Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AJUDA B12 08 RADIADOR DE OLEO

5 participantes

Ir para baixo

AJUDA B12 08 RADIADOR DE OLEO Empty AJUDA B12 08 RADIADOR DE OLEO

Mensagem por Jonatas Floriano Seg 28 Nov 2011, 01:52


Amigos, não sei se é normal, tenho uma Bandit 1200s 2008, a refrigeração ainda é aquela com radiador de oleo/Ar, porem ela esquenta muito, estou pensando em adptar uma ventoinha pequena atrás do radiador para ajudar pegar Ar de frente para trás, refrigerando o radiador e tbm o motor da moto quando estiver parada no transito etc.... será que isso ajuda na vida ultil do motor ? alguem já fez isso ? será uma boa ideia ? Shocked
Jonatas Floriano
Jonatas Floriano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 16/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA B12 08 RADIADOR DE OLEO Empty Re: AJUDA B12 08 RADIADOR DE OLEO

Mensagem por Berlindo Seg 28 Nov 2011, 10:08

Acho que não vai mudar significativamente pq não é água. Num radiador de água, o ponto de ebulição da água + aditivo é relativamente baixo, então a ventoínha se faz necessária e tb ajuda a baixar a temperatura rapidamente.

No caso do óleo, seria como assoprar uma frigideira, não creio que aumentará a refrigeração. Veja, use um óleo bom, troque religiosamente e fique tranquilo, não tem necessidade de mais nada, esses motores são muito fortes e de projeto pra lá de testado/comprovado sua eficiência.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA B12 08 RADIADOR DE OLEO Empty Re: AJUDA B12 08 RADIADOR DE OLEO

Mensagem por Jonatas Floriano Seg 28 Nov 2011, 13:34

Berlindo escreveu:Acho que não vai mudar significativamente pq não é água. Num radiador de água, o ponto de ebulição da água + aditivo é relativamente baixo, então a ventoínha se faz necessária e tb ajuda a baixar a temperatura rapidamente.

No caso do óleo, seria como assoprar uma frigideira, não creio que aumentará a refrigeração. Veja, use um óleo bom, troque religiosamente e fique tranquilo, não tem necessidade de mais nada, esses motores são muito fortes e de projeto pra lá de testado/comprovado sua eficiência.


@Berlindo, Muito brigado, foi a mesma coisa que um amigo de trabalhou me disse,mas como o negocio dele é carros antigos rs, resolvi vim até o fórum, ele mesmo falou pra mim - "Muitos engenheiros devem ter participado do projeto o motor, se ele foi projeto para trabalhar assim, é pq deve trabalhar assim e cctz isso deve ter sido comprovado através de testes da Suzuki. Eu só estava meio receoso devido a alta temperatura a vida ultimo do motor n ser legal... queimar alguma junta ou fritar o motor rs... Muito obrigado pela ajuda.
Jonatas Floriano
Jonatas Floriano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 16/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA B12 08 RADIADOR DE OLEO Empty Re: AJUDA B12 08 RADIADOR DE OLEO

Mensagem por NERO Seg 28 Nov 2011, 13:49

Vou deixar o vídeo falar por si, se o seu medo é que o motor "esquente demais"
Esse motor refrigerado a ar da suzuki é indestrutível...
Olha o desaforo que aguenta:



Pode ficar tranquilo que o motor não esquenta demais. Ele esquenta o que foi projetado para esquentar. È característica dele trabalhar um pouco mais quente que um refrigerado a àgua.
Mas foi dimensionado pra isso.
T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA B12 08 RADIADOR DE OLEO Empty Re: AJUDA B12 08 RADIADOR DE OLEO

Mensagem por NERO Seg 28 Nov 2011, 13:50

Ah, sim...a moto do vídeo é da primeira geração das GSXR...lá pelos idos de 80 e pouco. Após essa moto se transformar numa "W" que era refrigerada a água, a suzuki aproveitou esse propulsor para uma nova família de motos: a Bandit e a GSXF750.

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA B12 08 RADIADOR DE OLEO Empty Re: AJUDA B12 08 RADIADOR DE OLEO

Mensagem por Jonatas Floriano Seg 28 Nov 2011, 14:37

NERO escreveu:Ah, sim...a moto do vídeo é da primeira geração das GSXR...lá pelos idos de 80 e pouco. Após essa moto se transformar numa "W" que era refrigerada a água, a suzuki aproveitou esse propulsor para uma nova família de motos: a Bandit e a GSXF750.

T+


Nossaaa affraid affraid ,caracsssssssssss depois desse vídeo vou dormir tranquilo !!! Muito obrigado !!!
Jonatas Floriano
Jonatas Floriano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 16/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA B12 08 RADIADOR DE OLEO Empty Re: AJUDA B12 08 RADIADOR DE OLEO

Mensagem por NERO Seg 28 Nov 2011, 14:43

Reparou como mesmo depois de todo "laço" que tomou o motor roda "lisinho"?

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA B12 08 RADIADOR DE OLEO Empty Re: AJUDA B12 08 RADIADOR DE OLEO

Mensagem por JoHnny Seg 28 Nov 2011, 15:47

Cara se sua moto esquentar demais a parte mais frágil para dar algum problema é no filtro de óleo.

Já vi um vídeo mas não achei de um cara que ficou tirando de giro uma B65 só que explodiu o filtro de óleo...

Aproveitando, deixo uma amostra do quanto é resistente o motor de algumas e quão frágil é o de outras.

Embreagem? Imagina, nem deve ter zuado.. repara que a roda traseira para de rodar..



Esse aqui o filtro de óleo abriu o bico e ai o óleo quente pegou fogo praticamente na hora que teve contato com o ar.



Aqui como queimar a perna... se fud... bonito.


Agora esse aqui mostra a superioridade do Motor da B12. Veja o quanto o cara ficou segurando o motor e ele só explodiu depois que ele ligou de novo... Creio que ele não deve ter feito só uma vez né?



_________________
JoHnny - João Carlos

jcarlosdelima@gmail.com

www.twitter.com/jcarlosdelima
-------------------------------------------------

Diga não a peças roubadas! O próximo a ser roubado pode ser você!

-------------------------------------------------
Atual: Triumph Thruxton 900 - 2014
Atual: Yamaha YZF-R1 50th WGP Edition - 2013


Ex: Kawasaki Z1000 - 2011
Ex: Triumph Daytona 675R - 2009
Ex: Suzuki Bandit 1200N - 2008
Ex: Suzuki Bandit 650N - 2006
Ex: Suzuki GS500E - 2004
Ex: Honda XLX250R - 1985

also...

Ex: Honda Nx4 Falcon - 2004
Ex: Yamaha Dragstar - 2003
Ex: Suzuki TL1000S - 1999
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2001
Ex: Suzuki GSXR 1300 Hayabusa - 2004
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2007
Ex: Suzuki GSXR 1350 Hayabusa - 2011
Atual: BMW S1000RR - 2015
Atual: Ducati Multistrada Pikes Peak - 2014
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA B12 08 RADIADOR DE OLEO Empty Re: AJUDA B12 08 RADIADOR DE OLEO

Mensagem por Jonatas Floriano Seg 28 Nov 2011, 19:52

Caraca coitada de b12, n sei pra isso fazer com as motocas.. fala sério ... n é mais fácil gravar o som do motor e reproduzir em um trio elétrico rs....
Jonatas Floriano
Jonatas Floriano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 16/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA B12 08 RADIADOR DE OLEO Empty Re: AJUDA B12 08 RADIADOR DE OLEO

Mensagem por Baeta Qua 30 Nov 2011, 20:13

é por causa de videos como esses, que simplesmente perdi o tessão de ir em encontro de moto.

Quanto a pergunta do amigo.. eu não acho que o mamute esquente tanto. Antes tinha uma daytona 955. Essa sim, para andar na cidade, não prestava mesmo. Só se fosse de noite e sem transito rsrssr.
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA B12 08 RADIADOR DE OLEO Empty Re: AJUDA B12 08 RADIADOR DE OLEO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos