Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BATERIA YUASA OU SIMILAR?

+8
MateusCB
Berlindo
jlurodrigues
Naja
x_x SRAD
rmviegas
Last_Warrior
marcden2003
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

BATERIA YUASA OU SIMILAR? - Página 2 Empty BATERIA YUASA OU SIMILAR?

Mensagem por marcden2003 Qui 08 Mar 2012, 19:22

Relembrando a primeira mensagem :

Salve! A bateria da minha srad parece que foi pro saco, como consequência de andar por muito tempo com o retificador bichado... Vou optar por uma bateria similar, que não seja tão cara quanto a Yuasa, mas que tenha qualidade e duração dentro dos limites aceitáveis (1 ano). Alguém me recomenda alguma marca?

Estava olhando no Mercadolivre e encontrei as seguintes: Brandy, Naja, ERBS, Logan, Raiom, Route, Autotec e mais umas 30 marcas que nem vale citar. Alguém conhece alguma destas marcas?

Valewwwwwwwwwwssssssssss! afro
marcden2003
marcden2003
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 11/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo


BATERIA YUASA OU SIMILAR? - Página 2 Empty Re: BATERIA YUASA OU SIMILAR?

Mensagem por MateusCB Qui 07 Jan 2016, 09:59

Só pra dar uma contribuição sobre a pioneiro. Uso na minha haya e já usei na bandit tbm. Na b12 usei por maios ou menos 1 ano e qdo vendi a moto, estava normal ainda. Detalhe, uso a moto só fds e isso exigem muito da bateria!
Qdo precisar de uma nova, vou nela de novo, sem duvida. Melhor custo x beneficio q achei!
MateusCB
MateusCB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 24/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

BATERIA YUASA OU SIMILAR? - Página 2 Empty Re: BATERIA YUASA OU SIMILAR?

Mensagem por Kallébe Dom 17 Jan 2016, 02:03

Já comprei 2 Yuasas. Paguei uma fortuna em cada uma e elas duas não duraram nada. Chegaram no fim bem rápido.

Resolvi esquecer o nome da nada e apostar em outra marca, comprei uma a gel e agora está sossegado, Dinalmente uma bateria está durando.

Kallébe
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 22/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BATERIA YUASA OU SIMILAR? - Página 2 Empty Re: BATERIA YUASA OU SIMILAR?

Mensagem por Bellizzi Dom 17 Jan 2016, 10:14

show,não conhecia ela não........muito boa essa dica da pioneiro.....valeu mesmo.....
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

BATERIA YUASA OU SIMILAR? - Página 2 Empty Re: BATERIA YUASA OU SIMILAR?

Mensagem por Alexandre Barden Seg 18 Jan 2016, 00:08

Já usei as baterias Pioneiro no meu Omega, Kadet e uso no meu Vectra, já usei na minha Hornet e uso na minha haya, e nunca me deixaram na mão.

Alexandre Barden
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 07/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

BATERIA YUASA OU SIMILAR? - Página 2 Empty Re: BATERIA YUASA OU SIMILAR?

Mensagem por rogermonteiro3 Qui 28 Jan 2016, 11:21

Pessoal, sei que to pegando o barco andando, mas nesse quesito tenho uma experiência a compartilhar.

Quando precisei trocar a bateria da minha GSXR 1000cc 2007 coloquei uma da moura inicialmente, na mesma amperagem da original, ai botei o multímetro pra ver em quanto tava gerando. Ela marcava 13.1, 13,6...13,8...ai o mecânico alertou que ainda não era o normal, mesmo sendo uma bateria zero!
Ai devolvi e comprei uma Yuasa, na mesma amperagem tbm...rapaaaaz....botamos o medidor ai indicava 14.6, 14.4, 14.9...ou seja, a moto teve uma "aceitação" melhor na Yuasa, não que as outras não prestem, mas ela gerou muito melhor na Yuasa. Detalhe, isso já faz 1 e 3 meses, e ainda estou usando a bateria...

abraços!
rogermonteiro3
rogermonteiro3
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 25/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

BATERIA YUASA OU SIMILAR? - Página 2 Empty Re: BATERIA YUASA OU SIMILAR?

Mensagem por Berlindo Qui 28 Jan 2016, 12:37

A tensão não é o parâmetro mais importante e sim a amperagem, ou mais ainda, o tal CCA (cold cranking amps). Isso sim diferencia a qualidade de uma bateria para a outra, mesmo que elas contenham os mesmos nominais de tensão e ampere por hora.

Isso que você falou apenas mostra que uma bateria estava mais carregada que a outra, nada que não fosse reversível com o passar do tempo e uso ou até uma carga lenta adequada.

Lembrando que as baterias na hora da ativação, precisam de uma carga inicial respeitando alguns parâmetros de corrente que quase nunca são observados pelos mecânicos. Muitos até usam carregadores de carro, que possuem corrente de carga superior ao indicado.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

BATERIA YUASA OU SIMILAR? - Página 2 Empty Re: BATERIA YUASA OU SIMILAR?

Mensagem por rogermonteiro3 Qui 28 Jan 2016, 12:50

Duas baterias novas (digo, lacradas) de marcas diferentes e uma menos carregada que a outra?? Nunca vi isso, acredito que elas saem juntas na largada, mas o desempenho pode ser diferente,caso contrário não haveria concorrência e disparidade de valores entre marcas nacionais e importadas, a exemplo das japonesas. Mas, todo conhecimento é válido.
rogermonteiro3
rogermonteiro3
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 25/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

BATERIA YUASA OU SIMILAR? - Página 2 Empty Re: BATERIA YUASA OU SIMILAR?

Mensagem por Berlindo Qui 28 Jan 2016, 14:29

Não cara, a bateria não vem ativada. Tem que colocar o ácido e carregar. Se vc pegar ela dentro da caixa, ela não tem carga nenhuma, não tem solução e nem energia, estão desativadas com as placas sem energia.

A diferença de voltagem nesse caso, insisto, não quer dizer absolutamente nada e muito menos iria influenciar no uso da moto. A durabilidade da bateria também não vai se dar a partir disso.

Importante é a bateria não ficar abaixo de 9, 10 volts nunca. Quanto mais tempo ela passar descarregada, maior será a sulfatação das placas e com isso, por mais que ela aceite carga, a sua capacidade será reduzida consideravelmente.

E para carregar, seguir sempre as recomendações do fabricante na carcaça da bateria. Vejo mecânico de moto usando carregador de carro mandando 5A por várias horas na bateria, isso também estressa elas. Se não me engano, carga lenta de ativação para essas baterias é 0,5A por 1 hora. Carregadores flutuantes também ajudam a "reviver" as placas da bateria, pois forçam a corrente passar pelas placas e podem ajudar a reverter certa sulfatação.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

BATERIA YUASA OU SIMILAR? - Página 2 Empty Re: BATERIA YUASA OU SIMILAR?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos