Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!!

+21
[YZF] Luis R-1
MORAES(TL)
Rubem
thiago8983
COUTINHO
Gustavo Pessoa
gusmano
Luciano Bandit 650
skydiver_34
marconi
danilo.marcelo
vidal
Padumi
Fontenelle
RaFa AgOsT
barra
klatu
casal 50
Julim
Juan
ata.jb
25 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

iron - Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!! Empty Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!!

Mensagem por ata.jb Seg 08 Ago 2011, 15:37

A todos que deram força e queriam saber qdo eu encarasse o desafio... enfim conseguimos. Os insanos foram eu (GSX 650F 2010) e Luciano (Bandit 650 N 2008).

Fizemos neste último fim de semana o Saddlesore, que exige 1610 km em 24h. Saímos aqui de São Luis - MA, passamos por mais de 10 cidades em 3 estados (MA, PI e CE). Subimos a famosa serra de Tianguá no CE, onde pudemos admirar vistas maravilhosas na altitude. Pegamos sol de rachar e frio de congelar na madrugada, neblina e tudo o mais. Erramos o caminho e pegamos uns 10k de piçarra. À noite, no breu total, andando a mais de 100 km/h... só Deus pra proteger. Quase sofremos um acidente pois um tatu enorme cruzou a rodovia. O freio da japinha é bom. O medo de assaltos na madrugada. As carretas e ônibus enormes vindo de frente e ofuscando nossa visão.

Pegamos estradas boas onde pude testar minha japinha e cheguei a modestos 215 km/h. Para mim, motivo de orgulho. Fizemos uma média de mais de 100 km/h por diversos trechos, pois nossa velocidade era sempre acima de 150 km/h. As motos se comportaram muito bem. Perfeitas!!!

Tivemos que aprender a ignorar a dor nas mãos, na coluna, no pescoço, nas pernas, joelho e cabeça. Nunca bebi tanta coca-cola e café qto nesses 2 dias. Minhas mãos estão dormentes até agora por causa do frio excessivo de muitas horas. Estava de luvas mas não foram suficientes pra proteger da hipotermia. Almoçamos em menos de 15 min. Jantamos em 10 min. Comemos muita barra de ceral que eu levei.

Meu capacete LS2 não aguentou bem as altas velocidades, como era esperado. Minha jaqueta de cordura da Tutto tbm não me protegeu bem do frio. Eu tava congelando e quase desisti de tanto frio na madrugada.

Pude perceber que nesses desafios tudo é levado ao extremo. Vc, sua mente, seu corpo, sua moto. Saí 1000x mais apaixonado pela minha japinha, a bala azul, minha "Larissa Riquelme". Por 3x na estrada eu cheguei a chorar de alegria e agradecer a Deus por poder estar alí. Chorar a 150 km/h... só um motociclista sabe o que é isso. Beijei minha moto e disse "te amo".

Como podem ver, foi inesquecivel. Uma experiência única na vida.

Luciano disse que sou louco: minha primeira moto foi uma 650cc... minha primeira viagem de moto foi um Iron Butt.


Última edição por ata.jb em Ter 09 Ago 2011, 10:03, editado 2 vez(es)
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

iron - Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!! Empty Re: Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!!

Mensagem por Juan Seg 08 Ago 2011, 16:14

que louco heim!!! parabéns agora posta fotinhas pra nós
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

iron - Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!! Empty Re: Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!!

Mensagem por ata.jb Seg 08 Ago 2011, 16:30

É Juan...

ja pelas 5h da manhã, chegando no fim, o Luciano tava exausto e dormiu por 15min no chão de um posto de gasolina. Eu fiquei acordado vigiando as motos e as mochilas. Qdo o sol nasceu eu que fiquei sem forças, sem reflexos, sem nada mais.

Em casa, tomei um banho, deitei e só conseguia ouvir o barulho do motor da moto na mente. Pra relaxar demorou umas horas.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

iron - Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!! Empty Re: Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!!

Mensagem por Julim Seg 08 Ago 2011, 16:38

uruu!
Parabéns brother!
Posta umas fotinhas (se é que deu tempo de tirar alguma, rsrs)
Julim
Julim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 20/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

iron - Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!! Empty Re: Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!!

Mensagem por casal 50 Seg 08 Ago 2011, 16:44

Ae meu Rei... nossos parabéns mais uma vez...

Na próxima aventura, coloque uma blusa segunda pele, luvas segunda pele, macacão de couro, balaclava XThermo, enrola jornal nos pés e meia grossa por cima. Tudo isso ajuda a suportar o frio e depois você morre no calor...rs.

Tudo serve de experiência, não é?

Parabéns meu querido. São poucos que se dispõem a fazer isso.

As coisas mais divertidas na vida não são movidas por nada racional e sim pela loucura!!!

Bjs

Carmen e Gandão
casal 50
casal 50
Participante
Participante

Feminino
Idade : 64
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

iron - Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!! Empty Re: Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!!

Mensagem por ata.jb Seg 08 Ago 2011, 17:23

casal 50 escreveu:Ae meu Rei... nossos parabéns mais uma vez...

Na próxima aventura, coloque uma blusa segunda pele, luvas segunda pele, macacão de couro, balaclava XThermo, enrola jornal nos pés e meia grossa por cima. Tudo isso ajuda a suportar o frio e depois você morre no calor...rs.

Tudo serve de experiência, não é?

Parabéns meu querido. São poucos que se dispõem a fazer isso.

As coisas mais divertidas na vida não são movidas por nada racional e sim pela loucura!!!

Bjs

Carmen e Gandão

Obrigado pelas palavras, Ca&G.

Realmente aprendi muito com tudo o q passei.

Adorei essa sua frase final "As coisas mais divertidas na vida..."

Milhões de bjs.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

iron - Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!! Empty Re: Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!!

Mensagem por klatu Seg 08 Ago 2011, 17:36

Parabéns Adalberto.

Eu conheço boa parte (se não todos) esses trechos que você deve ter andado.
Em especial a serra de Tianguá. Só que no tempo que eu andava por Tianguá, Ubajara, Sete Cidades, etc, tinha tanto buraco que nem de caminhão era possível trafegar, especialmente à noite.

Esse teu comentário sobre chorar dentro do capacete, no frio, de alegria é incrível mesmo.
Lembro de uma viagem muito bacana que fiz, a maior parte do tempo debaixo de chuva, subindo e descendo serras em Santa Cataria eu tive a mesma sensação. Estava ensopado, coberto de lama fina da estrada, com as mãos roxas e dormentes de frio. Mesmo assim, ria às gargalhadas e gritava "que beleza!".

São momentos assim que fazem a gente querer andar de moto.

Abraço.


klatu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 24/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

iron - Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!! Empty Re: Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!!

Mensagem por ata.jb Seg 08 Ago 2011, 17:44

klatu escreveu:Parabéns Adalberto.

Eu conheço boa parte (se não todos) esses trechos que você deve ter andado.
Em especial a serra de Tianguá. Só que no tempo que eu andava por Tianguá, Ubajara, Sete Cidades, etc, tinha tanto buraco que nem de caminhão era possível trafegar, especialmente à noite.

Esse teu comentário sobre chorar dentro do capacete, no frio, de alegria é incrível mesmo.
Lembro de uma viagem muito bacana que fiz, a maior parte do tempo debaixo de chuva, subindo e descendo serras em Santa Cataria eu tive a mesma sensação. Estava ensopado, coberto de lama fina da estrada, com as mãos roxas e dormentes de frio. Mesmo assim, ria às gargalhadas e gritava "que beleza!".

São momentos assim que fazem a gente querer andar de moto.

Abraço.


Klatu,

obrigado pelas palavras, cara.

Eu sabia que seria compreendido aqui qdo disse que chorava na moto, só de alegria. Qtos aqui já não fizeram isso.

As estradas estavam muito boas. Alguns buraquinhos isolados, mas nada demais. Dava pra enrolar o cabo.

Um abração pra vc.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

iron - Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!! Empty Re: Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!!

Mensagem por Convidad Seg 08 Ago 2011, 18:12

Parabéns Adalberto...

Espero que você tenha sido o primeiro de muitos aqui do SOL a completar o Iron Butt... Que sirva de incentivo aos outros... Mais uma vez, meus parabéns...

Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

iron - Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!! Empty Re: Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!!

Mensagem por Convidado Seg 08 Ago 2011, 18:24

ata.jb escreveu: Por 3x na estrada eu cheguei a chorar de alegria e agradecer a Deus por poder estar alí. Chorar a 150 km/h... só um motociclista sabe o que é isso. Beijei minha moto e disse "te amo".


meu velho....SEM PALAVRAS!!!!!!!!!! (sem viadagem, + fkei com os olhas aguados só de ler!!)

literalmente, SEM PALAVRAS

PARABÉNS!!!!!!!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

iron - Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!! Empty Re: Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!!

Mensagem por Convidad Seg 08 Ago 2011, 18:26

o loco... 1a viagem e encara um iron butt???? Adalberto tu é o cara!!!!!

Agora posso encher e boca e falar cheio de orgulho: no meu querido SOL tem até iron butt´ s!! :-)

Parabéns de verdade!!!

Quando conseguir descansar um pouquinho, manda umas fotos e também algumas dicas do processo para os "não iniciados": como se inscrever, comprovações, custos etc.

Grande abraço!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

iron - Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!! Empty Re: Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!!

Mensagem por ata.jb Seg 08 Ago 2011, 18:48

Reinaldo, Cezar e Fabrizio...

só tenho a agradecer a vcs pelas palavras de força. Este fórum tbm faz parte disso pq tudo o que sei sobre motos (que ainda é muito pouco ou quase nada), aprendi aqui.

Dadas as circunstâncias de pressa, não batemos muitas fotos. Mas registramos alguns momentos, claro. Assim q chegar em casa, vou postar aqui pra todos verem.

Abs a todos.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

iron - Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!! Empty Re: Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!!

Mensagem por barra Seg 08 Ago 2011, 18:56

Parabéns cara, eu tbm quero fazer o iron butt em breve.
Amigo meu fez esse final de semana tbm, saiu de Uberaba, foi até o Rio de Janeiro e voltou, deu quase 1800 km mas só de estrada boa e sem perrengue como você passou.

Eu tbm dei umas choradas na moto quando fui para o atacama, muita emoção realizar uma viagem dessa.
barra
barra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

iron - Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!! Empty Re: Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!!

Mensagem por RaFa AgOsT Seg 08 Ago 2011, 19:04

PARABENSS MEU CARO...
UM DIA EU CHEGO LÁ...
QDO EU TIVER UMA VSTROM EU FAÇO HEIM....
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

iron - Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!! Empty Re: Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!!

Mensagem por Fontenelle Seg 08 Ago 2011, 19:59

Parebéns, quando vier aqui pelo Ceará, avisa!
Fontenelle
Fontenelle
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

iron - Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!! Empty Re: Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!!

Mensagem por Padumi Seg 08 Ago 2011, 20:11

Fotos, fotos!!

Parabéns!


Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

iron - Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!! Empty Re: Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!!

Mensagem por vidal Seg 08 Ago 2011, 20:14

Magnifico isto ladrao nenhum te rouba, parabens!
vidal
vidal
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 13/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

iron - Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!! Empty Re: Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!!

Mensagem por danilo.marcelo Seg 08 Ago 2011, 20:18

vidal escreveu:Magnifico isto ladrao nenhum te rouba, parabens!
X2.

Parabéns!
danilo.marcelo
danilo.marcelo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

iron - Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!! Empty Re: Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!!

Mensagem por marconi Seg 08 Ago 2011, 20:20

nossa cara que loucura boa.
parabéns pela iniciativa, posta fotinhas pra nós.
grande abraço
marconi
marconi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 07/06/2011

http://www.localvazamento.com

Ir para o topo Ir para baixo

iron - Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!! Empty Re: Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!!

Mensagem por ata.jb Ter 09 Ago 2011, 09:30

Eu não estou conseguindo inserir fotos.

Tem que criar conta no photobucket? Criei mas não acho opção de upload.

Alguem ajuda ae?

Acho q é o meu browser. Vou tentar com outro.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

iron - Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!! Empty Re: Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!!

Mensagem por ata.jb Ter 09 Ago 2011, 10:02

A pedidos, as fotos que deram pra tirar...

Na ponte da divisa MA - PI... logo abaixo eu, mais abaixo o Luciano
iron - Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!! P8060014

iron - Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!! P8060016

Almoço rápido em Parnaíba - PI
iron - Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!! P8060018

Na divisa PI - CE
iron - Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!! P8060022

Momento em que pegamos a estrada errada e passamos quase 30 min na piçarra... indo pra Cariré - CE
iron - Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!! P8060025

Vista linda do alto da serra de Tianguá - CE... o ouvido ficou com aquele zumbidinho por alguns momentos. Momento deslumbrante!!!
iron - Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!! P8060032

iron - Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!! P8060035

Ja na noite, numa cidade que não lembro o nome no PI, voltando pra fechar os kms
iron - Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!! P8060040

Na madruga, em Peritoró no MA, exaustos a gente não pensava mais em nada, só em parar pelos menos uns 5 min pra esticar as pernas e coluna
iron - Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!! P8070041


Bem.. é isso. Como não foi uma viagem de passeio, não dava pra tirar muitas fotos. Espero que gostem.

Abs.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

iron - Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!! Empty Re: Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!!

Mensagem por skydiver_34 Ter 09 Ago 2011, 11:22

Caracas !!

Parabéns Adalberto!! Deveria ter me chamado que eu encararia uma dessa!! rsrsrs

É isso aí!! primeira moto, primeira viagem e um IRON BUTT!! Você é o cara!!

Passei por essas estradas mês passado, e sei do sufoco que deve ter enfrentado entre sobral e fortaleza!, mas é isso aí! Vamos pro Alaska agora!! rsrsr

Abraços
skydiver_34
skydiver_34
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 16/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

iron - Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!! Empty Re: Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!!

Mensagem por Luciano Bandit 650 Dom 28 Ago 2011, 13:02

PARABENS MEU PARCEIRO....
FOI UM PRAZER VIAJAR AO SEU LADO...
ATE A PROXIMA AVENTURA
Luciano Bandit 650
Luciano Bandit 650
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 09/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

iron - Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!! Empty Re: Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!!

Mensagem por gusmano Dom 28 Ago 2011, 13:12

Parabéns de novo!!!

show de bola!!

gusmano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

iron - Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!! Empty Re: Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!!

Mensagem por Gustavo Pessoa Seg 29 Ago 2011, 00:59

Parabéns!
Com certeza uma experiência, p/ vida toda,
Abraço.
Gustavo Pessoa
Gustavo Pessoa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

iron - Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!! Empty Re: Iron Butt - Saddlesore - 1610 km em 24h - com FOTOS!!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos