Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Motor falhando e sem força

+7
Last_Warrior
MalcomX
RDO
Berlindo
NERO
MORAES(TL)
regis pasqualato
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Motor falhando e sem força - Página 2 Empty Motor falhando e sem força

Mensagem por regis pasqualato Qui 05 Abr 2012, 18:57

Relembrando a primeira mensagem :

Boa noite galera

Vou começar do início, rsrs... Eu lavei a moto ontem sem as carenagens e deixei secar a tarde toda, logo montei as carenagens e liguei e ela funcionou direitinho, até dei umas aceleradas e tudo normal. Depois de algumas horas (já de noite) fui sair com ela e quando liguei notei que o barulho estava horrível, sem segurar a lenta e quando engatei a moto não tinha força para arrancar. Hoje quando liguei novamente notei que o 3º cilindro da direita para esquerda (olhando a moto de frente) não estava funcionando pois coloquei a mão na saida do coletor e estava frio. Procurei um mecânico na minha cidade e ninguem se habilitou a vir olhar, então imaginei que pudesse ser vela queimada. Eu mesmo troquei as velas por um jogo de iridium e até deu uma melhorada, coloquei a mão novamente na saída e até deu uma esquentada de leve, mas o problema continua. A moto ta sem força para andar, não segura a lenta, barulho do motor igual uma escola de samba... O duro é que não acho ninguém nesse final de semana e to a pé. Agora to em duvida do que pode ser... vcs tem algum palpite?
regis pasqualato
regis pasqualato
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo


Motor falhando e sem força - Página 2 Empty Re: Motor falhando e sem força

Mensagem por regis pasqualato Qua 18 Abr 2012, 06:32

MalcomX escreveu:Não seria bomba não?

Mas se fosse bomba não teria que falhar mais de um cilindro ou não ficar só no terceiro?
regis pasqualato
regis pasqualato
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando e sem força - Página 2 Empty Re: Motor falhando e sem força

Mensagem por regis pasqualato Qua 18 Abr 2012, 06:34

RDO escreveu:Acompanhe a medição da compressão de cada cilindro, antes de abrir o motor!
Será que você lavou a moto com o motor quente?

Não lavei com motor quente não. O mecânico disse tb ontem qdo me ligou que mediu a taxa de compressão do cilindro e esta normal...
regis pasqualato
regis pasqualato
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando e sem força - Página 2 Empty Re: Motor falhando e sem força

Mensagem por regis pasqualato Ter 24 Abr 2012, 12:26

Galera, ontem fui na oficina (Dyno mania - S. J. Rio Preto) pra ver o estado do cabeçote depois de aberto. O mecânico me mostrou as válvulas e estão com uma "crosta enorme" por conta da carbonização. Provavelmente esse é o defeito do cilindro não funcionar. Será feito a retifica do cabeçote e a descarbonização das válvulas, possível troca de anéis dos bicos. Ele disse que se eu quiser aproveitar para trocar os retentores de valvula seria bom pois o cabeçote já estar aberto (eu tenho receio de que ela fumava um pouquinho quando ligava de manhã). O problema é que um jogo desse com 16 retentores esta R$ 460,00 e meu $$$ está curtinho. Alguém sabe onde consigo um jogo desses mais em conta?
regis pasqualato
regis pasqualato
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando e sem força - Página 2 Empty Re: Motor falhando e sem força

Mensagem por Last_Warrior Ter 24 Abr 2012, 15:15

Para estar carbonizado desse tanto, tem coisa errada. Ou a carburação está com excesso, ou o grau térmico da vela está muito frio!

Qual o seu motor?

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando e sem força - Página 2 Empty Re: Motor falhando e sem força

Mensagem por Convidad Ter 24 Abr 2012, 17:05

carbonização? tirou fotos ? que ano é a moto pra carbonizar assim motor 4T? nas valvulas de admissao? de repente é a tal crosta que eu disse, mais pegar nos 4cc? vc deve ter usado por um bom tempo gasolina podre hem. pela foto, vc saberia se é combustivel, ou pelo tempo. dificil acontecer isso hem. averigua ao vivo isso!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando e sem força - Página 2 Empty Re: Motor falhando e sem força

Mensagem por regis pasqualato Ter 24 Abr 2012, 17:31

Não tive como tirar fotos. Na cabeça das válvulas tem uma crosta preta que esta impedindo o bom funcionamento das válvulas do 3º cilindro. Eu peguei a moto a pouco tempo, quase não andei com ela. O antigo dono é que deveria estar usando gasosa ruim e não devia dar a manutenção exigida.
regis pasqualato
regis pasqualato
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando e sem força - Página 2 Empty Re: Motor falhando e sem força

Mensagem por RDO Ter 24 Abr 2012, 18:20

Todo motor a combustão fica carbonizado por dentro!
Na primeira ligada já começa o processo de carbonização.
Não coloque retentor "chines" que tem por aí, senão daqui a pouco a moto vai começar a fumar e vai ter que abrir novamente.[/u]
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando e sem força - Página 2 Empty Re: Motor falhando e sem força

Mensagem por regis pasqualato Qua 25 Abr 2012, 07:19

Realmente, minha prioridade é peça original suzuki. Alguém sabe me dizer se os retentores da K5 é igual da K1?
regis pasqualato
regis pasqualato
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando e sem força - Página 2 Empty Re: Motor falhando e sem força

Mensagem por MORAES(TL) Qua 25 Abr 2012, 19:21

se nao me engano não tem diferença.

_________________
Motor falhando e sem força - Página 2 Ratomalhando Motor falhando e sem força - Página 2 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando e sem força - Página 2 Empty Re: Motor falhando e sem força

Mensagem por regis pasqualato Qui 26 Abr 2012, 06:51

MORAES(TL) escreveu:se nao me engano não tem diferença.

Estou perguntando pq de acordo com o catálogo de peças, o código é diferente. Encontrei um kit original por um preço mais atrativo e informa que serve na k5 e k6, por isso precisava saber se é diferente. Até perguntei para o vendedor mas ele não soube me informar.
regis pasqualato
regis pasqualato
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando e sem força - Página 2 Empty Re: Motor falhando e sem força

Mensagem por MORAES(TL) Qui 26 Abr 2012, 20:35

RETÍFICA DINÂMICA
Retífica de Motores

R General Osório 679 - Santa Efigênia
São Paulo, SP | CEP: 01213-001

(11) 3331-0070

Liga nesse telefone e procure o Cleiton o cara manja muito de motores e aproveite e cote o preço com ele.Caso ele pergunte foi o pessoal da TDM motos que indicou.abraço. O pessoal é bom de serviço

_________________
Motor falhando e sem força - Página 2 Ratomalhando Motor falhando e sem força - Página 2 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando e sem força - Página 2 Empty Re: Motor falhando e sem força

Mensagem por regis pasqualato Sex 27 Abr 2012, 12:45

MORAES(TL) escreveu:RETÍFICA DINÂMICA
Retífica de Motores

R General Osório 679 - Santa Efigênia
São Paulo, SP | CEP: 01213-001

(11) 3331-0070

Liga nesse telefone e procure o Cleiton o cara manja muito de motores e aproveite e cote o preço com ele.Caso ele pergunte foi o pessoal da TDM motos que indicou.abraço. O pessoal é bom de serviço

Agradeço muito esse contato que me passou, infelismente acabei fechando a compra dos retentores ontem a tarde na concessionaria Benaz aqui em S. J. Rio Preto. O valor ficou em R$ 300,00, o ruim que vai demorar 5 dias uteis para chegar.
regis pasqualato
regis pasqualato
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando e sem força - Página 2 Empty Re: Motor falhando e sem força

Mensagem por Matheus Pires Sáb 25 maio 2013, 22:09

Moto ta se engasgando , não consigo esticar as marcha,,, começou depois que mandei trocar as velas e fazer as bobinas dela pq tinha 4 queimada.
Alguém sabe me dizer oque possa ser ?
Matheus Pires
Matheus Pires
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 12/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando e sem força - Página 2 Empty Re: Motor falhando e sem força

Mensagem por Welinton Sáb 15 Jun 2013, 14:22

Pode ser cabeçote.Perca de compressao. Valvula derretida. Gasolina ruim q usou.
Welinton
Welinton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 12/04/2011

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_suzuki_gsx_r_1000

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando e sem força - Página 2 Empty Re: Motor falhando e sem força

Mensagem por MORAES(TL) Sáb 15 Jun 2013, 16:24

Verifique a bobina de pulso, ok fica no magneto.

_________________
Motor falhando e sem força - Página 2 Ratomalhando Motor falhando e sem força - Página 2 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando e sem força - Página 2 Empty Re: Motor falhando e sem força

Mensagem por Gileno00 Dom 16 Jun 2013, 21:47

Melhor coisa a se fazer é levar num mecânico, evita de dar problema em algo mais, ai o preço é alto, principalmente se for eletrônico.
Gileno00
Gileno00
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 04/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando e sem força - Página 2 Empty Re: Motor falhando e sem força

Mensagem por Silvia ortega Sáb 11 Fev 2017, 16:19

Mandei fazer uma revisão geral na minha pequena burgman troca de embreagem competa roletes limpeza de carburador óleo de motor de transmicao troca de diafragma troca de vela como sempre Fasso todo ano pois já a tenho a dez anos e sempre no mesmo mecânico de confiança mas quando chegou ela andou direito apenas um dia ai começa a saga deu o seguinte defeito ela pega normal fica ligada naquela lenta ai andando ja em velocidade qualquer do nada ela para de acelerar mas nao morre fica naquele lenta ai concequetemente perde a velocidade visto que o que some e a aceleração giro o manete todo e nada da aceleração aparecer e arrancar novamente giro diversas vezez ainda ligada e a aceleração não vem ..... deu o defeito com meu mecânico .... já troquei o CDI Cabo de vela fizemos outra limpeza de carburacao completa trocamos novamente a vela filtros os dois .... alguém ai tem uma luz pra mim ?

Silvia ortega
Participante
Participante

Feminino
Idade : 60
Data de inscrição : 30/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando e sem força - Página 2 Empty Re: Motor falhando e sem força

Mensagem por Silvia ortega Sáb 11 Fev 2017, 16:20

Mandei fazer uma revisão geral na minha pequena burgman troca de embreagem competa roletes limpeza de carburador óleo de motor de transmicao troca de diafragma troca de vela como sempre Fasso todo ano pois já a tenho a dez anos e sempre no mesmo mecânico de confiança mas quando chegou ela andou direito apenas um dia ai começa a saga deu o seguinte defeito ela pega normal fica ligada naquela lenta ai andando ja em velocidade qualquer do nada ela para de acelerar mas nao morre fica naquele lenta ai concequetemente perde a velocidade visto que o que some e a aceleração giro o manete todo e nada da aceleração aparecer e arrancar novamente giro diversas vezez ainda ligada e a aceleração não vem ..... deu o defeito com meu mecânico .... já troquei o CDI Cabo de vela fizemos outra limpeza de carburacao completa trocamos novamente a vela filtros os dois .... alguém ai tem uma luz pra mim ?

Silvia ortega
Participante
Participante

Feminino
Idade : 60
Data de inscrição : 30/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando e sem força - Página 2 Empty Re: Motor falhando e sem força

Mensagem por Silvia ortega Sáb 11 Fev 2017, 16:21

Mandei fazer uma revisão geral na minha pequena burgman troca de embreagem competa roletes limpeza de carburador óleo de motor de transmicao  troca de diafragma troca de vela  como sempre Fasso todo ano pois já a tenho a dez anos e sempre no mesmo mecânico de confiança mas quando chegou ela andou direito apenas um dia ai começa a saga deu o seguinte defeito ela pega normal fica ligada naquela lenta ai andando ja em velocidade qualquer do nada ela para de acelerar mas nao morre fica naquele lenta ai concequetemente perde a velocidade visto que o que some e a aceleração giro o manete todo e nada da aceleração aparecer e arrancar novamente giro diversas vezez ainda ligada e a aceleração não vem ..... deu o defeito com meu mecânico .... já troquei o CDI Cabo de vela fizemos outra limpeza de carburacao completa trocamos novamente a vela filtros os dois .... alguém ai tem uma luz pra mim ?

Silvia ortega
Participante
Participante

Feminino
Idade : 60
Data de inscrição : 30/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando e sem força - Página 2 Empty Re: Motor falhando e sem força

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos