Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir em baixo

Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200 - Página 4 Empty Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200

Mensagem por NERO em Ter 03 Jun 2008, 20:52

Relembrando a primeira mensagem :

Salve Camaradas.
Recentemente pude comprovar o fato de que as bandits , depois que veio a
série 650 e a 1200 2007, vem sem o útil protetor de radiador...como
vinha de fábrica nas 600.
Achei, sinceramente uma economia idiota
por parte da fábrica, pois as colméias do radiador são sensíveis até a
um jato de água mais forte, insetos, etc...
Como acho que isso não tem pra vender, resolvi colocar a cabeça pra funcionar.
Fui
olhar umas fotos antigas que eu tinha da moto, e vi que o material de
que é feito é muito parecido com.....tela de antena parabólica.
Fui numa loja que comercializa esse ítem, e ganhei de grátis um "gomo"...mas eles também vendem isso. Peguei o usado mesmo, que era grátis.
Em casa, a coisa foi fácil. a princípio só tirar medidas e cortar com uma tesoura mesmo no formato.
Pra adiantar um pouco, as medidas para o radiador da 650 são as da imagem abaixo:
Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200 - Página 4 Medidasradiadorcd7

é só fazer um molde de papelão com o formato e as medidas acima, e marcar na tela de alumínio da antena,
tomando cuidado para deixar bem esquadrejado o corte (não cortar torto)

A coisa em evolução pode ser vista assim:

Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200 - Página 4 Img3560prb9

Na borda superior e inferior, vai uma guarnição de borracha...é
encontrável em casas que trabalham com guarnições e borrachas de porta,
em geral

Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200 - Página 4 Img3561pkv2

Ainda não tá pronto...mas já dá pra ter uma idéia do material e como fazer.
Agora tá pintado já e com algum acabamento. Vocês tem que tomar cuidado no manuseio do material, pois ele dobra fácil. Mas é resistente o suficiente para protegero radiador (acho que é o mesmo material do original)
Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200 - Página 4 Img3567pgi6

Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200 - Página 4 Img3568poi7

Amanhã, na luz, tiro mais umas fotos dele já instalado na moto.

Espero que seja útil aos colegas.
T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 17/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo


Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200 - Página 4 Empty Re: Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200

Mensagem por bahia em Qui 19 Maio 2011, 18:40

Olá pessoal!!

Entarndo no mundo bnadit agora. Tô com a minha B65 faz uma semana 50 km rodados só!!

Vi essa falha na minha permeira lavagem e o rastro da sugeira que ficou em uma voltinha.

Será que se usar aquelas telas plásticas resolve tb?

Será que vai ter a mesma resistência? E o calor não derreteria o matérial plástico?

Parabéns pra essa grande idéia!!

Abraços!
bahia
bahia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 05/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200 - Página 4 Empty Re: Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200

Mensagem por Mendão em Qui 19 Maio 2011, 19:13

Bahia .. seja bem vindo ao mundo das Suzuki !! Gostando do maquinão ?
Mesmo com a tela eu acredito qu nao tem como evitar o rastro de sujeira . A tela vai proteger se vier uma pedra ou algo que possa furar a colmeia do radiador.
Acredito que deva ter algumas telasde plastico que devam aguentar o calor e ate pedradas mas acho que seriam mais dificeis de trabalhar por serem muito flexiveis.
Mas se for tentar depois diz pra gente.
ABraço
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 05/08/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200 - Página 4 Empty Re: Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200

Mensagem por bahia em Qui 19 Maio 2011, 19:20

Mendão obrigado pela atenção!!

A máquina é uma delícia cara!! Vim de uma XT660(motard).
Pena que tem chovido muito aqui e sou meio coxinha pra rodar na chuva com ela!!RS!!

A idéia é reter mais as pedrinhas mesmo, se não achar a tela de metal vou tentar fazer com a de plastico que acha com muita facilidade em lojas de agropecuaria!!

Com certeza vou postar os resultados aqui!

Fico feliz de fazer novas amizades !!

Abração!!

bahia
bahia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 05/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200 - Página 4 Empty Re: Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200

Mensagem por Mendão em Qui 19 Maio 2011, 19:41

Bahia... é muita diferença ! Estilo, aceleração, velocidade final ... vai com calma !!!
Tenho acompanhado o tempo no nordeste e estou impressionado com a chuva que vem caindo. Tenho planos de ir para Natal ou Maceió ! Vamos ver ...

Quanto a tela... acho que nao custa nada dar uma olhadinha no site abaixo.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165799343-tela-de-aluminio-tuning-p-grade-e-parachoques-frete-gratis-_JM
A turma daqui é bacana ! Com certeza fará muitas amizades !

ABraço
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 05/08/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200 - Página 4 Empty Re: Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200

Mensagem por bahia em Qui 19 Maio 2011, 21:01

Fala Mendão!!

A diferença é grande sei disso, mas a \XT é muito mais buta que a Bandit no trãnsito. Nunca iria desfilar com a XT a 60km/h!! Já na Bandit, dá pra fazer isso tranquilo cara!!!

Falando da chuva: Só melhora agora no meio de Julho ai vai diminuindo bastante, mas agora tá demais!! A previsão é de chover 40% a mais que ano passado!!

Vi a tela no ML valeu pela dica, se não encontrar por aqui já tenho esta saída!
Se for passar por Salvador durante a viagem me dá um toque ok!!
Grande Abraço!!
bahia
bahia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 05/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200 - Página 4 Empty Re: Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200

Mensagem por WAGNER SANCHES em Sex 20 Maio 2011, 12:32

lagal , tbm acho uma aconomia besta da suziki !!!
tbm providenciei o protetorr do radiador com um amigo , o mesmo que fez o prolongador da pedaleira do garupa pra mim , so que em aco inox , personalizada , show de bola - quando chegar vou postar , ok abracos a todos !!

WAGNER SANCHES
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 25/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200 - Página 4 Empty Re: Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200

Mensagem por bahia em Ter 12 Jul 2011, 20:36

bahia escreveu:Fala Mendão!!

A diferença é grande sei disso, mas a \XT é muito mais buta que a Bandit no trãnsito. Nunca iria desfilar com a XT a 60km/h!! Já na Bandit, dá pra fazer isso tranquilo cara!!!

Falando da chuva: Só melhora agora no meio de Julho ai vai diminuindo bastante, mas agora tá demais!! A previsão é de chover 40% a mais que ano passado!!

Vi a tela no ML valeu pela dica, se não encontrar por aqui já tenho esta saída!
Se for passar por Salvador durante a viagem me dá um toque ok!!
Grande Abraço!!

Pessoal, terminei fazendo o meu protetor. Fiz em tela de alumínio mesmo, 50cm foi R$13,00 vem um monte, é como se vc compra-se tecido, a peça é larga. Só que o alumínio é muito flexível então eu coloquei 3 camadas sobrepostas. Pra unir as mesmas, usei aquele arame que vem em saco de pão é só tirar a capa e usa-lo como arame , deu um trabalhinho mas fica imperceptível.

Bom, cortei, uni as três camadas, mas ainda ficou meio molengo, como usei uma borracha que vem aramada por dentro(tinha na minha sucata, não lembro onde comprei nem quando) deu mais resistência. Usei tb molas de stop de luz de freio traseiro de CG foi R$1,00 cada. Ai fixou melhor e como a borracha é um pouco grossa fica um espaço entre as colméias e a tela. Comprei a tinta spray mas quando cheguei em casa tava sem o bico que vem na lata, ai instalei na cor alumínio mesmo, até eu ir na loja e trocar a lata. Depois que pintar quase não vai aparecer as molas.

Lá vão as fotos:

A tela em três camadas unidas com o arame bem finhinho.
Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200 - Página 4 2

As borrachas que usei!!

Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200 - Página 4 4

A tela já pronta.
Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200 - Página 4 7-1

Reparem que tem 3 camadas de tela.
Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200 - Página 4 9-1

A tela no local só faltando pintar.

Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200 - Página 4 12

Ai foi minha primrira contribuição.

Abraço!
bahia
bahia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 05/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200 - Página 4 Empty Re: Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200

Mensagem por Mendão em Ter 12 Jul 2011, 23:00

Bahia ...ficou 10 !! Parabens !! Nada como cuidr daquilo que a gente gosta !!
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 05/08/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200 - Página 4 Empty Re: Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200

Mensagem por NERO em Ter 12 Jul 2011, 23:18

Legal...
interessante que cada um, pegou a idéia , e a sua maneira, adaptou e fez um diferente.
Esse lance de dobrar é interessante até.
Bahia...esquece o spray preto...isso aí é uma tinta muito vagabunda.Qualquer pedrisco (e vai pegar bastante ali) vai tirar a tinta.
A melhor dica até agora é o emborrachamento frio. Ele é uma espécie de tinta bem grossa, de cor grafite escuro-quase preto, que além de dar um acabamento legal é ultra resistente a impactos...
Só pra ter uma idéia, o meu protetor até hoje tá do mesmo jeito de quando fiz ele.
E outra...uma lata de 900 gramas de emborrachamento frio deve sair mais barato que um spray de tinta. E aind apode usar pra outras coisas.
Aplica com pincel mesmo e é solúvel em água.

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 17/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200 - Página 4 Empty Re: Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200

Mensagem por NERO em Ter 12 Jul 2011, 23:31

Falar nisso...
Tava lavando a minha hoje e casualmente fiquei olhando as colméias do radiador, atrás do protetor.
Tão Zeradas!
T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 17/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200 - Página 4 Empty Re: Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200

Mensagem por ALEX ALVES em Qua 13 Jul 2011, 14:19

Olá pessoal...também entrei para o clube, recentemente comprei a minha B1250s, 2008, to adorando a moto, ela cala a boca mesmo de muita moto, em vários quesitos. PARABÉNS pelo tutorial NERO, na segunda viajem que fiz com minha bandidona o radiador furou...comecei a fazer o meu protetor ontem, depois de ter lido todas as idéias dos companheiros suzukeiros. quando eu terminar vou postar as fotos dela com o feito da sua grande idéia.
Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200 - Página 4 Bandida10
ALEX ALVES
ALEX ALVES
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 29/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200 - Página 4 Empty Re: Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200

Mensagem por FABIANO BI OFFICIAL SUZUK em Qua 13 Jul 2011, 14:26

se alguem precisar tenho aqui ora vender
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 25/03/2010

http://www.winnerhonda.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200 - Página 4 Empty Re: Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200

Mensagem por marconi em Qua 13 Jul 2011, 14:35

FABIANO BI OFFICIAL SUZUK escreveu:se alguem precisar tenho aqui ora vender

Opa...Coloca ai o modelo pra gente ver.
marconi
marconi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 07/06/2011

http://www.localvazamento.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200 - Página 4 Empty Re: Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200

Mensagem por bahia em Qua 13 Jul 2011, 19:40

Mendão Tem que cuidar mesmo, depois eu coloco aqui mais umas coisas que pretendo fazer.

Nero,procuei esse produto aqui em salvador em várias casas e o valor mais barato por uma lata(plastifilme) de 500ml foi R$53,00 e teve gente querendo me cobrar R$83,00 pela lata!!

A tinta sei que solta, mas quando tiver tempo eu levo na oficina de um amigo e ele penta de preto vinílico que sei que não vai sair.

Parabéns pela primeira idéia, ai fica mais fácil agente e bolando as modificações!!

Abraço!!
bahia
bahia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 05/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200 - Página 4 Empty Re: Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200

Mensagem por NERO em Qua 13 Jul 2011, 20:09

bahia escreveu:Mendão Tem que cuidar mesmo, depois eu coloco aqui mais umas coisas que pretendo fazer.

Nero,procuei esse produto aqui em salvador em várias casas e o valor mais barato por uma lata(plastifilme) de 500ml foi R$53,00 e teve gente querendo me cobrar R$83,00 pela lata!!

A tinta sei que solta, mas quando tiver tempo eu levo na oficina de um amigo e ele penta de preto vinílico que sei que não vai sair.

Parabéns pela primeira idéia, ai fica mais fácil agente e bolando as modificações!!

Abraço!!

Mas que bando de safado!...
Comprei aqui uma lata de 900g por 11 reais.
Será que tu pediu o mesmo produto?
Com 900 g desse troço dá pra fazer uns 200 protetores de radiador...kkk

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 17/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200 - Página 4 Empty Re: Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200

Mensagem por bahia em Qua 13 Jul 2011, 22:01

NERO escreveu:
bahia escreveu:Mendão Tem que cuidar mesmo, depois eu coloco aqui mais umas coisas que pretendo fazer.

Nero,procuei esse produto aqui em salvador em várias casas e o valor mais barato por uma lata(plastifilme) de 500ml foi R$53,00 e teve gente querendo me cobrar R$83,00 pela lata!!

A tinta sei que solta, mas quando tiver tempo eu levo na oficina de um amigo e ele penta de preto vinílico que sei que não vai sair.

Parabéns pela primeira idéia, ai fica mais fácil agente e bolando as modificações!!

Abraço!!

Mas que bando de safado!...
Comprei aqui uma lata de 900g por 11 reais.
Será que tu pediu o mesmo produto?
Com 900 g desse troço dá pra fazer uns 200 protetores de radiador...kkk

T+

Pedi sim!! Aqui é uma provincia onde quse não se acha nada, é por isso que els cobram o preço que querem!!

Abraço!!
bahia
bahia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 05/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200 - Página 4 Empty Re: Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200

Mensagem por ALEX ALVES em Sex 15 Jul 2011, 14:59

E ai pessoal, Nero principalmente, terminei de fazer o meu protetor, Tela de aluminio de parabolica = 0800 + 13,50 spray preto automotivo AT + 1,50 da guarnição de borracha Total R$15,00. Falta agora o detalhe final, ideia do Predador. Posto assim que terminar a pintura, o molde ficou lindo, vai dar uma cara legal para a maquina, e ficar perssonalizada. FORTE ABRAÇO A TOTODOS DO SOL.
OBS. olhem o detalhe ao fundo da tela no radiador ao lado direito, foi o ultimo incidente com o radiador, gastei 150,00 para soldar, ja furou duas vezes. Quero ver agora, depois da blindagem. RS.
Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200 - Página 4 SAM_0120
Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200 - Página 4 SAM_0119
Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200 - Página 4 SAM_0118
Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200 - Página 4 SAM_0117
Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200 - Página 4 SAM_0116
Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200 - Página 4 SAM_0242
Suzuki Bandit 1250s by Monster Energy
Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200 - Página 4 SAM_0240
Suzuki Bandit 1250s by Monster Energy
Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200 - Página 4 SAM_0249
Suzuki Bandit 1250s by Monster Energy
Não perca tempo, faça logo o seu, é fácil e super discontraído... Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200 - Página 4 430935
ALEX ALVES
ALEX ALVES
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 29/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200 - Página 4 Empty Re: Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200

Mensagem por Juniorb em Seg 10 Set 2012, 16:35

Oi Alex,

Eu tb tive o meu radiador furado e vendo o topico fiz tb o protetor.
Ele não é bem rigido será que so a tela ( sendo maleavel ) vai dar a proteção esperada ao radiador ?
Vc ainda usa, funciona mesmo ?

Valeu

Juniorb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 20/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200 - Página 4 Empty Re: Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200

Mensagem por ALEX ALVES em Ter 11 Set 2012, 00:17

Sim. Vai dar a proteção necessária, depois que coloquei não tive mais problemas. ainda uso, e funciona muito bem. Abraço.
ALEX ALVES
ALEX ALVES
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 29/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200 - Página 4 Empty Re: Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200

Mensagem por m@gro em Sex 23 Maio 2014, 11:55

Aproveitar o tópico pra fazer uma pergunta:

Pesquisei no Dr. Google e não encontrei...

Sabem me informar se a bandit 650 e a 1250 usam radiador com as mesmas dimensões?

Um protetor de radiador da 650 servirá sem problemas na 1250?

obrigado.

m@gro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 63
Data de inscrição : 20/01/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200 - Página 4 Empty Re: Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200

Mensagem por FernandoACM em Sab 21 Jun 2014, 23:38

m@gro escreveu:Aproveitar o tópico pra fazer uma pergunta:

Pesquisei no Dr. Google e não encontrei...

Sabem me informar se a bandit 650 e a 1250 usam radiador com as mesmas dimensões?

Um protetor de radiador da 650 servirá sem problemas na 1250?

obrigado.
Olá, pq vc não vc não faz um? Eu fiz, se quiser mando fotos depois. PAguei 50,00 eu pintei e instalei.
abç. Melhor, tem um tópico que fiz aqui, tem fotos lá.

FernandoACM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 19/08/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200 - Página 4 Empty Re: Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200

Mensagem por Marcos Goncalves em Sex 20 Mar 2015, 11:14

Meus parabéns para o autor do post, muito bem explicado, caso alguém tenha alguma duvida ainda eu achei 2 videos no youtube.

https://www.youtube.com/watch?v=SzCE3VS6K5U

https://www.youtube.com/watch?v=cbPMGuGU7Y0
Marcos Goncalves
Marcos Goncalves
Participante
Participante

Masculino
Idade : 29
Data de inscrição : 20/01/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200 - Página 4 Empty Re: Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200

Mensagem por aborgescoutinho em Seg 09 Nov 2015, 16:16

Valeu Galera. Realmente as dicas foram muito úteis Very Happy..... Mas realmente hein, mancada a suzuki tirar a proteção... coisa barata pra proteger uma peça tão cara
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 03/11/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200 - Página 4 Empty Re: Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum