Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dinamômetro da Bandit 1250 S

+49
claudineirangel
Elton Arimathea
budha74
decapa
Paulo Santana
mangola
Acastro
Mr.Camilotti
Moisés Nascimento Gabriel
roberutokdo
marcioroberto
Marcelobf
MATHIAS
gonaschul
acedaniel
Padook
tonelada444
buga
hbauer
LuisinhoPG
guicherubini
BOB
Tiago Kobayashi
minholi
thiago8983
Veigah
nilchoajr
RDO
Marcelo_
egazra
Bisteka
Johnnie Walker
Sergio ReOli
Rafa
Marcelo BK
Wernin
xander
Maker
Leandro Romero
barra
Mario_SG
farofa
gb.ruschi
Henricao
Saddam
ruiim
GHERI
casal 50
Hans Blackbullet
53 participantes

Página 3 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Dinamômetro da Bandit 1250 S - Página 3 Empty Dinamômetro da Bandit 1250 S

Mensagem por Hans Blackbullet Ter 02 Nov 2010, 20:28

Relembrando a primeira mensagem :

Ae galera;
Tô postando este tópico para o pessoal que gosta e quer dar um "UP" na Bandit...
Coloquei filtro de ar K&N, Velas NGK iridium, S-TRE para desbloqueio do limitador de rotação e tampei o PAIR, alé da ponteira WWR, uma Extreme alumínio de 23cm...
Bom, como não sei mexer com esse troço de postar imagens e vídeos, vou tentar pedir ao Casal 50 e ao REOli, os quais gentilmente me acompanharam à Suzuki Official de Limeira, e de quebra ainda fotografaram e filmaram a Bandit no Dyno. A digitalizaçãodos gráficos foi da Carmem...rsrsrs
primeira leitura: 118,89 cv na roda, 7.200 RPM (desregulada, queima ruim...)
última leitura , depois de regulada: 121,49 cv na roda, 7.100 RPM (128,69 cv à 9.100 RPM no motor)...
Torque: de 12,71 Kgm/6.800RPM para 13,18 Kgm/6.900 RPM...
Por isso ela tava pata torta... na queima, tava com excesso em baixa, e falta em alta, perigo de furar pistão!
Agora, desulive, é xererar que a patada é certa, levanta a frente de boa...tá canhão, chegou a 277 Km/H na Bandeirantes...
abraço a todos...
Editando...
Já está diferente, velas mais fortes, dyno novamente, regulagens novas, nova relação... passou dos 300tinho... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Próximas alterações serão por conta de partes internas no motor, coisa mais complicada...
O que me alucina nesta moto e´o projeto do motor... canhão domado, se liberar ele não tem fim... ainda faltam algumas providências...
E o mais interessante é que a estrutura e aerodinâmica da moto permite esse tipo de alteração...
É como se a Suzuki tivesse lançado uma moto com várias possibilidades de Up grade...
Quando eu penso que acabaram as possibilidades...
Aparece algum maluco num fórum lá fora com alguma nova alteração... e vamos nós retardados aqui experimentar...kkkk


Última edição por Hans Blackbullet em Qua 02 Nov 2016, 17:48, editado 1 vez(es)
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo


Dinamômetro da Bandit 1250 S - Página 3 Empty Re: Dinamômetro da Bandit 1250 S

Mensagem por nilchoajr Qui 11 Nov 2010, 11:34

Hans Blackbullet escreveu:
nilchoajr escreveu:Amigos

Achei legal as informações das medições após a instalação dos componentes, mas sempre tive uma dúvida: Quando voces vão passam as motos no dino, anotam os valores do Antes e Depois da instalação dos componentes? O ideal é saber o que foi conseguido com a instalação dos componentes, pois existem variações nesses equipamentos. E ai, alguem de voces tem os valores de Antes e depois, ou se baseiam apenas nos valores informados pelo fabricante. Tenho uma B65, tenho velas especiais, Filtro K&N e TRE. Só que na minha cidade não existe Dino nem pessoal especializado. Sendo assim, gostaria de ter noção de quanto ganho poderei ter. Quanto ao ajustar a injeção, os mecanicos dai mexem no programa da Injeção da Suzuki ou voces utilizam módulo extra ou PC? Se puderem opinar, ajudam e muito. Abraços e Parabens por compatilhar as experiencias.

Nichoajr
Olinda - PE
Fii, a gente realmente não emdiu os valores antes da instalação dos equipos, pois seria mais caro, ineficiente (uma vez que se tem os dados nos manuais e nas revistas especializadas, já calculados os descontos e erros...
Quem coloca esse tipo de peça, realmente está interessado no máximo desempenho que se possa eventualmente melhorar, de forma que o interessante é ver como estava antes de regular a injeção, e o resultado final.
No meu caso, usei o reprogramador G-Pack S-TRE, que deu um resultado acima do power commander, instalado em uma B-1250 N no mesmo dia. Mais do que isso, começa a necessidade de mexer em partes internas do motor, como troca do módulo de injeção, comando de válvulas, bomba de óleo, molas de válvulas, e assim por diante, o que pode comprometer a motocicleta por completo, visto que isso iria no mínimo ultrapassar as capacidades ciclísticas e de frenagem a que foi projetada...

Amigo

Obrigado por sua resposta. No entanto, minha dúvida é sempre essa. Aqui e em outros foruns o pessoal fala muito que a potencia das Suzus Original é duvidosa, principalmente no caso das 1200 / 1250. Sou muito reticente com esses equipamentos que prometem vários cvs apenas com a instalação (Filtros, Velas, Escapamento etc). Pra mim só vale (E só pago) se o cara medir antes, instalar os equipamentos, medir depois e comprovar os ganhos propostos. No mundo das motocas sou iniciante, mas com otimização de carros já mexi muito e vi muita enganação: Escape que prometia 10 CV, Comando Esportivo que prometia mas 15 CV, Filtros + 8 CV e por ai vai. Terminava voce pondo duto e em alguns testes mais aprimorados o carro até piorava. Por isso que sempre chamo a atenção para passar no Amigo Dino antes e Depois. Vale pagar uma passagem original e outra otimizada (Quanto é, R$150, 200? - mais caro é o investimento nas peças todas). É isso, pois só assim acredito que desarmamos muitos picaretas que venden coisa que não funciona por ai!

Abraços e Valeu

nilchoajr

nilchoajr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 31/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dinamômetro da Bandit 1250 S - Página 3 Empty Re: Dinamômetro da Bandit 1250 S

Mensagem por barra Qui 11 Nov 2010, 12:19

Nilchoajr, pra mim o que menos importou depois que eu fiz o ajuste fino da minha moto no dinamômetro foi o quanto ela ganhou em CV, lá diz que a minha moto (bandit 650n 2009) tem 95,28 cv (velas iridium, filtro k&n, ponteira jeskap, ajuste da injeção), ou seja 10 cv a mias em relação ao que diz o manual. Eu não fiz a passagem antes para ver quanto ela tinha.

Você fica satisfeito mesmo depois que anda na moto, é outra moto cara. Se você tiver a oportunidade de fazer esse upzinho na usa moto lá na official de limeira te garanto que não vai se arrepender.

Eu comprei todas as peças no ebay, se quiser te passo o contato dos vendedores.

Parece que eu troquei de moto.
barra
barra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dinamômetro da Bandit 1250 S - Página 3 Empty Re: Dinamômetro da Bandit 1250 S

Mensagem por nilchoajr Qui 11 Nov 2010, 13:19

barra escreveu:Nilchoajr, pra mim o que menos importou depois que eu fiz o ajuste fino da minha moto no dinamômetro foi o quanto ela ganhou em CV, lá diz que a minha moto (bandit 650n 2009) tem 95,28 cv (velas iridium, filtro k&n, ponteira jeskap, ajuste da injeção), ou seja 10 cv a mias em relação ao que diz o manual. Eu não fiz a passagem antes para ver quanto ela tinha.

Você fica satisfeito mesmo depois que anda na moto, é outra moto cara. Se você tiver a oportunidade de fazer esse upzinho na usa moto lá na official de limeira te garanto que não vai se arrepender.

Eu comprei todas as peças no ebay, se quiser te passo o contato dos vendedores.

Parece que eu troquei de moto.

Amigo
Valeu a resposta e vou te falar de boa qual é minha neura. Vou aos EUA semana que vem e já relacionei varias lojas que pesquisei no site, e algumas sugestões da galera aqui no forum, e que estarão em meus caminhos no solo americano. Pretendo comprar o GIPro W/TRE (Medidor de Marchas + TRE - Dizem que é o melhor e custa U$167 aproximadamente), Filtros K&N, Velas Brisck ou NGK Iridiun e já tenho pra instalar um escapamento original com o catalizador removido, ou seja, um Full original e tambem tenho ponteira Jeskap ja na moto. Meu drama é que aqui na região Nordeste, não existe ninguem, que eu conheça, com capacidade técnica de remapear injeção da B65. Ou seja, quero saber de voce, que tem experiencia, se vale instalar tudo sem remapear. Dinamômetro por aqui, vão pensar que é nome de gente. Na boa, a região é pobre e não tem fluxo de motocicletas Grandes como ai no Sudeste e Sul. Aqui só tinha uma oficina que trouxe um Dino para carros e nem sei se ainda funciona e se serva para moto. Mas de qualquer forma, vou passar por la. Valeu as dicas e continuo esperando por mais sugestões, pois quero tornar minha B65 IE mais canhão do que já acho que é!

Abraços

Nilchojar

Olinda - PE

nilchoajr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 31/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dinamômetro da Bandit 1250 S - Página 3 Empty Re: Dinamômetro da Bandit 1250 S

Mensagem por barra Qui 11 Nov 2010, 13:45

Dizem que o filtro da BMC é mais livre que o K&N, pouca coisa mas é, pode ser uma opção tbm, só fiquei sabendo disso depois que eu comprei o K&N senão tinha ido de BMC mas a diferença deve ser imperceptível.

Eu optei pelas Iridium da Denso, tinha no meu ex-carro e tbm dizem ser as melhores velas de Iridium do mercado, são as que tem o menor eletrodo (0,4 mm). Se quiser comprar Denso o código é IU24A.

No link tem mais infos da Denso:

http://www.denso.com.br/site/velas.nsf/paginas/informacoesiridiumpower

Compre tbm uns filtros de óleo K&N (kn-138), lá é barato, coisa de 10-12 dolares cada.

Pelo o que o Hans explicou eu acho que se colocar o tre vc vai ter que passar no dinamômetro para ver como está a mistura pois ele vai mudar a ignição da moto, parece que ele envia um comando para que a ignição entenda que a moto está sempre em quarta marcha, nas outras marchas a ignição tem uma limitação para a moto não ficar arisca e perigosa, pelo menos foi isso que eu entendi, mas posso estar falando besteira tbm.

Cuidado ao trazer peças na bagagem pois tem uma lei de 2008 eu acho que proíbe trazer peças, se te pararem na RF aqui no Brasil perde a mercadoria, então evite trazer peças de alto valor agregado, se for trazer só velas, filtros e gi-pro acho que tá tranquilo.

Abs e boa sorte aí com a motoca, vai ficar o bicho. Depois posta foto desse teu escape sem catalisador, fiquei curioso, como disse anteriormente eu queria muito colocar o full da Akrapovic, mas vai ficar só na vontade.
barra
barra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dinamômetro da Bandit 1250 S - Página 3 Empty Re: Dinamômetro da Bandit 1250 S

Mensagem por Maker Qui 11 Nov 2010, 18:51

Só lembrando que trazer peças na bagagem é proibido e vc pode ficar sem caso seja pego na amostragem.

Talvez compense mais vc comprar na loja e mandar via correio para o seu endereço aqui no Brasil.

Corre o risco apenas de pagar imposto, mas não de ficar sem os produtos.
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dinamômetro da Bandit 1250 S - Página 3 Empty Re: Dinamômetro da Bandit 1250 S

Mensagem por Maker Qui 11 Nov 2010, 18:52

barra escreveu:Cuidado ao trazer peças na bagagem pois tem uma lei de 2008 eu acho que proíbe trazer peças, se te pararem na RF aqui no Brasil perde a mercadoria, então evite trazer peças de alto valor agregado, se for trazer só velas, filtros e gi-pro acho que tá tranquilo.

Desculpa aí Barra!

Postei o meu "alerta" antes de ler o seu post.

Me perdoe.
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dinamômetro da Bandit 1250 S - Página 3 Empty Re: Dinamômetro da Bandit 1250 S

Mensagem por RDO Qui 11 Nov 2010, 21:42

A minha dúvida em relação ao G-Pack ou TRE é que a moto sempre vai rodar com o mapa de ignição (e não mapa de injeção) da quarta para qualquer marcha. E se a Suzuki tem um mapa de ignição para cada marcha, concluo que talvez o mapa da quarta não seja apropriado para as demais. Acho que a moto vai ficar boa em uma faixa de rotação e piorrar nas demais...tem muita gente que não se adapta e acaba retirando o TRE. Em alguns foruns gringos o pessoal usa um interruptor que liga ou desliga o TRE justamente por isso.
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dinamômetro da Bandit 1250 S - Página 3 Empty Re: Dinamômetro da Bandit 1250 S

Mensagem por Hans Blackbullet Qui 11 Nov 2010, 22:46

1) Interromper o TRE sem remap é mancada, e das brabas, porque pode simplesmente dar excesso de combustível (menos mal, só carbonização excessiva e perda do rendimento, seuido de pré-detonação em função do depósito de carbono acumulado...) ou falta, que pode furar pistão e ... kapof!
O Barra tem razão, ela roda com o mapa da 4ª. O remap é justamente para compensar qquer perda ou excesso nas marchas, corrigindo tudo. A motoca fica canhão em todas as faixas de rotação, exceto se for mal remapeada, ouapresentar degeitos de instalação ou mecânicos.
INSTALAR O G-PACK S-TRE SEM REMAP JÁ EU ACHO HOMICÍDIO DO MOTOR, E DOLOSO. Vejam no meu caso, os gráficos provam: ela estava regulada pela concessionária, todas as revisões feitas em duas concecionárias diferentes e... tava com falta, perigo de furar pistão, além de um cabo de vela suspenso, longe da vela, desbalanceando o motor. Isso sim é ruim, temeroso.
SE VOCES GOSTAM DE SUAS MOTOCICLETAS, E QUEREM GARANTIR VIDA ÚTIL MAIOR E MAIS SAUDÁVEL A SEUS MOTORES, ENTÃO, IRMÃOS... O DYNO É MAIS IMPORTANTE DO QUE SIMPLESMENTE INSTALAR OS BAGUIO E SAIR RODANDO.
VALE A PENA DESPACHAR A MOTOKA PRA FAZER O DYNO.
E A IDÉIA DE MEDIR A MOTO ANTES DE MONTAR TUDO É BOA PRA SE TER IDÉIA DAS DIFERENÇAS, MAS... DEPOIS DOS TROÇO INSTALADO, FICA FORTE MESMO COM FALTA...MAS DEPOIS DO DYNO... O "BUNDÔMETRO" GARANTE O RESULTADO DO TRABALHO DO DYNO....
ABRAÇO
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dinamômetro da Bandit 1250 S - Página 3 Empty Re: Dinamômetro da Bandit 1250 S

Mensagem por xander Qui 11 Nov 2010, 23:19

excesso de combustível pode "lavar" o lubrificante das paredes dos cilindros..o resto da história nem precisa falar....se eu não me engano teve um cara do vectra clube que perdeu o motor do carro assim....
sei lá, para motos com esse "tapa" no motor, será que não era o esquema mandar um hallmeter?

abraços
xander
xander
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dinamômetro da Bandit 1250 S - Página 3 Empty Re: Dinamômetro da Bandit 1250 S

Mensagem por RDO Sex 12 Nov 2010, 00:20

Hans,

Só por curiosidade mesmo, talvez algum dia eu tenha oportunidade de levar a motoca aí....
1 - Quanto tempo o pessoal gasta para regular a moto? São feitas várias passadas no dyno?
2 - O pessoal usa somente aquela giga com 04 potenciometros para ajustar os mapas ?
3 - É feito alguma equalização nos cilindros (parafusos embaixo do tanque)?
4 - Por último, é feita alguma medição da mistura? Ou é somente pela leitura da sonda lambda que é introduzida na descarga da moto durante o teste?

T+

RDO
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dinamômetro da Bandit 1250 S - Página 3 Empty Re: Dinamômetro da Bandit 1250 S

Mensagem por nilchoajr Sex 12 Nov 2010, 13:49

Hans Blackbullet escreveu:1) Interromper o TRE sem remap é mancada, e das brabas, porque pode simplesmente dar excesso de combustível (menos mal, só carbonização excessiva e perda do rendimento, seuido de pré-detonação em função do depósito de carbono acumulado...) ou falta, que pode furar pistão e ... kapof!
O Barra tem razão, ela roda com o mapa da 4ª. O remap é justamente para compensar qquer perda ou excesso nas marchas, corrigindo tudo. A motoca fica canhão em todas as faixas de rotação, exceto se for mal remapeada, ouapresentar degeitos de instalação ou mecânicos.
INSTALAR O G-PACK S-TRE SEM REMAP JÁ EU ACHO HOMICÍDIO DO MOTOR, E DOLOSO. Vejam no meu caso, os gráficos provam: ela estava regulada pela concessionária, todas as revisões feitas em duas concecionárias diferentes e... tava com falta, perigo de furar pistão, além de um cabo de vela suspenso, longe da vela, desbalanceando o motor. Isso sim é ruim, temeroso.
SE VOCES GOSTAM DE SUAS MOTOCICLETAS, E QUEREM GARANTIR VIDA ÚTIL MAIOR E MAIS SAUDÁVEL A SEUS MOTORES, ENTÃO, IRMÃOS... O DYNO É MAIS IMPORTANTE DO QUE SIMPLESMENTE INSTALAR OS BAGUIO E SAIR RODANDO.
VALE A PENA DESPACHAR A MOTOKA PRA FAZER O DYNO.
E A IDÉIA DE MEDIR A MOTO ANTES DE MONTAR TUDO É BOA PRA SE TER IDÉIA DAS DIFERENÇAS, MAS... DEPOIS DOS TROÇO INSTALADO, FICA FORTE MESMO COM FALTA...MAS DEPOIS DO DYNO... O "BUNDÔMETRO" GARANTE O RESULTADO DO TRABALHO DO DYNO....
ABRAÇO

Amigos

Tem um lance aqui que faço questão de comentar: Ninguem regula Injeção Eletronica! O que pode ser feito é modificar os parametros de leituras dos sensores, ou ainda, remapear o Chip ou memoria da ECU. Desde o tempo que mexi em carros, nunca ví, aqui na região, revenda autorizada com equipamento nem interesse em trabalhar com remapeamento. Até por que, revenda autorizada só faz substituir peças e manter tudo original. Nisso inclui a substituição dos sensore e até a ECU. Inclusive isso é passivo de problemas juridicos caso dê errado e os caras não querem botar o nome da revenda na reta. Medir mistura é possível até utilizando um multimetro ligado a fiação da sonda Lambda. E ali tb pode se puxar fiação e instalar um Hallmeter (Medidor de Mistura). Ou simplesmente colocar um Multimetro acoplado e dá uma puxada pra ver como fica a mistura. Os valores para moto acredito que não sejam diferentes para os de carro, ou seja, +ou- 800mV Mistura Normal, Abaixo disso Pobre, Acima Excesso. Não sou expert em eletronica, mas como disse, os recursos são parecidos em se tratando de Injeção. Agora cuidado com os "mechanicos" que dizem que regulam Injeçao, pois todo o funcionamento é baseado no Mapa inserido na Memoria da ECU, bem como, leitura dos sensores : Massa de ar , Temperatura do motor, Temperatura do óleo, posição das borboletas, mistura e por ai vai. Não tenho acesso a Dino e despachar a motoca é complicado. Sendo assim, vou ver com meu mecanico a medição da mistura com multimetro, antes e depois de inserir toda a bagaça. Ai vou acompanhando. Se ficar muito pobre ou rica, recolho tudo e deixo o original. O GIpro W/ATRE que pretendo comprar, tem a vantagem de ligar e desligar a função TRE. Caso não queira, posso utilizar apenas a função de contador de marchas. É um famoso 2 em 1.

Abraços,

nilchoajr

nilchoajr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 31/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dinamômetro da Bandit 1250 S - Página 3 Empty Re: Dinamômetro da Bandit 1250 S

Mensagem por Hans Blackbullet Sex 12 Nov 2010, 17:12


RDO escreveu:Hans,

Só por curiosidade mesmo, talvez algum dia eu tenha oportunidade de levar a motoca aí....
Tá, vam'lá...
[/quote]1 - Quanto tempo o pessoal gasta para regular a moto? São feitas várias passadas no dyno?[/quote]
Eles levaram aproximadamente uma hora e meia, a partir do momento que a moto entrou no Dyno, até o momento do teste na rua. Lógico que isso foi depois do almoço, pois na parte da mnhã, fizeram troca de óleo, revisão, etc...
[/quote]2 - O pessoal usa somente aquela giga com 04 potenciometros para ajustar os mapas ?[/quote]
Dá pra traduzir por português/alemão? hehee
[/quote]3 - É feito alguma equalização nos cilindros (parafusos embaixo do tanque)?[/quote]
É tudo ajustado eltronicamente pelo aparelho, conectado ao jump sob o banco, perto da rabeta, lado esquerdo. As outras regulagens são feitas fora do Dyno, na oficina, através do Hall meter ou similar...
[/quote]4 - Por último, é feita alguma medição da mistura? Ou é somente pela leitura da sonda lambda que é introduzida na descarga da moto durante o teste?[/quote]
Que eu tenha reparado, só a sonda na descarga, mas não acompanhei as regulagens de bancada.

[/quote]T+

RDO
[/quote]
Int´´e, venha mesmo...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dinamômetro da Bandit 1250 S - Página 3 Empty Re: Dinamômetro da Bandit 1250 S

Mensagem por RDO Qua 17 Nov 2010, 18:52

Hans Blackbullet escreveu:1) Interromper o TRE sem remap é mancada, e das brabas, porque pode simplesmente dar excesso de combustível (menos mal, só carbonização excessiva e perda do rendimento, seuido de pré-detonação em função do depósito de carbono acumulado...) ou falta, que pode furar pistão e ... kapof!
O Barra tem razão, ela roda com o mapa da 4ª. O remap é justamente para compensar qquer perda ou excesso nas marchas, corrigindo tudo. A motoca fica canhão em todas as faixas de rotação, exceto se for mal remapeada, ouapresentar degeitos de instalação ou mecânicos.
INSTALAR O G-PACK S-TRE SEM REMAP JÁ EU ACHO HOMICÍDIO DO MOTOR, E DOLOSO. Vejam no meu caso, os gráficos provam: ela estava regulada pela concessionária, todas as revisões feitas em duas concecionárias diferentes e... tava com falta, perigo de furar pistão, além de um cabo de vela suspenso, longe da vela, desbalanceando o motor. Isso sim é ruim, temeroso.
SE VOCES GOSTAM DE SUAS MOTOCICLETAS, E QUEREM GARANTIR VIDA ÚTIL MAIOR E MAIS SAUDÁVEL A SEUS MOTORES, ENTÃO, IRMÃOS... O DYNO É MAIS IMPORTANTE DO QUE SIMPLESMENTE INSTALAR OS BAGUIO E SAIR RODANDO.
VALE A PENA DESPACHAR A MOTOKA PRA FAZER O DYNO.
E A IDÉIA DE MEDIR A MOTO ANTES DE MONTAR TUDO É BOA PRA SE TER IDÉIA DAS DIFERENÇAS, MAS... DEPOIS DOS TROÇO INSTALADO, FICA FORTE MESMO COM FALTA...MAS DEPOIS DO DYNO... O "BUNDÔMETRO" GARANTE O RESULTADO DO TRABALHO DO DYNO....
ABRAÇO

Hans,

O TRE somente elimina o tempo de retardo e o limitador de velocidade, fazendo a moto rodar com mapa de ignição 4N44444 (ou 5N55555 ou 6N66666) ao invés de 1N23456.
O mapa de injeção de combustível não é alterado. Não deveria alterar a mistura por isso.
Acho que nem precisa passar no dyno.
O site do fabricante heal tech informa que não é preciso alterar o mapa de injeção atual.
http://www.healtech-electronics.com/
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dinamômetro da Bandit 1250 S - Página 3 Empty Re: Dinamômetro da Bandit 1250 S

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 17 Nov 2010, 22:36

RDO escreveu:
Hans Blackbullet escreveu:1) Interromper o TRE sem remap é mancada, e das brabas, porque pode simplesmente dar excesso de combustível (menos mal, só carbonização excessiva e perda do rendimento, seuido de pré-detonação em função do depósito de carbono acumulado...) ou falta, que pode furar pistão e ... kapof!
O Barra tem razão, ela roda com o mapa da 4ª. O remap é justamente para compensar qquer perda ou excesso nas marchas, corrigindo tudo. A motoca fica canhão em todas as faixas de rotação, exceto se for mal remapeada, ouapresentar degeitos de instalação ou mecânicos.
INSTALAR O G-PACK S-TRE SEM REMAP JÁ EU ACHO HOMICÍDIO DO MOTOR, E DOLOSO. Vejam no meu caso, os gráficos provam: ela estava regulada pela concessionária, todas as revisões feitas em duas concecionárias diferentes e... tava com falta, perigo de furar pistão, além de um cabo de vela suspenso, longe da vela, desbalanceando o motor. Isso sim é ruim, temeroso.
SE VOCES GOSTAM DE SUAS MOTOCICLETAS, E QUEREM GARANTIR VIDA ÚTIL MAIOR E MAIS SAUDÁVEL A SEUS MOTORES, ENTÃO, IRMÃOS... O DYNO É MAIS IMPORTANTE DO QUE SIMPLESMENTE INSTALAR OS BAGUIO E SAIR RODANDO.
VALE A PENA DESPACHAR A MOTOKA PRA FAZER O DYNO.
E A IDÉIA DE MEDIR A MOTO ANTES DE MONTAR TUDO É BOA PRA SE TER IDÉIA DAS DIFERENÇAS, MAS... DEPOIS DOS TROÇO INSTALADO, FICA FORTE MESMO COM FALTA...MAS DEPOIS DO DYNO... O "BUNDÔMETRO" GARANTE O RESULTADO DO TRABALHO DO DYNO....
ABRAÇO

Hans,

O TRE somente elimina o tempo de retardo e o limitador de velocidade, fazendo a moto rodar com mapa de ignição 4N44444 (ou 5N55555 ou 6N66666) ao invés de 1N23456.
O mapa de injeção de combustível não é alterado. Não deveria alterar a mistura por isso.
Acho que nem precisa passar no dyno.
O site do fabricante heal tech informa que não é preciso alterar o mapa de injeção atual.
http://www.healtech-electronics.com/
Tá. Concordo. Mas isso partindo da premissa que tua motoka tá regulada.
A minha eu achava que estava. Só andou em oficina de concessionária, e aí é que veio o problema: Ela tava com falta. A dos amigos, sem passar pelo dino, estão reguladas? Tem certeza? O que estou querendo dizer é que se estiver como a minha estava, vai furar pistão sim...E como o TRE permite maiores rotações, e as velas com mais queima, pela centelha mais forte... dá um medão, né?
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dinamômetro da Bandit 1250 S - Página 3 Empty Re: Dinamômetro da Bandit 1250 S

Mensagem por RDO Qua 17 Nov 2010, 23:09

Outras curiosidades que vi no site:
1 - Se for passar no dinamômetro deve obstruir o PAIR, senão a sonda do dyno vai ler mistura pobre e o mecânico vai tender a (des)regular a mesma desnecessariamente.
2 - Para a bandit o melhor mapa é o da quinta marcha e não o da quarta marcha (testado pelo fabricante).

RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dinamômetro da Bandit 1250 S - Página 3 Empty Re: Dinamômetro da Bandit 1250 S

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 17 Nov 2010, 23:21

RDO escreveu:Outras curiosidades que vi no site:
1 - Se for passar no dinamômetro deve obstruir o PAIR, senão a sonda do dyno vai ler mistura pobre e o mecânico vai tender a (des)regular a mesma desnecessariamente.
2 - Para a bandit o melhor mapa é o da quinta marcha e não o da quarta marcha (testado pelo fabricante).

1 - É, o PAIR tem que estar tampado sim ,pessoal... bem lembraod, brother... ainda bem que o meu tava...kkk
2 - A quinta é a marcha utilizada no teste do Dyno, não confundam com o mapa do TRE, que é = 4, a mais liberada...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dinamômetro da Bandit 1250 S - Página 3 Empty Re: Dinamômetro da Bandit 1250 S

Mensagem por nilchoajr Qui 18 Nov 2010, 00:51

Amigos

Voces que revisao as motokas nas revendas autorizadas, me respondam uma coisa: Lá eles informam que regulam a moto? Na boa, volto a dizer, regulagem em injeção niguem faz! Remapeamento é outra coisa. Mas esse lance de ir na revenda e o mechanico dizer que a moto tava desregulada e ele ajustou tudo é conversa pra ruminante (boi) dormir. Vou instalar os acessórios(GIpro W/ATRE, Filtro, Velas e Escapamento) na minha moto, como não tem dino aqui, vou instalar junto um Hallmeter e vou ver como se comporta nas puxadas. Se ficar na linha de mistura pobre, retiro as tralhas e deixo original. Se não der zica, vou rodar na boa.


nilchoajr

nilchoajr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 31/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dinamômetro da Bandit 1250 S - Página 3 Empty Re: Dinamômetro da Bandit 1250 S

Mensagem por Maker Qui 18 Nov 2010, 01:05

Nichola, creio que o termo "regulagem" está sendo usado de forma coloquial e não técnica.

Ademais, remapear a injeção não deixa de ser uma forma de "acerto" ou "regulagem".

Ainda assim, se os parâmetros da injeção sofrem ajustes a partir da informação de N sensores, isso não deixa, também, de ser uma regulagem.

A grande questão, nesse caso, é o português que é muito extenso.

Em inglês é tudo 'adjustment' e pronto. Simples e direto.
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dinamômetro da Bandit 1250 S - Página 3 Empty Re: Dinamômetro da Bandit 1250 S

Mensagem por Maker Qui 18 Nov 2010, 01:06

Nilchoa... foi mal pelo "nichola"... é o horário... gabunçou tudo aqui...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dinamômetro da Bandit 1250 S - Página 3 Empty Re: Dinamômetro da Bandit 1250 S

Mensagem por nilchoajr Qui 18 Nov 2010, 01:27

Maker escreveu:Nichola, creio que o termo "regulagem" está sendo usado de forma coloquial e não técnica.

Ademais, remapear a injeção não deixa de ser uma forma de "acerto" ou "regulagem".

Ainda assim, se os parâmetros da injeção sofrem ajustes a partir da informação de N sensores, isso não deixa, também, de ser uma regulagem.

A grande questão, nesse caso, é o português que é muito extenso.

Em inglês é tudo 'adjustment' e pronto. Simples e direto.

Amigo

Sei que o grupo aqui é maduro e com conhecimento técnico acima da média. O problema é que tem muito mechanico que diz que "regulou" um veículo com injeção (Moto ou Carro). E eu acho isso uma grande sacanagem. Por isso sempre alerto o pessoal aqui. Passar o Raster, identificar um sensor com defeito, substituir, não quer dizer regulagem. Mas os caras vendem como se fosse regulagem pura! Como sou novo em motocicletas, particularmente as injetadas, pode ser que exista alguma regulagem que eu desconheça. E é essa a informação que procuro. Provoco a galera em busca de informação. Agradeço sempre a voce e outros que tem contribuido com meu desemburrecimento.rs.r.sr.s

Abs e Obrigado mais uma vez.

nilchoajr

nilchoajr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 31/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dinamômetro da Bandit 1250 S - Página 3 Empty Re: Dinamômetro da Bandit 1250 S

Mensagem por Maker Qui 18 Nov 2010, 16:19

Tranquilo mano.
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dinamômetro da Bandit 1250 S - Página 3 Empty Re: Dinamômetro da Bandit 1250 S

Mensagem por Veigah Qui 18 Nov 2010, 16:23

Alguem já comprou aquele S-TRE com idicador de marchas????
Veigah
Veigah
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dinamômetro da Bandit 1250 S - Página 3 Empty Re: Dinamômetro da Bandit 1250 S

Mensagem por Hans Blackbullet Qui 18 Nov 2010, 18:19

Pessoal, o nichol tem razão.
Levei minha moto a todas as revisões recomendadas.
Todas feitas em concessionárias Suzuki.
Uma em Itatiba (que até já fechou, de tão boa que era)
E outra em Jundiaí, onde comprei a motoca.
Desde que saiu da concessionária, eu achava ela desregulada.
Em todas as revisões, não me deixaram acompanhar o serviço.
Também ao me explicar a tal "regulagem", diziam que o aparelho fazia tudo automáticamente.
Tenho vontade até de gravar isso e mandar pra Suzuki...
Os imbecis (não sei nem qual deles) me deixaram a motoka com excesso em baixa, e falta em alta...
E um cachimbo do quarto cilindro... solto, levantado...
Isso em uma motoca que estava na garantia.
Que confiança se pode ter em oficinas assim?
Pior - como a Srª Suzuki, ou seu representante (J. Tolete) credencia suas autorizadas? Ou como as avalia/vistoria/controla?
Qual o padrão de qualidade exigido?
Esse padrão é o mesmo da produção de nossas motocicletas?
Deixa eu parar por aqui antes que me decepcione com a qualidade da motoca também... enquanto ainda sou apaixonado por ela...
Mas entemdam uma coisa: REGULAGEM de verdade... só no dyno mesmo!!!
Abraço a todos ae.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dinamômetro da Bandit 1250 S - Página 3 Empty Re: Dinamômetro da Bandit 1250 S

Mensagem por Marcelo BK Qui 18 Nov 2010, 20:20

Veigah escreveu:Alguem já comprou aquele S-TRE com idicador de marchas????

Tonybell
Marcelo BK
Marcelo BK
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 15/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dinamômetro da Bandit 1250 S - Página 3 Empty Re: Dinamômetro da Bandit 1250 S

Mensagem por RDO Qui 18 Nov 2010, 20:24

Hans Blackbullet escreveu:
RDO escreveu:Outras curiosidades que vi no site:
1 - Se for passar no dinamômetro deve obstruir o PAIR, senão a sonda do dyno vai ler mistura pobre e o mecânico vai tender a (des)regular a mesma desnecessariamente.
2 - Para a bandit o melhor mapa é o da quinta marcha e não o da quarta marcha (testado pelo fabricante).

1 - É, o PAIR tem que estar tampado sim ,pessoal... bem lembraod, brother... ainda bem que o meu tava...kkk
2 - A quinta é a marcha utilizada no teste do Dyno, não confundam com o mapa do TRE, que é = 4, a mais liberada...

Hans,
Na verdade o Gipro vem com 4 mapas: de quarta marcha, quinta, sexta e um sem limitador de velocidade.
A motivação para usar o mapa da quinta é porque a Bandit tem tempo de retardo na 1,2,3 e também na quarta!
Ou seja, se você utiliza um G-pack ou TRE de quarta na Bandit você estará trabalhando ainda com um tempo de retardo de ignição em todas as marchas, inclusive na quinta e sexta que originalmente são marchas sem restrição.
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dinamômetro da Bandit 1250 S - Página 3 Empty Re: Dinamômetro da Bandit 1250 S

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos