Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

+19
Rosalvo
Mendão
GuiGold
COUTINHO
Xan_augusto
eduardosjc
Maker
Julim
buzz
NERO
cfmaradeia
wendellalmeida
TheDoctor
mirculio
igorpbs
Playmaster
Marcelobf
barra
Last_Warrior
23 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica Empty Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por Last_Warrior Qua 07 Mar 2012, 20:42

Pessoal, há algum tempo atrás, cerca de 1 ou 2 anos, o pessoal está abrindo mais o olho para a reposição de peças no setor de motocicletas.

Sendo assim, pra quem não sabia, hoje temos à venda no mercado os seguintes filtros de óleo:

Fram - PH6018, o mais famoso, e o mais polêmico devido aos reviews de sites estrangeiros mostrando ele desmontado. Em breve também vou desmontar uma unidade que tenho aqui em casa e matar de vez essa polêmica.
Tecfil - PSL639, ao contrário daquela gambitech com o filtro do Clio, esse é pra motos Suzuki mesmo, esse eu desmontei recentemente;
Wega - JFO890 essa marca também conheço e é de boa qualidade, encomendei e a hora que chegar vou desmontar um também.
Mahle/Metal Leve - OC 1018, ainda não vi pra compra no mercado, mas pretendo comprar um e "passar a faca" no bicho também!
Mann - MW65, esse não tem no Brasil!! Só na Europa! Obviamente, não compensa comprar pelo e-Bay.
Emgo - 10-55660, esse tem ele desmontado e analisado pelos sites gringos, ótima qualidade. Só por importação também, mas tem uns no Mercado Livre a 24 reais, em média.

Bem, hoje vamos falar do Tecfil, o PSL639.

Primeiro, o elemento isolante do papel filtrante, que no Fram é de papelão, no Tecfil é de metal!!

Segundo, a válvula de alívio que no Fram é de plástico, no Tecfil é de metal!!

terceiro, a borracha inferior que funciona de válvula anti-retorno e isolante de óleo filtrado/não filtrado é de boa qualidade e fica pra lá de justa! No Fram o cara tinha falado que ela não era 100% justa, mas no Tecfil ela isola perfeito!

Quarto, o papel em si, além de ser de ótima qualidade, não esfarela fácil, aliás fiquei tentando arrancar com a mão e não consegui, arranquei com extrema dificuldade com um alicate, tem várias aletas, semelhantes aos filtros originais e Emgo!

Veredicto: Temos uma excelente opção de filtro melhor que o Fram a julgar pela qualidade da construção e área de filtragem!!

Seguem fotos e até um videozinho que fiz...
Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica DSC_0127

Video:


Por hoje e só, o próximo da lista é o Wega, depois o Fram e o Metal Leve, se eu achar pra comprar...

Abraços.

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica Empty Re: Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por barra Qua 07 Mar 2012, 20:59

Cara valeu pela dica, nem sabia que tinha o tecfil para nossas motos.
barra
barra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica Empty Re: Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por Marcelobf Qua 07 Mar 2012, 21:06

Muito boa sua pesquisa, valew por compartilhar.
Já uso este filtro a pelo menos duas trocas de óleo, todas feitas em uma Concessionária Suzuki aqui de Goiânia, onde me cobram R$ 27,00 pelo filtro Tecfil.

Marcelo.
Marcelobf
Marcelobf
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica Empty Re: Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por Playmaster Qua 07 Mar 2012, 21:59

Last_Warrior, vou fazer a troca do filtro esse fds e vo pedir pra trazer o usado.

Andei os primeiro mil km com o óleo q veio na moto e filtro original. Após a revisão dos mil, sempre utilizei motul 5100 e filtro original com troca de óleo e filtro a cada 6mil km por recomendação da própria concessionária (Snake Motor).

Desde então, rodei nesse msm esquema durante 24mil km e nesta troca coloquei novamente o óleo motul 5100, porém optei pelo filtro FRAM.

Logo após a revisão, fiz uma viagem até Balneário Camboriú/SC (Moro em Mogi Guaçu/SP e rodei aproximadamente 1900km no intervalo de 1 semana), sendo que na ida fiz parada em Curitiba/PR (ou seja, rodei direto uns 600km), após 4 dias mais 200km até Balneário/SC, andei um pouco por lá e em Curitiba e na volta fiz direto Balneário Camboriú - Mogi Guaçu um total de 750km rodados direto, parando apenas pra abastecer (rodei em velocidades mais altas q na ida, na casa dos 180 ~ 190). Agora a moto completou 6mil km estando com 30 mil km no total, depois da viagem usei a moto em alguns rolês pela cidade e bastante pra ir até o trabalho em outra cidade, 1 vez por semana vou com ela até Campinas e volto (aproximante 60km ida e 60km volta).

Estou citando todos estes fatos pra depois poder fazer uma análise do filtro e a condição q ele foi usado.

Vou abrir o filtro e ver o grau de deteriorização. Colocarei as fotos aqui.

Como a moto não apresentou nenhum problema, já comprei semana passada outro filtro fram o qual irei colocar na troca de óleo.

Fikei um pouco com o pé atrás pela leitura das análises, mas como a moto não apresentou nenhum problema, pretendo continuar utilizando o fram ou talvez numa próxima troca usar o emgo.

Vi um amigo relatando q o filtro fram faz o motor pingar óleo, enquanto outros apenas ficam melados. Na minha o filtro fram naum tem qlq diferença entre original. Naum pinga, naum mela, está perfeito.

Talvez alguém q use o filtro original, pegue um recorte pra gente ver o estado após o uso, seria legal.
Playmaster
Playmaster
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 15/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica Empty Re: Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por igorpbs Qui 08 Mar 2012, 00:02

.


Última edição por igorpbs em Qua 20 Jun 2012, 02:04, editado 1 vez(es)
igorpbs
igorpbs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica Empty Re: Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por Last_Warrior Qui 08 Mar 2012, 00:10

O K&N é fabricado pela Hi-flo, tem pra vender no ML mas o pessoal pede muito caro, quase o preço do original. Eles pedem 60, pra um filtro que de vantagem só tem uma porca na cabeça dele...

Então, quanto vcs pagam no Fram? To pensando em pegar um lote de 30 filtros desse Tecfil e rachar com a galera... Sem objetivo de lucrar, só pra fazer uma compra coletiva mesmo, 15 reais a unidade. Compro depois vou "repassando" nos encontros da vida aí. Depois que desmontei o bicho, vou colocar sem medo na minha.

Vai ser bom o nosso amigo desmontar o Fram pelo menos pra gente saber se continua usando a válvula de plástico e o separador de papelão mesmo...

Amanhã chega o Wega, e já vou passar a faca nele também!

Então, a Tecfil teve alguns problemas no passado, mas isso já é um passado meio distante. Ultimamente ela recebeu vários prêmios de qualidade, o que eu acredito pela qualidade desse filtro aí... Vira e mexe uso no carro também e nunca me incomodou, inclusive to usando um no meu Omega agora.

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica Empty Re: Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por igorpbs Qui 08 Mar 2012, 01:09

.


Última edição por igorpbs em Qua 20 Jun 2012, 02:05, editado 1 vez(es)
igorpbs
igorpbs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica Empty Re: Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por Last_Warrior Qui 08 Mar 2012, 01:25

Sim, a porca foi um deboche meu, porque no outro review estrangeiro, o cara dizia que é um filtro do mesmo padrão do original e do Emgo por um "preço premium"... Entendeu? Não tinha nada de "alta performance", só o nome K&N mesmo num bom filtro igual Emgo, original Suzuki e o Hi-Flo, que aliás é o mesmo Hi-Flo com o emblema K&N.

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica Empty Re: Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por igorpbs Qui 08 Mar 2012, 01:35

.


Última edição por igorpbs em Qua 20 Jun 2012, 02:05, editado 1 vez(es)
igorpbs
igorpbs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica Empty Re: Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por mirculio Qui 08 Mar 2012, 07:16

Otimo comparativo........ Claro na CC quando levei a moto e viram o K&N no motor me condenaram..... Falaram q nem era pra procurá-los se algum problema acontecesse............. Interessante..... Quando fui pesquisar com eles a troca da SRAD me pediram 250,00 pela troca de oleo sendo 4L (4L???O manual pede 2,5L com troca de filtro) de motul 5100 e filtro original, ou 140,00 por fram + lubrax.....E acreditem, me recomendaram fortemente o Fram.!!!
mirculio
mirculio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica Empty Re: Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por TheDoctor Qui 08 Mar 2012, 11:00

Eu topo , entrar na compra coletiva ..
Excelente review , parabéns pela iniciativa
abs
TheDoctor
TheDoctor
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica Empty Re: Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por wendellalmeida Qui 08 Mar 2012, 12:43

Os filtros vendidos na CC originais, são de que marca? Vale a pena continuar pagando por eles?
wendellalmeida
wendellalmeida
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica Empty Re: Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por cfmaradeia Qui 08 Mar 2012, 13:11

Last_Warrior,
Tb topo entrar nessa compra dos filtro TecFil
cfmaradeia
cfmaradeia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica Empty Re: Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por NERO Qui 08 Mar 2012, 13:47

wendellalmeida escreveu:Os filtros vendidos na CC originais, são de que marca? Vale a pena continuar pagando por eles?


Os originais "suzuki", até onde sei, são fabricados pela japones Denso...e nem sei se são fabricados aqui no brasil.

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica Empty Re: Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por Last_Warrior Qui 08 Mar 2012, 17:35

São importados. Mas se a gente pode ter a mesma qualidade com 1/8 do preço, por que não né??

Já tem um relato do outro colega de Goiânia que já usa o filtro já está no segundo e sem problemas, vendido a 27 reais na cc.

Vou fazer de tudo pra ficar barato, pra poder compensar mesmo quem mora fora de SP.

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica Empty Re: Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por buzz Qui 08 Mar 2012, 17:45

Esse filtro aqui no Rio de Janeiro, num distribuidor em niteroi, custa
R$ 7,80. Só que para pessoa fisica o minimo é de R$ 200,00. Quanto ao original ele não é fabricado no japão e sim na china e se
derem uma lida irão notar que ele é somente destinado ao mercado fora do Japão.
E para aqueles que podem comprar peças importadas existe este :
http://www.oilfilterusa.com/parts/Z_CROSS_REFERENCE-USA_OIL_PARTS-OFUSA_S2.html
buzz
buzz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 23/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica Empty Re: Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por Julim Qui 08 Mar 2012, 18:22

NERO escreveu:
wendellalmeida escreveu:Os filtros vendidos na CC originais, são de que marca? Vale a pena continuar pagando por eles?


Os originais "suzuki", até onde sei, são fabricados pela japones Denso...e nem sei se são fabricados aqui no brasil.

T+
O original suzuki não é fabricado pela Denso, é de uma indústria chinesa que não lembro o nome agora, mas já até entrei no site deles uma época, porque vi o nome estampado na capa do filtro original e fiquei curioso.
Julim
Julim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 20/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica Empty Re: Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por TheDoctor Qui 08 Mar 2012, 18:33

buzz escreveu:Esse filtro aqui no Rio de Janeiro, num distribuidor em niteroi, custa
R$ 7,80. Só que para pessoa fisica o minimo é de R$ 200,00. Quanto ao original ele não é fabricado no japão e sim na china e se
derem uma lida irão notar que ele é somente destinado ao mercado fora do Japão.
E para aqueles que podem comprar peças importadas existe este :
http://www.oilfilterusa.com/parts/Z_CROSS_REFERENCE-USA_OIL_PARTS-OFUSA_S2.html

Por esse preço eu fico com 10 pelos menos , quem mais entra na compra coletiva
TheDoctor
TheDoctor
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica Empty Re: Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por Julim Qui 08 Mar 2012, 18:46

Vi esse site agora, R$8,19 a unidade no varejo. Alguém conhece?
http://www.loja.maucor.com.br/site/busca?allprod=&page=102
Julim
Julim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 20/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica Empty Re: Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por Maker Qui 08 Mar 2012, 19:03

Tou no esquema da compra coletiva!
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica Empty Re: Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por Last_Warrior Qui 08 Mar 2012, 20:06

Pois é, justamente esse de 7,80 que achei só que esse preço de 7,80 é só pra pessoa jurídica. Um amigo meu vai comprar, depois eu compro dele e vou repassando.

Vou comprar todos por conta própria, repassar a 8 reais pra cada filtro. Se eu não vender por aqui e no fórum da F, vou anunciar no ML por 14 reais.

Dos 32, vou guardar uns 5 pra mim e repassar o resto.

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica Empty Re: Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por Maker Qui 08 Mar 2012, 20:07

Tem que ver o lance do frete...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica Empty Re: Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por Last_Warrior Qui 08 Mar 2012, 20:15

Por isso te disse pra vc compensa mais achar um representante aí em Gyn, mesmo que custe uns 12, 14 reais.

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica Empty Re: Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por cfmaradeia Qui 08 Mar 2012, 22:38

Alguem do RJ teria como comprar em grande quantidade nesse fornecedor de niteroi ?
cfmaradeia
cfmaradeia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica Empty Re: Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por Maker Sex 09 Mar 2012, 13:31

Last_Warrior escreveu:Por isso te disse pra vc compensa mais achar um representante aí em Gyn, mesmo que custe uns 12, 14 reais.

Verdade, verdade...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica Empty Re: Novos filtros Tecfil, Wega e outros, análise técnica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos