Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!)

+41
v3nt0
Daniel H13
Luiz Belice
Mamation
BOB
Jeffaods
rtsantanna
[YZF] Luis R-1
hornet599
Rosalvo
RDO
marcos gsxf
HermesTri
Neuberas
Rafones
shazan
lander
Cláudião
vytor
mongoose
Alexandre (PENHA)
skydiver_34
UNSCARRED
ata.jb
neoredes
AlvaroMoto
Pacheco_Itu
Berlindo
Garça
Reis
Bisteka
Guto
R-Carril
Mendão
Nunex
MORAES(TL)
Henricao
Juan
xander
Biondi
Deanzaumm
45 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Mensagem ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!)

Mensagem por Deanzaumm Dom 01 Ago 2010, 14:43

Fui na concessionária e paguei R$300,00 para pintarem um arranhão no meu carro de aproximadamente 5 centímetros. Não amassou nada, só a pintura que arranhou e chegou no fundo branco.
Após o procedimento todo, ninguém mais tinha nem ideia onde é que estava o arranhão. Coisa cabulosa!!!!
Vi o cara fazendo tudo e pensei... Opaaaaa.... isso dá samba! Laughing


Cheguei em casa e vi um velho arranhão no tanque da minha SRAD... logo pensei: VOU FAZER IGUAL Twisted Evil .

Segue o passo-a-passo. Recomendo d+ para quem tem esse problema.
As vezes são arranhões pequenos que mais incomodam a gente do que qualquer coisa... mas o resultado é tão incrível que sinto-me na obrigação de partilhar! Vejo as vezes carros pretos com um arranhão na lateral que dá dó... Evil or Very Mad
Serve também para pequenos "quebradinhos" na pintura...

Vamos lá!! cheers

Ideia a seguir

ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!) 001wc

ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!) Resultados

O meu tanque:

Identificar o arranhão:
ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!) 11168200

ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!) 79869024

(arranhão fundo, ultrapassando a camada de tinta e chegando a um fundo de cor branca)



Lixar com lixa 1.200 (utilizada normalmente para polimento completo e profundo de carros.

ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!) 24219782

Usar água para lixar e sempre observar para não forçar d+

ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!) 25136611

O verniz que tem na pintura é mais duro que a tinta... então vc com essa lixada irá apenas remover ceras, gorduras, oleosidades e uma fina camada de verniz, para que a tinta a ser aplicada grude bem firme. Dependendo do arranhão, se tiver deixado "rebarbas" tem que ser devidamente desbastada.

ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!) 79327674


Após isso lave bem para retirar a camada de substância lixada (sujeira), bem como qualquer dedo sujo que tenha ficado.

ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!) 92193885


depois deixe secar bem.

No sol é melhor para se observar todo o procedimento

Após isso, pode aplicar com o pincel de "liquid paper" (O que eu tinha a disposição. Bem lavado, pois é à base d'água e sai fácil. Deixe secar bem) aplique quantos demãos achar suficientes, com intervalo de 3 a 5 minutos entre demãos. No meu caso com 3 demãos estava perfeito.


ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!) 71980757

ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!) 30332301

ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!) 34024725

ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!) 32894628


Deixe secar bem. Ao toque é 15 minutos. Para procedimento na tinta é 6hs

..... 6hs depois What a Face

Bom, agora é hora de lixar novamente com a lixa 1.200.

recomendo aos inexperientes como eu que utilize o mesmo pedaço de lixa utilizado no inicio, para não correr o risco de uma lixa nova você sair detonando demais o retoque. com a lixa mais usada... qualquer exagero é mais facilmente evitado. Melhor passar mais vezes do que passar poucas e furar seu retoque. Mas se você tiver uma boa observação e uma sensibilidade boa. Pode ser lixa nova também... sem problemas.

Vai lixando o observando para não exagerar.

ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!) 90314412



O objetivo é desbastar os cantos e igualar a tinta à outra superficie. O verniz é mais duro que a tinta, então não se preocupe d+ em furar o verniz original (mas isso também não quer dizer que ele é indestrutível e pode sair lixando pra sempre. Por isso é melhor passar uma camada de retoque fina, para não precisar depois lixar d+). De qualquer forma, o verniz não irá furar. Não se preocupe.

ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!) 54840910


ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!) 25136611


ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!) 24558856

ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!) 45259416

Depois que estiver quase invisível... é hora de polir com a MASSA DE POLIR Nº 1 (Vá para a sombra... é melhor!)
Seque bem...
ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!) 15075366

Passe a massa e esfregue com força para dar brilho! (não use máquinas de polir... vá na mão que é mais seguro! em cantos tome cuidado para não "furar" o retoque.

ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!) 57024171

ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!) 39248855

ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!) 84548736

Resultado após massa de polir

ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!) 29421472

Depois encerar...

ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!) 55669305

Depois da cera

ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!) 69971325

Prontinho... nem você mesmo saberá onde estava o arranhão!!!!

ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!) 27770611

ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!) 43966235

ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!) 66309895

ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!) 43966235

Simplesmente fantástico.

Se eu fosse pintar todo o tanque por conta de 1 arranhão, alguém poderia até pensar que eu destruí a moto em alguma eventualidade.
Já um retoque desses, se eventualmente você não fizer 100%... mesmo assim todo mundo verá que foi apenas um retoquezinho... e que tudo permanece original.



No meu caso só faltava a tinta.

Descolei da azul original e da dourada para alguns "machucadinhos" na roda que fiz também!


MATERIAL UTILIZADO:
TINTA ORIGINAL DA MOTO (com um sorriso no rosto arrumei um restinho de uma lata, só o fundinho da lata, com um brother em uma loja de motos);
LIXA D'ÁGUA Nº 1.200;
ÁGUA;
PANO;
PINCEL (no meu caso peguei um de "liquid paper");
MASSA DE POLIR Nº 1;
ALGODÃO PARA POLIMENTO;
CERA AUTOMOTIVA;
PACIÊNCIA.

GATOS = R$0,00 (pois já tinha tudo e consegui as tintas de graça)



TEMPO TOTAL EM SERVIÇO: 2HS
TEMPO TOTAL ATÉ FINALIZAR: 9HS

Ps: quem tem medo, pode testar antes em uma parte menos visível... e aperfeiçoar sua técnica. Mas asseguro que é perfeitamente realizável por qualquer um. Com paciência, cuidado e olhos atentos... gastará uma mixaria, manterá a originalidade da pintura e se livrará desses pequenos probleminhas.

Obs: IMPORTANTE, NÃO FOI O CASO DA MINHA, MAS NÃO APROXIME A LIXA OU MASSA DE POLIR DAS BORRACHAS OU PARTES PLÁSTICAS, SOB PENA DE DANIFICÁ-LAS PERMANENTEMENTE!

Mais detalhes, perguntem! Basketball


















Última edição por Deanzaumm em Dom 01 Ago 2010, 17:21, editado 2 vez(es)
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!)

Mensagem por Biondi Dom 01 Ago 2010, 14:53

Muito bom parabéns.

abs
Biondi
Biondi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 02/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!)

Mensagem por xander Dom 01 Ago 2010, 14:55

fantástico...muito bom mesmo.

parabéns pelo serviço e pelo tutorial
xander
xander
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!)

Mensagem por Deanzaumm Dom 01 Ago 2010, 14:55

Biondi escreveu:Muito bom parabéns.

abs

Valeu! Laughing

Esses pequenos arranhões são mais vistos pelos donos... mas dá uma dó tão grande de ver na máquina... Sad

Achei o resultado 1.000%... não achei que fosse ficar tão perfeito. Simplesmente incrível!

Quanto mais escuro a cor... melhor fica.
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!)

Mensagem por Deanzaumm Dom 01 Ago 2010, 14:56

xander escreveu:fantástico...muito bom mesmo.

parabéns pelo serviço e pelo tutorial

Fazendo o serviço e o celular do lado o tempo todo para registrar os momentos... caso alguém tenha interesse! Twisted Evil
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!)

Mensagem por Juan Dom 01 Ago 2010, 15:05

será q a suzuki disponibiliza a numeraçãod a cor ou algo assim? quero fazer na minha tem um arranhão de galho de árvore
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!)

Mensagem por Deanzaumm Dom 01 Ago 2010, 15:10

Juan escreveu:será q a suzuki disponibiliza a numeraçãod a cor ou algo assim? quero fazer na minha tem um arranhão de galho de árvore

Tem que disponibilizar.

No mais, se não conseguir, vá em uma oficina de algum colega e peça só um restinho... É coisa pouca d+.
E os caras sabem certinho qual é a tinta original!
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!)

Mensagem por Henricao Dom 01 Ago 2010, 15:19

Parabéns!

Muito bom mesmo!
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!)

Mensagem por MORAES(TL) Dom 01 Ago 2010, 15:34

PARABÉNS..JA FIZ ESSE PROCESSO SÓ QUE EM CARROS...MAS FIQUE ATENTO APOS ALGUMAS LAVAGENS..E O SABÃO TIRAR O EXESSO DE CERA E MASSA PODE FICAR LIGEIRAMENTE PRANCO POR CAUSA DA LIXA..MAS ISSO E SO ENCERAR NOVAMENTE..E COM O TEMPO DSAPARECE..POIS AQUELEA PELICULA VAI GASTANDO DO VERNIZ LEVEMENTE LIXADO.PELO MENOS NO CARRO ACONTECEU ISSO,MAS VALE UM AVISO NÃO ESPEREI AS 9HORAS..KKKK

_________________
ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!) Ratomalhando ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!) UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!)

Mensagem por Nunex Dom 01 Ago 2010, 16:25

Muito bom o tutorial, irmão...

Certamente será utilizado por muitos daqui...
muito bom mesmo

Parabéns e obrigado por dividir esse conhecimento...

Abraço
Nunex
Nunex
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!)

Mensagem por Deanzaumm Dom 01 Ago 2010, 16:32

MORAES(TL) escreveu:PARABÉNS..JA FIZ ESSE PROCESSO SÓ QUE EM CARROS...MAS FIQUE ATENTO APOS ALGUMAS LAVAGENS..E O SABÃO TIRAR O EXESSO DE CERA E MASSA PODE FICAR LIGEIRAMENTE PRANCO POR CAUSA DA LIXA..MAS ISSO E SO ENCERAR NOVAMENTE..E COM O TEMPO DSAPARECE..POIS AQUELEA PELICULA VAI GASTANDO DO VERNIZ LEVEMENTE LIXADO.PELO MENOS NO CARRO ACONTECEU ISSO,MAS VALE UM AVISO NÃO ESPEREI AS 9HORAS..KKKK

Sim, mas eu passei a cera com bastante homogeneidade, para não dar diferença. E puxei bem o brilho na mão mesmo, mesmo antes de passar a cera já estava 100% sem parte fosca ou opaca.

Depois passei a CERA POLIDORA PERÓLA que é uma cera que você passa com força, para ela polir também. Pode lavar até cansar que não vai ficar opaco!

Fica aí a dica da cera polidora.

Ah, fiz um adendo lá no post inicial com a informação importante que meu brother da loja de cristalização de pintura me passou:

NÃO APROXIME A LIXA OU MASSA DE POLIR DAS BORRACHAS OU PARTES PLÁSTICAS, SOB PENA DE DANIFICÁ-LAS PERMANENTEMENTE!

Se você já fez isso em carro sabe então que tem que tomar uns cuidados extras! Twisted Evil

Pois é... paguei pro carro, mas já aprendi pra usar na moto!

Sou danado... se fizer qualquer coisa perto de mim eu aprendo em 1 segundo! What a Face
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!)

Mensagem por Deanzaumm Dom 01 Ago 2010, 16:37

Nunex escreveu:Muito bom o tutorial, irmão...

Certamente será utilizado por muitos daqui...
muito bom mesmo

Parabéns e obrigado por dividir esse conhecimento...

Abraço

Assim espero! Very Happy

Na maioria das vezes só o dono que vê o arranhão... mas incomoda!

Eu eu que sou extremamente enjoado com a aparência e manutenção... Eita, fico louco e não vejo mais a moto; só vejo o arranhão!

Olha o que achei aí pra dar uma ideia



O meu é uma versão caseira!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK cheers cheers cheers cheers cheers
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!)

Mensagem por Deanzaumm Dom 01 Ago 2010, 17:22

Henricao ZX9 escreveu:Parabéns!

Muito bom mesmo!

Obrigado!
A paciência e zelo me ajudaram! Razz
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!)

Mensagem por Mendão Dom 01 Ago 2010, 17:34

Legal mesmo !! Parabens pelo tutorial , pela iniciativa e audácia ! :-))
Agradeço por dividir esse conhecimento conosco !
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!)

Mensagem por R-Carril Dom 01 Ago 2010, 17:42

Parabens Denzaumm...pelo trabalho, paciencia e carinho...rs

Ficou muito bom....eu mesmo nao consegui ver na foto a marca do retoque....ficou perfeito...

Abraços...
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!)

Mensagem por Deanzaumm Dom 01 Ago 2010, 17:53

Mendão escreveu:Legal mesmo !! Parabens pelo tutorial , pela iniciativa e audácia ! :-))
Agradeço por dividir esse conhecimento conosco !

Realmente fui audacioso... mas depois de ver o cara fazendo no carro... no inicio pensei que o cara tava fazendo a maior cagada... Mad

Mas aí fui observando... e perguntando algumas coisinhas aparentemente bobas (como por exemplo o fato de a tinta ser mais "mole" do que o verniz, fato que propicia poder lixar sem muito medo).

depois vi que não era algo de outro mundo e que mudava demais a situação; valendo o risco!

O brother da Concessionária VW me disse que chegou lá um JETTA 2010 preto com um arranhão de fora a fora na lateral Evil or Very Mad Algum invejoso passou no estacionamento e meteu a chave pra sacanear.

Disse que se fosse pintar tudo, ia acabar com a originalidade do carro e depreciar d+ o valor. Se deixasse o arranhão... Poxa, um carro zerado com uma queimação de filme na lateral... tudo zuado, também deprecia d+ o veículo.

Fizeram a micro-pintura e como é preto... diz que é a melhor cor para retoque. Ficou 100% cheers

Na minha moto aqui, sem mentira nenhuma... nem exagero. EU NÃO SEI ONDE ERA O ARRANHÃO MAIS... Botei no sol, na sombra olhei de tudo que é jeito... FICOU 1.000%

Aí que entra o diferencial. O serviço na concessionária é realizado por profissional, mas ele não é tãoooo zeloso e ENJOADO que nem o proprio dono da coisa.

Por isso eu acho que o meu ficou melhor do que se tivesse levado em uma oficina especializada.
O objetivo da especializada é LUCRO...
O meu é PERFEIÇÃO.
Em uma especializada eles não esperariam as 9hs... pra poder fazer direitinho e dar o tempo correto para secagem e lixagem.
É rapidão, pois TIME IS MONEY. Evil or Very Mad

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK....
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!)

Mensagem por Guto Dom 01 Ago 2010, 17:53

Parabens brother,realmente ficou show.O tanque da Bandit tem um pedacinho insignificante(mas como vc disse só consigo ver ele...rsrsr) que quebrou a tinta,devido a uma pedra que pulou.Vou criar coragem e seguir os passos que vc descreveu e tentar eliminá-lo.Minha unica duvida é,essas casas de tintas que fazem a tinta na cor,será que realmente fica igual???
Valeu!!!
Guto
Guto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 07/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!)

Mensagem por Deanzaumm Dom 01 Ago 2010, 17:59

Guto escreveu:Parabens brother,realmente ficou show.O tanque da Bandit tem um pedacinho insignificante(mas como vc disse só consigo ver ele...rsrsr) que quebrou a tinta,devido a uma pedra que pulou.Vou criar coragem e seguir os passos que vc descreveu e tentar eliminá-lo.Minha unica duvida é,essas casas de tintas que fazem a tinta na cor,será que realmente fica igual???
Valeu!!![b][/b]

Aí que tá... a tinta.

Se for IDÊNTICA... Meu, seu retoque vai ficar perfeito que ninguém, nem você vai mais saber onde foi.
Por isso eu digo o seguinte... procure algum amigo em concessionária ou algum amigo que possa ver isso com outro amigo, pois a tinta vai fazer o diferencial entre esconder muito bem e deixar absolutamente invisível o retoque.
Tem muita loja de moto que faz pintura que você consegue essa tinta original. É apenas um fundinho de lata.. bemmm pouquinho mesmo, geralmente eles até jogam é fora.

Como eu disse, dá um medinho... mas é só não grilar e ser confiante.

Vai com cuidado... prestando atenção e nã otem erro de forma nenhuma.

Se ficar alto, dê mais umas lixadinhas concentrado no local que vê a rebarba... passe água e no final o resultado vai te deixar de boca aberta!

Agora pega um final de semana, ou um dia bem tranquilo... pra não ficar agoniado e a pressa ser sua inimiga.

Outra... se tiver um local sem poeira... é muito bom também para não arranhar a moto eventualmente com algum cisco... mete a lixa no cisco e faz outro arranhão.

Vai com calma que é sucesso!
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!)

Mensagem por Deanzaumm Dom 01 Ago 2010, 18:03

R-Carril escreveu:Parabens Denzaumm...pelo trabalho, paciencia e carinho...rs

Ficou muito bom....eu mesmo nao consegui ver na foto a marca do retoque....ficou perfeito...

Abraços...

Nem vou perder meu tempo tirando uma foto em alta resolução do local porque nem eu tô vendo nada!
Só com um microscópio ou sei-lá o que pra achar... o negócio ficou fera! Laughing

Fiz nas rodas também... arrumei o mesmo dourado e ficou tão bom quanto o tanque.

Apenas pequenos "tiquezinhos" que eu particularmente vejo e me incomodo. hushasuhaushaus...

Valeu cara... o resultado me surpreendeu demais!!!!

cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!)

Mensagem por Bisteka Dom 01 Ago 2010, 18:51

Eita, mudem este tópico para tutoria... isto é muito legal e deve ser guardado... aqui ele se perde!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!)

Mensagem por Reis Dom 01 Ago 2010, 18:57

Bisteka escreveu:Eita, mudem este tópico para tutoria... isto é muito legal e deve ser guardado... aqui ele se perde!!!
Concordo!!!!

Excelente tópico!!!!
Obrigado e parabéns Dean!!!!

Esse é o DEANZAUMMM... ZAUMMM... ZAUMMM... zaummm... zaummmm... ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!) Icon_biggrin
Reis
Reis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!)

Mensagem por Henricao Dom 01 Ago 2010, 19:19

Reis escreveu:
Bisteka escreveu:Eita, mudem este tópico para tutoria... isto é muito legal e deve ser guardado... aqui ele se perde!!!
Concordo!!!!

Excelente tópico!!!!
Obrigado e parabéns Dean!!!!

Esse é o DEANZAUMMM... ZAUMMM... ZAUMMM... zaummm... zaummmm... ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!) Icon_biggrin

Demorou...

Este tópico merece ir para o tutorial!
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!)

Mensagem por Garça Dom 01 Ago 2010, 19:21

Henricao ZX9 escreveu:
Reis escreveu:
Bisteka escreveu:Eita, mudem este tópico para tutoria... isto é muito legal e deve ser guardado... aqui ele se perde!!!
Concordo!!!!

Excelente tópico!!!!
Obrigado e parabéns Dean!!!!

Esse é o DEANZAUMMM... ZAUMMM... ZAUMMM... zaummm... zaummmm... ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!) Icon_biggrin

Demorou...

Este tópico merece ir para o tutorial!

3X muito bom, voutentar fazer no meu carro. ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!) Icon_cheers
Garça
Garça
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 30/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!)

Mensagem por Berlindo Dom 01 Ago 2010, 19:36

Deanzaum, vc precisou de um cód pra achar a tinta?


Recomendo 2 produtos da 3M nesse caso, o papel de polimento e o Auto Brilho da Perfect It, q é pra tirar microriscos depois do lustre/polimento na repintura.

Ele tira tb aqueles riscos de pano e enceramento. Mas ñ é uma cera.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!)

Mensagem por Pacheco_Itu Dom 01 Ago 2010, 20:16

Deanzaumm parabéns, muito bom mesmo, pretendo fazer no meu carro e no da patroa, mas me explica uma coisa, aquela mancha branca que aparece em volta do risco no tanque da moto é da lixada correto? Depois de retocado e lixado o risco, só com o polimento do retoque esta mancha branca sai também, só no polimento e enceramento? Muito show o resultado.
Pacheco_Itu
Pacheco_Itu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 12/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: ELIMINANDO ARRANHÕES (FAÇA VOCE MESMO!)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos