Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como trocar peso guidão Bandit 2009

+2
Veigah
RafaelRC
6 participantes

Ir para baixo

Como trocar peso guidão Bandit 2009 Empty Como trocar peso guidão Bandit 2009

Mensagem por RafaelRC Qui 19 maio 2011, 16:01

Olá pessoal,

como estão?

Como tive uma queda no começo de Abril, comprei várias peças e umas delas foi o peso do guidão.
Tirei a peça danificada e ao colocar a nova, a mesma nao prende. Olhando na extremidade, há uma espécie de "lacuna" que prende o peso. Alguém poderia me informar como fazer esse processo?
Não sei se há diferença mas o lado que preciso trocar é o da embreagem e o modelo 2009 daqui é o 2011 do BR..

Muito obrigado
Rafael
RafaelRC
RafaelRC
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como trocar peso guidão Bandit 2009 Empty Re: Como trocar peso guidão Bandit 2009

Mensagem por RafaelRC Qui 19 maio 2011, 17:37

Então pessoal, dei uma fuçada e acabei descobrindo...

como tinha comprado todo esse conjunto, uma vez todas as peçcas junta, comecei a girar o parafuso (3) segurando a peça 8.. com isso , a borracha (7) vai inflando..
Qdo começou a aumentar, eu desapertei, coloquei no guidão e fiz o mesmo processo.. até parar de girar e pronto.. peso fixado no guidão Smile

Como trocar peso guidão Bandit 2009 Peso
RafaelRC
RafaelRC
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como trocar peso guidão Bandit 2009 Empty Re: Como trocar peso guidão Bandit 2009

Mensagem por Veigah Sex 20 maio 2011, 11:59

Coloquei pesos de aluminio extremamente mais leves alguem acha que pode influenciar na dirigibilidade?
Veigah
Veigah
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como trocar peso guidão Bandit 2009 Empty Re: Como trocar peso guidão Bandit 2009

Mensagem por Velcy Izolan Sex 20 maio 2011, 12:04

não seria justo dizer que sim mas, a função do peso "pesado" é aumentar a "massa" do guidão, e como se fosse um volante pra que evite o choque de qualquer objeto ou obstáculo atingindo a roda dianteira "mexa" com o guidão trsendo incômodo pro piloto.
Me parece que pra compensar este efeito existem os amortecedores de direção.
Velcy Izolan
Velcy Izolan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 15/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como trocar peso guidão Bandit 2009 Empty Re: Como trocar peso guidão Bandit 2009

Mensagem por Veigah Sex 20 maio 2011, 12:07

Exelente resposta ainda não tinha pensado assim valeu a dica vou dar um rolezão esse fds (se o sol deixar rsrsrsrs) e posto as impressões.
Veigah
Veigah
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como trocar peso guidão Bandit 2009 Empty Re: Como trocar peso guidão Bandit 2009

Mensagem por Velcy Izolan Sex 20 maio 2011, 12:13

sucesso no rolê de tempo bom kk
Velcy Izolan
Velcy Izolan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 15/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como trocar peso guidão Bandit 2009 Empty Re: Como trocar peso guidão Bandit 2009

Mensagem por PauloR. Dom 30 Nov 2014, 16:34

Estou pensando em trocar as manoplas , mas acho que vou manter os pesos . Que acham??

PauloR.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como trocar peso guidão Bandit 2009 Empty Re: Como trocar peso guidão Bandit 2009

Mensagem por YUJI Dom 30 Nov 2014, 17:40

PauloR. escreveu:Estou pensando em trocar as manoplas , mas acho que vou manter os pesos . Que acham??

As manoplas vc até pode trocar, mas não troque os pesos, pois pode interferir drasticamente na estabilidade...

https://www.suzukionline.org/t5368-peso-de-guidao

Um amigo pegou uma ER6N 10, trocou por manoplas esportivas que já vem com pesos, quase se perdeu numa curva a 180km/h, pq começou a trepidar bem na curva.
Em motos de baixa cilindrada, não tem problema nenhum, algumas como Bros, nem pesos tem.
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como trocar peso guidão Bandit 2009 Empty Re: Como trocar peso guidão Bandit 2009

Mensagem por Hans Blackbullet Dom 30 Nov 2014, 22:56

Inércia.
A função dos pesos é criar uma "massa" nas extremidades do guidon.
Uma das funções resultantes é a absorção das vibrações que se propagam pelos tubos ocos do guidon, que produzem vibrações.
Estas vibrações podem causar incômodo e até formigamento nos punhos, além da possibilidade de entrar em determinado comprimento de onda que pode resultar em chime (galinha).
Outra função também resultante do aumento de massa nas extremidades é a criação de maior inércia contra o movimento oscilatório do guidon, desta vez em função de obstáculos que venham a acertar o conjunto dianteiro ou movimentos indesejáveis por parte do piloto.
Ao se aumentarem as massas dos pesos, ocorre o efeito contrário, aumentando a inércia e tornando as manobras de contra esterço mais lentas (também em função de maior inércia) e desta forma prejudicando o tempo para o ponto de giro nas entradas de curva e principalmente atrasando o giro em transições de curvas, dando impressão ou efeito de "moto pesada".
Quanto maior o guidon e maior a distância entre suas extremidades, maior a massa necessária para diminuir estes efeitos.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como trocar peso guidão Bandit 2009 Empty Re: Como trocar peso guidão Bandit 2009

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos