Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!!

+47
barra
Zimar tavares
danielguiel
Edemir
Alex@ndre
eduardo.longo
Wallysson
A.Neto
Luiz_Direito
Odenir
Ralexandre Sorocaba
Alexandre (PENHA)
Cristiano Kristensen
betoib
-=TRABUCO=-
Daniel007
Last_Warrior
SteelDog
Gabriel Neto
JÔ PAGANO
guCenzi
MORAES(TL)
Padumi
Bulljr71
Rygarr
vytor
[YZF] Luis R-1
ZUZO
Marcelo BK
RaFa AgOsT
Reis
ata.jb
Augusto Schimidt
Andrade
shazan
Henricao
lucas.sorocaba
Maker
Berlindo
[lê] SRAD
Daniel H13
RafaB12!!
BOLI
Deanzaumm
Maníaco da SS
GHERI
casal 50
51 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!! - Página 2 Empty GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!!

Mensagem por casal 50 Seg 26 Jul 2010, 17:08

Relembrando a primeira mensagem :

Bom pessoal, como esta matéria é muito extensa preferi publicar no Google Docs, pois assim todos teriam acesso para leitura, ficando o tópico apenas para criticas, comentários e discussões.

Em respeito aos amigos acredito que um tópico com uma matéria extensa só serviria para travar o fórum.

Segue o link :

https://docs.google.com/document/edit?id=1iXQC-tZuawdwaqLWMhSpHPAzOxQiN1UhCFHPYbGA6Ck&hl=pt_BR&authkey=CJCKr5kE

Obs. vale a pena dar uma olhada.

Casal 50
Valmir e Carmen


Última edição por casal 50 em Seg 26 Jul 2010, 17:15, editado 1 vez(es)
casal 50
casal 50
Participante
Participante

Feminino
Idade : 64
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo


GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!! - Página 2 Empty Re: GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!!

Mensagem por ZUZO Qua 28 Jul 2010, 17:49

Valeu Casal pelas dicas, com certeza elas vão ser muito úteis.

abs
ZUZO
ZUZO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 06/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!! - Página 2 Empty Re: GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!!

Mensagem por [YZF] Luis R-1 Sex 30 Jul 2010, 19:51

Se ver a "pistolinha" da PR, encosta a motoca de preferência no meio do mato e espera até outra moto parecida com a sua passar. Se não passar fica lá até a polícia trocar o plantão! #fikadica

Abs
[YZF] Luis R-1
[YZF] Luis R-1
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!! - Página 2 Empty Re: GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!!

Mensagem por vytor Qua 04 Ago 2010, 01:38

nao gosto desse tipo de discussao pq mta gente fala o q nao sabe

o q o valmir postou... esta mto correto
a unica coisa q nao assino eh a questao de velocidade superior a 180, 200 ou q seja 220 ...
acredito q fique mto dificil capturar o veiculo, mas nao acho q seja impossivel...

gostaria de ressaltar somente uma coisa q julgo mto importante...
os radares de pistola, onde o guarda mede a velocidade e nao identifica o veiculo... serve para q parem o veiculo adiante e apliquem multas e etc... mas JAMAIS um agente podera aplicar multa de velocidade... isso pq o codigo de transito brasileiro preve q multas de velocidade sao validas somente se aferidas por equipamento eletronico (com foto e registro da placa do veiculo)
lembro mto bem dessa "aula", durante o treinamento para julgador de multa no DSV (onde trabalhei por mais de 1 ano)

sem mais...

_________________
Vytor
1) Ex - GS 500 E 1999 - preta
2) GSX 750 F 2005/6 - chumbo - atual
Potência não é nada sem controle BARULHO!!! rs
vytor
vytor
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!! - Página 2 Empty Re: GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!!

Mensagem por Rygarr Qua 13 Abr 2011, 23:06

Essa pistola medidora que está no documento é das antigas. Os modelos novos ja podem filmar e tirar fotos em alta velocidade.
É melhor não confiar.

A vantagem para nós é que o PRF fica bastante exposto com essa pistola, normalmente fora do carro e em pé podendo ser visto com antecedencia..
Na band no ultimo domingo eu notei um deles a centenas de metros antes com essa pistola...passei a uns 95km/h e mesmo assim o sem-vergonha me acompanhou com a pistola só por ser uma speed..
E na mesma hora varios carros passaram a 150-160km/h na cara dele e nada fez..



Rygarr
Rygarr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 15/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!! - Página 2 Empty Re: GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!!

Mensagem por Bulljr71 Qui 14 Abr 2011, 00:14

Eu tb ando na boa, e na Bandeirantes no máximo 90, margem de segurança........rs
Bulljr71
Bulljr71
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 02/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!! - Página 2 Empty Re: GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!!

Mensagem por Padumi Qui 14 Abr 2011, 00:32

Eu rodei 45.000 km com a B12S, quase sempre bem acima dos limites de velocidade e não tomei nenhuma multa, andando sempre esperto: pela direita, passando entre os sensores e tal...

Já com a Fazer 250, que não anda nada....já tomei 3!!

Irônico, não?? rs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!! - Página 2 Empty Re: GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!!

Mensagem por MORAES(TL) Qui 14 Abr 2011, 00:35

qndo vi a primeira foto..pensei esse e o melhor jeito de nao ser multado..descer a paulada no radar.kkkkkkkkkkkkkk

GALERA..EU CONVERSEI A TEMPOS COM O MOSQUETA É ELE TEM UMA MULTA A 240KM COM A ZX-10?
E O GOMÂO TBM TEM UMA DOLORASA DESSAS,O QUE ACONTECEU?

O infeliz do radar pegou.
vou tentar falar com eles..pra confirmar..ok

abraço.

_________________
GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!! - Página 2 Ratomalhando GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!! - Página 2 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!! - Página 2 Empty Re: GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!!

Mensagem por guCenzi Ter 26 Abr 2011, 23:49

Um ano atras o rapaz simpático de uniforme segurando uma pistola na mão levantou de trás da última proteção da ponte antes do segundo pedágio da bandeirantes sentido interior, eu estava a aproximadamente 250km/h, tentei frear, porém não consegui muita coisa.
Ao passar pelo pedágio fui parado pelos oficiais e questionado sobre a velocidade de 217km/h, depois de muita conversa assinei uma multa de 170km/h pra não perder a CNH.

Se pega ou não pega eu não sei, mas que quando o meninão começa a dizer que vc vai perder a carta pois estava acima dos 20% e começa a caçar pelo em ovo na moto, vc assina qualquer coisa pra se livrar dele.

Fica a experiencia....
guCenzi
guCenzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!! - Página 2 Empty Re: GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!!

Mensagem por JÔ PAGANO Qua 27 Abr 2011, 00:44

RECEBI DE UM AMIGO, POR EMAIL...
NÃO SEI SE PODE AJUDAR...MAS QUEM SABE???



MAIS UMA QUE NÃO SABÍAMOS
Fui ao Poupa Tempo e em menos de dez minutos a solicitação estava feita. Só
faltou cópia do documento do carro, que não está mencionada no e-mail
abaixo.



MULTA DE TRANSITO:

No caso de multa por infração leve ou média, se você não foi multado pelo
mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa. É só ir ao
DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com
base no Art. 267 do CTB. Levar Xerox da carteira de motorista e a
notificação da multa. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por
escrito. Perde os pontos, mas não paga nada.

Código de Trânsito Brasileiro


Art. 267 - Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à
infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não
sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses,
quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta
providência como mais educativa.



...espero ter ajudado.

-QUANTO AS DICAS DO "CASAL 50"...
PEÇO PERMIÇÃO PARA COPIAR E ENVIAR
PARA MEUS AMIGOS DO ASFALTO AQUI DA
REGIÃO... gostei!!!



Tudo vale a pena quando a alma não é
pequena.... de Fernando Pessoa.



abraços...

JÔ PAGANO
JÔ PAGANO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 12/04/2011

http://meu canal no youtube: https://www.youtube.com/user/JOPPAGA

Ir para o topo Ir para baixo

GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!! - Página 2 Empty Re: GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!!

Mensagem por [lê] SRAD Qua 27 Abr 2011, 08:17


Art. 267 - Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à
infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não
sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses,
quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta
providência como mais educativa.

Alí em vermelho eu acho que tá o problema disso...
[lê] SRAD
[lê] SRAD
Louco pra sair do armário...

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 03/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!! - Página 2 Empty Re: GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!!

Mensagem por Gabriel Neto Dom 22 Jan 2012, 20:00

Bela materia Casal 50, foi uma luz pois ainda sou iniciante e tenho(tinha ate agora) de andar pelas faixas da esquerda/centro...

Gabriel Neto
Gabriel Neto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!! - Página 2 Empty Re: GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!!

Mensagem por SteelDog Dom 22 Abr 2012, 11:40

Valeu pela dica !!!

SteelDog
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 21/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!! - Página 2 Empty Re: GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!!

Mensagem por Last_Warrior Dom 22 Abr 2012, 12:31

Quero acrescentar algumas coisas, porque ando há 1 ano e meio na Anhanguera de moto e tive a proeza de nunca levar uma multa... Faço direto a cada 14 dias o trecho de Limeira - SP a Uberlândia - MG passar o fim de semana lá (eita muié cara...kkkkkk)

Bem, primeiramente falando sobre os fixos. Aqui não tem segredo, vc tem que prestar atenção, em todo poste com uma caixa em cima. Qualquer coisa na sua visão que se pareça um poste fino com uma caixa em cima é radar, e vc deve já acionar o freio mas sempre prestar atenção no tráfego atrás de vc né... Aqui não tem muito segredo.

O maior segredo dos fixos é regular bem o farol, nunca tive problema pra enxergar ele de noite. E os fixos quase sempre estão em áreas urbanas, perto de pontes e tal... Os fixos "no meio" da estrada, ao menos na Anhanguera, ficam sempre perto no meio ou no final das descidas. Tem somente dois no final da subida mas estes pegam a frente do veículo, logo a moto não vai pegar. Mas o lance é regular o farol bem regulado pra poder enxergar mesmo de noite!

Já os móveis, eles ficam lá até de tardezinha, de noite só tem os fixos mesmo. Para enxergar os móveis, vc deve ficar de olho porque sempre ficam atrás das muretas ou nos guard-rails.

O segredo de enxergar o móvel é olhar um de perto. O dia que enxergar um, para o veículo e fica uns 5 minutos olhando pra ele, pra memorizar. Feito isso vc nunca mais vai esquecer, porque o próximo vc vai enxergar de longe. Normalmente vc olha bem pro chão e enxerga só a ponta do tripé dele. Vc só enxerga um dos pés dele, normalmente é um tripé e um pezinho fica pra fora da mureta de concreto.

Outra coisa, 99,9% dos móveis ficam do lado esquerdo da pista, então se vc quer encontrar eles, preferencialmente ande na pista da direita que vc vai enxergar bem mais longe.

Só tomem cuidado porque agora cada vez mais estão colocando os radares bem atrás do placar eletrônico, aquele que tem mensagens da rodovia.

Bem pessoal é isso, sempre que tiver mureta de concreto ficar de olho no final do concreto e bem no meio dos guard rail a procura do pezinho preto.

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!! - Página 2 Empty Re: GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!!

Mensagem por RafaB12!! Dom 22 Abr 2012, 12:57

Vale lembrar que na Anhanguera tem muitos radares nas pontes, e geralmente quando vemos eles na faixa oposta, também tem na faixa em que vc está... principalmente no trecho entre o cruzamento da Rod. do Bandeirantes até Sumaré!
RafaB12!!
RafaB12!!
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 13/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!! - Página 2 Empty Re: GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!!

Mensagem por Daniel007 Sex 04 maio 2012, 21:39

Moral da história : multa ou nao multa acima de 200 km/h?

Daniel007
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 15/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!! - Página 2 Empty Re: GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!!

Mensagem por -=TRABUCO=- Sex 04 maio 2012, 22:27

Multa SIM, essa de não multar é lenda.
O que deve ter dado origem a essa história é que quanto mais rápido vc anda menos a moto pesa, então por causa do pouco peso os sensores não serem acionado. Mas isso vale para os mais antigos, os novo são bem mais sensíveis.
-=TRABUCO=-
-=TRABUCO=-
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 05/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!! - Página 2 Empty Re: GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!!

Mensagem por Last_Warrior Sex 04 maio 2012, 22:32

Multa sim!!

Outra coisa, é melhor ter a moto no nome de um familiar de extrema confiança tipo uma tia, etc, que não tenha habilitação...

Porque se te pegarem um pouquinho "animado" no radar, pelo menos paga só a multa mas não perde a CNH!!

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!! - Página 2 Empty Re: GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!!

Mensagem por betoib Seg 14 maio 2012, 12:41

alguem ai ja passo nesses tepos acima de 200 no rada ??? pra saber se pega ??? porq aqui no DF os radas sao fodas
betoib
betoib
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!! - Página 2 Empty Re: GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!!

Mensagem por betoib Seg 14 maio 2012, 16:14

tava lendo aqui em cima e pelo visto multa sim ne kkkkkkkkkkk descupa ai gente
betoib
betoib
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!! - Página 2 Empty Re: GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!!

Mensagem por betoib Seg 14 maio 2012, 16:19

agora aquem sabe se isso de passar no emio fuciona com esses radas novos ??
betoib
betoib
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!! - Página 2 Empty Re: GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!!

Mensagem por Cristiano Kristensen Seg 14 maio 2012, 18:56

show de dica......
Cristiano Kristensen
Cristiano Kristensen
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!! - Página 2 Empty Re: GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!!

Mensagem por Alexandre (PENHA) Ter 15 maio 2012, 08:46

Se para multar, é preciso que as duas rodas passem ao mesmo tempo sobre os marcadores, a dica então é andar sempre empinando a motoca Smile

Quero aproveitar para registrar aqui a minha tara quanto aos radares móveis:

Tenho uma enorme vontade de sair arrastando uma daquelas "belezinhas" pela estrada. O dia em que meu nível de estresse estiver um pouco mais elevado, acho que tornarei esse sonho realidade Twisted Evil
Alexandre (PENHA)
Alexandre (PENHA)
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!! - Página 2 Empty Re: GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!!

Mensagem por Daniel007 Qua 23 maio 2012, 11:14

Alexandre (PENHA) escreveu:

Quero aproveitar para registrar aqui a minha tara quanto aos radares móveis:

Tenho uma enorme vontade de sair arrastando uma daquelas "belezinhas" pela estrada. O dia em que meu nível de estresse estiver um pouco mais elevado, acho que tornarei esse sonho realidade Twisted Evil


Se estiver em uma rodovia , rola cinquentinha pra um carreteiro que esbagaca um desses aí numa boa ... kkkkkkkkkkk

Daniel007
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 15/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!! - Página 2 Empty Re: GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!!

Mensagem por Ralexandre Sorocaba Qua 23 maio 2012, 13:22

Ontem fui de moto para Taubaté e Aparecida do norte

Carvalho Pinto ...Só radares ...móveis e Fixo

E pior de tudo atrás do Guard Rail

O vontade de pegar um colocar na mochila e levar embora

kkkkkk
Ralexandre Sorocaba
Ralexandre Sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 04/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!! - Página 2 Empty Re: GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!!

Mensagem por Odenir Qua 23 maio 2012, 13:36

Eu gostaria de fazer igual ao filme Besouro Verde, quando recebe o flash do radar manda logo 01 missil na bagaça.
Odenir
Odenir
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!! - Página 2 Empty Re: GUIA DE COMO NÃO TOMAR MULTAS EM RADARES!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos