Partida dificil com o motor quente da Bandit N600

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Partida dificil com o motor quente da Bandit N600

Mensagem por scssba em Seg 27 Jun 2011, 20:22

Relembrando a primeira mensagem :

Caros amigos,

Minha Bandit N600 apareceu com uma novidade de uma hora para outra, quando ela esta quente, ou seja fiz um trajeto de pelo menos 10 km, se eu desligar e tentar ligar em seguida o motor não gira, como se a bateria não tivesse força para girar o motor, chegando até a apagar o painel, cheguei ao absurdo de comprar uma bateria nova(200,00) e aconteçe o mesmo, como eu tenho um multitest digital eu consegui medir e ela esta gerando direitinho, 14.5 com farol desligado e 13.3 com farol baixo, 12.6 farol ligado, a moto desligada a bateria têm carga de 12.6(nova), o que parece é que quando a moto esta quente o motor fica mais pesado e a bateria não consege girar ele, já se eu esperar uns 5 minutos pronto, fica tudo normal, ela gira beleza. A bateria antiga eu acabei trocando porque ela chegou a zero volts, botei a moto para pegar no famoso 'tombo" e ela funcionou normal mesmo com a bateria a zero e não carregou, gerando eu sei que ela esta, alguem sabe o que pode ta rolando?

Obrigado desde já.
Moto, Bandit N600 2000/2000 carburada e linda!

scssba
Participante
Participante

Masculino

Re: Partida dificil com o motor quente da Bandit N600

Mensagem por Mendão em Seg 26 Dez 2011, 13:44

Mas o problema é que o motor fica pesado, praticamente o motor de arranque nao consegue gira-lo. Como o sensor de pulso poderia fazer isso ?

Mendão
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por ed1100n em Seg 26 Dez 2011, 17:52

Esse problema esta mais para ser o induzido do motor de partida, basta retira-lo e mandar testar em um bom eletricista, e se for o caso, mandar enrolar o mesmo, claro verificando as escovas.

ed1100n
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Wilian Macedo em Seg 26 Dez 2011, 20:55

O motor de partida não é... já troquei e coloquei o da 1200. Ontem fui andar para fazer as medições que eu desejava, querem rir? Depois de quente ela falhou, falhou e morreu. Só pegou depois que esfriou. Agora começou um barulho infernal de corrente de comando batendo, será que o ponto pode estar alterado e fazendo isso? Chegou ao ponto de que para ela funcionar, joguei água no motor para ela esfriar e adivinhem... a moto pegou que é uma beleza mas andou 2 kms e parou de novo e isso aconteceu por umas dez vezes até que cheguei em casa empurrando a bichinha... tentei ligar hj e a bateria tá arriada... mais uma vez vou levar em outro mecânico para ver que bicho dá...
DESEJEM-ME SORTE!!! NÃO AGUENTO MAIS FICAR SEM ANDAR DIREITO...
Abraços...

Wilian Macedo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por marcden2003 em Ter 27 Dez 2011, 14:34

Cara, minha srad está com este mesmo problema, principalmente depois que fiz um serviço de troca de junta do cabeçote e, na hora de dar o passo, a retífica não marcou as pastilhas das válvulas. O mecânico torrou o cérebro prá ajustar, mas não ficou legal... O fato é que, depois de dar umas voltas e o motor esquentar, ela num pega nem a pau, tem que deixar o motor esfriar. Detalhe: minha bateria é zerada e fiz serviço de troca de buchas do motor de partida. Acho que tem a ver com excesso de combustível sim, dando "calço" hidráulico. De qualquer forma, vou levar em outro mecânico, prá ver no que dá.

marcden2003
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por marcden2003 em Ter 27 Dez 2011, 15:11

Ah, fiz serviço de limpeza de bicos também. Resumindo: fiz a limpeza dos bicos e troca das buchas do motor de partida, além da bateria ser zerada. Zica du garai..

marcden2003
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Wilian Macedo em Ter 27 Dez 2011, 20:27

marcden2003 escreveu:Cara, minha srad está com este mesmo problema, principalmente depois que fiz um serviço de troca de junta do cabeçote e, na hora de dar o passo, a retífica não marcou as pastilhas das válvulas. O mecânico torrou o cérebro prá ajustar, mas não ficou legal... O fato é que, depois de dar umas voltas e o motor esquentar, ela num pega nem a pau, tem que deixar o motor esfriar. Detalhe: minha bateria é zerada e fiz serviço de troca de buchas do motor de partida. Acho que tem a ver com excesso de combustível sim, dando "calço" hidráulico. De qualquer forma, vou levar em outro mecânico, prá ver no que dá.

Estarei levando a moto em outro mecânico também para ver se esse amigo dá um jeito. Se ele adivinhar, te aviso o que era e se o teu descobrir o que é me avisa também... Tô triste demais em ficar só escutando os amigos passando na rua com aquele ronco que estiga... As vezes vou lá e dou uma ligada na minha só para saber que ela tá viva... doente, mas viva... Abraços.

Wilian Macedo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por marcden2003 em Qua 28 Dez 2011, 10:15

hehehehehehe...

É mesmo, cara. Passei uma temporada no exterior e tinha mais saudade da motoca que da mulher! Isso é um vício...

Mas relaxa, logo logo a gente descobre o que é isso. Quem resolver o problema avisa, beleza?

Fique na Paz!

marcden2003
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Wilian Macedo em Ter 10 Jan 2012, 21:19

Caraca... tá difícil... ontem estive lá no mecânico e ele descobriu que o pescador de óleo estava entupido... e o filtro tb... Limpou e resolveu o problema que tava de fazer barulho. Cara tô gastando uma pratinha e já tô pensando em vender a bichinha. Ele falou agora para trocar as velas. Vou comprar é vela de macumba para ver se acaba com essa zica... Vou trocar as velas, trazer a moto para casa e comprar uma twister... Adoro moto grande, mas duro... tá f#*$¨%!!!
Abraços e qq novidade posto aqui.

Wilian Macedo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Mendão em Qui 12 Jan 2012, 19:54

Entao o problema foi no sistema de lubrificação !

Mendão
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Wilian Macedo em Qui 12 Jan 2012, 22:22

Mendão escreveu:Entao o problema foi no sistema de lubrificação !

Parece amigo... parece! Ainda vou testar essa bichinha... vou tentar pegá-la amanhã, trocar as velas e testar... Vou postar o resultado. Abraços.

Wilian Macedo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Mendão em Sex 13 Jan 2012, 08:37

Eu tinha sugerido que medisse a pressao de oleo do motor, lembra?
Existe uma valvula no filtro que permite que o oleo circule mesmo sem ser filtrado mas isso pode ocasionar outro problema pois pode obstriur alguns pontos especificos de lubrificação do motor, inclusive as canaletas do radiador.
Trocar o filtro e limpar o pescador nao seria solução final... converse com o mecanico e faça uma limpeza interna do motor. Existe um produto da Bardahl, FLUSH da BARDAHL, que talvez ajude. Nao sei se serve pra motor de moto mas nao custa ver no suporte tecnico da empresa.. o fale conosco. Depois disso recomendo o uso do Militec.
Se for fazer a limpeza interna com algum aditivo fique alerta que alguns usam solvente na composição e isso deteriora os retentores. So vai piorar.

Talvez essa borra tenha sido criada devido a mistura de oleo mineral/sintetico. Por acaso ja usou mineral e depois colocou o oleo sintetico ? Bom dque tira essa duvida.

Mendão
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por marcden2003 em Sex 27 Jan 2012, 16:32

Descobri, enfim, o meu problema: retificador. Já estou providenciando a compra. A minha dúvida ainda é se compro o recondicionado lá no Valter, de Ribeirão Preto (210 dinheiros + frete), ou se vou de original (R$ 1.015,00). Assim que montar e testar, volto aqui prá dar resultado...

marcden2003
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Mendão em Sex 27 Jan 2012, 19:28

retificador ???? Mas ele nao é usado apenas para recarregar a bateria ?
Tem esse site que talvez ajude
http://www.rattomotos.com.br/retificadordevoltagem.html

Mendão
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Wilian Macedo em Sex 27 Jan 2012, 21:49

marcden2003 escreveu:Descobri, enfim, o meu problema: retificador. Já estou providenciando a compra. A minha dúvida ainda é se compro o recondicionado lá no Valter, de Ribeirão Preto (210 dinheiros + frete), ou se vou de original (R$ 1.015,00). Assim que montar e testar, volto aqui prá dar resultado...

Cara, aqui no RJ tem o Omar Grub, um uruguaio que é fera. Pode ver se tem lá. Vou ver o tel e posto pra ti.

Wilian Macedo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por delphiman em Seg 30 Jan 2012, 08:46

Fala seu Wilian, tudo bem?
Gostaria de saber se resolveu de vez o problema na sua Bandida. Se era só o problema do pescador ou outra coisa?

Se ainda não resolveu, ia lhe pedir pra verificar as bobinas de ignição. Pode ser que estas esquentavam demais por algum motivo e começavam a falhar as velas. Mas é só uma suposição.

Abraço amigo velho.

delphiman
Participante
Participante

Masculino

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: