Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cabo Acelerador A(1) da Bandit N600

+8
lucasm748
Andre_B12
Rafones
Murilo Ferraz
jonin
COUTINHO
NERO
scssba
12 participantes

Ir para baixo

cabo acelerador - Cabo Acelerador A(1) da Bandit N600 Empty Cabo Acelerador A(1) da Bandit N600

Mensagem por scssba Seg 30 maio 2011, 13:35

Pessoal to ralando aqui atrás deste cabo e não acho, a concessionária local pediu 30 dias para entrega e a um custo absurdo de 110,00 por um metro de cabo de aço... inacreditável, abusivo, roubo e todos os adjetivos que se possa dar, alguem tem uma dica?

Já estou pensando em procurar um bom arranjador para "fazer" esses cabos, é o jeito.

Obrigado.
scssba
scssba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

cabo acelerador - Cabo Acelerador A(1) da Bandit N600 Empty Re: Cabo Acelerador A(1) da Bandit N600

Mensagem por NERO Seg 30 maio 2011, 14:24

A um tempo atrás (bastante tempo, aliás), um conhecido da comunidade Bandit comentou ter pego um cabo de acelerador de Twister e ter conseguido adaptar na Bandit.
O único porém é que a parte de chumbo (a bolota que encaixa) é maior que o da Bandit, então, ele disse que pegou uma lima e adaptou para servir na Bandit.
Como é uma peça barata, dá pra arriscar e tentar.
Agora, se você está falando do cabo "B", eu tive uma B6 que quando ele partiu, eu nunca mais substitui...deixei como estava e nunca deu problema.
T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

cabo acelerador - Cabo Acelerador A(1) da Bandit N600 Empty Re: Cabo Acelerador A(1) da Bandit N600

Mensagem por scssba Seg 30 maio 2011, 15:43

NERO escreveu:A um tempo atrás (bastante tempo, aliás), um conhecido da comunidade Bandit comentou ter pego um cabo de acelerador de Twister e ter conseguido adaptar na Bandit.
O único porém é que a parte de chumbo (a bolota que encaixa) é maior que o da Bandit, então, ele disse que pegou uma lima e adaptou para servir na Bandit.
Como é uma peça barata, dá pra arriscar e tentar.
Agora, se você está falando do cabo "B", eu tive uma B6 que quando ele partiu, eu nunca mais substitui...deixei como estava e nunca deu problema.
T+


NERO,

Muito obrigado pela dica, estou nesse momento me deslocando a uma loja comprar esse cabo da Twister e testar, amanhã posto o resultado.
scssba
scssba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

cabo acelerador - Cabo Acelerador A(1) da Bandit N600 Empty Re: Cabo Acelerador A(1) da Bandit N600

Mensagem por NERO Seg 30 maio 2011, 21:16

Olha aqui, copiei e colei a referencia do cara que fez isso:

Post retirado do original, by Rob...

"Procure uma concessionária Honda ou uma boca de porco mesmo e compre o cabo b da moto mais top que existe por la, no caso um de Twister!! Acho que só da com de Twister...
Com um esmeril e uma paciencia, diminua o tamanho dos terminais de chumbo, na verdade só o que ira no punho já que o do carbura tem mais espaço, não percisa mexer muito...
Cuidado para não deixar o esmeril roer oabo
Tire tbm no esmeril a rosca do cabo original da Twister , já que a bitola desse é bem maior q da bandit e calçe a base dele com fita isolante"

http://www.orkut.com.br/CommMsgs?cmm=276904&tid=11465957&kw=cabo+acelerador

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

cabo acelerador - Cabo Acelerador A(1) da Bandit N600 Empty Re: Cabo Acelerador A(1) da Bandit N600

Mensagem por COUTINHO Seg 30 maio 2011, 22:24

COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

cabo acelerador - Cabo Acelerador A(1) da Bandit N600 Empty Re: Cabo Acelerador A(1) da Bandit N600

Mensagem por scssba Ter 31 maio 2011, 07:55

NERO escreveu:Olha aqui, copiei e colei a referencia do cara que fez isso:

Post retirado do original, by Rob...

"Procure uma concessionária Honda ou uma boca de porco mesmo e compre o cabo b da moto mais top que existe por la, no caso um de Twister!! Acho que só da com de Twister...
Com um esmeril e uma paciencia, diminua o tamanho dos terminais de chumbo, na verdade só o que ira no punho já que o do carbura tem mais espaço, não percisa mexer muito...
Cuidado para não deixar o esmeril roer oabo
Tire tbm no esmeril a rosca do cabo original da Twister , já que a bitola desse é bem maior q da bandit e calçe a base dele com fita isolante"

http://www.orkut.com.br/CommMsgs?cmm=276904&tid=11465957&kw=cabo+acelerador

T+

Prezados,

Fiz o seguinte, comprei o cabo da twister A, IMPORTADO e mais barato, dai o chumbo vem PERFEITO, encaixou tudo certinho, meu único problema foi mesmo encaixar a rosca do cabo original da Twister, mas agora já tenho a ideia, vou colocar isolante na base e pegar a aruela fixadora e pronto, só percebi que esta "pegando" um pouco, acho que deve ter sido alguma barbeiragem minha, vou revisar hoje quando chegar em casa, mas deu tudo certo, a marca do cabo é ROC e paguei 14,00 por ele.

Galera muito obrigado pela força, nem imagino pagar 145,00 por um pedaço de aço, vejam, dava para comprar 10 peças da twister e com o mesmo efeito.
scssba
scssba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

cabo acelerador - Cabo Acelerador A(1) da Bandit N600 Empty Re: Cabo Acelerador A(1) da Bandit N600

Mensagem por scssba Ter 07 Jun 2011, 08:11

scssba escreveu:
NERO escreveu:Olha aqui, copiei e colei a referencia do cara que fez isso:

Post retirado do original, by Rob...

"Procure uma concessionária Honda ou uma boca de porco mesmo e compre o cabo b da moto mais top que existe por la, no caso um de Twister!! Acho que só da com de Twister...
Com um esmeril e uma paciencia, diminua o tamanho dos terminais de chumbo, na verdade só o que ira no punho já que o do carbura tem mais espaço, não percisa mexer muito...
Cuidado para não deixar o esmeril roer oabo
Tire tbm no esmeril a rosca do cabo original da Twister , já que a bitola desse é bem maior q da bandit e calçe a base dele com fita isolante"

http://www.orkut.com.br/CommMsgs?cmm=276904&tid=11465957&kw=cabo+acelerador

T+

Prezados,

Fiz o seguinte, comprei o cabo da twister A, IMPORTADO e mais barato, dai o chumbo vem PERFEITO, encaixou tudo certinho, meu único problema foi mesmo encaixar a rosca do cabo original da Twister, mas agora já tenho a ideia, vou colocar isolante na base e pegar a aruela fixadora e pronto, só percebi que esta "pegando" um pouco, acho que deve ter sido alguma barbeiragem minha, vou revisar hoje quando chegar em casa, mas deu tudo certo, a marca do cabo é ROC e paguei 14,00 por ele.

Galera muito obrigado pela força, nem imagino pagar 145,00 por um pedaço de aço, vejam, dava para comprar 10 peças da twister e com o mesmo efeito.

Amigos,

O mesmo serve para o cabo de embreagem??? alguem sabe se existe algum compatível?

Valeu!
scssba
scssba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

cabo acelerador - Cabo Acelerador A(1) da Bandit N600 Empty Re: Cabo Acelerador A(1) da Bandit N600

Mensagem por jonin Dom 15 Jan 2012, 17:35

preciso do cabo de acelerador tambem, da bandit 650 2007 carburada, alguem sabe se o da twister cabe tambem na minha moto? ou alguma ideia de onde eu posso comprar com um preço justo? minha cidade custa 179 reais e demora 15 dias pra chegar =\

jonin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 07/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

cabo acelerador - Cabo Acelerador A(1) da Bandit N600 Empty Re: Cabo Acelerador A(1) da Bandit N600

Mensagem por Murilo Ferraz Qua 10 Out 2012, 11:35

eae galera alguem chegou afinal a fazer essa adaptação ?
alguem colocou o cabo da twister ou outro cabo artesanal ?
ficou bom ?
ficou raspando ou mais duro ?
algum escapou os polos de chumbo ?
alguem pagou preço de original por paralelo ?

como lubrificar esses cabos ???

Grato
Murilo B60096.

meu mecanico cobrou 120,00 dos 2 cabos (a) e (b) trocados (ARTESANAIS).

Disse que não tem Gambiarra não... todos os encaixes batem...

Murilo Ferraz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 20/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

cabo acelerador - Cabo Acelerador A(1) da Bandit N600 Empty Re: Cabo Acelerador A(1) da Bandit N600

Mensagem por Rafones Qua 24 Out 2012, 11:06

Tive uma bandit 650 e aconteceu o mesmo problema, achei um absurdo pagar 100 paus em um cabo de aço, como bom brasileiro recorri a gambiarra...Ficou show de bola...igual ao original, acelerador macio, sem pegar em nada... Quando era moleque andava de Mobyllete e sempre utilizava uns Nipes (terminais) que eram parafusados no final do capo (comprei na Labormotos uma travessa da General osório) fiz o ajustes e pronto... gastei nem 5 reais...
Rafones
Rafones
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 07/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

cabo acelerador - Cabo Acelerador A(1) da Bandit N600 Empty Re: Cabo Acelerador A(1) da Bandit N600

Mensagem por Andre_B12 Ter 30 Out 2012, 10:35

pessoal, eu tive o mesmo problema na minha B12 99, o cabo do velocimetro rompeu e o que fiz, comprei o cabo do velocimetro da burgman, ele eh um pouco mais cumprido (cerca de 10cm), mas nao tem nenhum problema, e fica perfeito, nao precisa adaptar nada.

Abraços.
Andre_B12
Andre_B12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

cabo acelerador - Cabo Acelerador A(1) da Bandit N600 Empty Re: Cabo Acelerador A(1) da Bandit N600

Mensagem por lucasm748 Seg 17 Jun 2013, 16:56

Boa tarde, mas em relação ao comprimento do cabo da twister... é do mesmo tamanho do da bandit 650? Pois corre o risco do cabo ser muito comprido e não abrir totalmente os buras né?
lucasm748
lucasm748
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 23/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

cabo acelerador - Cabo Acelerador A(1) da Bandit N600 Empty Re: Cabo Acelerador A(1) da Bandit N600

Mensagem por jobbyspada Sáb 07 Dez 2013, 19:47

Ve se nao e o mesmo da yes
jobbyspada
jobbyspada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 02/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

cabo acelerador - Cabo Acelerador A(1) da Bandit N600 Empty Re: Cabo Acelerador A(1) da Bandit N600

Mensagem por italomota Sex 21 Nov 2014, 20:32

O cabo de embreagem da cb 300 dá certinho como alternativa para o da bandit 650, coloquei na minha carburada 2008

italomota
Participante
Participante

Masculino
Idade : 30
Data de inscrição : 25/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

cabo acelerador - Cabo Acelerador A(1) da Bandit N600 Empty Re: Cabo Acelerador A(1) da Bandit N600

Mensagem por Alex lacerda Qui 18 Dez 2014, 19:59

Olá Galera, vcs esta reclamando de barriga cheia...kkk aqui em BH estes cabos tanto o (A) quanto o (B) somente em autorizada e pasmem R$ 240,00 CADA isso Mesmo CADA affraid affraid affraid , bem comprei  pelo ML por R$ 18,00 cada segue o link
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-602328105-cabo-acelerador-bandit-1200-b-grua-_JM
site da loja: http://motobrasdepina-com-br5.webnode.com/contato/
O atendimento dos caras é nota 10

como não tenho nada a perder vou testar o da CB 300 e da Twist e posto ai se deu certo, no mais FUJAM DAS AUTORIZADAS.

Alex lacerda
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 09/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

cabo acelerador - Cabo Acelerador A(1) da Bandit N600 Empty Re: Cabo Acelerador A(1) da Bandit N600

Mensagem por Pedro Dantas Junior Sáb 24 Jan 2015, 18:49

Galera. Esse é meu primeiro post no grupo, mas vou pular a parte de apresentação e tudo mais.
Tive o mesmo problema na minha B6/2000. E acreditem ou não o cabo da Yamaha Factor serve perfeitamente, salvo a espécie de arruela em forma de 8 que prende no punho. Na Factor ela é um "0" com dois buracos, o que se resolve fazendo um "B" com uma lima. É necessário também uma arruela pequena pois o 8 do modelo original tem uma ondulação. O chumbo da ponta do punho não precisou de nada, já o do carburador precisou de uma leve limada pra entrar mais facilmente. O cabo custa (aqui - Natal/RN) R$ 35,00. Easily done.

Pedro Dantas Junior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 21/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

cabo acelerador - Cabo Acelerador A(1) da Bandit N600 Empty Re: Cabo Acelerador A(1) da Bandit N600

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos