Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

+50
Lucas PAYNE
Daniel H13
Boss+
CarlosYamada
Cocomoto
budha74
joaopaulocp
nanan
adautojunior
Lgarcia
silmarschmitt
Wallysson
Angelo B
alexcafe
raymundini
Skina
alexandre andre
betoib
lucasm748
Thalles Santiago
Mr.Camilotti
tavarim
rafaelmeira
Fguarezi
hbauer
NEGO SACY
marconi
BOB
dirceurom
grego171
RafaB12!!
Douglas Rocha
RaFa AgOsT
Maker
eduardosjc
Saddam
egazra
Henrique Naldi
Julim
Marcelobf
ata.jb
Hans Blackbullet
Johnnie Walker
Velho
Berlindo
Ralexandre Sorocaba
IRON MAN
DomMarco
barra
ThiGimenes
54 participantes

Página 3 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 3 Empty Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por ThiGimenes Qui 11 Nov 2010, 19:32

Relembrando a primeira mensagem :

Dianteira: com uma moeda de 1 real, gire a fenda dos amortecedores no sentido horário, até que se possa visualizar dois riscos na lateral do tubo... o primeiro risco, estará alinhado com a mesa, o segundo, acima...Ok, a frente já ficou jóia. ponha 34 libras no pneu.

Traseira: Ela tem sim duas regulagens: Uma de compressão, acima da mola, que é justamente a porcona que comprime a mola, com quenas janelas, onde se poderá visualizar o nº da REGULAGEM DE COMPRESSÃO. Se estiver no 3, relaxa, tá legal pra voce, e a menos que sua patroa pese igual a voce, não precisa mexer quando ela andar contigo, é só saber que ela tenderá a "afundar" mais nas curvas, raspando as pedaleiras mais cedo, em menor inclinação, de forma a diminuir a velocidade na curva.
Para modificar a regulagem, veja no estojo de ferramentas da sua motoka, lá dentro da rabeta, sob o banco, haverá a ferramenta para regular a compressão... no manual explica e mostra como é, não é difícil não.
Só isso.
Retorno de compressão:
Mais fácil ainda...
1) Coloque sua moto no cavalete central.
2) Deite-se ao lado de sua moto, do lado do câmbio, com a cabeça na região do link inferior do amortecedor. (leve uma chave de fenda com voce.
3) Voce verá uma espécie de "botão" preto, fendido, que tem um ponto vermelho ou branco de referência, e um risco nele, que serve para referências com relação ao ponto.
4) Com a chave de fenda, gire esse botão até o fim, sentido horário.
5) Volte girando sentido anti-horário até 3/4 de volta, ou seja, meia volta + 1/4, ou se preferir, 180º + 90º.
6) Coloque 34 libras no pneu traseiro também e teste a motoka, em uma estrada vazia. Cuidado, ela vai "cair" pra dentro da curva feito as SS, vá de boa no começo.
7) Retorne 90º sentido horário se achar que ela está retornando muito mole ainda, mas no seu caso (seu peso) provávelmente não precisará, porque voce sentirá que ela ficará perfeita e segura nas curvas de alta ou nas curvas travadas...
Se ela "kicar" a traseira nas curvas, volte o retorno de compressão (botão) de 1/4 em 1/4 anti-horário até ela parar de kicar. Se ela começar a "espalhar" a traseira nas curvas, aperte o retorno (botão) sentido horário, de 1/4 em 1/4, até ela melhorar...
Voce pode "brincar com essa regulagem, fazendo várias passagens na mesma curva, até achar o ponto certo para sua tocada/peso...

Boa sorte ae, amigão, como vê, é fácil... num precisa de concecionária não...
ThiGimenes
ThiGimenes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/07/2010

https://thiagogimenes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo


Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 3 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Berlindo Qua 02 Fev 2011, 19:20

Hans, é uma 650, hein? A calibração dessas suspas são bem diferentes.

Se eu deixar na posição 3 na frente, ela fica bem confortável, mas nada esportiva.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 3 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 02 Fev 2011, 19:36

ata.jb escreveu:
Hans Blackbullet escreveu:
ata.jb escreveu:Hans/Berlindo,

criei coragem e fui fuçar na susp traseira da moto. Deixei a pre-carga da mola no nível 5 e o retorno mais mole. Dei uma volta e até o momento estou achando ela bem melhor, mais durinha e estável. Até o efeito "catapulta" melhorou bastante.

Vou testando a regulagem do retorno ate achar o melhor ponto. Qqer coisa eu posto aqui.

Valeu mesmo pelas dicas.

Sou fan de vcs, viu?? rsrsrsr

Abraços.
Primeiramente muito obrigado, irmão, mas a gente só faz pra ajudar e melhorar mesmo. Acredite ou não, a gente sempre acaba aprendendo mais, e chega à conclusão que quanto mais se aprende, menos se sabe...
Bom, quanto à sua suspensão traseira... Seguinte:
Como o Berlindo falou, a Bandit é difícil de raspar mesmo, porque as pedaleiras dela são altas, e ela também é alta, evitando que se raspe.
Se sua mesa estiver rebaixada, ou a motocicleta estiver "afundando" muito nas curvas, sem pêndulo é possível raspar até o escapamento original.
A regulagem no "5" deixa a motoca dura para "afundar", e com o retorno também duro, sua motocicleta tenderá a sair de traseira sem avisar, ficando perigosa em velocidade, e potencializando a saída de traseria durante as acelerações em curva. Ela provavelmente diminuiu os coices porque não está afundando mais, mas em compensação tenderá a não absorver as irregularidades do solo, sendo esta regulagem melhor para pavimentações sem as irregularidades, como as de pista.
No caso das estradas, ela deve afundar um pouco mais, estando mole, daí a regulagem de compressão ser ideal no 3. Estando o retorno DURO, ela "afunda", copiando as irregularidades do solo, sem tirar a sensibilidade do piloto, e como não retorna rápido, ela também não dará o "coice".
Se nesta regulagem ideal (compressão 3, retorno duro, 1/2 ou 3/4) ela ainda raspar as pedaleiras, então voce estará sem pêndulo, estando ela muito inclinada, ou sua motocicleta está mais baixa do que a original. Compense isso com o pêndulo, e verifique as marcas dos pneus, se voce não está inclinando mais do que pode nas curvas...
Abraço
Hans Blackbullet.

Hans, seguinte...

eu endureci a pre-carga, elevando para o nivel 5, mas deixei o retorno mais mole, conforme sugestão do Berlindo. Até o momento não senti a moto perder a traseiraa, até pq acho que não exijo isso da moto. Mas o que vc falou tbm é coerente, "deixar a pre-carga no 3 e endurecer o retorno". Agora que ja sei como fazer, vou testar assim. Mas confesso que por ser ainda iniciante fico confuso, pq essa regulagem indicada pelo Berlindo tbm parece coerente. Os pilotos profissionais têm engenheiros pra ajudar nisso e nós aqui... brincando né?? heheheheh

Só uma coisa pra relembrar, pq várias pessoas estão postando suas dúvidas aqui e cada um tem os seus pontos. O que tem raspado na minha moto é o fundo, qdo estou com minha esposa e passo em certas lombadas. Por isso, no meu caso, não seria melhor endurecer a pre-carga mesmo para q ela não afunde tanto??

Abs.
Bom, criar paradigmas não seria nada bom, não é?
A suspensão pode ficar bom para um, e na mesma regulagem péssima para outros.
O que te sugiro, é testar os dois modos.
Do jeito que está, ficaria excelente para pista, sem ondulações. Talvez ela não absorva as irregularidades no modo 5, vindo a escapar de traseira, o que não aconteceria em um asfalto perfeito.
Quanto a raspar, pode ser realmente pelo peso que ela está submetida, e passar devagar e sem freiar sobre os obstáculos parece ser a melhor opção...
Também tenho alguma experiência em engenharia e preparação, e acredito que se os engenheiros dotaram o produto de tal possibilidade para alterações, é porque se fez extremamente necessário, pois certamente aumenta o custo final do produto - e portanto é evidente a necessidade de se utilizar o recurso, não sendo sómente uma opção.
Abraço, amigo
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 3 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 02 Fev 2011, 19:49

Berlindo escreveu:Hans, é uma 650, hein? A calibração dessas suspas são bem diferentes.

Se eu deixar na posição 3 na frente, ela fica bem confortável, mas nada esportiva.
Nossa, gente, desculpe por não atentar a este fato.
Berlindo, valeu por ter avisado...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 3 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por ata.jb Seg 07 Fev 2011, 13:51

Feitos os ajustes e após alguns testes com a moto conclui que me senti bem melhor pilotando com a susp dianteira no nível 2, a pré-carga traseira no 5 e o retorno soft.

Os testes foram feitos em baixas e altas, asfaltos bons e esburacados, com e sem garupa e em retas e curvas.

Estou sentindo a moto bem mais firme, diminuiu bastante o efeito "catapulta" e o melhor... ontem fiz um teste com minha esposa e passei sobre os quebra-molas que antes raspavam o fundo da moto. Desta vez não houve nenhum contato. Até minha esposa disse que ja estou aprendendo a mexer na moto hehehe...

Aprovado!!

Sendo assim, me atrevo a dizer que encontrei o ajuste ideal para meus fins (ou então estou muito próximo dele).

Um dos tópicos mais úteis que ja vi neste forum. ThiGimenes, ótima iniciativa.

Obrigado a todos e em especial a Hans/Berlindo.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 3 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Hans Blackbullet Seg 07 Fev 2011, 21:02

ata.jb escreveu:Feitos os ajustes e após alguns testes com a moto conclui que me senti bem melhor pilotando com a susp dianteira no nível 2, a pré-carga traseira no 5 e o retorno soft.

Os testes foram feitos em baixas e altas, asfaltos bons e esburacados, com e sem garupa e em retas e curvas.

Estou sentindo a moto bem mais firme, diminuiu bastante o efeito "catapulta" e o melhor... ontem fiz um teste com minha esposa e passei sobre os quebra-molas que antes raspavam o fundo da moto. Desta vez não houve nenhum contato. Até minha esposa disse que ja estou aprendendo a mexer na moto hehehe...

Aprovado!!

Sendo assim, me atrevo a dizer que encontrei o ajuste ideal para meus fins (ou então estou muito próximo dele).

Um dos tópicos mais úteis que ja vi neste forum. ThiGimenes, ótima iniciativa.

Obrigado a todos e em especial a Hans/Berlindo.
Particularmente sinto-me lisongeado, assim como pelos amigos também.
É um imenso prazer poder ter ajudado, e espero que os companheiros que ajudaram mantenham presença neste tópico, para que possamos aprender todos juntos mais e mais.
Obrigado a todos, e não esqueçamos que as dúvidas no s fazem pensar, exercitar e relembrar...o que é aprendizado para todos, fortalecendo assim os vínculos de amizade e companheirismo aqui do fórum.
Obrigado a todos, sem distinção!
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 3 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Saddam Seg 07 Fev 2011, 22:55

Com 3 na frente e uma volta e meia no parafuso da traseira a Estrada do Romeiros foi só alegria ontem.
Saddam
Saddam
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 22/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 3 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Hans Blackbullet Ter 08 Fev 2011, 20:42

Saddam escreveu:Com 3 na frente e uma volta e meia no parafuso da traseira a Estrada do Romeiros foi só alegria ontem.
Ae, garoto...entortando todas, né??? kkkk
Vai devagar, fii, sente a moto primeiro, que nesta regulagem ela tá nervosa pra entortar...rsrsrs
Aliás, eu estive nesta estrada de carro outro dia, e amigos, pelamor, tomem cuidado nela, é mal conservada e o pessoal que anda lá é bem abusadinho...
No mais, parabéns pelo acerto, bro...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 3 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Julim Sáb 12 Fev 2011, 18:08

PessoALL,

É possível trocar o óleo da suspa em casa mesmo? Já tenho o Motul aqui. Pode deixar escorrer o óleo bem escorridinho e encher com o novo ou tem mesmo que desmontar todo o sistema e lavar?
Outra coisa: precisa trocar o retentor e o guarda-pó?

Valeu ai gente.
Julim
Julim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 20/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 3 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Saddam Sáb 12 Fev 2011, 19:03

Hans Blackbullet escreveu:
Saddam escreveu:Com 3 na frente e uma volta e meia no parafuso da traseira a Estrada do Romeiros foi só alegria ontem.
Ae, garoto...entortando todas, né??? kkkk
Vai devagar, fii, sente a moto primeiro, que nesta regulagem ela tá nervosa pra entortar...rsrsrs
Aliás, eu estive nesta estrada de carro outro dia, e amigos, pelamor, tomem cuidado nela, é mal conservada e o pessoal que anda lá é bem abusadinho...
No mais, parabéns pelo acerto, bro...

Quase 100% de aproveitamento de uso da banda do pneu trazeiro.
Tem cara que fala que a Bandit é uma moto antiga e de desenho ultrapassado. Que é pesada, bla, bla, bla.
O que eu sei, é que ela esta me atendendo muito bem. Só alegria.
Dia 20/02 vai rolar Morungaba, SN e Lindoia voltando por Socorro. Tem PE em Morungaba. Aparece lá Hans.

Saddam
Saddam
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 22/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 3 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Hans Blackbullet Dom 13 Fev 2011, 01:21

Saddam escreveu:
Hans Blackbullet escreveu:
Saddam escreveu:Com 3 na frente e uma volta e meia no parafuso da traseira a Estrada do Romeiros foi só alegria ontem.
Ae, garoto...entortando todas, né??? kkkk
Vai devagar, fii, sente a moto primeiro, que nesta regulagem ela tá nervosa pra entortar...rsrsrs
Aliás, eu estive nesta estrada de carro outro dia, e amigos, pelamor, tomem cuidado nela, é mal conservada e o pessoal que anda lá é bem abusadinho...
No mais, parabéns pelo acerto, bro...

Quase 100% de aproveitamento de uso da banda do pneu trazeiro.
Tem cara que fala que a Bandit é uma moto antiga e de desenho ultrapassado. Que é pesada, bla, bla, bla.
O que eu sei, é que ela esta me atendendo muito bem. Só alegria.
Dia 20/02 vai rolar Morungaba, SN e Lindoia voltando por Socorro. Tem PE em Morungaba. Aparece lá Hans.

Twisted Evil Opa... vou lá conhecer a serrinha...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 3 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por eduardosjc Seg 23 maio 2011, 09:07

Excelente tópico

Só para deixar a minha contribuição, se alguém por acaso tiver moto igual

GSX 650F 2011
Peso: 100kg
Dianteira - 2
Traseira - 5 e retorno mole

Ficou perfeito Very Happy
eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 3 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Maker Dom 05 Jun 2011, 12:23

Douglas, o fórum é público e livre, sendo assim me reservo o direito de manifestação, o que faço dizendo apenas algo muito simples:

Contra fatos, não existem argumentos.

O projeto da moto leva em conta um peso máximo de condução.

Vc solicitou ajuda ao Hans, e informou os dados necessários que é o modelo da moto seu peso e o da sua esposa.

O Hans fez cálculos e apenas questionou o óbvio, que o peso poderia estar além do projeto da moto.

Ainda assim, lhe deu todas as dicas necessárias para que vc consiga o acerto da sua moto em suas condições de uso e, não satisfeito, se dispôs a ajudar analisando o feedback e propondo novas regulagens.

Ou seja, o cara te AJUDOU no que vc PRECISA e ainda assim vc entra e ao invés de agradecer, critica o fato de que ele apenas somou números?

É isso?
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 3 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por RaFa AgOsT Dom 05 Jun 2011, 12:54

Maker escreveu:Douglas, o fórum é público e livre, sendo assim me reservo o direito de manifestação, o que faço dizendo apenas algo muito simples:

Contra fatos, não existem argumentos.

O projeto da moto leva em conta um peso máximo de condução.

Vc solicitou ajuda ao Hans, e informou os dados necessários que é o modelo da moto seu peso e o da sua esposa.

O Hans fez cálculos e apenas questionou o óbvio, que o peso poderia estar além do projeto da moto.

Ainda assim, lhe deu todas as dicas necessárias para que vc consiga o acerto da sua moto em suas condições de uso e, não satisfeito, se dispôs a ajudar analisando o feedback e propondo novas regulagens.

Ou seja, o cara te AJUDOU no que vc PRECISA e ainda assim vc entra e ao invés de agradecer, critica o fato de que ele apenas somou números?

É isso?


FALA SERIO NÉ?! CADA UM QUE APARECE AQUI....
AHHH, O HANS... DA PROXIMA VEZ NAO RESPONDE NADA...
VOU EXCLUIR A PERGUNTA E A RESPOSTA DO HANS, NAO TEM O PQ MANTER A AJUDA ALI SE NAO É ÚTIL....(NO PONTO DE VISTA DO AMIGO NOVO)
FUI...
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 3 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Hans Blackbullet Dom 05 Jun 2011, 13:10

Obrigado pelos esclarecimentos, pessoal.
Tava começando a pensar que estava ficando doido...
Abraço a todos.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 3 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Douglas Rocha Dom 05 Jun 2011, 14:45

Desculpa hans, e obrigado por nos ensinar algo que as cc nos deixam sempre na mão.


Última edição por Douglas Rocha em Qui 09 Jun 2011, 10:20, editado 1 vez(es)

Douglas Rocha
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 28/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 3 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por eduardosjc Seg 06 Jun 2011, 00:13

Douglas, acho q qdo quica muito é pq o retorno está muito fechado, ou seja, muito duro (sentido horário)

Pra resolver é só girar o parafuso no sentido Anti-horário e ir amolecendo aos poucos até achar o ponto certo.

eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 3 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Douglas Rocha Seg 06 Jun 2011, 06:27

Valeu galera obrigado, vou testar assim que fizer mais de 15 graus na minha cidade, pois anda muito frio por aqui.

Douglas Rocha
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 28/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 3 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por RafaB12!! Seg 06 Jun 2011, 19:48

Hans, será que pode me ajudar também?? Estou querendo regular a suspensão da minha B12 2006, peso meros 55kg! (é verdade... rs) e costumo andar sem garupa...
Quais suas sugestões? Acho ela um pouco macia de mais...
Valeu, abs.
RafaB12!!
RafaB12!!
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 13/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 3 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Berlindo Ter 07 Jun 2011, 09:38

Primeira coisa: compra um saco de cimento pra amarrar em cima da moto...kkkkk
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 3 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 08 Jun 2011, 19:47

Berlindo escreveu:Primeira coisa: compra um saco de cimento pra amarrar em cima da moto...kkkkk
kkkkkkk
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 3 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 08 Jun 2011, 19:48

RafaB12!! escreveu:Hans, será que pode me ajudar também?? Estou querendo regular a suspensão da minha B12 2006, peso meros 55kg! (é verdade... rs) e costumo andar sem garupa...
Quais suas sugestões? Acho ela um pouco macia de mais...
Valeu, abs.
Rafa, MP proce... Shocked
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 3 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por ata.jb Ter 21 Jun 2011, 14:39

Algumas considerações:

Seguindo as dicas deste post, regulei a minha para 2 níveis na susp dianteira e 3 níveis na susp traseira. A moto tava de fato mais durinha.

A minha cidade deve ter o pior asfalto do mundo, um lixo. A moto chacoalha mais que pipoca em panela.

Por esse motivo, amoleci um pouco tanto a susp dianteira qto a traseira. Mudei pro nível 4 em ambas. Fui fazer uma curva e a dianteira balançou.

Não sei se foi por desníveis no asfalto ou se foi pq deitei mais a moto na curva (o que de fato tenho feito mais), mas voltei pro nível 2 na dianteira.

Prefiro prejudicar um pouco o conforto em prol da segurança.

Vou testar.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 3 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Berlindo Ter 21 Jun 2011, 15:15

Se vc deixou 4 atrás, vc endureceu e não amoleceu, ata.jb.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 3 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por ata.jb Ter 21 Jun 2011, 15:58

Berlindo escreveu:Se vc deixou 4 atrás, vc endureceu e não amoleceu, ata.jb.

Como vem de fábrica?? Não é no 5?

Rolling Eyes
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 3 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Berlindo Ter 21 Jun 2011, 16:17

ata.jb escreveu:
Berlindo escreveu:Se vc deixou 4 atrás, vc endureceu e não amoleceu, ata.jb.

Como vem de fábrica?? Não é no 5?

Rolling Eyes
Aí vc me pegou, não sei.

Mas digo em relação a ter saído do 3 pro 4, como vc disse no post.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 3 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos