Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TRIUMPH 955i - O que fazer?

+4
Mobi
x_x SRAD
Berlindo
Rodrigo Aguilar
8 participantes

Ir para baixo

TRIUMPH 955i - O que fazer? Empty TRIUMPH 955i - O que fazer?

Mensagem por Rodrigo Aguilar Seg 31 Out 2011, 15:42

Pessoal, vou dar um pequeno relato e se alguém visualizar uma solução, agradeço.

Tenho uma TRIUMPH Daytona 955i Vermelha 2006/07. Há dois anos, em função de não passar no controlar, foi diagnosticado por um mecânico (cuja oficina hoje não mais existe) que era necessária a troca dos anéis dos pistões.

Resumindo, o motor foi aberto por uma pessoa não habilitada no assunto (tenho que reconhecer meu erro em confiar numa oficina nova que não tinha nenhuma experiência em 3 cilindros e até o momento tinhamos realizado apenas serviços em motos pequenas e nacionais) com isso, o resultado foi desastroso. O motor trabalhou fora do ponto e se foram bielas, bronzinas, pistões... trincas no bloco e nas camisas... Enfim, a conversa com a oficina foi para juízo e ganhamos a 1a. instância.

Mas o foco deste tópico é o seguinte: Estou cogitando dar baixa na documentação da moto e vender as peças / carenagens ... etc. Ou um dia se conseguir um motor completo para ela, usar exclusivamente em pista.

Tentei comprar uma moto igaul no Leilão da Porto Seguro, mas o valor ficou inviável. Ultrapassando 60% do valor de tabela da moto. E ainda teria custos com Mão de Obra para de 02 motos fazer 01 e com documentação.

O orçamento para consertar pelo Gruppo Izzo (que atualmente não detém a concessão da marca)... sem condições. Também ficou algo em torno de 70% da tabela FIPE.

Descarto qualquer possibilidade de fazer algo "torto" para resolver meu problema e criar um pra alguém...

Então estou em contato com o despachante para o procedimento de baixa do documento, transformando-a em "sucata" pensando no momento apenas em não ter um novo IPVA.


Alguém sugere algo? Ou é esse o melhor caminho na minha situação? Obrigado!

Rodrigo Aguilar
Rodrigo Aguilar
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 03/04/2011

http://www.ontimenet.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

TRIUMPH 955i - O que fazer? Empty Re: TRIUMPH 955i - O que fazer?

Mensagem por Berlindo Seg 31 Out 2011, 15:46

Olha cara, vender as peças seria uma boa, o problema é o seguinte: 955 não tem muita por aí, talvez ñ teria a saída que você espera e levaria muito tempo para se desfazer de tudo.

Minha sugestão? Baixa ela e tenta vender pra alguém que queira fazer o motor e colocar na pista. Eu tenho interesse em uma moto de pista, mas queria uma já bem completa, sem necessidade de fazer o motor, senão o valor de compra não compensa. Mas vai que você encontra alguém disposto a pagar.

Qto vc imaginaria pegar nela? Já tentou trazer as peças de fora?

Entre no TriumphOnline, lá temos mais enfoque nas trí e de repente alguém de lá saberá te auxiliar melhor do que eu. Também temos uma parceria com uma loja da UK, Jack Lilley, 10% em todas as peças e acessórios. Posta esse mesmo tópico lá...
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

TRIUMPH 955i - O que fazer? Empty Re: TRIUMPH 955i - O que fazer?

Mensagem por Convidad Seg 31 Out 2011, 15:51

Já tentou trazer as peças de fora? As vezes compensa até ir pessoalmente buscar...

1o tenta ver quanto custariam as peças só pra ter um cheiro: www.bikebandit.com

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

TRIUMPH 955i - O que fazer? Empty Re: TRIUMPH 955i - O que fazer?

Mensagem por x_x SRAD Seg 31 Out 2011, 15:57

Eu tentaria importar as peças, ou vc contatar alguém que está no esterior, para comprar as peças e enviar p vc.
Quanto a moto e a controlar, bastava vc transferir a moto para alguma cidade do interior, assim não teria inspeção.

abs.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TRIUMPH 955i - O que fazer? Empty Re: TRIUMPH 955i - O que fazer?

Mensagem por Rodrigo Aguilar Seg 31 Out 2011, 16:48

Berlindo... obrigado. Vou ingressar no forum da Triumph, sim.

Imagino o valor nas condições descritas de 50% da tabela (algo em torno de R$ 13mil)

Fabrizio / xx_Srad .... comprei uma vez pouca coisa pelo BIKEBANDIT e um amigo trouxe para o Brasil.... mas neste caso o problema é crônico. Visto que afetou até carcaça do motor. Somente um motor novo resolveria. Cheguei a encontrar um anúcio o EBAY do motor completo, mas não tem garantia e de fato não sei como proceder para trazê-lo. O valor do anúcio é apenas U$ 450,00 (o descritivo está favorável).

http://www.ebay.com/itm/Daytona-Triumph-955i-Engine-Motor-Transmission-/170652427227?hash=item27bbad63db&item=170652427227&pt=Motorcycles_Parts_Accessories&vxp=mtr


Rodrigo Aguilar
Rodrigo Aguilar
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 03/04/2011

http://www.ontimenet.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

TRIUMPH 955i - O que fazer? Empty Re: TRIUMPH 955i - O que fazer?

Mensagem por Mobi Seg 31 Out 2011, 18:09

Rodrigo,

As dicas são as seguintes: achar um motor nos UK via forum da Triumph ou nos States. Contactar um despachante aduaneiro pra ver qual o porto mais perto do local de venda que tem navio de carga comercial pro Brasil. O despachante te indica pra onde essa carga tem que ser mandada lá, te dá o endereço e cuida da documentação de importação, do desembaraço na aduana aqui e da entrega na tua residência.O serviço de despacho deve ficar uns mil reais mais o frete uns outros 700/1000 pelo peso.
Se voce conseguir um motor na Inglaterra contacte a Lachman em Paranaguá - PR, se for nos States qualquer despachante com um escritório em Santos e que seja de confiança pode fazer, existem centenas,sevoce não conhecer ligue pro sindicato dos despachantes aduaneiros em Santos que eles te indicam. Voce pode dizer que quem te indicou foi um amigo teu e do Hermógenes, que é presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros em Paranaguá - PR. Esse pessoal se conhece no Brasil inteiro, e vão saber na hora de quem se trata,

QQ coisa, pergunte,

[]s,

Mobi

Mobi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 11/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TRIUMPH 955i - O que fazer? Empty Re: TRIUMPH 955i - O que fazer?

Mensagem por Berlindo Seg 31 Out 2011, 20:10

Boa Mobi!
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

TRIUMPH 955i - O que fazer? Empty Re: TRIUMPH 955i - O que fazer?

Mensagem por Saddam Seg 31 Out 2011, 21:26

Rodrigo,

Acho que vale a pena fazer uma cotação com a http://www.jacklilley.com.
O TROL tem convênio e lá temos 10% de desconto.
O Madeira Performance pode fazer o serviço para você http://www.madeiraperformance.com.br/ e fica na ZL.

[]´s

Saddam
Saddam
Saddam
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 22/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TRIUMPH 955i - O que fazer? Empty Re: TRIUMPH 955i - O que fazer?

Mensagem por GUILHERME B6 Qua 02 Nov 2011, 10:26

QUANTO A CONTROLAR NÃO EH TRANSFERIDO PARA OUTRA CIDADE SEM ESTAR EM DIA, EU ACHO QUE VC PERDERÁ MAIS GRANA SE DER BAIXA, SENDO QUE UMA IMPORTAÇÃO, TE CUSTE TALVEZ NO MAXIMO UMS 6 MIL

EU JA TINHO OUVIDO DIZER QUE UM CONHECIDO COLOCOU UM MOTOR DE CBR 1000 EM UMA TRIUPH 955 , FUNCIONOU BEM SEGUNDO ELE, TBM NÃO CONSEGUIA PÇS,
GUILHERME B6
GUILHERME B6
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 02/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

TRIUMPH 955i - O que fazer? Empty Re: TRIUMPH 955i - O que fazer?

Mensagem por Berlindo Qua 02 Nov 2011, 13:50

Transfere sim, vc quebra a vistoria só se for por motivo de transferência, mesmo com o controlar "vencido". Gastei 200 conto, acho q dá pra gastar menos.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

TRIUMPH 955i - O que fazer? Empty Re: TRIUMPH 955i - O que fazer?

Mensagem por Madeira Qua 02 Nov 2011, 19:03

Que mer** heim Rodrigo!
As 955 são excelentes motos, mas um pouco "sistematica" demais.
Bom, os amigos já lhe deram as dicas ai em cima, e se a opção for colocar a moto pra rodar novamente, seja com o mesmo motor ou com um novo, dê uma ligada pra gente ou passe em nossa oficina.
Triumph hoje é mais uma das especialidades da casa.
Grande abraço.
Madeira
Madeira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

TRIUMPH 955i - O que fazer? Empty Re: TRIUMPH 955i - O que fazer?

Mensagem por Jimmy Keller Sex 04 Nov 2011, 22:06

Siga as indicações de Berlindo e Sadaam. Compre as peças na Jack Liley e faça manutenção com o Madeira, simples assim, sem muito devaneios. Nao perca seu tempo buscando paleativos.

Proprietário de uma Triumph.
Jimmy Keller
Jimmy Keller
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/07/2011

https://www.facebook.com/jimmykeller

Ir para o topo Ir para baixo

TRIUMPH 955i - O que fazer? Empty Re: TRIUMPH 955i - O que fazer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos