Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Garantia Suzuki vale a pena????

+5
YUJI
Veigah
Bisteka
vytor
eduardosjc
9 participantes

Ir para baixo

Mensagem Garantia Suzuki vale a pena????

Mensagem por eduardosjc Dom 15 maio 2011, 17:57

Olá pessoal, boa noite

Seguinte, rodo uma média de 20mil km por ano de moto....considerando q cada revisão mesmo levando as minhas proprias peças e oleo, pagando somente a hora da mao de obra do mecanica não sai por menos de 210 reais.....o q vai dar aproximadamente 7 revisões e 1500 reais chutando baixo

Será q ainda assim vale a pena?? Tava pensando em abrir mão da garantia, pois se quebrar alguma peça eu já estarei pagando por ela neh.....fora q a chance de quebrar algo mais caro no 1º ano me parece bastante reduzida.

O que voces acham??

Grato rabbit
eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Garantia Suzuki vale a pena????

Mensagem por vytor Dom 15 maio 2011, 18:04

se vc tiver problema com o retificador, soh ele custa uma boa grana....

fora isso, EU particularmente acho todo tipo de garantia de veiculos uma verdadeira ROUBADA....

_________________
Vytor
1) Ex - GS 500 E 1999 - preta
2) GSX 750 F 2005/6 - chumbo - atual
Potência não é nada sem controle BARULHO!!! rs
vytor
vytor
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Garantia Suzuki vale a pena????

Mensagem por eduardosjc Dom 15 maio 2011, 18:10

Olá vitor.....o q seria o retificador??

Costumo dar muito problema na GSX 650F???

Quanto custa??

obrigado
eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Garantia Suzuki vale a pena????

Mensagem por Bisteka Dom 15 maio 2011, 19:06

eduardosjc escreveu:Olá vitor.....o q seria o retificador??

Costumo dar muito problema na GSX 650F???

Quanto custa??

obrigado
Cara, faz uma pesquisa no forum tem tantas com problema que vc vai ficar bobo de ver...
É um problema das suzukies (aparentemente 2009 e 2010 em algumas)... Não ouvi falar ainda de uma 2011 com problema; mas não duvidaria!!!

Trata-se de um retificador de corrente elétrica... Basicamente é um distribuidor... Ele queima e ferra tudo... A moto para...

Não me lembro quanto custa... Aida bem que o retificador só queimou na minha moto com ela em garantia... Mas ela tinha apenas 71km... Imagine só...

Acho que na parte de mecânica tem muita coisa sobre isto!!!

Bisteka
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Garantia Suzuki vale a pena????

Mensagem por vytor Dom 15 maio 2011, 19:10

poxa bisteka... mto bem explicado...

mas ja li esperando vc discordar de mim, falando q faria as revisoes e tal... e vc nem comentou... rs

sei q minha opiniao eh polemica, mas eu acho q em 90% dos casos ou mais... revisoes soh te fazem gastar mais dinheiro...
eu mando no meu mecanico de confianca, e pronto...

_________________
Vytor
1) Ex - GS 500 E 1999 - preta
2) GSX 750 F 2005/6 - chumbo - atual
Potência não é nada sem controle BARULHO!!! rs
vytor
vytor
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Garantia Suzuki vale a pena????

Mensagem por Bisteka Dom 15 maio 2011, 19:17

vytor escreveu:sei q minha opiniao eh polemica, mas eu acho q em 90% dos casos ou mais... revisoes soh te fazem gastar mais dinheiro...
eu mando no meu mecanico de confianca, e pronto...
Sei lá, eu prefiro a segurança de pelo menos ter a quem processar!!!

Abraços,

Bisteka
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Garantia Suzuki vale a pena????

Mensagem por Veigah Dom 15 maio 2011, 19:31

Bom eu prescisei da garantia troquei o retificador e a bateria com6400 kms depois troquei o S do tanque lado direito tava quebradinho e a pedaleira traseira direita que a bilha agarrou e ela ficou boba.... Acho q foi valido trocaram as pecas sem aborrecimento... Lembre-se da lei de murph. Abracos....
Veigah
Veigah
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Garantia Suzuki vale a pena????

Mensagem por eduardosjc Dom 15 maio 2011, 20:28

Parece que foi um lote defeituoso de retificadores que vieram pro brasil em meados de 2009 e inicio de 2010.....acho q as 2011 não devem ter este problema.

Em todo caso o retificador novo custa 800 instalado

Ainda assim é bem abaixo dos prováveis 1500 q deveria gastar no ano para manter a garantia

Sei lah, to apreensivo quanto a isso.....detesto ser roubado por concessionária, acho q prefiro ser roubado pelo governo, me dá menos raiva Very Happy
eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Garantia Suzuki vale a pena????

Mensagem por YUJI Dom 15 maio 2011, 20:34

Aproveita a garantia que vc fica + sossegado.
Qquer anormalidade da moto, vc não dispenderá nada.
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Garantia Suzuki vale a pena????

Mensagem por Convidad Dom 15 maio 2011, 20:37

cara, ja tive um punhadinhod e suzukets!! tenta ficar sempre na linha da garantia. vale a pena sim. se quiser arriscar, faça vc mesmo:
troca de óleo e filtro a cada 3000km, filtro 6000km. combina com uma concessionaria gente boa, e vc leva só pra pagar a mao de obra de reapertos e carimbo no manual.
sempre fiz assim, nunnnnnnnnca tive problemas. e quando precisei deles, me atenderam sempre. na garantia, é claro.
tenho visto fatos de motores explodidos, e a garantia dando motor novinho, sem questionar muita coisa. vai na FÉ

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Garantia Suzuki vale a pena????

Mensagem por eduardosjc Dom 15 maio 2011, 22:16

Pereba, vc é da capital neh?? Então, ai tem concorrencia acirrada entre as concessionarias, então até tem esses esquema ai....porém aqui em sao jose tem apenas uma concessionaria suzuki e o dono faz o q quer e não dá boi nao

Pra vc ter idéia ele quer q eu faça a revisão dos 3mil km comprando o oleo e o filtro lah, cerca de 200 reais......e as próximas ele até deixa eu levar meu oleo e filtro, mas cobra 1 hora de mao de obra, o q deve os mesmos 200 reais......legal neh??

É facil dar garantia assim neh cara Sad

Acho q vou fazer mais essa de 3mil km pra ganhar mais tempo pra pensar......mas q estou me sentindo um completo idiota pagando 200 reais por um serviço de 40 reais.....isso eu estou viu Sad
eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Garantia Suzuki vale a pena????

Mensagem por Convidad Dom 15 maio 2011, 23:14

nao sou da capital nao fio!! sou interior. e onde eu levava elas(na official de limeira) eu andava 340km toda santa vez de fazer revisao. por essa vc ja tira como base. conversa com ele uai.!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Garantia Suzuki vale a pena????

Mensagem por Padumi Dom 15 maio 2011, 23:32

Cara, entendo perfeitamente seu raciocínio. Eu sempre abri mão das garantias das motos novas que tive.

Eu só faço a primeira na concessionária e depois já era. As demais eu faço em oficinas top e de confiança (não são baratas também), porém em intervalos bem maiores. Pra ser mais exato, apenas quando sinto a necessidade. A moto "fala"....

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Garantia Suzuki vale a pena????

Mensagem por eduardosjc Seg 16 maio 2011, 00:04

Pois eh padumi....minha moto anterior era uma ninjinha e eu abri mão da garantia, nao fiz nem a primeira revisão, q cobravam 180 reais numa moto 250cc....fiquei 1 ano com ela e rodei 22mil km sem nenhum problema, trocando oleo eu mesmo e fazendo revisões em meu mecanico de confiança....e nisso economizei 1400 reais.

Pow compra uma moto 0km pra viver com despesa em oficina?? Só no Brasil mesmo, cada uma
eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Garantia Suzuki vale a pena????

Mensagem por eduardosjc Seg 16 maio 2011, 00:42

Veigah escreveu:Bom eu prescisei da garantia troquei o retificador e a bateria com6400 kms depois troquei o S do tanque lado direito tava quebradinho e a pedaleira traseira direita que a bilha agarrou e ela ficou boba.... Acho q foi valido trocaram as pecas sem aborrecimento... Lembre-se da lei de murph. Abracos....

Eita...qual o ano da tua moto??

valeuz
eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Garantia Suzuki vale a pena????

Mensagem por Bisteka Seg 16 maio 2011, 11:12

eduardosjc escreveu:
Veigah escreveu:Bom eu prescisei da garantia troquei o retificador e a bateria com6400 kms depois troquei o S do tanque lado direito tava quebradinho e a pedaleira traseira direita que a bilha agarrou e ela ficou boba.... Acho q foi valido trocaram as pecas sem aborrecimento... Lembre-se da lei de murph. Abracos....

Eita...qual o ano da tua moto??

valeuz
A minha 650F trocou retificador e bateria com 71km rodados!!! Só ai dava uns 1500 pelo menos!!! É complicado, mas prefiro a garantia!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Garantia Suzuki vale a pena????

Mensagem por vidal Seg 16 maio 2011, 11:23

Nao faca isto! experiencia propria o babacao aqui que nao tinha moto comprou uma vstrom e esta queimou uma peca que ficava 1700 e a garantia cobriu, dai comprei uma xre 300 ABS e fui na conversa do honda eh honda e ignorei a garantia e me ferrei a moto vem com defeitos cronicos veja no reclameaqui e eu arquei com tudo do bolso fora a raiva que nao tem preco faca as revisoes velho elas te garantem muito sossego e te dao alguma base legal em merdas maiores valew!agora nem reclamar eu posso no honda eh froids!
vidal
vidal
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 13/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Garantia Suzuki vale a pena????

Mensagem por vidal Seg 16 maio 2011, 11:24

A peca e esta mesma do Bisteka! Valew!
vidal
vidal
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 13/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Garantia Suzuki vale a pena????

Mensagem por Convidad Seg 16 maio 2011, 16:37

aqui a garantia ja cobriu 2 tampas de radiador, uma junta completa de cabeçote da busa, um servomotor inteiro da BK, 1 pedaleira completa do piloto, 1 retrovisor completo da busa.
nessa paulada ae, pode jogar tudo original, hoje em valores, uns 2k.
e sme dor de cabeça com mao de obra ainda.
essas motos, se pensar em economizar, tem de dar fim, porque a primeira porkisse em que pensamos em nao gastar, e mandar fazer qualquer coisa nao recomendada pela fabricante, e der alguma nhaka, ja era. o preju aumenta muito depois.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Garantia Suzuki vale a pena????

Mensagem por Padumi Seg 16 maio 2011, 17:26

É, de fato corre-se o risco de precisar da garantia pra algo caro, mas sei lá. Eu prefiro a$$im.

Na B12 eu tinha 50.000 km rodados. A primeira revisão foi feita na concessionária e depois disso, fiz apenas mais 2 ou 3, na San Diego (oficina especializada).

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Garantia Suzuki vale a pena????

Mensagem por eduardosjc Seg 16 maio 2011, 17:59

Seguinte, abri reclamação na ouvidoria da Suzuki e agora o dono da concessionária me ligou aqui dizendo q é tudo um mal entendido e que eu vou poder levar o óleo sim e não vai me cobrar nada pela revisão

Depois q enfia no rabo deles a coisa muda de figura neh??

BRASIL SIL SIL SIL!!!!
eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Garantia Suzuki vale a pena????

Mensagem por ghaddad Seg 16 maio 2011, 22:35

eduardosjc, quer dizer então que não é preciso comprar o óleo e o filtro com eles? Fiz minha primeira revisão semana passada e paguei R$ 160 (em Ubá/MG), fora o deslocamento (66 km de ida mais 66 de volta). Claro que isso virou um passeio forçado, até que foi legal. Mas se eu comprar os 3 litros de óleo mais o filtro na motopeças, sai por menos de R$ 120,00, e olha que é óleo de boa qualidade, e não aquela porcaria barata (para eles) que colocam na autorizada. Vou pesquissar o preço correto .

Valeu pela dica.
ghaddad
ghaddad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Garantia Suzuki vale a pena????

Mensagem por eduardosjc Seg 16 maio 2011, 22:39

Eh, mas se vc perguntar eles vão dizer q é OBRIGADO comprar com eles senão cancela a garantia.

Só depois q eu acionei a suzuki, q o dono da concessionaria me ligou com um papinho todo maroto dizendo q eu podia levar o oleo e filtro sim e q foi um mal entendido.

E se ainda eles colocassem um óleo sintético ultra mega power por esse preço tudo bem.....mas colocam justamente o PIOR óleo disponivel no mercado, q é esse motul 3000 20w50 api SG.....sendo q até o GP lubrax q custa 10 reais o litro tem api SL q é uns 15 anos a frente desse dai.....sem falar no filtro de oleo q cobram 80 reais neh

Bando de fdp
eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Garantia Suzuki vale a pena????

Mensagem por Bisteka Seg 16 maio 2011, 23:01

bom saber disso amigo!!!
É por estas e por outras que eu adoro este forum!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Garantia Suzuki vale a pena????

Mensagem por airton alves da cunha Seg 14 maio 2012, 17:22

Prezados, recentemente tive problemas com o RETIFICADOR DE VOLTAGEM da minha GSX650F 2010. Buscando por soluções, identifiquei um RECALL da SUZUKI que, em minha opinião, não foi adequadamente divulgado no BRASIL. Dirigi-me até uma concessionária autorizada onde fui prontamente atendido e a peça foi substuída imediatamente sem nenhum custo para mim. Agora a moto esta uma beleza. O ponto negativo, em minha opinião, é a carência na divulgação deste RECALL, pelo menos no BRASIL, já que em vários foruns no EUA e EUROPA encontrei esta chamada para o RECALL de motos SUZUKI. Por conta disto, acabei trocando de bateria sem a menor necessidade. Pelo menos agora o problema foi resolvido.

Veja o texto completo na página: http://www.suzukimotos.com.br/RECALL/RecallLinhaSuzuki.aspx

A J Toledo Suzuki Motos do Brasil convoca proprietarios Garantia Suzuki vale a pena???? 430935

• RECALL - QUADRICICLOS:
A J. Toledo da Amazônia Suzuki Motos do Brasil iniciou campanha de chamamento para inspeção e substituição do tanque de combustível e da junta de vedação do bocal da bomba de combustível dos quadriciclos Suzuki, modelos LT-A450AXI Kingquad e LT –A 750AXI Kingquad, fabricados entre 2008 e 2011. Os tanques de combustível destes quadriciclos foram produzidos com o raio da aresta externa da abertura do bocal da bomba de combustível maior que o especificado no desenho, sendo que alguns deles também foram produzidos com o corte usinado da abertura da bomba de gasolina maior do que o aceitável. Tanques produzidos com essas duas condições podem não ter a largura adequada da superfície de contato da junta de vedação do bocal da bomba de combustível, o que pode causar vazamento. Para realizar o reparo, que consistirá na substituição do tanque de combustível e da junta de vedação do bocal da bomba de combustível, solicitamos que V.Sa. agende com a Concessionária Autorizada mais próxima uma data para o atendimento.

• RECALL - MOTOCICLETAS:
A J. Toledo da Amazônia Suzuki Motos do Brasil iniciou campanha de chamamento para inspeção e substituição do retificador das motocicletas JTA/SUZUKI, modelos DL1000 ano modelo 2008 e 2009, B-King ano modelo 2010 e 2011, GSX1300R, BANDIT650, BANDIT650S, GSX650F, BANDIT1250, BANDIT1250S anos modelo 2009 e 2010, GSX-R750 ano modelo 2010 e BOULEVARD M1500 com chassis de numeração sequencial final de 000001 até 000005. Alguns retificadores das unidades afetadas foram produzidos com aderência insuficiente entre o módulo de potência e a carcaça do retificador, o que pode resultar em falta de corrente ou carga a ser fornecida para a bateria, podendo causar o descarregamento da bateria e impossibilidade de se funcionar a motocicleta. ATENÇÃO: Conforme determinação da Portaria Conjunta nº 69/2010, emitida pela Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça, todas as motocicletas objeto deste chamamento foram cadastradas no Sistema de Registro de Avisos de Risco – Recall de Veículos Automotores junto ao DENATRAN, de forma que o não atendimento à campanha impedirá a obtenção do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo.
Ao fazer o procedimento de recall na Concessionária Autorizada Suzuki Motos mais próxima, exija a entrega do documento que comprove o atendimento ao recall, contendo: número da campanha, descrição do reparo ou troca, dia, hora, local e duração do atendimento, o qual poderá ser requisitado pelo DENATRAN.
Para realizar o reparo, que consistirá na substituição do retificador, solicitamos que V.Sa. agende com a Concessionária Autorizada mais próxima uma data para o atendimento. Confira os chassis participantes:
a) DL1000: Chassi de numeração de 9CDBS111J8M002232 até 9CDBS111J9M004152
b) GSX1300 B-King: JS1CR111180103290 até JS1CR111180104509 e 9CDGX71AJAM000001 até 9CDGX71AJBM100424,
c) GSX1300R Hayabusa: 9CDGX72AJ9M002415 até 9CDGX72AJBM103858,
d) BANDIT650: 9CDGP74AJ9M101040 até 9CDGP74AJAM102301,
e) BANDIT650S: 9CDGP74AS9M100828 até 9CDGP74ASAM101971,
f) GSX650F: 9CDGP74AF9M000001 até 9CDGP74AFAM101504,
g) BANDIT1250: 9CDGW72AJ9M000003 até 9CDGW72AJBM001026 e JS1CH122100101337,
h) BANDIT1250S: 9CDGW72AS9M000003 até 9CDGW72ASBM101026,
i) GSX-R750: 9CDGR7LAJAM004817 e9CDGR7LAJAM004818
j) BOULEVARD M1500: 9CDVY55AJBM000001 até 9CDVY55AJBM000005

Fonte: http://www.suzukimotos.com.br/RECALL/RecallLinhaSuzuki.aspx


airton alves da cunha
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 14/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Garantia Suzuki vale a pena????

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos