Motor falhando e sem força

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Motor falhando e sem força

Mensagem por regis pasqualato em Qui 05 Abr 2012, 18:57

Boa noite galera

Vou começar do início, rsrs... Eu lavei a moto ontem sem as carenagens e deixei secar a tarde toda, logo montei as carenagens e liguei e ela funcionou direitinho, até dei umas aceleradas e tudo normal. Depois de algumas horas (já de noite) fui sair com ela e quando liguei notei que o barulho estava horrível, sem segurar a lenta e quando engatei a moto não tinha força para arrancar. Hoje quando liguei novamente notei que o 3º cilindro da direita para esquerda (olhando a moto de frente) não estava funcionando pois coloquei a mão na saida do coletor e estava frio. Procurei um mecânico na minha cidade e ninguem se habilitou a vir olhar, então imaginei que pudesse ser vela queimada. Eu mesmo troquei as velas por um jogo de iridium e até deu uma melhorada, coloquei a mão novamente na saída e até deu uma esquentada de leve, mas o problema continua. A moto ta sem força para andar, não segura a lenta, barulho do motor igual uma escola de samba... O duro é que não acho ninguém nesse final de semana e to a pé. Agora to em duvida do que pode ser... vcs tem algum palpite?

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Re: Motor falhando e sem força

Mensagem por MORAES(TL) em Sex 06 Abr 2012, 08:49

Vamos lá ja que substituiu a vela e persiste o problema..vamos ampliar sua visão.
se a vela nao funciona..a faisca nao esta chegando.
Tire um cachimbo de um cilindro bom e substitua..para ver se o problema troca de cilindro.
Se persistir..tire o tanque e verifique o aterramento das bobinas de faisca.(TO MENCIONANDO AS BOBINAS POIS NAO SEI QUEM MOTO É)se for uma suzi 4cc,são 2bobinas cada uma com 2fios e neles tem marcado a posição 1234.Inverta as bobinas completas;;e nao so trocar os cabos de posição.correto.Pois cada um dispara a fais ca em tempos diferentes pode ocorrer pré-ignição.
abraço..e com a ajuda de um secador de cabelo(improviso) seque a parte eletrica que ficou exposta a agua.Mesmo vc tendo secar ao vento.

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Re: Motor falhando e sem força

Mensagem por NERO em Sex 06 Abr 2012, 09:27

3º cilindro, em motos suzuki carburadas (gsx750F, Bandits 600,650 e 1200 e talvez até GSXR´s das mais antigas) geralmente tá associado à torneira à vácuo.
O vácuo do 3º cilindro é usado para acionar o diafragma que abre a passagem de combustível na torneira.
Se a mangueira estiver furada , a moto pode funcionar falhando , pois a passagem não vai estar 100% aberta por falda de vácuo, e o 3º cilindro irá funcionar com a mistura errada, pois irá entrar mais ar pelo furo da mangueira.
O que pode dar uma olhada nesse caso então, se for mesmo suzuki carburada, é verificar se uma mangueirinha do diâmetro de um lápis que sai da admissão do 3 cilindro e vai até a torneira está íntegra e sem furos.

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Re: Motor falhando e sem força

Mensagem por MORAES(TL) em Sex 06 Abr 2012, 09:30

Boa Nero..!

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Re: Motor falhando e sem força

Mensagem por NERO em Sex 06 Abr 2012, 09:31

Perdão pela minha dica...troquei um detalhe.
O vácuo do terceiro cilindro aciona o PAIR e não a torneira a vácuo.
Mas da mesma maneira, se a mangueira tiver furada ou com rasgo, irá entrar mais ar na admissão do cilindro em questão, alterando amistura e causando um funcionamento irregular.

T+

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Re: Motor falhando e sem força

Mensagem por MORAES(TL) em Sex 06 Abr 2012, 12:34

Vc pode conferir tbm se o diafragma do pistonete do carburador nao esta rasgado..isso empede que o pistone funcione ai nao entra combustivel e a aceleraçao fica toda errada..Pra isso tire a tampa do filtro de ar o filtro e funcione a moto e acelere devagar e veja se todos estão funcionando.ok
abraço.

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Re: Motor falhando e sem força

Mensagem por regis pasqualato em Sex 06 Abr 2012, 16:22

Só fazendo uma obs. a minha moto é uma 750 2001, já é injetada. hoje liguei ela e esquentoum um pouco mais o cilindro, retirei o cabo da vela e ta dando faisca. Não sei mais o que pode ser...
Será que posso andar com o cilindro falhando desse jeito? Não irá trazer prejuizo para o motor? Imagino que possa ser a umidade nos plugs que posso estar fazendo isso... Será???

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Re: Motor falhando e sem força

Mensagem por NERO em Sex 06 Abr 2012, 19:02

Se já é injetada e tá dando faísca, poderia então ser o bico injetor deste cilindro. Já tentou descbobrir se é isso?

T+

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Re: Motor falhando e sem força

Mensagem por Berlindo em Sex 06 Abr 2012, 19:09

Taca um limpa contato no cabo, ñ tá umido?

Bico ñ acho q seja, mas dá uma geral, limpa contato nos cabos, velas secas e se for pra caprichar, Car80 na mangueira pra TBI, pode até dar uma borifada em cada cilindro.

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Re: Motor falhando e sem força

Mensagem por MORAES(TL) em Sex 06 Abr 2012, 20:51

não é muito confiavel ficar fazendo isso ,,mas tire a vela desse cilidro e vela se a faisca passa pela vela.
é dificil mas a vela pode queimar.
Se tiver uma caneta de polaridade verifique se chega pulso no bico. Se o conector que chega no bico esta chegando corrente.

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Re: Motor falhando e sem força

Mensagem por RDO em Sab 07 Abr 2012, 13:11

Também acho que é cabo de vela ou bobina (talvez por oxidação ou água em algum ponto).
Melhor forma de testar é invertendo mesmo.

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Re: Motor falhando e sem força

Mensagem por regis pasqualato em Seg 09 Abr 2012, 06:43

eu desconectei alguns plugs e passei WD, tirei o cabo que vai na vela do 3º cilindro e troquei pelo 1º e nada. Preciso verificar a bobina conforme a dica do RDO e ver se tem umidade... mas sendo sincero nem sei onde ela fica, ahuahauhauh.

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Re: Motor falhando e sem força

Mensagem por regis pasqualato em Seg 09 Abr 2012, 13:50

Desculpem minha ignorância na área mecânica, mas essa bobina seria o mesmo que o retificador? Onde essa peça fica na Srad 2001?

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Re: Motor falhando e sem força

Mensagem por Berlindo em Seg 09 Abr 2012, 14:48

Não, nada a ver.

Suponho que esteja debaixo do tanque, por dentro das traves do quadro.

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Re: Motor falhando e sem força

Mensagem por RDO em Seg 09 Abr 2012, 17:32

A bobina vai estar na outra extremidade dos cabos de velas - de um lado está a vela e do outro lado do cabo está a bobina.
O cabo liga a bobina na vela.
Você não pode inverter apenas um lado do cabo, pois existe uma sequência para a centelha nos cilindros.

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