Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

+50
Lucas PAYNE
Daniel H13
Boss+
CarlosYamada
Cocomoto
budha74
joaopaulocp
nanan
adautojunior
Lgarcia
silmarschmitt
Wallysson
Angelo B
alexcafe
raymundini
Skina
alexandre andre
betoib
lucasm748
Thalles Santiago
Mr.Camilotti
tavarim
rafaelmeira
Fguarezi
hbauer
NEGO SACY
marconi
BOB
dirceurom
grego171
RafaB12!!
Douglas Rocha
RaFa AgOsT
Maker
eduardosjc
Saddam
egazra
Henrique Naldi
Julim
Marcelobf
ata.jb
Hans Blackbullet
Johnnie Walker
Velho
Berlindo
Ralexandre Sorocaba
IRON MAN
DomMarco
barra
ThiGimenes
54 participantes

Página 8 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 8 Empty Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por ThiGimenes Qui 11 Nov 2010, 19:32

Relembrando a primeira mensagem :

Dianteira: com uma moeda de 1 real, gire a fenda dos amortecedores no sentido horário, até que se possa visualizar dois riscos na lateral do tubo... o primeiro risco, estará alinhado com a mesa, o segundo, acima...Ok, a frente já ficou jóia. ponha 34 libras no pneu.

Traseira: Ela tem sim duas regulagens: Uma de compressão, acima da mola, que é justamente a porcona que comprime a mola, com quenas janelas, onde se poderá visualizar o nº da REGULAGEM DE COMPRESSÃO. Se estiver no 3, relaxa, tá legal pra voce, e a menos que sua patroa pese igual a voce, não precisa mexer quando ela andar contigo, é só saber que ela tenderá a "afundar" mais nas curvas, raspando as pedaleiras mais cedo, em menor inclinação, de forma a diminuir a velocidade na curva.
Para modificar a regulagem, veja no estojo de ferramentas da sua motoka, lá dentro da rabeta, sob o banco, haverá a ferramenta para regular a compressão... no manual explica e mostra como é, não é difícil não.
Só isso.
Retorno de compressão:
Mais fácil ainda...
1) Coloque sua moto no cavalete central.
2) Deite-se ao lado de sua moto, do lado do câmbio, com a cabeça na região do link inferior do amortecedor. (leve uma chave de fenda com voce.
3) Voce verá uma espécie de "botão" preto, fendido, que tem um ponto vermelho ou branco de referência, e um risco nele, que serve para referências com relação ao ponto.
4) Com a chave de fenda, gire esse botão até o fim, sentido horário.
5) Volte girando sentido anti-horário até 3/4 de volta, ou seja, meia volta + 1/4, ou se preferir, 180º + 90º.
6) Coloque 34 libras no pneu traseiro também e teste a motoka, em uma estrada vazia. Cuidado, ela vai "cair" pra dentro da curva feito as SS, vá de boa no começo.
7) Retorne 90º sentido horário se achar que ela está retornando muito mole ainda, mas no seu caso (seu peso) provávelmente não precisará, porque voce sentirá que ela ficará perfeita e segura nas curvas de alta ou nas curvas travadas...
Se ela "kicar" a traseira nas curvas, volte o retorno de compressão (botão) de 1/4 em 1/4 anti-horário até ela parar de kicar. Se ela começar a "espalhar" a traseira nas curvas, aperte o retorno (botão) sentido horário, de 1/4 em 1/4, até ela melhorar...
Voce pode "brincar com essa regulagem, fazendo várias passagens na mesma curva, até achar o ponto certo para sua tocada/peso...

Boa sorte ae, amigão, como vê, é fácil... num precisa de concecionária não...
ThiGimenes
ThiGimenes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/07/2010

https://thiagogimenes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo


Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 8 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Mr.Camilotti Qua 12 Jun 2013, 21:29

E ai Skina como esta o progresso ai???QuestionQuestion
Mr.Camilotti
Mr.Camilotti
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 8 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Hans Blackbullet Dom 16 Jun 2013, 12:29

Só para elucidar, o rebaixamento da suspensão dianteira da moto não atrapalha, mas sim ajuda e muito na estabilidade em retas e principalmente em curvas!!!!
A minha como usa semi guidões, é rebaixada e bastante... e isso confere a ela muito mais estabilidade.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 8 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Berlindo Seg 17 Jun 2013, 09:42

Mas pode vir a diminuir muito o curso e ficar quicando. Se a moto não tem ajuste de retorno, pode ser pior o resultado.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 8 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por ata.jb Ter 18 Jun 2013, 18:36

A balança traseira da minha acho estar desajustada, pois sinto ela quicar com facilidade em frenagens fortes.

Tentando ajustar, girei o ajuste da pré-carga todo pro lado H (hard) e virei uma volta pra S (soft). To sentindo a traseira mais dura. Antes ela estava bem mais pro S.

Pra corrigir esses "quiques" o correto é ficar mais dura ou mole?
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 8 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por ata.jb Qui 20 Jun 2013, 14:16

Ajudae, Hans... ou quem mais souber.

Smile
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 8 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por alexcafe Qui 20 Jun 2013, 15:03

Olha posso estar enganado mas parece claro que se a trazeira tá "quicando" é porque o retorno de compressao tá muito H... de qualquer forma voce deve tentar medir o tal SAG, que explicam ai no inicio. acho que assim, voce ajusta a suspensao corretamente para seu peso...  vou tentar isso na minha moto. sempre tive moto mais nunca aprendi essas "tecnicas"...abçs
alexcafe
alexcafe
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 8 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Angelo B Ter 02 Jul 2013, 23:55

Pessoal, vi que alguns estão com o mesmo problema que eu. A moto "shimma" quando dou uma enrolada no cabo acima de 200km/h. Pneus Michelin PR3 zero bala e balanceados. A suspensão dianteira estava no 3º na dianteira e a traseira na regulagem 3. Qual seria a melhor regulagem para meu peso (82kg)? Acabei colocando um amortecedor de direção e não testei ainda, mas, gostaria de deixar a suspensão bem regulada para velocidades maiores. Alguém pode ajudar?
Angelo B
Angelo B
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 02/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 8 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Skina Qui 04 Jul 2013, 00:15

Angelo B escreveu:Pessoal, vi que alguns estão com o mesmo problema que eu. A moto "shimma" quando dou uma enrolada no cabo acima de 200km/h. Pneus Michelin PR3 zero bala e balanceados. A suspensão dianteira estava no 3º na dianteira e a traseira na regulagem 3. Qual seria a melhor regulagem para meu peso (82kg)? Acabei colocando um amortecedor de direção e não testei ainda, mas, gostaria de deixar a suspensão bem regulada para velocidades maiores. Alguém pode ajudar?

e ai Angelo blz... a minha moto está com os mesmo pneus que a sua moto e tbm shimma deixei a suspensão dianteira mais dura porem não andei ainda com a moto pra saber só choveu esse fds! mais ai estou querendo colocar o amortecedor de direção quando vc pagou? e dificil de instalar? Abraço!
Skina
Skina
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 02/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 8 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Angelo B Qui 04 Jul 2013, 00:26

Skina escreveu:
Angelo B escreveu:Pessoal, vi que alguns estão com o mesmo problema que eu. A moto "shimma" quando dou uma enrolada no cabo acima de 200km/h. Pneus Michelin PR3 zero bala e balanceados. A suspensão dianteira estava no 3º na dianteira e a traseira na regulagem 3. Qual seria a melhor regulagem para meu peso (82kg)? Acabei colocando um amortecedor de direção e não testei ainda, mas, gostaria de deixar a suspensão bem regulada para velocidades maiores. Alguém pode ajudar?

e ai Angelo blz... a minha moto está com os mesmo pneus que a sua moto e tbm shimma deixei a suspensão dianteira mais dura porem não andei ainda com a moto pra saber só choveu esse fds! mais ai estou querendo colocar o amortecedor de direção quando vc pagou? e dificil de instalar? Abraço!

Blz Skina!
O amortecedor de direção comprei da MaxRacing, com o Valdir! É fácil a instalação, apesar de que o próprio Valdir instalou pra mim, pois, esteve na minha cidade quando comprei. Instalou na faixa. Quanto ao preço, é em torno de 780,00. Conversa com ele que ele parcela ou faz preço melhor pra vc.
www.maxracing.com.br
Obs.: Não estou ganhando nada com a propaganda e ainda nem testei pra saber se funciona direito! hehehe
Angelo B
Angelo B
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 02/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 8 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Skina Qui 04 Jul 2013, 01:31

Angelo B escreveu:
Skina escreveu:
Angelo B escreveu:Pessoal, vi que alguns estão com o mesmo problema que eu. A moto "shimma" quando dou uma enrolada no cabo acima de 200km/h. Pneus Michelin PR3 zero bala e balanceados. A suspensão dianteira estava no 3º na dianteira e a traseira na regulagem 3. Qual seria a melhor regulagem para meu peso (82kg)? Acabei colocando um amortecedor de direção e não testei ainda, mas, gostaria de deixar a suspensão bem regulada para velocidades maiores. Alguém pode ajudar?

e ai Angelo blz... a minha moto está com os mesmo pneus que a sua moto e tbm shimma deixei a suspensão dianteira mais dura porem não andei ainda com a moto pra saber só choveu esse fds! mais ai estou querendo colocar o amortecedor de direção quando vc pagou? e dificil de instalar? Abraço!

Blz Skina!
O amortecedor de direção comprei da MaxRacing, com o Valdir! É fácil a instalação, apesar de que o próprio Valdir instalou pra mim, pois, esteve na minha cidade quando comprei. Instalou na faixa. Quanto ao preço, é em torno de 780,00. Conversa com ele que ele parcela ou faz preço melhor pra vc.
www.maxracing.com.br
Obs.: Não estou ganhando nada com a propaganda e ainda nem testei pra saber se funciona direito! hehehe

Ah legal Angelo! já ouvi falar da MaxRacing, parece que funciona sim! vou entrar em contato pra ver se compro! hehehe valeu pela informação! e quando testar avisa pra saber se ajudou a melhorar a moto!! Abraço!!Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 8 430935 
Skina
Skina
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 02/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 8 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Wallysson Qui 04 Jul 2013, 10:24

ata.jb escreveu:A balança traseira da minha acho estar desajustada, pois sinto ela quicar com facilidade em frenagens fortes.

Tentando ajustar, girei o ajuste da pré-carga todo pro lado H (hard) e virei uma volta pra S (soft). To sentindo a traseira mais dura. Antes ela estava bem mais pro S.

Pra corrigir esses "quiques" o correto é ficar mais dura ou mole?
Cara, eu tive um problema parecido.
1 - Quando fui fazer o curso na RioRacing, regularam minha balança no 4 de compressão e o retorno com 1/4 no sentido anti-horário depois de totalmente apertado.
Havia ficado bacana, mas após 1/2 ano resolvi tentar outra regulagem mais hard.

2 - Regulei a compressão, deixando-a no 6 e o retorno deixei com 1 volta no anti-horário.
Ficou muito ruim, acontecia algo parecido com a sua... Quicava fácilmente, principalmente nas reduzidas. A traseira derrapava e perdia o controle (tipo uma bicicleta derrapando... kkk)

3 - Agora deixei a compressão no 6 mesmo e o retorno com 1/2 volta.
E pra mim está muito bom! Só não reparei se em uma entrada de ponte a moto me joga pra cima, como disseram algumas pessoas...

Resumindo, então eu acho que você deve apertar mais o parafuso do retorno.
Wallysson
Wallysson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 8 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por ata.jb Qui 04 Jul 2013, 13:30

Fiz uns ajustes.

A pré-carga da mola ta no 4.

Quanto ao retorno, ta com 3/4. Já dei umas testadas nela e acho que deu uma melhorada. Vou tentar diminuir pra 2/4 e 1/4 pra ver como fica, se a traseira fica mais estável nas reduzidas.

Depois posto as impressões.

Obrigado pelo apoio.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 8 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Mr.Camilotti Sex 05 Jul 2013, 16:39

É pelo jeito não é facil acabar com esse tal de "shimar", rsrs
A minha tb esta shimando em altas, acima de 200km/h e a suspa esta regulada para o meu peso mesmo, e mesmo assim ela shima, não é uma coisa do cão!?
Mas de uma coisa eu tenho certeza, que não é normal ela shimar não é mesmo, é só a gente olhar os videos que tem na NET, onde tem bastante B12 andando a 240/250km/h sem Shimar nadinha, e olha que em nenhuma tem amortecedor de direção.
No meu caso só vou partir para o amortecedor de direção mesmo, se não tiver mais o que fazer. Que o amortecedor ajuda ou resolve em parte o problem isso é obvio, mas do mesmo jeito que ele ajuda, automaticamente ela mascara o problema.
Bom enquanto isso vou testando aqui e ali, para ver se EXTERMINO DE VEZ ESTE "SHIMAR" Sad Sad
Mr.Camilotti
Mr.Camilotti
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 8 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Angelo B Seg 08 Jul 2013, 22:02

Mr.Camilotti escreveu:É pelo jeito não é facil acabar com esse tal de "shimar", rsrs
A minha tb esta shimando em altas, acima de 200km/h e a suspa esta regulada para o meu peso mesmo, e mesmo assim ela shima, não é uma coisa do cão!?
Mas de uma coisa eu tenho certeza, que não é normal ela shimar não é mesmo, é só a gente olhar os videos que tem na NET, onde tem bastante B12 andando a 240/250km/h sem Shimar nadinha, e olha que em nenhuma tem amortecedor de direção.
No meu caso só vou partir para o amortecedor de direção mesmo, se não tiver mais o que fazer. Que o amortecedor ajuda ou resolve em parte o problem isso é obvio, mas do mesmo jeito que ele ajuda, automaticamente ela mascara o problema.
Bom enquanto isso vou testando aqui e ali, para ver se EXTERMINO DE VEZ ESTE "SHIMAR" SadSad

A minha percebi que shimma muito devido ao atrito com o vento (naked). A suspensão verifiquei e está na regulagem original de fábrica... 3 na frente e 3 na dianteira. Vou deixar a traseira na regulagem 4 ou 5 e a dianteira ainda não sei... kkkkk
Quanto ao amortecedor de direção mascarar um problema até concordo, mas aproveitei a promo e já instalei. Vou deixar a regulagem do amortecedor no zero pra testar a suspensão até encontrar a regulagem ideal... e depois ajusto o amortecedor de direção que com certeza deixa uma moto com essa potência mais segura.

PS: Todas ou quase todas motos SS saem de fábrica com amortecedor de direção... é que nossas motos teoricamente não foram feitas para velocidades extremas e uso esportivo, apesar de ter muito motor pra isso. Então acho uma boa pedida colocar amortecedor de direção e evitar alguns sustos.
Angelo B
Angelo B
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 02/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 8 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Mr.Camilotti Qua 10 Jul 2013, 16:45

Angelo B realmente a B12 N deva sofrer um pouco mais a ação do vento em altas velo mesmo, mas no meu caso em especifico não acho que deva ser normal ela shimar, pois ja conversei com varios donos de B12S e a maioria me garantiu que não shima mesmo. Então eu estou cabreiro com isso, este fim de semana tb não deu para eu rodar, mas fkm de semana agora vou ver se consigo fazer um rolê, para ver se melhorou com a redução na altura da mesa.
Vamos ver como sera o comportamanto.
Mr.Camilotti
Mr.Camilotti
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 8 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por silmarschmitt Ter 06 Ago 2013, 18:23

Tentei ajustar o SAG na traseira da moto deu 30 ai tudo ok, mas na dianteira mesmo apertando o ajuste ate a marca 1 fico em 50 e queria deixar em 35 pelo menos. Lembrando é uma bandit 650 2011 ta com 3mil km.

silmarschmitt
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 13/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 8 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Wallysson Qua 07 Ago 2013, 08:13

Eh mano,
Nesse caso se quiser endurecer mais a susp dianteira, só aumentando a viscosidade do óleo.
Wallysson
Wallysson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 8 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por silmarschmitt Qua 07 Ago 2013, 12:10

Tava pesquisando aqui no fórum e vou colocar Motul 20w Heavy 458 ml cada bengala.
Vlw Wallysson.

silmarschmitt
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 13/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 8 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Wallysson Qua 07 Ago 2013, 14:19

Eu vou trocar pelo 15W.
Mas se você fizer a troca antes, conta aí pra nós como ficou o SAG.

Obs. Não esqueça de anotar qual regulagem de antes e depois.
Wallysson
Wallysson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 8 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Lgarcia Qua 07 Ago 2013, 14:32

Pessoal peguei uma b65 06 e ela não veio com manual ou as ferramentas para o ajuste, estou pegando estrada nos fins de semana pra pegar as manhas mas tenho sofrido muito com o jeito que ela me joga pra fora em remendos de pista e naquelas divisões de entrada de ponte, vejo um viaduto já venho reduzindo de longe pq sei que vai me jogar, enquanto um amigo de XJ passa por tudo tranquilo eu preciso grudar na moto pra ela não me expulsar rs
Vi varios comentários e fiquei com dúvidas, o local de regulagem da susp dianteira da minha não possui uma fenda e sim dois lados opostos chatos e a regulagem do retorno traseiro na minha é um seletor preto com números, as diferenças são pelo ano dela ou é provavel que não seja original?
Ela está na 5ª linha na susp dianteira e marcando 3 na traseira com 2 no retorno.
Peso 85kg, o que posso fazer pra melhorar esse rebote dela que me joga pra fora, além da sensação dela meio boba? Agradeço desde já galera...abraço

Lgarcia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 17/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 8 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por adautojunior Qua 07 Ago 2013, 15:39

Lgarcia escreveu:Pessoal peguei uma b65 06 e ela não veio com manual ou as ferramentas para o ajuste, estou pegando estrada nos fins de semana pra pegar as manhas mas tenho sofrido muito com o jeito que ela me joga pra fora em remendos de pista e naquelas divisões de entrada de ponte, vejo um viaduto já venho reduzindo de longe pq sei que vai me jogar, enquanto um amigo de XJ passa por tudo tranquilo eu preciso grudar na moto pra ela não me expulsar rs
Vi varios comentários e fiquei com dúvidas, o local de regulagem da susp dianteira da minha não possui uma fenda e sim dois lados opostos chatos e a regulagem do retorno traseiro na minha é um seletor preto com números, as diferenças são pelo ano dela ou é provavel que não seja original?
Ela está na 5ª linha na susp dianteira e marcando 3 na traseira com 2 no retorno.
Peso 85kg, o que posso fazer pra melhorar esse rebote dela que me joga pra fora, além da sensação dela meio boba? Agradeço desde já galera...abraço

Antes de mexer na suspensão, se você ainda não fez, calibre bem os pneus e veja se já não está na hora de troca-los, a diferença que um pneu "careca" faz, é absurda.

abs
adautojunior
adautojunior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 8 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Lgarcia Qua 07 Ago 2013, 16:03

adautojunior escreveu:
Lgarcia escreveu:Pessoal peguei uma b65 06 e ela não veio com manual ou as ferramentas para o ajuste, estou pegando estrada nos fins de semana pra pegar as manhas mas tenho sofrido muito com o jeito que ela me joga pra fora em remendos de pista e naquelas divisões de entrada de ponte, vejo um viaduto já venho reduzindo de longe pq sei que vai me jogar, enquanto um amigo de XJ passa por tudo tranquilo eu preciso grudar na moto pra ela não me expulsar rs
Vi varios comentários e fiquei com dúvidas, o local de regulagem da susp dianteira da minha não possui uma fenda e sim dois lados opostos chatos e a regulagem do retorno traseiro na minha é um seletor preto com números, as diferenças são pelo ano dela ou é provavel que não seja original?
Ela está na 5ª linha na susp dianteira e marcando 3 na traseira com 2 no retorno.
Peso 85kg, o que posso fazer pra melhorar esse rebote dela que me joga pra fora, além da sensação dela meio boba? Agradeço desde já galera...abraço

Antes de mexer na suspensão, se você ainda não fez, calibre bem os pneus e veja se já não está na hora de troca-los, a diferença que um pneu "careca" faz, é absurda.

abs

Então Adauto, os pneus estão novos, zerados mesmo. São dois PR2 mas o traseiro não está o original 160 e sim o 180, tenho calibrado com 34 frente e 38 trás. abs

Lgarcia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 17/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 8 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por silmarschmitt Sáb 17 Ago 2013, 10:48

Troquei o óleo da bandida, tava com 450ml em cada bengala, coloquei 490ml motul 15w  "não consegui o 20w". Antes dava 50 de SAG e agora deu 40. Pessoal mudou e muito o comportamento da moto, agora ela pede para fazer curva, mas tem o lado negativo ficou bem mais dura pra andar. É isso ai vlw pelas dicas e bom fim de semana a todos.

silmarschmitt
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 13/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 8 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por nanan Sáb 17 Ago 2013, 22:49

Boa noite!!! Os problemas são os mesmos, mas a solução.....
Bem sou um feliz Proprietario da GSX 650f 2012, uma maravilha, até que fiz a merda de fazer, conforme o manual, já que estava na garantia, revisão de 12.000 na F1 concessionária Sukuzi aqui no Recife. Começaram meus problemas... A moto treme toda na faixa de 180 km/h pra cima.
Trocaram o óleo da bengala e, irresponsavelmente mexeram na suspensão traseira. Já fiz de tudo: substitui o óleo da bengala, regulei dianteira pra 2, 3, 3 alterei regularem do retorno de compressão traseiro, troquei o pneu, que tinha apenas 4.000 km.
Amigos, por favor, alguma sugestão???
Agradeço muito aos anjos aqui do post.
Fernando
nanan
nanan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 27/06/2010

http://www.fernandobarbosa.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 8 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Wallysson Seg 19 Ago 2013, 10:34

silmarschmitt,

Qual a regulagem que está usando na frente e atrás?
Não esqueça de falar o ano de sua moto Wink
Wallysson
Wallysson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 8 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos