Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DIMINUIR TEMPERATURA DO MOTOR E OUTROS Aditivo MOCOOL

+21
nelio.afonso
FOXR1
alex_df
Jimmy Keller
Fontenelle
Last_Warrior
Juan
FERNANDO PF
COUTINHO
Eduardo Oliveira
rtsantanna
Marlos
GUILHERME B6
srad2012
Maker
RDO
hemerson
diogo_albiero
Berlindo
R-Carril
Deanzaumm
25 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Mensagem DIMINUIR TEMPERATURA DO MOTOR E OUTROS Aditivo MOCOOL

Mensagem por Deanzaumm Qui 20 Out 2011, 23:54

Relembrando a primeira mensagem :

Moçada que curte preparação e otimização de desempenho, estou abrindo este tópico para tratar sobre o sistema de arrefecimento.

Aqui em Brasília a temperatura chega algumas épocas do ano nos patamares de 35º o que acaba por sacrificar nossos motores pelo excesso de temperatura.

Sempre fiquei chateado com essa situação, pegou 2 minutos de transito com a motoca - ventoinha ligada!

Tem vez que a moto parece que tem uma turbina de jato... só a ventoinha funcionando Evil or Very Mad

Quem entende sabe que a faixa de temperatura ideal não é nem frio d+ nem com excesso.

Então todos esses anos me surgiu a duvida de o que fazer.

há poucos dias descobri um lance, MOTUL MOCOOL - aditivo para radiadores que promete baixar em 15º a faixa de temperatura de serviço do motor.

DIMINUIR TEMPERATURA DO MOTOR E OUTROS Aditivo MOCOOL - Página 2 Mocool_0,5l

Ele é diferente do que já é vendido diluído (meio amarelo/verde) pois é muito mais concentrado!

Ainda - esse que estou postando NÃO PODE SER USADO EM REGIÕES ONDE ATINGI-SE TEMPERATURAS ABAIXO DE 0º POIS ELE NÃO POSSUI CARACTERÍSTICAS ANTICONGELANTES!

Aí, eu aqui no Cerrado do Distrito Federal, pessoal aí do Nordeste ou outras regiões que NUNCA chega nem perto de 0º, pode testar o produto que atenderia muito bem às nossas condições térmicas, melhorando o desempenho e protegendo nosso motor!

Paguei 58 reais no vidro de 500ml que é recomendado o uso na proporção 1:20

Mandei 200ml no reservatório da moto e 350ml no do carro e estou observando o que desenvolve. Monitorarei a temperatura e o desenvolvimento em transito.

Vamos que vamos cheers cheers cheers

Ainda em tempo, alguém saberia me dizer o lance do reservatório de radiador da SRAD.

Olhei no manual e fala que a moto com motor frio deve , quando em pé alinhada no piso plano, ficar com o nivel entre o F e o L

O liquido se esconde as vezes? Hoje que completei com esse Motul aí que chegou na linha do L (Low - baixo)

Alguém sabe se tenho que sempre deixar nessa média com a moto fria mesmo, independente de ela se esconder ou não?? Fiquei na dúvida. Se alguém souber, agradeço Laughing


Última edição por Deanzaumm em Seg 23 Abr 2012, 15:29, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Melhorando texto)
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo


Mensagem Re: DIMINUIR TEMPERATURA DO MOTOR E OUTROS Aditivo MOCOOL

Mensagem por Deanzaumm Dom 23 Out 2011, 16:47

Uso EXTREMO do sistema de arrefecimento, pois as vezes o uso extremo da MOTO não chega a sobrecarregar o sistema de esfriamento, muito pelo contrário!

Se você pegar muito transito e a ventoinha toda hora ficar ligando, PARA MIM, na minha opinião, é uso extremo do sistema!
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: DIMINUIR TEMPERATURA DO MOTOR E OUTROS Aditivo MOCOOL

Mensagem por Berlindo Seg 24 Out 2011, 09:45

Halls preto qdo assopra foi foda.........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: DIMINUIR TEMPERATURA DO MOTOR E OUTROS Aditivo MOCOOL

Mensagem por Deanzaumm Seg 24 Out 2011, 10:49

Cara, andei 130km aqui e fui verificar o nivel do liquido na garrafinha latersl la, O LIQUIDO ESCONDIDO!!!
nao consigo entender, nao deu tempo de sumir, sera que estou verificando errado?
Alguem ai de srad pode ver se consegue visualizar o nivel com a moto fria e dedligada por gentileza?????
Sei que tem liquido no sistema, mas nao entendo pq esta oculto
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: DIMINUIR TEMPERATURA DO MOTOR E OUTROS Aditivo MOCOOL

Mensagem por Marlos Seg 24 Out 2011, 11:08

Deanzaumm.
A minha é uma 2004 750. Sempre fica na marca, seja desligada, funcionando, quente ou fria. O interessante é você tirar a carenagem lateral e verificar direto no radiador, este sistema do potinho não é como nos carros, que é completada a aguá por ali. Como você usa sua moto em condições extremas, pode ser que esta com um pequeno problema de empenamento de cabeçote ou algo do tipo, ai a pressão no sistema sobe muito, e o próprio sistema esta jogando água fora.
Marlos
Marlos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 14/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: DIMINUIR TEMPERATURA DO MOTOR E OUTROS Aditivo MOCOOL

Mensagem por Marlos Seg 24 Out 2011, 11:16

Não tenho experiência com motos, mas tenho uma oficina mecânica aqui em Curitiba, E pelo que percebi este sistema é igual ao de alguns carros antigos, Se realmente for, este potinho não é muito significativo, você tem que completar o nível no próprio radiador, então completar o potinho. Então se por algum motivo a água do radiador baixar, depois de frio este potinho completará automaticamente a água do radiador, mas normalmente não é isto que acontece, o que acontece é que a água do radiador é vomitada para o potinho.
Marlos
Marlos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 14/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: DIMINUIR TEMPERATURA DO MOTOR E OUTROS Aditivo MOCOOL

Mensagem por Deanzaumm Seg 24 Out 2011, 11:29

Marlos, de acordo com o Manual, deve-se completar o liquido refrigerante pelo potinho sim.

Câmara de expansão!

Vou verificar com ela quente onde fica essa marca. do liquido. A Moto tem 3500km rodados. Não vi ela cuspindo água nunca.

A minha anterior, por um problema na tampa do radiador (que serve como válvula) teve uma época que estava derramando água pelo suspiro. Troquei a tampa ficou zerada!!!

Essa não vejo nada errado, só não visualizo o liquido. O sistema está funcionando certinho, inclusive baixa temp. certinha quando esquenta e liga ventoinha...

Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: DIMINUIR TEMPERATURA DO MOTOR E OUTROS Aditivo MOCOOL

Mensagem por Marlos Seg 24 Out 2011, 11:41

Exato, no manual realmente diz para ser completado por ali, e realmente funciona, por isso a água esta sumindo, o potinho esta abastecendo o radiador.
Como pode verificar pela tampa do potinho, este pote não faz parte do sistema em tempo integral, senão quando o motor estivesse quente e o sistema com pressão, a tampinha de borracha voaria longe.
A historia de esconde água não existe, a água esta indo para algum lugar, que no caso é para o radiador, o problema é descobrir por onde a água do radiador esta vazando. Se não houver nenhum vazamento aparente elá pode estar indo embora pelo escape, o que indica problema com cabeçote, trinca algo do tipo.
Mas como a temperatura esta normal, acredito que deva completar a água e rodar, se continuar sumindo a aguá do pote com frequência, pode ter certeza que algo não esta correto, não tem muito onde a água se esconder, uma hora deveria transbordar por algum lugar.
Marlos
Marlos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 14/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: DIMINUIR TEMPERATURA DO MOTOR E OUTROS Aditivo MOCOOL

Mensagem por Deanzaumm Seg 24 Out 2011, 11:49

Saquei... Saquei... Mas se tivesse trinca no cabeçote, o óleo estaria espumando, não?? No visor lateral o óleo está normalzinho.

Vou manter sob observação esse esquema...
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: DIMINUIR TEMPERATURA DO MOTOR E OUTROS Aditivo MOCOOL

Mensagem por Berlindo Seg 24 Out 2011, 12:00

O procedimento correto é nivelar o radiador e só depois, nivelar o reservatório de expansão. O reservatório de expansão, como o próprio nome diz, não repõem a água.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: DIMINUIR TEMPERATURA DO MOTOR E OUTROS Aditivo MOCOOL

Mensagem por Marlos Seg 24 Out 2011, 12:02

Depende de onde é a trinca. Se for em alguma parede que faz divisa com dutos de óleo sim, mas nestes casos normalmente são com divisas com o duto de escape, onde ficam as válvulas de escape, que é a parte do cabeçote que sofre maior aquecimento.
Mas acredito que no seu caso esteja tudo certo, no contrário teria problemas de aquecimento e provavelmente uma mangueira de água estouraria.
Vai monitorando, e completando quando necessário, mas se não parar de baixar, ai com certeza tem algum probleminha, minimo mas tem.

Se fosse comigo, pegaria a moto fria, tiraria a carenagem lateral, completaria o liquido direto no radiador, não sei na sua moto, pois a minha é 2004, na a minha tem uma sangria embaixo da flauta dos bicos injetores, um parafusinho que serve para sangrar o sistema quando vai colocar a água no motor que esta seco, tipo quando tira o motor e tal. Então voltando, abriria aquela sangria para verificar se não sai ar, no caso de sair espera sair todo o ar, completando a água com a sangria aberta. Completa o potinho e anda. Não pode baixar a água com menos de 500 km.

Marlos
Marlos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 14/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: DIMINUIR TEMPERATURA DO MOTOR E OUTROS Aditivo MOCOOL

Mensagem por Berlindo Seg 24 Out 2011, 12:04

É uma boa sim!

Mas é aquela, se tivesse ar no sistema, estaria fervendo e mijando. Aqueceria muito rápido, tipo parou num sinal, aumenta 10°C.

Se o nível do radiador se mantiver, blz, tá resolvido.

Nos carros, a água circula pelo reservatório tb, nesse caso não, é uma saída no alto do radiador, qdo a água atinge alí, vai pro reservatório.


Última edição por Berlindo em Seg 24 Out 2011, 12:05, editado 1 vez(es)
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: DIMINUIR TEMPERATURA DO MOTOR E OUTROS Aditivo MOCOOL

Mensagem por Maker Seg 24 Out 2011, 12:04

A minha moto baixa do máximo para o mínimo a cada 60 dias mais ou menos... ou mais até... mas acho que uma evaporação mínima é normal tendo em vista o calor do cerrado...

Os carros aqui de casa tb baixam água no mesmo ritmo... 200ml a cada 60 dias ou mais...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: DIMINUIR TEMPERATURA DO MOTOR E OUTROS Aditivo MOCOOL

Mensagem por Deanzaumm Seg 24 Out 2011, 12:19

Intrigante...

Uma vez meu óleo do motor se escondeu.

Liguei, desliguei, sacudi a moto e nada... fiquei desesperado!!!

Aí botei uns 250ml pra ver...

Aí do nada BLUF, A marca de nivel de óleo foi parar no máximo Shocked

Pensei que podia estar rolando o mesmo com o radiador.

Vou ver essas possibilidades todas!
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: DIMINUIR TEMPERATURA DO MOTOR E OUTROS Aditivo MOCOOL

Mensagem por Deanzaumm Seg 24 Out 2011, 12:59

Acabei de completar pela tampa do radiador o liquido de refrigerante.
logo em seguida, botei liquido no reservatório ao lado até a marca L para monitorar.

Tudo com a moto desligada!

Vou deixar ela ligada até ligar e desligar a ventoinha umas 3 vezes aqui para ver o que rola...


CONTINUAÇÃO:

Coloquei cerca de 100ml dentro do radiador (até derramar)

E cerca de 100ml dentro do reservatório de expansão até ficar na linha do Low

Liguei a moto e deixei esquentar...

Quando em 104º ligou a ventoinha... nesse momento o reservatório de expansão marcava Full

Esperei ela desligar e deixei que ligasse mais 2 vezes. Nada saiu pela mangueira do suspiro ("vomitando") Nem subiu mais do que o F nem nada... Ficou normal, apenas essa elevação dentro do reservatório de expansão.

Acho que se ela estivesse "vomitando" na rua quando aquecesse, teria que ter vomitado agora tmb... o que não rolou!

Vamos ver quantos km dura nesse nivel e continuo aqui as postagens para quem possa interessar study study study
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: DIMINUIR TEMPERATURA DO MOTOR E OUTROS Aditivo MOCOOL

Mensagem por Marlos Seg 24 Out 2011, 19:19

Maravilha, tomara que fique tudo certo.
Um pergunta, andando no transito, devagar, qual a temperatura que seu motor fica. Ontem foi a primeira vez que andei devagarinho com a minha, e a temperatura entre 104 / 109. É normal? Na estrada media de 86.
Marlos
Marlos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 14/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: DIMINUIR TEMPERATURA DO MOTOR E OUTROS Aditivo MOCOOL

Mensagem por Deanzaumm Seg 24 Out 2011, 19:24

109 é d+++++++

A minha no transito antes do MoCool icava em 100 até 105 e ligava a ventoinha descia pra 98... se continuasse no transito "travado" ia pra 105 e ligava novamente e descia pra 95... E ficava nessa!

Agora está ligando a ventoinha em 104 e quando liga ventoinha desce para 90...

109 não sei, mas está bem próximo de "vomitar" ou se não se desligar sozinha por mecanismo de segurança.
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: DIMINUIR TEMPERATURA DO MOTOR E OUTROS Aditivo MOCOOL

Mensagem por Marlos Seg 24 Out 2011, 19:28

Funcionei a minha aqui em casa agora na garagem para verificar. Parada ela aquece até 104, liga a ventoinha e quando baixa para 103 desliga, sobe para 104 liga novamente e assim sucessivamente. Acho que vou comprar uma perinha do radiador da mais nova, já que a sua liga aos 104 e desliga aos 90.


Última edição por Marlos em Seg 24 Out 2011, 19:47, editado 1 vez(es)
Marlos
Marlos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 14/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: DIMINUIR TEMPERATURA DO MOTOR E OUTROS Aditivo MOCOOL

Mensagem por Deanzaumm Seg 24 Out 2011, 19:43

dean.dir@hotmail.com

ONNNNNNN
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: DIMINUIR TEMPERATURA DO MOTOR E OUTROS Aditivo MOCOOL

Mensagem por Deanzaumm Seg 24 Out 2011, 19:45

Marlos, lembre-se que o programa de manutenções das nossas motos manda trocar o liquido refrigerante 1 vez por ano!!!

As vezes não sei como está a sua... mas pode estar com as propriedades enfraquecidas!
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: DIMINUIR TEMPERATURA DO MOTOR E OUTROS Aditivo MOCOOL

Mensagem por Marlos Seg 24 Out 2011, 19:50

Verdade, vou trocar a água e o liquido, vou aproveitar e colocar este motul.
Marlos
Marlos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 14/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: DIMINUIR TEMPERATURA DO MOTOR E OUTROS Aditivo MOCOOL

Mensagem por hemerson Qua 26 Out 2011, 13:57

É amigo, nao tive sorte amigo, procurei na moto show mas não tinha mais o produto hehehe

o estranho é que o vendedor me falou que tem um tal de MOTO COOL e que é só esse que ele vende...

abraços
hemerson
hemerson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 17/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: DIMINUIR TEMPERATURA DO MOTOR E OUTROS Aditivo MOCOOL

Mensagem por Berlindo Qua 26 Out 2011, 14:06

Motocool é o líquido de arrefecimento. Esse Mocool vai (pode ir) em cima do Motocool.

Eu uso esse Motocool com um resultado bastante satisfatório. Ele já vem diluído.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: DIMINUIR TEMPERATURA DO MOTOR E OUTROS Aditivo MOCOOL

Mensagem por Deanzaumm Qua 26 Out 2011, 14:42

hemerson escreveu:É amigo, nao tive sorte amigo, procurei na moto show mas não tinha mais o produto hehehe

o estranho é que o vendedor me falou que tem um tal de MOTO COOL e que é só esse que ele vende...

abraços

Isso explicaria o preço então, pois peguei NA HORA!! Já havia pesquisado e nenhum lugar era menos de 79,90 + frete

Estava na vitrine perto do bebedouro, junto com uma linha de produtos MOTUL

Dei sorte d+ então...

As vezes me venderam esse pelo outro sem saber! Um já vem diluído e esse outro é hiperconcentrado!! Para competição mesmo!!! Twisted Evil Twisted Evil


Berlindo escreveu:Motocool é o líquido de arrefecimento. Esse Mocool vai (pode ir) em cima do Motocool.

Eu uso esse Motocool com um resultado bastante satisfatório. Ele já vem diluído.

Tem 1000km que fiz a revisão e substituíram o liquido do sistema por esse meio verde/amarelo MOTOCOOL Ele é muito bom... mas quando joga o MoCool por cima, aí vira uma maravilha! Twisted Evil Twisted Evil
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: DIMINUIR TEMPERATURA DO MOTOR E OUTROS Aditivo MOCOOL

Mensagem por rtsantanna Qua 26 Out 2011, 21:14

Deanzaumm escreveu:hemerson, MOTO SHOW do Sudoeste. Comprei ontem lá!

Vou postando aqui as impressões para quem tiver acompanhando! Razz

RDO, Esse redutor de atrito... se libera esse ácido em todos os carros, porque ainda está a venda?? Fiquei curioso. Eu uso na moto MILITEC e no carro MILITEC e MOLYCOTE... Estou querendo na próxima troca de óleo do carro mandar o TRIBOIL, pois nos testes ele se saiu muito bem. Tem PTFE (teflon) e em dinamômetro aumenta 1kg de torque e 5cv NA HORA!!
Pouco, mas para um caçador de cavalos como eu... todos são otimamente bem vindos Twisted Evil

Dean, onde acho esse al PTFE pra comprar hein??? Passa o nome certinho, pois 5cv e 1kg de torque, é muito interessante.

PS. Sou um Indiana Jones como você. Sempre procurando os cavalos perdidos por ai, ahaha.
rtsantanna
rtsantanna
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: DIMINUIR TEMPERATURA DO MOTOR E OUTROS Aditivo MOCOOL

Mensagem por Deanzaumm Qua 26 Out 2011, 21:33

rtsantanna, no mercado livre tem.. .e é barato!

Perai que te mando a reportagem confirmando o aumento imediato de cv e torque

Link ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200013830-triboil-aditivo-oleo-reduz-poluicao-_JM

TEM QUE SER ESSE FR25

Esse que é o poderoso!!!! Twisted Evil
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: DIMINUIR TEMPERATURA DO MOTOR E OUTROS Aditivo MOCOOL

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos