Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

+19
Rosalvo
Mendão
GuiGold
COUTINHO
Xan_augusto
eduardosjc
Maker
Julim
buzz
NERO
cfmaradeia
wendellalmeida
TheDoctor
mirculio
igorpbs
Playmaster
Marcelobf
barra
Last_Warrior
23 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica - Página 2 Empty Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por Last_Warrior Qua 07 Mar 2012, 20:42

Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal, há algum tempo atrás, cerca de 1 ou 2 anos, o pessoal está abrindo mais o olho para a reposição de peças no setor de motocicletas.

Sendo assim, pra quem não sabia, hoje temos à venda no mercado os seguintes filtros de óleo:

Fram - PH6018, o mais famoso, e o mais polêmico devido aos reviews de sites estrangeiros mostrando ele desmontado. Em breve também vou desmontar uma unidade que tenho aqui em casa e matar de vez essa polêmica.
Tecfil - PSL639, ao contrário daquela gambitech com o filtro do Clio, esse é pra motos Suzuki mesmo, esse eu desmontei recentemente;
Wega - JFO890 essa marca também conheço e é de boa qualidade, encomendei e a hora que chegar vou desmontar um também.
Mahle/Metal Leve - OC 1018, ainda não vi pra compra no mercado, mas pretendo comprar um e "passar a faca" no bicho também!
Mann - MW65, esse não tem no Brasil!! Só na Europa! Obviamente, não compensa comprar pelo e-Bay.
Emgo - 10-55660, esse tem ele desmontado e analisado pelos sites gringos, ótima qualidade. Só por importação também, mas tem uns no Mercado Livre a 24 reais, em média.

Bem, hoje vamos falar do Tecfil, o PSL639.

Primeiro, o elemento isolante do papel filtrante, que no Fram é de papelão, no Tecfil é de metal!!

Segundo, a válvula de alívio que no Fram é de plástico, no Tecfil é de metal!!

terceiro, a borracha inferior que funciona de válvula anti-retorno e isolante de óleo filtrado/não filtrado é de boa qualidade e fica pra lá de justa! No Fram o cara tinha falado que ela não era 100% justa, mas no Tecfil ela isola perfeito!

Quarto, o papel em si, além de ser de ótima qualidade, não esfarela fácil, aliás fiquei tentando arrancar com a mão e não consegui, arranquei com extrema dificuldade com um alicate, tem várias aletas, semelhantes aos filtros originais e Emgo!

Veredicto: Temos uma excelente opção de filtro melhor que o Fram a julgar pela qualidade da construção e área de filtragem!!

Seguem fotos e até um videozinho que fiz...
Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica - Página 2 DSC_0127

Video:


Por hoje e só, o próximo da lista é o Wega, depois o Fram e o Metal Leve, se eu achar pra comprar...

Abraços.

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo


Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica - Página 2 Empty Re: Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por eduardosjc Sex 09 Mar 2012, 15:27

Sempre usei filtros da HIflo comprados pelo ebay.....dizem que é o do mesmo fabricante do K&n e tem a mesma qualidade.

Sai na média de 10 reais cada um, comprando 4 filtros por vez.....acho que é uma boa opção pois jamais confiei nos filtros nacionais e principalmente Fram.....mas agora com o teu review se achar esse da tecfil com preço bom vou pegar alguns

valeuz
eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica - Página 2 Empty Re: Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por Xan_augusto Sex 09 Mar 2012, 18:07

Sou novo no forum e evito postar quando acho que não agrega valor ao tópico, mas, nesse caso é só para agradecer pelo excelente trabalho comparando os filtros, muito bom... Quando a usar filtro mais barato com construção inferior e nao dar problema em duas trocas é perfeitamente normal, vai dar com 50k ou mais, com certeza antes de ter usado material de melhor qualidade... Nesse caso pagar um pouco mais caro é uma grande economia quando precisar abrir o motor.


Última edição por Xan_augusto em Sex 09 Mar 2012, 18:31, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Escrevi rápido, erro grosseiro de concordância.)
Xan_augusto
Xan_augusto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 04/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica - Página 2 Empty Re: Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por Last_Warrior Seg 12 Mar 2012, 18:10

Hoje chegou o Wega... Aguardem mais uma cirurgia... Twisted Evil

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica - Página 2 Empty Re: Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por Julim Ter 13 Mar 2012, 09:28

Last_Warrior escreveu:Hoje chegou o Wega... Aguardem mais uma cirurgia... Twisted Evil
Na espectativa, rsrs
Julim
Julim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 20/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica - Página 2 Empty Re: Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por Julim Qui 29 Mar 2012, 17:24

Cadê o video do Wega Last_Warrior?
Julim
Julim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 20/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica - Página 2 Empty Re: Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por eduardosjc Qui 29 Mar 2012, 19:13

E ae, alguém chegou a comprar os filtros naquela loja que postaram aqui??

tem outro lugar pra comprar esses tecfill pela internet??

eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica - Página 2 Empty Re: Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por Convidad Qui 29 Mar 2012, 19:51

tem como colocar nesse review, os filtro de óleo K&N ? ae sim terá toda gama que se usa no mercado.
ansioso aguardando o review de todos!! muito bom tópico.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica - Página 2 Empty Re: Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por Last_Warrior Sex 30 Mar 2012, 14:17

Então, meu próximo passo é o WEGA, mas só to enrolando pra abrir porque quero abrir o FRAM junto, e comparar os 3...

Quanto ao K&N, o problema é jogar 60 paus fora pra fazer isso... Só por esse motivo ainda não fiz. Mas aceito doações!!hehehheheh

Mas em breve o comparativo vai ser Fram x Wega X Tecfil.

Já comprei 32 unidades do Tecfil, só falta passar em SP buscar eles, com um amigo meu...

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica - Página 2 Empty Re: Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por COUTINHO Sex 30 Mar 2012, 14:23

Realmente, ótimo tópico! Wink
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica - Página 2 Empty Re: Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por Julim Sex 30 Mar 2012, 15:09

Last_Warrior escreveu:Então, meu próximo passo é o WEGA, mas só to enrolando pra abrir porque quero abrir o FRAM junto, e comparar os 3...

Quanto ao K&N, o problema é jogar 60 paus fora pra fazer isso... Só por esse motivo ainda não fiz. Mas aceito doações!!hehehheheh

Mas em breve o comparativo vai ser Fram x Wega X Tecfil.

Já comprei 32 unidades do Tecfil, só falta passar em SP buscar eles, com um amigo meu...
Brother, me passa o contato pra eu comprar o Tecfil.

abs.
Julim
Julim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 20/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica - Página 2 Empty Re: Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por cfmaradeia Sex 30 Mar 2012, 16:05

Last_Warrior,
Vai revender o tecfil ou pretende usar os 32 ? huahuahau
cfmaradeia
cfmaradeia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica - Página 2 Empty Re: Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por Convidad Sex 30 Mar 2012, 16:21

para o pessoal relevar os KN. duram 3x o que os outros filtros duram. revejam seus conceitos. uma moto de 30k merece sempre o melhor, afinal, óleo é o sangue do motor, e o filtro, o coração.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica - Página 2 Empty Re: Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por cfmaradeia Sex 30 Mar 2012, 16:25

Eu nao entendo esse preconceito com o Frahm
Semre usei esse filtro nos meus carros e nunca tive problema algum, nunca abri motor, carro nunca baixou oleo.
cfmaradeia
cfmaradeia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica - Página 2 Empty Re: Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por Convidad Sex 30 Mar 2012, 16:27

cfmaradeia escreveu:Eu nao entendo esse preconceito com o Frahm
Semre usei esse filtro nos meus carros e nunca tive problema algum, nunca abri motor, carro nunca baixou oleo.
o problema surgiu em motos, não são todas, mais existe. em carros é outro assunto.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica - Página 2 Empty Re: Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por Last_Warrior Sex 30 Mar 2012, 20:18

cfmaradeia escreveu:Eu nao entendo esse preconceito com o Frahm
Semre usei esse filtro nos meus carros e nunca tive problema algum, nunca abri motor, carro nunca baixou oleo.
Eu também uso sempre nos carros, o problema é que o filtro de moto é muito mal acabado por dentro, o suporte do elemento filtrante de papelão... Sem contar a pequena área de filtragem comparada com o original ou o Tecfil! Se posso pagar muito mais barato no Tecfil com a mesma qualidade do original, por que não?

K&N pode durar até 3x mais que original, mas gosto de trocar em toda troca de óleo, porque já basta a porção que sobra no motor, então quanto menos óleo velho, melhor! Com o tecfil de excelente qualidade a 8 reais, troco sempre!

Não pretendo ficar com os 32 não, a não ser que eu rodasse 96 mil km com a moto... Laughing

Vou ficar com alguns e vender o resto, ainda não estou vendendo porque não estão comigo.

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica - Página 2 Empty Re: Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por GuiGold Dom 01 Abr 2012, 21:37

Last_Warrior escreveu:
Vou ficar com alguns e vender o resto, ainda não estou vendendo porque não estão comigo.

Amigo, onde vc conseguiu os filtros? estou numa briga para encontrar os tecfil, e nao estou achando nenhum lugar pra comprá-los. Daqui a uns 500KM preciso trocar o oleo e filtro, já estou procurando agora os mesmos...


Lhe agradeceria se pudesse me passar o link de onde vc comprou! Abraço!

GuiGold
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica - Página 2 Empty Re: Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por Mendão Dom 06 maio 2012, 11:35

Parabens pelo tópico !!
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica - Página 2 Empty Re: Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por Rosalvo Dom 06 maio 2012, 11:58

Excelente tópico! Todos estão de parabéns!
Uma análise bem elaborada e clara.

Moro em Niterói/RJ e se precisarem posso comprar os filtros por aqui e enviar ou passar a alguém fazendo RJ/SP.

Vlw
Rosalvo
Rosalvo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 27/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica - Página 2 Empty Re: Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por Hans Blackbullet Dom 06 maio 2012, 13:52

Last_Warrior escreveu:Então, meu próximo passo é o WEGA, mas só to enrolando pra abrir porque quero abrir o FRAM junto, e comparar os 3...

Quanto ao K&N, o problema é jogar 60 paus fora pra fazer isso... Só por esse motivo ainda não fiz. Mas aceito doações!!hehehheheh

Mas em breve o comparativo vai ser Fram x Wega X Tecfil.

Já comprei 32 unidades do Tecfil, só falta passar em SP buscar eles, com um amigo meu...
Last, parabéns pela iniciativa, bro.
Eu sempre usei como reposição o K&N, só uma única vez que precisava viajar eu coloquei o FRAM por não haver tempo hábil de encontrar um K&N. Bom, minha experiência com o FRAM foi amarga, pois quando fui ligar a motoca fria, ela tava batendo tuchos, mostrando que o filtro havia descarregado o óleo das partes altas. Fiz o teste novamente em uma parada e a maesma coisa ocorreu. Já de cabelos em pé, parei na Official Limeira, onde temos muitos amigos, e protamente repuseram um K&N pra mim. Imediatamente o problema cessou. Eu estava considerando a possibilidade de ter sido contemplado com um filtro FRAM defeituoso, pois sempre usei na pista (em V-8's) o FRAM, que na época, era o melhor que se poderia encontrar no mercado nacional. Após ouvir vários relatos de colegas aqui do SOL mesmo, e de outros fora, percebi que não era sómente coincidência: o FRAM faz isso mesmo.
Por isso, será que haveria vantagem em substituir os K&N por outras marcas nacionais?
Grande Abraço
Hans Blackbullet.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica - Página 2 Empty Re: Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por Convidad Dom 06 maio 2012, 14:43

esse que foi aberto, é da tecfil? e os charutos queimados ali do lado. ihhiihihihih tecfil é famoso em filtros pra motores a diesel, principalmente camionetes e caminhoes! aguentam porrada mesmo!!!
to de olho, bom topico

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica - Página 2 Empty Re: Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por Last_Warrior Dom 06 maio 2012, 16:55

Opa, esse aberto é um Tecfil, e sinceramente, sempre usei nos carros e nunca tive problema! Agora na moto me surpreendi com a qualidade.

Então, eu sempre usava o Fram na moto, nunca tive problemas, porém, agora to usando o Tecfil e pelo menos o psicológico está OK porque esse eu vi o que estou colocando.

Só um detalhe, na troca de óleo, com o filtro Tecfil, a luz do óleo apaga bem rápido, mesmo após eu ter esgotado todo o óleo do motor na troca, coisa que com o Fram as vezes demorava até 2 segundos ou mais!

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica - Página 2 Empty Re: Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por contato@maucor.com.br Seg 07 maio 2012, 08:10

Bom dia, sou representante do Site Maucor Web Store, e como meu site foi citado neste fórum, tomei a liberdade intervir.
Nossa empresa tem mais de 20 anos de mercado, porém estes atuando somente em Santa Catarina. Recentemente montamos o site de vendas e agora atendemos todo território nacional.
Quanto ao frete, mencionado em uma das postagens, custará R$ 40,00 para retira em São Paulo/SP.
Faturamos tanto para Pessoa Jurídica quanto para Pessoa Física.
Caso queiram conhecer mais sobre a história de nossa empresa, podem acessa o site institucional em http://www.maucor.com.br
Caso necessitem mais informações sobre o filtro Tecfil PSL 639 acessem a página do produto em nossa loja virtual no endereço: http://www.loja.maucor.com.br


Atenciosamente, Maicon N. Coelho

contato@maucor.com.br
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 04/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica - Página 2 Empty Re: Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por cfmaradeia Seg 07 maio 2012, 10:37

E ai alguem do RJ tem interesse ?
cfmaradeia
cfmaradeia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica - Página 2 Empty Re: Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por Julim Seg 07 maio 2012, 11:43

contato@maucor.com.br escreveu:Bom dia, sou representante do Site Maucor Web Store, e como meu site foi citado neste fórum, tomei a liberdade intervir.
Nossa empresa tem mais de 20 anos de mercado, porém estes atuando somente em Santa Catarina. Recentemente montamos o site de vendas e agora atendemos todo território nacional.
Quanto ao frete, mencionado em uma das postagens, custará R$ 40,00 para retira em São Paulo/SP.
Faturamos tanto para Pessoa Jurídica quanto para Pessoa Física.
Caso queiram conhecer mais sobre a história de nossa empresa, podem acessa o site institucional em http://www.maucor.com.br
Caso necessitem mais informações sobre o filtro Tecfil PSL 639 acessem a página do produto em nossa loja virtual no endereço: http://www.loja.maucor.com.br


Atenciosamente, Maicon N. Coelho

Verdade, inclusive quem citou sua loja fui eu. Gostaria de saber qual a quantidade mínima pra compra, com pagamento a vista, pessoa fisica.

att.
Julim
Julim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 20/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica - Página 2 Empty Re: Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por cfmaradeia Seg 07 maio 2012, 11:48

Fica a mesma pergunta do amigo acima só q para envio para o RJ capital
cfmaradeia
cfmaradeia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica - Página 2 Empty Re: Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos