3cm, e melhorou muito mesmo.
robisom
robisom
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 16/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F Empty Re: TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F

Mensagem por robisom Ter 17 Abr 2012, 09:58

lucas.sorocaba escreveu:A minha tb faz isso, é só mudar a posição na moto, ou andar a menos de 150.

Bha....duvido alguem fazer uma viajem de uns 500k e nao andar a 150, eu nao consigo...e mudar a posição de pilotagem por muito tempo cansa demais.
robisom
robisom
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 16/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F Empty Re: TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F

Mensagem por vinichede Ter 17 Abr 2012, 10:30

Realmente acima de 150 km/h balança igual boneco de propaganda, mas eu mudo a posição e melhora muito, mas o cansaço é crescente. Até por isso nem ligo, minhas viagens é curta, no máximo 200km.

Abraços....Bons Km's
vinichede
vinichede
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F Empty Re: TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F

Mensagem por Berlindo Ter 17 Abr 2012, 10:39

robisom escreveu: nao diminui o curso da suspenção, somente afrouxei os 4 parafusos das mesas onde seguram as bengalas e a frente caiu uns 3cm, e melhorou muito mesmo.

Como não robisom?! Vc baixou as mesas, logo reduziu o curso.

Mas 3 cm de fato ñ é muito, agora fique atento em lombadas e valetas, pra ver se ñ dá fechando toda a suspensão e dando fim de curso.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F Empty Re: TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F

Mensagem por robisom Ter 17 Abr 2012, 14:34

Berlindo escreveu:
robisom escreveu: nao diminui o curso da suspenção, somente afrouxei os 4 parafusos das mesas onde seguram as bengalas e a frente caiu uns 3cm, e melhorou muito mesmo.

Como não robisom?! Vc baixou as mesas, logo reduziu o curso.

Mas 3 cm de fato ñ é muito, agora fique atento em lombadas e valetas, pra ver se ñ dá fechando toda a suspensão e dando fim de curso.


Boa Tarde Berlindo desenhei um esquema das bengalas pra ilustrar melhor o que estou falando, segue link da foto https://2img.net/u/3413/10/65/07/album/imagem19.jpg
robisom
robisom
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 16/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F Empty Re: TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F

Mensagem por Berlindo Ter 17 Abr 2012, 14:43

Não né cara...se vc marcar uma linha do meio, lógico q ela ñ vai mexer. Agora se pegar o limite do curso, lá em cima da bengala, seu desenho mesmo mostra como diminuiu o curso. A begala fecha mais cedo, entendeu? Pra ela chegar no limite, precisa recuar menos do que antes.

Enfim, não é um problema determinantemente. Mas ainda recomendo vc procurar uma bolha mais alta, vai te dar ainda mais conforto.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F Empty Re: TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F

Mensagem por robisom Ter 17 Abr 2012, 15:31

Berlindo escreveu:Não né cara...se vc marcar uma linha do meio, lógico q ela ñ vai mexer. Agora se pegar o limite do curso, lá em cima da bengala, seu desenho mesmo mostra como diminuiu o curso. A begala fecha mais cedo, entendeu? Pra ela chegar no limite, precisa recuar menos do que antes.

Enfim, não é um problema determinantemente. Mas ainda recomendo vc procurar uma bolha mais alta, vai te dar ainda mais conforto.

Pois é acho que vou colocar essa bolha que me falaram pra ver se fica melhor, mas voltando ao assunto da frente rebaixada kkkkkkk.....

Da uma olhada no desenho olhando de baixo pra cima, note que eu coloquei uma linha vermelha onde diz curso da bengala ( a linha vermelha mostra exatamente onde é o fim do curso de amortecimento da bengala numa frenagem, pois é nas 2 figuras esta igual o curso do amortecimento ( é isto que me refiro quando digo que nao alterou o curso de amortecimento ao rebaixar as mesas).
Acima desta linha vermelha (curso final de amortecimento) ja podemos ver a mesa inferior, note que na primeira foto ela esta bemmm mais longe da linha vermelha, ja na segunda foto ela esta mais perto da linha vermelha, este epaço menor entre a linha vermelha e a mesa na segunda foto é o que mostra o quanto a moto ficou mais baixa ao afrouxar as mesas e rebaixa-la. por consequencia la em cima ( na mesa superior) vai sobrar um pouco ( os 3 cm que falei antes).
Ou seja não alterou nada no quesito amortecimento, nem no retorno, e nao ficou pegando o paralamas. e em contra partida ficou muito melhor na aerodinamica.

Espero ter sido claro, nas minhas colocações, posso estar redondamente enganado quanto as minhas colocações, pelo fato de eu ser um curioso em fazer experimentos, mas que deu certo deu hehehee.. abraços.
robisom
robisom
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 16/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F Empty Re: TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F

Mensagem por MalcomX Ter 17 Abr 2012, 20:21

Cola fotos da danada de Frente ae para agente ter ideia Smile

MalcomX
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 26/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F Empty Re: TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F

Mensagem por HermesTri Ter 17 Abr 2012, 21:25

opa,Robisom,
tenho uma 650s (com bolha), acontece a mesma coisa quando estou com garupa, parece que faz um vácuo atrás do capacete (shark air 500), e tem horas que balança mesmo, descobri que abaixando o queixo um pouco, quebra o turbilhão que se forma entre os dois capacetes, experimente !!!. deve ter relação entre a postura x altura da garupa, é algo bem pessoal.
abcs
HermesTri
HermesTri
Participante
Participante

Masculino
Idade : 66
Data de inscrição : 23/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F Empty Re: TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F

Mensagem por robisom Qua 18 Abr 2012, 08:48

MalcomX escreveu:Cola fotos da danada de Frente ae para agente ter ideia Smile

ok hoje a noite eu tiro as fotos e posto para vcs verem
robisom
robisom
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 16/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F Empty Re: TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F

Mensagem por robisom Qua 18 Abr 2012, 08:52

HermesTri escreveu:opa,Robisom,
tenho uma 650s (com bolha), acontece a mesma coisa quando estou com garupa, parece que faz um vácuo atrás do capacete (shark air 500), e tem horas que balança mesmo, descobri que abaixando o queixo um pouco, quebra o turbilhão que se forma entre os dois capacetes, experimente !!!. deve ter relação entre a postura x altura da garupa, é algo bem pessoal.
abcs

Bom dia, sim é isso mesmo se baixar um pouco, esse turbilhao (o vácuo) entre os capacetes somem, mas é fioda viajar a uma longa distancia assim, mas pode fazer o que eu fiz sem medo que nao prejudica em nada a moto, bem pelo contrario fica mais confortavel e seguro para andar. vou postar as fotos hoje a noite para vcs verem como ficou.

abraços
robisom
robisom
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 16/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F Empty Re: TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F

Mensagem por robisom Qua 18 Abr 2012, 09:06

Segue link com a foto da moto, notem que a frente esta mais baixa.

http://inema.com.br/albuns/0097016/20120325012310.DSC04989.htm
robisom
robisom
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 16/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F Empty Re: TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F

Mensagem por Berlindo Qua 18 Abr 2012, 14:47

Robisom, eu entendi sim cara. A mesa superior realmente não chega até o paralamas ou até os retentores por motivos óbveis, mas qdo vc rebaixa, a compressão até o ponto máximo é mais curta. Como vc pode verificar isso?

Colocando uma presilha plástica levemente apertada no tubo da bengala. Usam isso pra medir a compressão em motos que se esteja fazendo o SAG (ajuste de suspensão com base no peso do piloto e uso).

Também há de se considerar q com o rebaixo, vc muda CG e ciclística da moto (igual qdo se coloca um pneu mais baixo na frente, p/ ex.). Mas cara, tô falando tudo isso só pq tem outras alternativas, a mudança é sutíl, não vai te trazer problemas e nem é o X da questão. Foi só um comentário mesmo, nem vale a pena focarmos nisso.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F Empty Re: TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F

Mensagem por marciojsilva Qua 18 Abr 2012, 15:26

HermesTri escreveu:opa,Robisom,
tenho uma 650s (com bolha), acontece a mesma coisa quando estou com garupa, parece que faz um vácuo atrás do capacete (shark air 500), e tem horas que balança mesmo, descobri que abaixando o queixo um pouco, quebra o turbilhão que se forma entre os dois capacetes, experimente !!!. deve ter relação entre a postura x altura da garupa, é algo bem pessoal.
abcs

Hermes, ai o sue problema eu acho que é o Shark
eu tive 1 e realmetne ficava mtu cansando e com mtu barulho, depois de 6 meses descobri q era o capacete, uso esse mesmo capacete apra andar de biz(sim deixei para isso) pq param otos grandes entra mtu vento e balanca mtu!
marciojsilva
marciojsilva
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 20/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F Empty Re: TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F

Mensagem por robisom Qua 18 Abr 2012, 16:51

Berlindo escreveu:Robisom, eu entendi sim cara. A mesa superior realmente não chega até o paralamas ou até os retentores por motivos óbveis, mas qdo vc rebaixa, a compressão até o ponto máximo é mais curta. Como vc pode verificar isso?

Colocando uma presilha plástica levemente apertada no tubo da bengala. Usam isso pra medir a compressão em motos que se esteja fazendo o SAG (ajuste de suspensão com base no peso do piloto e uso).

Também há de se considerar q com o rebaixo, vc muda CG e ciclística da moto (igual qdo se coloca um pneu mais baixo na frente, p/ ex.). Mas cara, tô falando tudo isso só pq tem outras alternativas, a mudança é sutíl, não vai te trazer problemas e nem é o X da questão. Foi só um comentário mesmo, nem vale a pena focarmos nisso.


E ai berlindo blz? cara nem esquenta o forum é pra isso mesmo, discutirmos (no bom sentido) as experiencias, concordo que baixando a frente vai mudar o centro de gravidade, nao sei se pra melhor ou pra pior, mas que a maquina ficou boa ficou, ah.. e quanto a verificação da compressão eu nao fiz com presilha plastica, fiz quando a moto tava suja ai dei uma p...ta de uma freada (quase fiz um RL) heheheh.. funcionou ficou limpinha a bengala até onde deu final de curso .
robisom
robisom
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 16/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F Empty Re: TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F

Mensagem por robisom Qua 18 Abr 2012, 16:54

marciojsilva escreveu:
HermesTri escreveu:opa,Robisom,
tenho uma 650s (com bolha), acontece a mesma coisa quando estou com garupa, parece que faz um vácuo atrás do capacete (shark air 500), e tem horas que balança mesmo, descobri que abaixando o queixo um pouco, quebra o turbilhão que se forma entre os dois capacetes, experimente !!!. deve ter relação entre a postura x altura da garupa, é algo bem pessoal.
abcs

Hermes, ai o sue problema eu acho que é o Shark
eu tive 1 e realmetne ficava mtu cansando e com mtu barulho, depois de 6 meses descobri q era o capacete, uso esse mesmo capacete apra andar de biz(sim deixei para isso) pq param otos grandes entra mtu vento e balanca mtu!

Marcio, no meu caso não era o capacete pois o meu é um Shark RSF2, e ja tive outras motos (900RR fireblade, RF-900, GSX-750 a monica e a mais antiga...) e nunca tive esse tipo de problema, fui ter com a GSX650F, mas como coloquei anteriormente resolvi baixando a frente dela em 3 cm, agora quero ver se coloco a tal bolha que estão falando pra ver como fica.

Alguem ja colocou????
robisom
robisom
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 16/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F Empty Re: TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F

Mensagem por MalcomX Qua 18 Abr 2012, 20:01

Ficou legal a moto to pensnado em fazer na minha apesar que eu nao tenho esse problema que vc tem ja dei 190 com garupa e nao senti nada no capa.
mais ae vc ja passou em tudo que é tipo de lombado ou desnivel depois que fez essa alteração?

MalcomX
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 26/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F Empty Re: TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F

Mensagem por TheDoctor Qui 19 Abr 2012, 10:51

Eu já percebi essa turbulência na minha F com garupa, é bem chato, se tiver ventando ainda o negocio fica mais violento, quando me deparo com essa situação tento fazer alguns falaram , me posiciono mais a frente, tentando me esconder um pouco sobre a bolha, mas isso acaba eliminando uma posição mais confortavel

Agora esse lance de abaixar as bengalas alguns centimetros da mesa, na minha antiga twister tinha feito isso uma vez, o curso das bengalas não muda em nada mas a distância entre eixos fica menor. Na twister não notei nada de diferente, instabilidade, reações ou coisas do tipo, mas na F talvez essa pequena alteração na distribuição de peso e o menor entre eixo possa causar algumas pequenas reações indesejadas ...

Me lembro que quando fiz isso na twister, a mangueira do fluido do freio batia no paralama dianteiro quando freiava, isso com o tempo foi comendo a pintura do paralama, verifica se isso não acontece com a F. É isso, abraço
TheDoctor
TheDoctor
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F Empty Re: TURBULENCIA NO CAPACETE ACIMA DE 150 KM NA GSX650 F

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos